Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Kleber: 'Precisamos pensar mais no Palmeiras


Gladiador pede mais raça ao Verdão para encerrar sequência negativa, e pede fim das 'picuinhas' dentro do elenco
Kleber pede mais comprometimento do elenco com o Palmeiras / Ernesto Rodrigues/AEKleber pede mais comprometimento do elenco com o PalmeirasErnesto Rodrigues/AE
Envolvido em diversas polêmicas ao longo do ano, o atacante Kleber tem evitado conceder entrevistas no Palmeiras. Nesta quinta-feira, no entanto, o Gladiador falou ao site oficial do clube e disparou: o elenco do Verdão tem a obrigação de mudar a postura para encerrar a péssima sequência de resultados no Brasileirão.

Nos últimos dez jogos, o Palmeiras só venceu um - o clássico contra o Corinthians, por 2 a 1. Se antes brigava pelo título, agora o clube já ocupa a oitava colocação na tabela. Até por isso, o presidente Arnaldo Tirone compareceu à Academia de Futebol, nesta terça-feira, e teve uma conversa reservada com os atletas. O pedido: ao menos, uma vaga na Libertadores.

“A conversa foi muito boa para gente expor algumas coisas. O presidente e a diretoria também colocaram alguns pontos do que eles tem visto de fora. Posso dizer que a diretoria tem se esforçado muito para nos ajudar. E nós jogadores sabemos que o esforço tem sido grande por parte da direção. Até por isso, precisamos dar o nosso melhor”, afirmou Kleber.

“Precisamos ter um espírito diferente. Às vezes faltam poucas coisas, que é desatenção. E não só desatenção, mas às vezes um pouco de tesão. Aquele espírito de ganhar uma bola, de dividir forte sem ser desleal, de dar um carrinho a mais... Às vezes a gente fica chateado com algumas coisas e esquece de outras que são muito maiores. A gente esquece do clube, que é maior do que todos nós, esquece do torcedor”, disparou o camisa 30.

Se o problema do Palmeiras tem sido a falta de gols, o Gladiador pode ser a solução. Após desfalcar o time na derrota para o Botafogo, por 3 a 1, no empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, e na derrota para o Internacional, no último domingo, por 3 a 0, Kleber estará de volta à equipe contra o Avaí, neste domingo. O atacante é o artilheiro do time no ano, com 17 gols marcados, e cobra dos companheiros o fim das "picuinhas" internas.

“A gente precisa pensar mais no Palmeiras, na torcida e também em nós mesmos, nas nossas famílias, no que a gente quer para a nossa carreira. A gente precisa parar de reclamar, parar com algumas picuinhas, com coisas pequenas que ficamos levando e guardando. Isso prejudica, por isso vamos esquecer e pensar mais no Palmeiras”, afirmou.

O camisa 30 promete muita disposição nos próximos jogos. “Às vezes, a gente fala que joga bem, mas eu não acho. Não acho porque só joga bem quem ganha, e a gente não está ganhando. Precisamos realmente mudar e sabemos que a fase agora é decisiva. Não podemos deixar escapar até mesmo a chance de disputar a Libertadores. Vamos dar um gás nessas 15 rodadas que faltam e colocar o coração na ponta da chuteira, comer grama e jogar com amor e inteligência. Queremos subir na tabela e para isso vamos tentar dar uma arrancada já a partir desse domingo”, completou.

Louro José’ Daiane lidera a seleção rumo à maratona do Mundial e do Pan


ginástica Daiane dos Santos treino seleção (Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)Daiane 'Louro José' sobe na trave e mostra collant
(Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)
Cada passo era acompanhado por olhares e câmeras. Na arquibancada do ginásio do Flamengo, um grupo de alunos dinamarqueses aproveitava a chance de ver de perto Daiane dos Santos, campeã mundial de solo. Era um dos últimos treinos da seleção brasileira de ginástica antes de uma maratona. No domingo, a equipe embarca para Tóquio, onde, de 7 a 16 de outubro, disputará o Campeonato Mundial em busca de vagas às Olimpíadas de Londres-2012. De lá, segue rumo Guadalajara, no México, para, a partir do dia 19, disputar os Jogos Pan-Americanos.

Daiane foi a primeira a experimentar o collant que será usado nas eliminatórias no Japão. E acabou ganhando um apelido do treinador Ricardo Pereira.

- Está parecendo o Louro José. De collant na trave? Tira foto porque é inédito – ria.

Daiane, aos 28 anos e depois de quase três afastada da seleção, segue para Tóquio embalada pelo bronze na Copa do Mundo de Ghent. Lá, competiu no solo – onde conquistou a medalha – e nas paralelas. No Mundial, garante ela, poderia ainda tentar o salto.

- Mas quem decide é a comissão técnica. Eu posso competir no solo, no salto e nas paralelas. Não na trave!!! - dizia, rindo.
ginástica Jade Barbosa Daiane dos Santos treino seleção (Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)Jade e Daiane experimentam roupas que vão usar
em Tóquio (Foto: Gabriele Lomba )
E ao saber da brincadeira do treinador, rebateu com bom humor.

- Mas eu treino na trave, tá? E já competi. Agora voltei a treinar, mas não para a seleção... – riu.
Ao lado de Daniele Hypolito e Jade Barbosa, Daiane é referência em uma equipe que se renova. Em Tóquio, além das vagas em cada aparelho e no individual geral, o Brasil vai atrás da classificação por equipes. As oito melhores se garantem nos Jogos de Londres. As outras vagas serão decididas em janeiro, em uma repescagem mundial.
- Nós vamos nos classificar – garantiu Daiane.

E a certeza é compartilhada por Georgette Vidor, coordenadora técnica da seleção. Ela convocou ainda Adrian Gomes, Bruna Leal, Ana Cláudia Silva e Priscila Cobello. Em 2007, o time, além do trio Daiane/Dani/Jade, contava com Laís Souza, Ethiene Franco e Khiuani Dias.
- A equipe não é igual à do ciclo passado, mas estou confiante de que irão se classificar no Mundial. Elas estão mais velhas, passaram por lesões fortes. A Jade estava na flor da idade em Pequim, com 17 anos, por exemplo. Mas hoje elas têm uma harmonia, um entrosamento maior e estão mais felizes por terem mais liberdade para falar. Antes treinavam com três ucranianos e não havia tanto espaço para isso. Não é tirar o mérito do Oleg Ostapenko, não. Só que agora vivem um novo momento. Neste ciclo elas engordaram um pouco, isso pesa, mas tem o outro lado. Os desentendimentos que aconteceram foram resolvidos e elas dizem estar mais felizes. Além disso, estou animada por ver Daiane de volta e ajudando tanto. Está sendo um diferencial na seleção.
  ginástica treino seleção (Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)

Fonte - Globoesporte.com

Cuca relaciona Cambalhota no Atlético-MG


A última partida do centroavante alvinegro pelo time de Minas Gerais foi no final do mês de maio, contra o Atlético-PR
Marquinhos Cambalhota é a novidade na relação do Atlético-MG / Bruno Cantini/Site Atlético-MG Marquinhos Cambalhota é a novidade na relação do Atlético-MGBruno Cantini/Site Atlético-MG

O técnico Cuca divulgou os relacionados do Atlético-MG para o compromisso do próximo sábado, às 18h, contra o xará de Goiás, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada, logo após o treinamento, ocorrido na tarde desta quinta-feira. A lista do treinador é composta por 19 jogadores.

A principal novidade entre os convocados pelo técnico Cuca é Marquinhos Cambalhota, que se recuperou de uma rara lesão na coxa direita. O último jogo do centroavante com a camisa alvinegra foi diante do Atlético-PR, na estreia do Brasileirão.

O elenco do Galo viaja na noite desta quinta-feira para Goiânia. No entanto, Renan Ribeiro, que tirou o dia de folga para se casar, e Réver, com alguns problemas para retornar da Argentina, onde serviu a Seleção Brasileira, viajarão na manhã desta sexta-feira para a capital de Goiás. Além da dupla, o técnico Cuca ainda pode levar o atacante André, que se recuperou de lesão, mas não viajou com o elenco.
A lista dos relacionados:

Goleiros: Renan Ribeiro e Giovanni
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver e Werley
Lateral: Triguinho
Volantes: Serginho, Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson e Dudu Cearense
Meias: Bernard, Mancini, Daniel Carvalho e Wesley
Atacantes: Neto Berola, Guilherme, Marquinhos Cambalhota e Jônatas Obina

Borges vê chance de jogar a Copa do Mundo


Atacante do Santos acredita que 33 anos em 2014 não será problema
Borges tinha esperança para o Superclássico / Ricardo Saibun/Agif/AE Borges tinha esperança para o SuperclássicoRicardo Saibun/Agif/AE


Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, Borges tem seu nome cada vez mais cotado nas convocações da seleção brasileira. Questionado se não é lembrado por Mano Menezes pela sua idade, já que estará com 33 anos em 2014, o atacante do Santos disse que não vê a idade como problema.

“A idade não é tão alta assim, afinal, vemos no mundo inteiro jogadores em Copas do Mundo com 34 ou 35 anos. É tudo questão de oportunidade, e se ela surgir eu vou fazer o máximo para aproveitá-la”, disse o camisa 9 do Santos.

O centroavante também comentou a ansiedade que sentiu antes da convocação para o amistoso diante da Argentina.

“Tinha um pouco de ansiedade para esta última convocação, mas a oportunidade não veio. Apesar disso, continuo trabalhando para estar preparado no momento em que a minha chance surgir. Mas meu foco no momento é o Corinthians, nosso próximo adversário”, revelou. 

Borges estará em campo no próximo domingo às 16 horas, no confronto contra o Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Emerson sente a coxa em treino e vira dúvida


Camisa 11 será avaliado pelos médicos no CT Dr. Joaquim Grava e pode ser desfalque contra o Santos
Emerson deixa treino do Corinthians cabisbaixo, acompanhado do médico  / Clayton de Souza/AE Emerson deixa treino do Corinthians cabisbaixo, acompanhado do médicoClayton de Souza/AE
Em um treino esvaziado de titulares no Corinthians, Emerson Sheik levou preocupação a Tite. Após participar de alguns minutos da atividade técnica em campo reduzido, o camisa 11 acusou dores na coxa esquerda e deixou o treino. Os médicos vão avaliar sua situação no CT.

Emerson participaria apenas da parte final da atividade. Antes, fez exercícios na academia e, em campo, trabalhou a parte física em parte isolada do gramado. Minutos depois de integrar a atividade, saiu por conta das dores.

Caso seja vetado pelo departamento médico, Willian deve seguir no time titular no duelo de domingo contra o Santos, no estádio do Pacaembu. O atacante não atuou contra o Fluminense por conta de uma suspensão. 

Diego faz 1º gol na vitória do Atlético


Meia brasileiro fechou o placar na vitória colchonera por 2 a 0 sobre o Celtic pela Liga Europa. Udinese vence no outro jogo do Grupo I
Diego fez um gol e participou de outro na vitória contra o Celtic / Pierre-Philippe Marcou/AFPDiego fez um gol e participou de outro na vitória contra o CelticPierre-Philippe Marcou/AFP
Diego desencantou e marcou o segundo gol do Atlético de Madrid na vitória por 2 a 0 sobre o Celtic, nesta quinta-feira, no Estádio Vicente Calderón, pelo Grupo I da Liga Europa.

Foi a segunda partida do brasileiro pelo clube espanhol após se transferir do Wolfsburg. O gol foi anotado aos 23 minutos do segundo tempo após receber passe de Arda Turan, outro reforço madrilenho.

O atacante Falcao García, atual campeão da Liga Europa com o Porto, havia aberto o marcador aos três do primeiro tempo, em cruzamento cobrado por Diego.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações