Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 19 de junho de 2011

Vélez faz festa pelo título antecipado e bate Racing na última rodada

O Vélez Sarsfield fez a festa antes do jogo com o Racing neste domingo, em casa, para comemorar a conquista antecipada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Mas o time também fez bonito com a bola rolando pela última rodada: fez 2 a 1, de virada, e encerrou a competição com vitória no estádio José Amalfitani.  (Foto: EFE

Atletas fazem saltos ornamentais em torre histórica de 27,5m na França

Globoesporte.com

Um campeonato de saltos ornamentais movimentou a pequena cidade de La Rochelle, na França, neste domingo. Os atletas saltaram do alto dos 27,5 metros da histórica Torre de Saint Nicolas para um público recorde de 70 mil pessoas. A vitória na competição ficou com o britânico Gary Hunt, atual campeão do circuito mundial (Fotos: Getty Images).




Rogério Ceni, sobre os milagres contra o Ceará: 'Fiz a minha parte'


Globoesporte.com

Rogério Ceni defendeu um pênalti, operou milagres, e o São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0, neste domingo, em Fortaleza, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o ídolo tricolor dividiu os méritos com os companheiros e elogiou o comportamento da equipe durante a pressão do Vozão.
- O time todo correu e se esforçou. Eu fiz a minha parte - afirmou o camisa 1, autor de ótimas defesas.
No primeiro tempo, Ceni parou o ataque do Ceará mais de uma vez, inclusive pegando um pênalti de Osvaldo (assista ao lado). Na etapa final ele encarou ainda mais mais pressão cearense. O São Paulo vencia por 1 a 0 quando o técnico Paulo César Carpegiani logo aos cinco minutos optou por sacar Marlos e colocar o zagueiro Bruno Uvini para corrigir a marcação. Deu certo. Com Ceni inspirado e um golaço de Lucas, a equipe aumentou o placar e garantiu os 100% de aproveitamento.
- No primeiro tempo o time não estava acertado. Colocamos três zagueiros para anular e deu para trabalhar bem. O time todo jogou bem e garantiu o resultado - ressaltou.
Na saída de campo, Rogério Ceni cumprimentou os garotos que atuaram. O São Paulo entrou em campo com oito atletas oriundos das categorias de base.
- São eles que garantem o resultado - finalizou Ceni.

Juliana e Larissa viram no tie-break e são campeãs mundiais em Roma


Globoesporte.com
Em uma final épica, as brasileiras Juliana e Larissa venceram as americanas Walsh e May por 2 sets a 1 (21/17, 13/21 e 16/14), conquistando o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Roma. A dupla dos Estados Unidos chegou a estar vencendo por quatro pontos de diferença no tie-break e um match point.
A partida começou com a duas duplas trocando pontos. Explorando o fundo da quadra e o bloqueio de Walsh, de 1,88m de altura, as americanas abriram 6 a 4. Sacando em cima de May, as brasileiras conseguiram igualar em 7 a 7 e, logo depois, viraram para 9 a 7.  Sentindo o bom momento, Juliana/Larissa cresceram no jogo, chegando a 13 a 8 e 16 a 10.
Com seis pontos de desvantagem, as americanas reagiram, chegando a 16 a 15, mas a dupla do Brasil voltou a ditar o ritmo, fazendo 19 a 16. Com uma cortada de Juliana, as brasileiras conseguiram fazer 20 a 17, conquistando o set point. Na jogada seguinte, Larissa bloqueou o ataque de Wall e decretou o fim do primeiro set: 21 a 17 para Juliana/Larissa.
A dupla do Brasil começou melhor no segundo set. Com poucos minutos, as americanas já perdiam por 4 a 2. Forçando as jogadas em cima de May, Juliana/Larissa chegaram a 6 a 4, mas, em uma recuperação surpreendente, a dupla dos EUA igualou o placar em 6 a 6 e virou para 10 a 7, em uma cortada para fora de Juliana. 
No tie-braek, as americanas tomaram a iniciativa. Mais confiantes, abriram 2 a 0 e depois 6 a 3. Nervosas em quadra, Juliana/Larissa passaram a errar ataques e até recepções, deixando o time dos EUA abrir 9 a 5, em uma cortada diagonal de May. Quando as brasileiras pareciam entregues, Juliana passou a acertar os ataques, diminuindo para 10 a 9.Depois de uma parada técnica, May/Walsh voltou melhor ainda para quadra, chegando a fazer 15 a 8, maior vantagem até então na partida. Foi a senha para as brasileiras se perderem de vez no set, que foi fechado em 21 a 13 para as americanas.
As americanas seguiram na frente, mas, com muita raça, as brasileiras empataram em 13 a 13 e, posteriormente, a 14 a 14, o que levou a partida ao desempate. No primeiro rali, Juliana bloqueou um ataque das americanas fazendo o primeiro match point para o Brasil. Na jogada seguinte, novamente um bloqueio de Juliana fez o Brasil pontuar a subir no lugar mais alto do pódio: 16 a 14 e festa brasileira em Roma.
- Entramos no primeiro set com confiança, mas o jogo foi difícil, só que nós não desacreditamos em nenhum minuto. Falei para a Juliana o tempo todo que o bloqueio dela ia entrar e foi o que aconteceu. São oito anos de parceria, contusões - afirmou Larissa, logo depois da partida.
Juliana também comentou o jogo. Muito emocionada, ela reconheceu que não foi bem no segundo set, quando as americanas venceram por 21 a 13.
- Não viemos de bons resultados em Xangai e Pequim. Cheguei em Roma no último domingo e disse que queria treinar nessa quadra (quadra central do Foro Itálico). Vi a quadra e disse que estaria aqui na semana seguinte para disputar a final. No segundo set, me perdi, mas, no final, fiz dois bloqueios, os meus únicos no jogo, que foram decisivos - destacou a jogadora.
O técnico da dupla, Reis Castro também fez sua análise da conquista: 
- São dois grandes times e ambos poderiam ganhar o título. Fizemos um trabalho motivacional com elas antes das partidas, o que pode ter sido um diferencial nessa final - comentou Reis Castro.
Na disputa do terceiro lugar, as chinesas Xue e Zhang Xi venceram Klapalova e Hajeckova, da República Tcheca por 2 sets a 0 (21/14 e 21/12) e ficaram com o bronze do Campeonato Mundial.

Alison e Emanuel triunfam na final brasileira e conquistam o Mundial


Globoesporte.com
Alison e Emanuel são os novos campeões mundiais de vôlei de praia. Com a vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15) sobre os compatriotas Márcio/Ricardo, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez no dia, na etapa de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, já que Juliana/Larissa garantiram o título feminino antes da decisão masculina. Foi o primeiro título mundial de Alison e o terceiro de Emanuel, que teve de superar justamente o seu ex-parceiro Ricardo na final.
O primeiro set começou equilibrado. Ponto a ponto, Márcio e Ricardo tomaram à frente no placar, matendo sempre um ou dois pontos de diferença. Com muitos erros de saque de Alison, a equipe de verde viu os adversários fazerem 11 a 9, 12 a 10 e 14 a 12.
Com uma cortada frontal de Márcio, o time amarelo abriu três pontos pela primeira vez no jogo: 15 a 12.  A desvantagem mexeu com os brios de Alison/Emanuel, que, em uma sequência de quatro pontos, conseguiram virar a partida para 16 a 15. A partir daí, Márcio/Ricardo ficaram travados em quadra e viram os rivais fecharam o set em 21 a 16.
Os efeitos da virada persistiram no segundo set. Mais tranquilos em quadra, Alison/Emanuel abriu 6 a 2, para a revolta de Márcio, que reclamava muito da arbitragem naquela altura da partida. A vantagem ainda foi ampliada para cinco pontos chegando a 10 a 5. Sacando sempre em cima de Alison, Márcio/Ricardo não conseguiam neutralizar os ataques do adversário, que crescia ainda mais na partida. A partir daí o time verde apenas administrou a vantagem e definiu o set em 21 a 15, fechando o jogo em 2 a 0.
Alison e Emanuel conquistam o Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação)Alison e Emanuel comemoram o ponto do título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação)
- Chegamos ao título com muita força. Chegar a uma final com 38 anos de idade e ser campeão não é uma coisa fácil. Isso prova que a idade não é limite, o que prevalece é o coração - afirmou Emanuel logo depois da partida.
Muito emocionado, Alison apenas agradeceu às pessoas próximas e à torcida brasileira pela conquista.
- Esse título não é só meu, é nosso, é do Brasil. Agradeço à minha família e à toda torcida brasileira - finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações