Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fluminense pedirá exoneração do presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj


O Fluminense emitiu uma nota informando que irá enviar, nesta terça, uma representação requerendo a exoneração do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Jorge Rabello. Além de sentir que o time foi prejudicado pelo árbitro Antonio Schneider no clássico com o Vasco, no último domingo, a diretoria tricolor entendeu que Rabello foi parcial ao comentar os erros do juiz em entrevista a uma rádio carioca nesta segunda.
Na nota, os dirigentes tricolores afirmam que, caso o pedido não seja atendido, o clube irá recorrer a todas as instâncias da Justica Desportiva e, inclusive, da Justiça comum, para tira-lo da Comissão de Arbitragem.
Durante toda a partida em que perdeu por 2 a 1 de virada para o Vasco, os jogadores do Fluminense receberam sete cartões amarelos e viram Edinho e Fred serem expulsos após serem advertidos pela segunda vez. Durante sua entrevista à rádio, Jorge Rabello comentou os cartões amarelos distribuídos pelo árbitro e considera a postura do árbitro correta. Rabello ainda questionou os motivos das reclamações feitas pelos dirigentes do clube e a folha salarial dos jogadores, que na sua opinião, "não vem jogando nada".
Leia o comunicado emitido pelo Fluminense:
O Fluminense Football Club encaminhará à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), nesta terça-feira (14/02), uma representação requerendo a exoneração do presidente da Comissão de Arbitragem, Jorge Rabello. A representação foi motivada pela parcialidade com que Rabello se pronunciou a respeito dos erros cometidos pela arbitragem, contra o Fluminense, na partida do último domingo, contra o Vasco. Caso o pedido não seja atendido, o Fluminense irá a todas as instâncias da Justica Desportiva e, se necessário, da Justiça comum, para vê-lo fora da Comissão de Arbitragem.
Peter Siemsen
Presidente
Fonte-esporte.uol.com.br

R10 mostra carisma em embarque do Flamengo


Craque ficou encantado com garotinha argentina e atendeu fãs antes de viajar para Buenos Aires
Ronaldlinho Gaúcho agradou fãs no aeroporto / Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Uma cena curiosa aconteceu na sala de espera do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira. O craque do Flamengo Ronaldinho Gaúcho esperava ao lado de Léo Moura pelo voo para a Argentina, quando uma garotinha hermana foi cumprimentá-lo.

Enquanto os demais jogadores faziam compras, o astro aguardava pacientemente pelo embarque. Assim que a menina foi em sua direção, R10 mostrou todo seu carisma e pediu um beijo no rosto. Prontamente, ele foi atendido provocando imensa felicidade nos pais e fãs que observavam a cena eufóricos.

Ronaldinho ainda atendeu outros fãs. Um deles chegou a brincar com uma bola perto do ídolo. O Flamengo enfrenta o Lanús, nesta quarta-feira, às 22h, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Zagueiro do The Strongest não teme Neymar


Boliviano Luis Méndez, que enfrenta o Santos na estreia da Copa Libertadores, mostra tranquilidade: 'Ele não me tira o sono'
Zagueiro Luis Mendés não teme Neymar / Ricardo Saibun/Santos FC
Considerado o grande nome do futebol brasileiro na atualidade, Neymar não põe medo na defesa do The Strongest (BOL), adversário do Santos na estreia da Copa Libertadores, quarta-feira, às 19h45, em La Paz. Confiante, o zagueiro boliviano Luis Méndez disse que é possível deter o camisa 11 do Peixe e afirmou que não se preocupa com o craque. “Neymar não me tira o sono. Trata-se de um jogador muito bom, mas pode ser controlado se a marcação não lhe der espaço”, disse o defensor.

O xerife da defesa boliviana, de 26 anos, ainda deu a receita para barrar o atacante santista. Segundo ele, caso Neymar tenha espaço, o craque pode desequilibrar o jogo. “Temos que marcar em cima. Se iniciar a jogada desde o meio dará muito trabalho”, afirmou.

Enquanto o jogador não se assusta com Neymar, os jornais da Bolívia consideram o craque como novo 'Rei do Futebol' brasileiro e o igualam a Zico e Ronaldo. Nada mais justo para quem foi o rei da América e faturou a Libertadores em 2011.

Lesionado, Andrezinho pode ficar de fora da última rodada da Taça Guanabara


O meia Andrezinho é dúvida para o último jogo do Botafogo pela fase de classificação da Taça Guanabara, que será realizado neste sábado, às 16h20, contra o Macaé. No clássico contra o Flamengo, o primeiro do jogador pelo Glorioso, o jogador começou a sentir dores na coxa direita. A partir de então, Andrezinho tem sido perseguido pela lesão.
O atleta chegou a entrar na partida contra o Olaria, mas as dores o tiraram de campo. Na partida contra o Bonsucesso, o técnico Oswaldo de Oliveira disse que o atleta não havia sido vetado. Andrezinho, porém, foi poupado. Desde então, o meia tem feito um tratamento de recuperação.
Na mesma ocasião, Oswaldo declarou que o meia poderia estar com uma fibrose. Nesta segunda-feira, a equipe se reapresentou, mas Andrezinho não compareceu. Ainda não existe uma previsão de volta do atleta. Caso o jogador não possa ser relacionado para a partida, Oswaldo deve optar, mais uma vez, por Felipe Menezes.
O Botafogo treina em tempo integral nesta terça-feira. O time segue na preparação para a última rodada da Taça Guanabara. O Alvinegro só volta a campo no sábado, quando enfrenta o Macaé no Estádio Cláudio Moacyr. A partida é válida pela sétima rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual.

Luis Fabiano treina com bola


Apesar da evolução, atacante não deve enfrentar o Paulista
Luis Fabiano treinou nesta segunda-feira / Divulgação/SiteOficial/São Paulo
Liberado pelo departamento médico, Luis Fabiano foi para campo na tarde desta segunda-feira. Supervisionado pelo fisioterapeuta Betinho, o atacante fez atividade com bola.

Fabuloso sofreu estiramento na coxa direita no último dia 28, contra o São Caetano. No mesmo confronto, fez seu único gol na temporada.

O camisa 9 não deve enfrentar o Paulista, na quinta-feira. Ele ainda precisa readquirir a melhor forma física e na terça-feira vai dar andamento ao trabalho de fisioterapia. A tendência é que retorne no próximo dia 22, diante do Bragantino.

"O Luis está seguindo a programação. Ele deverá fazer mais um trabalho nesta terça-feira. Vamos ver como ele vai reagir nestes primeiros trabalhos no campo com os fisioterapeutas", explicou o médico José Sanchez, ao site oficial do São Paulo.

Tinga planeja retorno contra o Santos


Jogador está se recuperando de uma lesão muscular e quer voltar no duelo contra o Peixe pela competição internacional
Tinga tem lesão muscular / Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM

O volante Tinga pensa em voltar a atuar pelo Internacional no jogo contra o Santos na segunda rodada da segunda fase da Libertadores. Até lá, o argentino Bolatti continuará sendo seu substituto.

O jogador, que se recupera de uma lesão na coxa direita, disse que jogou no sacrifício contra o Once Caldas, na Colômbia, ainda pela primeira fase da competição.

“Acabei jogando o jogo da Colômbia, até porque era um jogo decisivo. Ali era o momento de fazer um sacrifício”, falou o jogador à Rádio Gaúcha.


Internacional e Santos se enfrentam dia 8 de março, às 19h30, na Vila Belmiro.

Borges, Dracena e Durval reforçam o Santos


Fora dos últimos jogos da equipe por conta de lesões, jogadores devem enfrentar o The Strongest, nesta quarta, em La Paz
Borges volta ao Santos nesta quarta-feira / Kazuhiro Nogi / AFP

O técnico Muricy Ramalho terá três importantes reforços para o jogo desta quarta-feira, contra o The Strongest (BOL), na estreia santista na Copa Libertadores. O atacante Borges e os zagueiros Edu Dracena e Durval, que desfalcaram a equipe nos últimos jogos, foram liberados pelo departamento médico e devem jogar em La Paz.

“Estou ótimo. Trabalhei a semana inteira em dois períodos e não tive nenhum problema. Agora é voltar a jogar e a fazer gols”, disse o otimista camisa 9 do Peixe.

Borges sentiu desconforto muscular na coxa durante o clássico contra o Palmeiras, há uma semana, e foi poupado dos últimos dois jogos do time, assim como Durval, que sentiu lesão na panturrilha esquerda. Dracena, por sua vez, também com dores musculares, sequer jogou nesta temporada.

Sem balançar as redes desde a semifinal do Mundial de Clubes, dia 14 de dezembro, contra o Kashiwa Reysol, Borges mostra otimismo para pôr fim ao jejum de gols e voltar da Bolívia com três pontos.

“Nós sabemos da nossa qualidade. O Santos é o atual campeão e favorito ao título. E como é favorito, tem que fazer isso valer dentro de campo, com tranquilidade e marcando gols”, comentou.

Com o retorno do trio, Muricy terá um time próximo do que considera ideal. As únicas ausências na Bolívia serão o lateral Léo e o volante Adriano, ambos machucados. Além dos jogadores recuperados de lesão, o comandante santista terá os reforços de Juan e Fucile, contratados neste ano.

Red Bull: Vettel e Webber terão carros iguais


Dono da escuderia, Dietrich Mateschitz, garantiu que os dois pilotos terão igualdade de condições nesta temporada
Apesar de atual campeão, Vettel não terá privilégios / Nelson Almeida / AFP
Fonte- BAND.com.br
dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, garantiu que Sebastian Vettel e Mark Webber terão igualdade de condições na temporada 2012 da Fórmula 1. Segundo o mandatário, o alemão bicampeão mundial não terá privilégios na escuderia.

“O tratamento de ambos será igual. Os dois possuem o mesmo equipamento e a única mudança é que Webber ganhou um novo chefe mecânico”, disse, em entrevista ao jornal austríaco "Salzburger Nachríchten".

Embora prefira não colocar Vettel com status de primeiro piloto da Red Bull, Mateschitz rasgou elogios ao piloto alemão.

“Acredito que Vettel ainda tem potencial de evolução, pois está mais experiente. Sua concentração em uma volta de classificação é sua maior força, mas está ainda melhor nas corridas”, concluiu.

Rafael se diz pronto para altitude


Goleiro do Santos diz, após goleada no Linense, que jogo pelo Paulista serviu de preparação para a estreia na Libertadores
Rafael: altitude é um adversário a mais / Divulgação Santos FC

Após a partida deste domingo, na vitória por 4 a 1 sobre o Linense, o Santos já voltou as atenções para a estreia na Libertadores, quarta-feira que vem, contra o The Strongest (BOL), em La Paz. O goleiro Rafael disse que fez em Lins uma preparação para a altitude boliviana. La Paz fica a cerca de 3.600 metros acima do nível do mar.

“Foi um dos motivos de eu ter jogado. A gente sabia que o Linense utiliza muitos cruzamentos, tem jogadores que chutam forte de fora da área, a bola também balança muito e serviu de preparação. A altitude é um adversário a mais, e por isso temos de estar mais prontos”, destacou o goleiro.

Único dos jogadores considerados titulares presentes na partida, Rafael elogiou a atuação dos reservas, principalmente os mais jovens, e aproveitou para dar um conselho aos aspirantes.

“Sou da base, conheço e sei como funciona. Hoje, os meninos jogaram demais. Com todas as dificuldades, com a bola parada, que é sempre perigosa, por isso todos estão de parabéns. Agora é seguir com humildade, com os pés no chão, sabendo que a batalha é longa”, declarou.

O Santos inicia a luta pelo bicampeonato da Libertadores na próxima quarta-feira, quando os titulares retornarão ao time. A equipe deve ter como principais novidades as entradas de Fucile, na lateral direita, e Juan, recém-contratado e que ainda nem foi apresentado, na lateral esquerda. A viagem para a Bolívia será nesta segunda-feira, após treino pela manhã no CT Rei Pelé.

City vence e retoma liderança da Premier League


Sob intensa pressão após a vitória do rival Manchester United sobre o Liverpool no sábado, o City entrou em campo neste domingo precisando dos três pontos diante do Aston Villa, fora de casa, para voltar à liderança da Premier League.
Em um encontro tenso e disputado, a diferença técnica dos Citizens fez a diferença e o time comandado por Roberto Mancini fez 1 a 0, com gol do zagueiro Lescott, e segue firme na busca pelo primeiro título nacional desde 1968.
Sem Balotelli (suspenso) e Dzeko (no banco), Mancini pôs a campo um time com apenas Agüero na frente. Acostumado a ter um parceiro, o argentino teve bastante dificuldades, pois fazia jogadas, mas não encontrava ninguém para definí-las.
O bósnio Dzeko entrou na segunda etapa, mas quem marcou o gol salvador foi o zagueiro Joleon Lescott, que aproveitou sobra de um lance na área para abrir o placar.
No fim do jogo, Hart fez uma defesa milagrosa para garantir seu time no topo.
No outro jogo da rodada neste domingo, o West Brom viajou a Wolverhampton e goleou os Wolves por 5 a 1.


 Fonte - LANCENET

Zâmbia faz história e conquista Copa Africana


Em uma grande final entre as duas melhores equipes da competição, prevaleceu a descontração de Zâmbia, que bateu a favorita Costa do Marfim e escreveu uma das histórias mais bonitas e improváveis da Copa Africana de Nações, com seu primeiro título continental, após eliminar favoritas como Gana e os próprios Elefantes. Sunzu foi o autor do pênalti da emocionante - e merecida - vitória zambiana.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou de forma surpreendente, com a Zâmbia tendo algumas oportunidades de abrir o placar. Os comandados de Herve Renard, em duas jogadas ensaiadas de escanteio, conseguiram as melhores chances.
Costa do Marfim parecia distraída com o bom futebol do adversário e não conseguia se encontrar em campo. Mesmo com jogadores de mais renome, os Elefantes foram envolvidos pela ousadia de Chansa e Kalaba, melhores jogadores em campo na primeira etapa pelo lado de Zâmbia.
SEGUNDA ETAPA
A segunda etapa começou de forma semelhante com os surpreendentes zambianos no domínio do jogo. Apesar de menos chances, o jogo foi se equilibrando aos poucos, com as equipes tendo algumas oportunidades.
O técnico dos Elefantes, François Zahoui tirou Kalou e colocou Gradel. O substituto passou a fazer estragos pelo lado esquerdo, não antes sem ter a principal oportunidade do jogo.
Gervinho foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado para Costa do Marfim e desperdiçado pelo craque do Chelsea, Didier Drogba, que isolou a bola.
A partir daí, porém, o jogo passou a ser dos Elefantes, com Gradel tendo mais uma ótima oportunidade antes do fim do tempo normal.
PRORROGAÇÃO
A prorrogação chegou e, com ela, a cautela. A única chance relevante no primeiro tempo foi de Chris Katongo, que recebeu passe do irmão Felix e obrigou Barry a fazer uma linda defesa com os pés.
No segundo tempo, Costa do Marfim foi melhor, com chances para Gervinho e Gradel. O atacante do Arsenal, especialmente, foi uma grande ameaça para Zâmbia, jogando pela esquerda do ataque dos Elefantes.
Nos pênaltis, muito equilíbrio, com a disputa chegando à nona cobrança. Gervinho perdeu por Costa do Marfim e Sunzu deslocou o goleiro Barry levando sua nação ao primeiro título continental, atropelando as zebras e os apostadores.


Fonte - LANCENET

Real prega respeito aos rivais, mas admite: 'A Liga está nas nossas mãos'


Higuaín, Benzema e Arbeloa pedem que equipe continue trabalhando


benzema real madri x barcelona (Foto: Reuters)Benzema prega respeito aos rivais (Foto: Reuters)
A vitória sobre o Levante deu confiança que os jogadores do Real Madrid precisavam para dizer em público que, sim, o título do Campeonato Espanhol está próximo. Com dez pontos de vantagem sobre o Barcelona, os merengues admitem que o caminho para a taça está mais claro agora.
- Estamos contentes porque tivemos uma linha ascendente. A verdade é que não pensávamos estar assim a essa altura da temporada. A Liga está nas nossas mãos, mas temos de seguir trabalhando – afirmou o atacante Higuaín.
Karim Benzema, no entanto, lembra que ainda faltam 15 rodadas para o fim do campeonato. O atacante francês pede que o Real siga no mesmo ritmo para evitar surpresas até o fim.
- Fizemos uma grande partida e devemos continuar assim. A diferença de pontos para o Barcelona é grande, mas temos de seguir lutando porque ainda falta muita Liga para disputar.Não terminou ainda. Estamos contentes de sermos líderes e, por isso, celebramos todos juntos a vitória. Mas somos conscientes de que devemos seguir partida a partida.
Arbeloa seguiu o mesmo discurso de Benzema.
- Ainda faltam muitas partidas e seria falta de respeito com nossos rivais dizer que já ganhamos a Liga. Agora, temos de pensar no Racing e seguir partida a partida.
Fonte-Globoesporte.com


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações