Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 5 de outubro de 2013

Com gol de Neymar, Barcelona leva susto, mas goleia Valladolid e amplia recorde


Sem Messi, o Barcelona foi a campo com uma formação mista neste sábado e até tomou um susto e saiu atrás no placar. Porém, a equipe virou e goleou o Valladolid por 4 a 1 no Camp Nou, em jogo válido pela oitava rodada do Canpeonato Espanhol.

Com o triunfo, o Barça segue com 100% de aproveitamento, lidera com 24 pontos e seca o Atlético de Madri, que receberá o Cela de Vigo, no domingo, para ficar isolado na ponta. A oitava vitória consecutiva ainda faz o time de Martino ampliar o recorde que havia alcançado na última rodada de melhor início da história em La Liga.

Além disso, o clube azul-grená ainda completou 18 vitórias seguidas como mandante no Nacional, sua melhor sequência desde 1974.

Já o Valladolid, que não vence há cinco jogos - três empates e duas derrotas-, estaciona nos seis pontos e fica na 17ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.
Com a ausência do craque argentino, Neymar e Xavi foram os nomes mais badalados da equipe catalã e tiveram bom desempenho. O brasileiro participou da jogada do primeiro, deu assistência para o segundo e marcou o quarto, enquanto o volante fez o primeiro dos mandantes. No entanto, Alexis Sánchez se tornou o grande destaque do jogo ao marcar dois gols e dar passe para outro.
Gerardo Martino teve um grande problema para essa partida, já que Lionel Messi se recupera de uma lesão na perna direita e não foi a campo. Mesmo sem o melhor do mundo, o técnico ainda resolveu poupar atletas como Iniesta, Pedro e Busquets, que começaram no banco de reservas e entraram apenas no segundo tempo. A medida se deu por conta de o time ter atuado na terça-feira, na vitória sobre o Celtic, pela Champions League.
O problema da equipe azul-grená aumentou quando o time visitante abriu o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Javi Guerra apareceu livre para cabecear para o fundo da rede. A bola aérea tem se confirmado cada vez mais como grande problema para o time catalão.
Porém, a resposta veio de forma rápida. Quatro minutos depois, Alexis recebeu passe na entrada da área e chutou forte no ângulo esquerdo da meta do goleiro Diego Mariño.
A virada e a confirmação da goleada dos mandantes viria apenas no segundo tempo. Aos sete minutos, Tello recebeu passe na direita de Neymar e cruzou para Xavi finalizar para o fundo da rede. Alexis marcou o terceiro aos 19 ao receber assistência de Neymar após jogada coletiva e concluir para a meta.
O brasileiro deixaria o dele seis minutos mais tarde. Alexis foi acionado na área com liberdade e só tocou para Neymar chutar para o alvo. O atacante já soma três gols e seis assistências no Espanhol.
Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitará o Osasuna no Estádio El Sadar, no dia 19 de outubro (sábado), às 15h (de Brasília). Um dia depois, o Valladolid receberá o Sevilla no Estádio José Zorrilla, às 17h.
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

Oswaldo de Oliveira passa mal no Maracanã e ficará no hospital em observação

Logo após o apito final da partida entre Botafogo e Grêmio no Maracanã, um susto. A caminho do vestiário, o técnico alvinegro, Oswaldo de Oliveira, sentiu-se mal e teve de ser levado ao centro médico do estádio. De acordo com a assessoria do Botafogo, Oswaldo seria examinado para saber o motivo do incidente.
Oswaldo foi examinado por sentir dores no peito e acabou encaminhado à Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. No local, ele mostrou estar bem, foi medicado e vai passar a noite em observação.
De acordo com o Coordenador da Unidade Coronariana da Casa de Saúde São José, Fabrício Braga, o treinador botafoguense teve uma arritmia cardíaca, e os primeiros exames não apontaram se Oswaldo sofreu um princípio de infarto. Ainda segundo o médico, o técnico deverá ficar afastado das atividades no Botafogo por, pelo menos, 72 horas. 
A partida foi marcada por momentos tensos. Com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu vencer o Botafogo por 1 a 0. Os cariocas acabaram muito vaiados e hostilizados pela torcida. Antes aspirante ao título, o Botafogo vive momento de pressão. Nos últimos cinco jogos foram quatro derrotas e um empate.
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

Renato Gaúcho volta a defender estilo do Grêmio: 'Se quer emoção, vá ouvir Roberto Carlos'

O Grêmio venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã e ampliou a vantagem na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Depois da expulsão de Kléber, o time tricolor conseguiu marcar e se fechou, diminuindo os espaços do Botafogo. O treinador Renato Gaúcho não vê nenhum problema nesse modo de jogar e manda um recado para quem quer sentir emoção.
"Se quer emoção, vá ouvir Roberto Carlos. Aqui é futebol, e futebol é resultado, não foi uma partida de encher os olhos. Jogando com 10, pra gente foi ótimo, ninguém vai falar lá na frente na pontuação", afirmou.
Bem humorado, o técnico do Grêmio também "desafiou" alguém a encontrar um time que dê espetáculo em campo e vença as partidas. "Estou à espera, tirando o Cruzeiro, de um clube no Brasileiro que jogue bonito e dê show. Meu time está aí, sendo eficiente, ele dá show na parte técnica, no esquema. No futebol o que importa é o resultado", disse.
Sobre o jogo deste sábado, o técnico vibrou com o resultado, e falou que ainda sonha com o título do Brasileiro. "Uma vitória extraordinária, Mais um passo na tabela. Não é fácil conseguir os pontos com adversários perigosos, como São Paulo, Atlético-PR e Botafogo. Continua a busca pelo título contra o Cruzeiro mais vivo do que nunca", discursou.
Renato Gaúcho ainda comentou sobre a expulsão de Kléber, aos 30 minutos do primeiro tempo, e "perdoou" o jogador. "Eu conversei com o Kléber. Ele sofreu duas entradas contra o Atlético-PR muito violentas. Hoje ele me disse que foi se defender, porque achou que ia dividir a bola, mas o cara não foi pra bola. Eu não vou condenar, mas o que ele apanha não é brincadeira. É o jogador que mais sofre faltas no Brasileiro", explicou.
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN
A má fase parecia persistir. Neste sábado, no Morumbi, o São Paulo ficou duas vezes à frente do placar, mas o Vitória comandado por Ney Franco - técnico dos paulistas até poucos meses atrás - conseguiu a reação, e o time tricolor estava fadado a aumentar seu jejum de triunfos no Campeonato Brasileiro para quatro jogos. No entanto, o zagueiro Antônio Carlos se tornou o herói improvável da noite ao anotar o gol que garantiu o 3 a 2 já aos 41 do segundo tempo.
O ex-defensor do Botafogo havia aberto o placar, mas os visitantes rubro-negros igualaram em pênalti cobrado pelo lateral Juan, cria do Morumbi. No entanto, o escorregão no momento da cobrança criou a dúvida sobre se ele tocou duas vezes na bola, o que causou revolta em Rogério Ceni, disparando contra a arbitragem: "Nós já estamos uma bosta, ainda vem esses caras (árbitros) e fazem isso aí..."
Na etapa final, com a torcida apreensiva e vaiando o time em alguns momentos, Luis Fabiano deixou sua marca e recolocou o São Paulo na frente aos 20, mas Dinei igualou quatro minutos depois.
Gazeta Press
Antônio Carlos foi o herói do São Paulo ao marcar dois gols sobre o Vitória
Antônio Carlos foi o herói do São Paulo ao marcar dois gols sobre o Vitória
Foi então que Antônio Carlos apareceu no segundo pau após cobrança de falta de Paulo Henrique Ganso para decretar a vitória são-paulina no Morumbi por 3 a 2.
Assim, o time de Muricy Ramalho sobe para 30 pontos e deixa a zona de rebaixamento, esperando pelo resultado do Vasco (28), que faz clássico com o Flamengo neste domingo. O Vitória perde depois de sete partidas no Brasileirão e estaciona 37 pontos, na sexta posição.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o líder Cruzeiro, quarta-feira que vem. Já o Vitória tentará sua recuperação no clássico com o Bahia, na Fonte Nova, no mesmo dia.
O jogo
Assim como na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, o Tricolor iniciou a partida em ritmo acelerado, pressionando a saída de bola dos baianos. Logo aos quatro minutos, Ademílson retribuiu a confiança de Muricy Ramalho, fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Douglas desperdiçar chance clara. Na cobrança do escanteio, porém, Antônio Carlos subiu sozinho e completou cruzamento de Paulo Henrique Ganso para abrir o placar.
O gol animou a equipe, que seguiu controlando o jogo e demonstrando dedicação para conter os avanços do veloz ataque do Leão da Barra. Aos dez minutos, até Rogério Ceni entrou em ação ao espalmar cobrança de falta do ex-palmeirense Ayrton. Quatro minutos depois, Dinei bateu cruzado e também assustou a torcida são-paulina, que na sequência lamentou defensa de Wilson em chute forte de Ganso de fora da área.
Quando o cronômetro marcava 30 minutos, porém, a tensão voltou a dominar as arquibancadas do Morumbi. Dinei aplicou chapéu em Antônio Carlos na área e foi derrubado por Rogério Ceni. O árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti e ainda mostrou cartão amarelo para o goleiro, que desfalcará o Tricolor no duelo com o Cruzeiro no meio de semana. No momento da cobrança, Juan caminhou sob vaias, escorregou e teria tocado com os dois pés na bola para empatar.
Gazeta Press
Juan, de pênalti, marcou pelo Vitória contra o São Paulo no Morumbi
Juan, de pênalti, marcou pelo Vitória contra o São Paulo no Morumbi
A irregularidade no gol do Vitória desestabilizou o São Paulo, que passou a errar muitos passes e foi para os vestiários de cabeça quente. Logo na volta do intervalo, Vander apareceu na vaga de Renato Cajá e precisou de quatro minutos para fazer boa jogada individual e assustar com chute cruzado. A resposta tricolor veio em confusão na área, que a defesa baiana travou três chutes à queima roupa.
Aos 11 minutos, Ganso invadiu a área pela esquerda, tentou o cruzamento e pediu pênalti por toque de mão de Victor Ramos, novamente ignorado pelo juiz. Aos poucos o São Paulo voltou a pressionar e teve o esforço coroado aos 20 minutos da etapa complementar. Ademílson recebeu na meia direita e desmontou a defesa rubro-negra com um passe magistral para Luis Fabiano. O centroavante mostrou faro de gol e bateu na saída de Wilson para explodir o Morumbi.
Mas a alegria durou apenas dois minutos no estádio da Zona Sul da capital paulista. O argentino Escudero insistiu em jogada pelo meio e viu a bola cair para Vander na ponta esquerda. O meia chutou muito mal, mas serviu de garçom para Dinei subir sem marcação e cabecear longe do alcance de Rogério Ceni para igualar novamente o placar.
Gazeta Press
Rogério Ceni reclama com árbitro Anderson Daronco por causa de pênalti batido por Juan
Rogério Ceni reclama com árbitro Anderson Daronco por causa de pênalti batido por Juan
O desespero tomou conta dos tricolores, que passaram a deixar muitos espaços para o contra-ataque do Leão. Enquanto Rogério Ceni levava sustos, o ataque deixava a torcida inconformada pelas chances perdidas. Antes aliado, o torcedor passou a transmitir mais nervosismo para os jogadores. O placar parecia encaminhado para o empate quando, aos 41 minutos, Ganso cruzou mais uma na área e Antônio Carlos aproveitou falta não assinalada de Paulo Miranda em Wilson para definir a vitória sofrida do São Paulo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3X2 VITÓRIA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Rogério Ceni, Maicon e Reinaldo (São Paulo); Ayrton, Escudero, Dinei e Renato Cajá (Vitória)
Gols: SÃO PAULO: Antônio Carlos, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo e Luís Fabiano, aos 20 minutos do segundo tempo; VITÓRIA: Juan, aos 33 minutos do primeiro tempo e Dinei, aos 23 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Maicon, Douglas (Lucas Evangelista) e Ganso; Luis Fabiano e Ademilson (Aloísio). Técnico: Muricy Ramalho
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luiz Gustavo (William Henrique), Cáceres, Renato Cajá (Vander), Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco

Zanetti confirma favoritismo é campeão mundial pela primeira vez

O título de ‘homem a ser batido' nas argolas não incomodou Arthur Zanetti. Campeão olímpico em Londres-2012, o brasileiro confirmou o favoritismo neste sábado na Antuérpia, na Bélgica, e ficou com o título mundial, 'unificando' as duas principais competições da ginástica.
A medalha de ouro inédita foi conquistada com nota de 15.800, pouco maior que o russo Aleksandr Balandin, que conseguiu 15.733. Em sua apresentação, Zanetti foi bastante técnico e sequer usou o novo elemento de sua série, que tinha grau de dificuldade F - o mais alto.
Com Zanetti sem aquele que seria seu grande trunfo, o título ainda veio com uma dose de apreensão. O terceiro colocado da prova, o norte-americano Brandon Wynn, chegou a pedir revisão de sua nota, 15.666, adiando em alguns minutos a comemoração brasileira.
Segundo o técnico Marcos Goto, o movimento, que foi batizado de Zanetti pela Federação Internacional de Ginástica, cansa muito o atleta, por isso a opção de não utilizá-lo na grande final. Ainda assim, o treinador admitiu que esperava uma nota mais alta dos juízes.
"Foi um pouco mais baixa (do que o esperado). Os árbitros estavam descontando bastante", disse, ao ‘Sportv'. "Se olhar a competição inteira, foi a saída que definiu o pódio. Quem cravou, ficou no pódio; quem não cravou, foi lá para baixo", acrescentou.
Um dos que tiveram erro na saída da execução do movimento foi o chinês Yang Liu. O jovem, compatriota de Chen Yibing - que tirou o ouro de Zanetti no último Mundial e foi prata em Londres -, figurava entre os favoritos antes da prova, mas acabou fora até mesmo do pódio.
"O meu objetivo era cravar a saída, porque sabia que seria um diferencial", afirmou Zanetti, também ao ‘Sportv'. "O resultado foi o que eu estava esperando. Mas nunca perfeito, sempre tem uma coisinha para melhorar. Só que hoje fui o primeiro", completou, acrescentando que agora tem mais um objetivo na carreira.
"Eram objetivos da minha carreira, ser campeão olímpico, mundial. Agora só falta um, que é ser ouro no Panamericano", encerrou o brasileiro, que tem uma prata na competição que agora almeja.
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações