Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 27 de outubro de 2013

Com gritos de 'olé', Coritiba atropela o Grêmio e se distancia da zona de rebaixamento

Com goleada no Couto Pereira, o Coritiba vai poder dormir tranquilo nesta noite de domingo. Em jogo pela 31ª rodada do Brasileirão, o Coxa bateu o Grêmio por 4 a 0, sem dar chances para uma reação do adversário. Mais distante da zona de rebaixamento, com 40 pontos, em décimo, o clube paranaense pode até sonhar com uma vaga na Sul-Americana.
Herói da classificação do clube para a próxima fase da Copa do Brasil, o goleiro Dida teve menos sorte neste domingo, não conseguiu salvar o time da derrota e participou de um recorde do campeonato. Aos 15 segundos, o lateral Pará marcou contra, no primeiro lance da partida, anotando o gol mais rápido da competição até agora. Ainda antes do cronômetro chegar aos 5 minutos, o placar já contava 2 a 0 para o Coritiba.
Com poucas chances, o Grêmio tomou o terceiro da goleada ainda no primeiro tempo, com Robinho. Na volta do intervalo, poucas mudanças na dinâmica do jogo. O time comandado por Renato Gaúcho não conseguiu reagir e viu a rede balançar no começo da segunda etapa, com gol de Geraldo, aos 13 minutos.
Além do gol contra, Pará prejudicou mais uma vez a sua equipe na segunda metade do jogo, aos 20 minutos. O lateral-direito foi expulso depois de um carrinho violento em Geraldo.
O resultado fez com que o Grêmio perdesse a segunda posição para o Botafogo, os dois empatados com 53 pontos. No meio da semana, a equipe tem jogo pelas semifinais da Copa do Brasil, de novo em Curitiba, contra o Atlético-PR. No próximo domingo, o time enfrenta o Santos pela 32ª rodada do Brasileirão. O Coritiba descansa no meio da semana e vai ao Rio de Janeiro no sábado, quando enfrenta o Vasco, também pelo campeonato nacional.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com um a mais desde o 1º tempo, Fluminense perde do Vitória e 'flerta' com rebaixamento

Mesmo jogando com um homem a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Fluminense perdeu para o Vitória, por 3 a 2, neste domingo à noite, no Maracanã, e voltou a ficar bastante ameaçado de rebaixamento. Em um duelo de duas viradas, Marquinhos, Juan e William Henrique fizeram os gols do time baiano, que se aproximou do G-4, enquanto Ayrton (contra) e Rafael Sóbis descontaram para os cariocas.

Um grande abraço.
Fonte: ESPN


Em jogo de gol contra irregular, expulsões e 'frango', Ponte Preta vira no fim e ultrapassa o Vasco

A tarde foi de festa em Campinas. Em um jogo emocionante, a Ponte Preta marcou dois gols nos últimos 11 minutos para vencer o Vasco por 2 a 1, de virada, no Moisés Lucarelli. Adrianinho e Uendel - com generosa colaboração do goleiro Alessandro - foram os "heróis" pontepretanos, e Diego Sacoman, contra, marcou o gol do Vasco. Ferron e Nei ainda foram expulsos no segundo tempo.
Com o resultado, a Ponte ultrapassa o próprio Vasco na tabela de classificação do Brasileiro, e salta de 19º para 17º. O time campineiro agora tem 33 pontos, três a menos que o Fluminense, o primeiro time fora do Z-4. O próximo compromisso é outro jogo "de seis pontos" contra o Criciúma, às 19h30 (de Brasília) de domingo, no Heriberto Hülse.
O Vasco, por sua vez, caiu para 18º, com os mesmos 33 pontos, e perdeu uma chance de ouro de distanciar-se dos concorrentes na luta contra a degola. No próximo sábado, às 19h30, a equipe carioca tem outro confronto importante contra o Coritiba, no Moacyrzão, em Macaé.
O jogo
O jogo era "de seis pontos", e os dois times precisavam desesperadamente do resultado positivo. Mas a quantidade de emoções no início foi proporcional à pontuação de Vasco e Ponte Preta no campeonato.
Quem inaugurou os trabalhos foi Adrianinho, da Ponte, com um chute fraco de canhota logo aos 4 minutos. O Vasco respondeu no minuto seguinte, com um cruzamento de Cris que Roberto espalmou com dificuldades pela linha de fundo.
Apesar das poucas chances criadas, o gol logo apareceu. E da maneira mais inusitada possível. Aos 16 minutos, Yotún recebeu de Marlone pela esquerda e cruzou forte. Diego Sacoman, sozinho, tentou cortar e marcou contra o próprio patrimônio. O detalhe é que Yotún estava em posição irregular no lance, mas a arbitragem não notou.
A situação piorou para a Ponte no minuto seguinte, quando William, vice-artilheiro do campeonato, sentiu e teve de ser substituído por Leonardo.
À frente no placar, o Vasco procurou se preservar, e a Ponte não conseguiu encontrar espaços. O resultado foi um marasmo que durou até os minutos finais da etapa inicial. Aos 43, o recém-promovido a titular Alessandro largou a bola nos pés de Rildo. O mesmo Alessandro recuperou-se no lance com duas defesas, e Cris travou a terceira tentativa, de Uendel.
O jogo esquentou, e o Vasco respondeu na sequência com Reginaldo, que perdeu gol cara a cara com Roberto. No último minuto, ainda houve tempo para uma cabeçada de Diego Sacoman, que só não se redimiu do gol contra graças a mais uma bela defesa de Alessandro.
Veio o segundo tempo, e a tentativa de reação da Ponte dentro de casa. Mas, como se não existissem problemas suficientes, tudo ficou ainda mais difícil na marca de 17 minutos. Após uma dividida, Yotún e Ferron se desentenderam. O zagueiro da Ponte "peitou" o lateral vascaíno, e o árbitro Sandro Meira Ricci, rigoroso, o expulsou de forma direta.
Com o contra-ataque aberto, o Vasco teve chances de "matar" o jogo, mas Thalles desperdiçou e Francismar acertou a trave.
O castigo veio aos 34 minutos. Com muita liberdade pelo meio, Adrianinho avançou, ajeitou para a perna esquerda e chutou com categoria. A bola ainda acertou a trave direita de Alessandro antes de encontrar o fundo das redes.
Era a senha para o jogo mudar de figura radicalmente. Se antes parecia prestes a levar o segundo gol, a Ponte cresceu e quase virou com Leonardo, aos 38. Aos 40, Nei pôs a mão na bola ao reclamar de falta e foi expulso, deixando ambos os times com dez jogadores. Aos 42, foi a vez de Leonardo acertar o travessão,
O gol, que já "amadurecia", saiu aos 44. E de que maneira. Uendel arriscou de longe, Alessandro falhou clamorosamente e a bola entrou. 2 a 1 Ponte Preta, placar final, para explosão total do Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 1 VASCO
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Nei, Reginaldo e Sandro Silva (Vasco)
Cartões vermelhos: Ferron (Ponte Preta); Nei (Vasco)
Gols: Ponte Preta - Adrianinho, aos 34, e Uendel, aos 44 minutos do segundo tempo; Vasco - Diego Sacoman (contra), aos 15 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef e Adrianinho; Rildo (Adaílton), Rafael Ratão (Fernando Bob) e William (Leonardo).
Técnico: Jorginho.
VASCO: Alessandro; Nei, Jomar, Cris e Yotún (Jhon Cley); Sandro Silva, Wendel (André), Francismar e Marlone; Thalles e Reginaldo (Willie).
Técnico: Dorival Júnior.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Em duelo com pênaltis não marcados, Portuguesa e Flamengo ficam no zero em Fortaleza

Faltou pontaria, inspiração e também faltou um melhor desempenho da arbitragem para as duas equipes balançarem as redes. Em um duelo com pênaltis não marcados para os dois lados, Portuguesa e Flamengo empataram por 0 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. Apesar do forte calor cearense, paulistas e cariocas buscaram o gol, principalmente no segundo tempo, mas falharam nos passes e nas finalizações.

Nas chances que poderiam tirar o zero do placar, o árbitro Anderson Daronco errou e não viu infrações dentro da área. No primeiro tempo, o flamenguista Hernane foi agarrado por Lima dentro da área e não conseguiu chutar, mas o lance seguiu. Na segunda etapa, André Santos colocou a mão na bola após cobrança de falta de Souza, da Lusa, mas o juiz não apitou o pênalti.
Com o resultado, o Flamengo agora soma 41 pontos e está na 11ª colocação, enquanto a Portuguesa tem 39 pontos e está em 13º lugar. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é a Ponte Preta, que está na 17ª posição com 33 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã. Antes disso, os rubro-negros encaram o Goiás pelas semifinais da Copa do Brasil., quarta-feira, no Serra Dourada,  Já a Portuguesa terá pela frente o São Paulo, sábado, no Morumbi.

O jogo - A partida começou muito corrida, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, ambos os times pararam na boa marcação adversária. Lances próximos do gol, somente em bolas levantadas na área, mas todas sem perigo.

Com o passar do tempo, o Flamengo tentava ter o domínio da posse de bola, mas seguia tendo dificuldade com a marcação da Portuguesa, que recuava buscando os contra-ataques. Somente aos 32 minutos, os paulistas chegaram com perigo, em chute cruzado de Moisés, que foi para fora. A resposta dos cariocas veio quatro minutos depois, em chute de longe de João Paulo, que deu trabalho para Lauro fazer a defesa.
Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo, com muita correria, marcação e poucos lances de perigo. Assim, o duelo foi para o intervalo sem gols no Castelão.

Na etapa final, o Flamengo voltou melhor e criou boa chance aos sete minutos. Após boa jogada de Luiz Antônio, a bola chegou para André Santos. O lateral chutou de primeira, mas para fora. Depois do lance, a Portuguesa equilibrou as ações e ainda esboçou uma pressão. Só que em nenhum lance assustou o goleiro Felipe.

O Flamengo chegou novamente com perigo aos 23 minutos, com Paulinho, mas o atacante chutou a direita do gol de Lauro. No minuto seguinte, foi a vez de Hernane quase marcar, ao cabecear a bola no travessão paulista.

Com o passar do tempo, a partida caiu novamente. Somente nos minutos finais, a Portuguesa criou boa chance, com Henrique, mas Felipe defendeu com segurança. Assim, o duelo ficou mesmo no empate no Castelão.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Renda: R$ 890.950,00
Público: 21.967 pagantes
Cartões amarelos: Lima, Souza, Héverton e Bryan (Portuguesa); Luiz Antônio (Flamengo)
PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, Bryan, Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés (Henrique), Souza (Héverton), Bergson (Wanderson) e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Elias, Luiz Antonio (Diego Silva) e André Santos (Rafinha); Paulinho e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Três voadoras e fim da 'zica' dos pênaltis: Aloísio garante vitória em jogo cheio de polêmicas com o Inter


Bola na marca do pênalti e o torcedor do São Paulo quase nem comemora. A chance de gol é clara, mas o retrospecto recente é desanimador. São cinco chances seguidas desperdiças da marca do cal. Desta vez, porém, nada de tristeza. Chute forte de Aloísio no canto direito e bola nas redes. O Boi Bandido foi o grande nome da partida e marcou os três gols, dois deles de pênalti, da vitória tricolor por 3 a 2 contra o Internacional. Todos, claro, comemorados com a tradicional voadora. Leandro Damião e Jorge Henrique descontaram.
O São Paulo não conseguiu marcar um gol de pênalti nas últimas cinco cobranças. Quatro delas foram desperdiçadas pelo goleiro Rogério Ceni, que dessa vez nem se apresentou para a cobrança. O outro erro havia sido de Jadson.
Gazeta Press
Internacional reclamou bastante do goleiro Pericles Bassols
Internacional reclamou bastante do goleiro Pericles Bassols
O jogo, porém, ainda teria outro personagem. O juiz Péricles Bassols protagonizou três lances capitais da partida. No primeiro, não marcou impedimento e validou gol ilegal do São Paulo. Depois, anotou um pênalti em cima de Ademilson muito reclamado pela zaga colorada. No fim, ainda errou e marcou um falta fora da área para o Internacional em um lance que seria pênalti em cima de Jorge Henrique.
O resultado colocou o São Paulo na nona colocação, com 43 pontos e a frente do próprio Internacional, que fica com 42 e na décima posição.

As duas equipe voltam a campo no próximo fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Internacional vai à Arena Joinville para enfrentar o Atlético-PR no domingo. No dia anterior, o São Paulo recebe a Portuguesa. O time tricolor, porém, ainda tem que pensar na Copa Sul-Americana. Na quarta, começa a disputa das quartas de final contra o Atlético Nacional (COL), no Morumbi.
O jogo - O Internacional foi o primeiro a criar uma boa chance de gol. Logo aos 3 minutos, Alex arriscou de fora da área, e o goleiro Rogério foi estranho na bola, mas fez a defesa de manchete. No rebote, Leandro Damião ainda recebeu livre da entrada da área, mas chutou muito fraco e perdeu a oportunidade de abrir o placar.
O castigo pelo gol perdido veio aos 9. Rodrigo Caio fez um lindo lançamento dentro da área, e Aloísio, em posição irregular, dominou e chutou para abrir o placar. Para desespero da zaga colorada, o bandeirinha validou o gol.
O personagem do jogo passou a ser Leandro Damião. Aos 17 minutos, Alex cruzou da esquerda, e o zagueiro Edson Silva não achou nada. O atacante colorado tinha apenas o trabalho de empurrar para as redes com a cabeça, mas errou o alvo e perdeu um gol incrível. Aos 32, porém, ele se redimiu. Damião dominou ainda no meio de campo, partiu em velocidade, deixou os zagueiros para trás e tirou de Rogério para deixar tudo igual.
Gazeta Press
Aloísio marcou três gols contra o Inter
Aloísio converteu 2 cobranças e acabou com a 'zica'
Quando tudo parecia se encaminha para um empate no primeiro tempo, mais um lance que revoltou os colorados. Ademílson recebeu na área e foi atropelado por João Afonso. O juiz marcou pênalti e levou os zagueiros ao desespero de novo. Na cobrança, Aloísio acabou com a ‘zica' são paulina em penalidades máximas e bateu com força no canto direito de Muriel para fazer 2 a 1.
O segundo tempo começou agitado. Logo aos 2 minutos, Fabrício cruzou da esquerda, e o goleiro Rogério Ceni falhou ao tentar agarrar. Melhor para Jorge Henrique, que ficou livre apenas para empurrar a bola para as redes e deixar tudo igual.
Seis minutos depois, porém, mais um pênalti para o São Paulo. Jorge Henrique errou o bote e derrubou Ademilson em um lance ainda no bico da grande área. Na cobrança, Aloísio encheu o pé de novo no canto direito de Muriel para marcar o terceiro dele e do time tricolor na partida.
O jogo esquentou. Logo no lance seguinte, Alex mandou na trave esquerda de Rogério. Aos 17, o São Paulo respondeu na mesma moeda. Ganso tabelou com Wellington, e a bola sobrou para Ademílson, que encheu o pé, mas parou no travessão.
O Inter partiu para cima, mas de novo paro na arbitragem. Aos 33, Jorge Henrique foi derrubado na entrada da área, mas o juiz marcou falta fora da área. Os jogadores do Inter foram ao desespero pela terceira vez. Na cobrança, D'Alessandro ‘enganou' Rogério Ceni, mas mandou a bola por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luiz Antônio Muniz (RJ)
Cartão amarelo: João Afonso e Juan (Internacional); Aloísio e Wellington (São Paulo)
Gols: 
INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 33 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 2 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Aloísio, aos 9 e, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo; e, de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel (Rafael Moura), Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Jorge Henrique, Alex (Caio), D'Alessandro e Otávio; Leandro Damião (Scocco). Técnico: Clemer
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói e Edson Silva; Douglas, Rodrigo Caio, Wellington, Ganso e Reinaldo; Ademílson (Lucas Evangelista) e Aloísio (Welliton). Técnico: Muricy Ramalho
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com Pato hostilizado, Corinthians vacila e fica apenas no empate com o Santos

Aos cinco minutos do segundo tempo, Alexandre Pato deixou o banco de reservas e partiu para o aquecimento. Um copo foi imediatamente arremessado pela torcida corintiana em direção ao atacante, obrigando-o a se recolher no espaço entre a placa de publicidade e o campo.
A imagem registrada na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo, dá uma ideia do tamanho da revolta com o time após a eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio, na quarta-feira. Para reverter esse momento, como cobrou o presidente Mario Gobbi, somente vitórias. Não foi neste domingo, no entanto, que veio a primeira. Depois de sair na frente, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 no clássico com o Santos.
Emerson Sheik foi um dos destaques da equipe. Não era final de Libertadores. Não teve provocação de argentino em campo. Mas o atacante, um dos mais hostilizados pelos torcedores, sobretudo no setor das numeradas, mostrou crescer mais uma vez nas fases difíceis.
O protagonista na conquista do titulo sul-americano infernizou a vida de Cicinho durante todo o jogo, se movimentando pela esquerda e não dando respiro ao lateral no forte calor de Araraquara, agravado pelo clima seco e pelo horário de verão - houve parada técnica nos dois tempos.
Foi dele o cruzamento para o gol marcado de cabeça por Douglas, aos 26 minutos da etapa inicial, em escapada pela direita e bola levantada à meia altura para o meia, sozinho, apenas completar. No segundo tempo, Gustavo Henrique aproveitou trapalhada de Everton Costa para deixar tudo igual com 16 minutos.
Gazeta Press
Montillo e Ralf disputam bola no confronto entre Santos e Corinthians
Montillo e Ralf disputam bola no confronto entre Santos e Corinthians

Ao lado de Sheik e Pato, Romarinho teve a sua saída do time do Parque São Jorge cobrada pela torcida na volta do vestiário. O técnico Tite, que foi confirmado até o fim da temporada em longa reunião durante a semana, recebeu, por sua vez, o apoio das arquibancadas, inclusive das organizadas.
Antes da partida, o Santos teve o seu ônibus atingido por objetos, provocando a revolta do gerente de futebol Zinho, que chamou os torcedores corintianos de "animais" e criticou a decisão do STJD que levou o confronto para o interior paulista. "É inadmissível! Essa punição é para quem, pro Santos? A gente sai de São Paulo, viaja mais de 5 horas por culpa de alguns vândalos que fizeram arruaça, o Corinthians toma punição e o punido é o Santos! Vem uns animais desses e enchem o nosso ônibus de pedrada", desabafou.
Esse foi o penúltimo confronto disputado pelo Corinthians longe de casa neste Brasileiro.
Motivo de reclamação em Mogi Mirim, o gramado dessa vez não foi um obstáculo para a equipe alvinegra em Araraquara. Os comandados de Tite iniciaram bem a partida e tiveram a chance de matá-la ainda no primeiro tempo. Além do gol anotado por Douglas, o time ainda contou com boa oportunidade Emerson Sheik antes da ida para o vestiário, em escorregão de Cicinho que deixou o atacante livre para ampliar o placar. Ele chutou em cima de Aranha.
A vantagem não faria jus ao que foi o jogo na etapa inicial. Depois de sair perdendo, o Santos cresceu em campo e foi superior nos minutos finais, com Montillo chamando a responsabilidade e criando oportunidades.
O empate acabou ficando para o segundo tempo. Com o Corinthians recuado e ‘convidando' os santistas para o seu campo, Mena avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. O chileno encontrou Everton Costa sozinho, ele dominou mal e deixou para o zagueiro Gustavo Henrique igualar aos 16 minutos. Para tentar retomar a dianteira no marcador, Pato entrou no fim da etapa complementar e pouco fez. Douglas ainda carimbou a trave quase nos acréscimos.
Ao todo, 17.949 torcedores marcaram presença na Arena da Fonte Luminosa para acompanhar o clássico - a maioria corintiana que chegou em cima da hora e agitando as ruas da pacata cidade.
Com o resultado, o Corinthians segue a cinco pontos da zona de rebaixamento, com 41, na 12ª colocação. O Santos fica um pouco mais distante do sonho da Libertadores, com 44, no oitavo lugar.
Na próxima rodada, no fim de semana que vem, a equipe do Parque São Jorge viaja até Salvador para enfrentar o Vitória no Barradão, no sábado. O alvinegro praiano vai a campo no dia seguinte e recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Público: 17.949 pagantes
Renda: R$ 587.694,00
Gols: CORINTHIANS: Douglas, aos 26 minutos do primeiro tempo; SANTOS: Gustavo Henrique, aos 16 minutos do segundo tempo
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena (Emerson); Alison, Arouca, Cícero e Montillo (Alan Santos); Willian José (Victor Andrade) e Everton Costa
Técnico: Claudinei Oliveira
CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Rodriguinho), Diego Macedo (Alexandre Pato), Renato Augusto (Danilo) e Douglas; Emerson Sheik
Técnico: Tite

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações