Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Casillas e Villa selam a paz entre jogadores de Barcelona e Real Madrid


Jogadores se encontram em evento promocional e garantem que nunca houve atrito entre as duas equipes

Por GLOBOESPORTE.COMMadrir
O goleiro Casillas, do Real Madrid, e o atacante David Villa, do Barcelona, se encontraram em um evento promovido por uma cervejaria espanhola e selaram a paz entre os jogadores dos rivais, que se enfrentaram em quatro oportunidades no período de 20 dias, em duelos recheados de polêmicas e brigas em campo.
A preocupação dos espanhóis é com uma possível mudança no ambiente da seleção, formada em sua maioria por jogadores do Barça e do Real. Companheiros na Fúria, Villa e Casillas desmentiram os rumores de que as relações ficaram abaladas.
david villa casilas coletiva (Foto: efe)Casilas e Villa se cumprimentam antes de uma partida de totó promovida por uma cervejaria (Foto: Efe)
- Durante 20 dias houve interesses pessoais e cada um lutou pelo seu. Ninguém me disse que eu tenho que ser amigo de Villa ou que tenho que beber uma cerveja com ele. Também não vou deixar de ser amigo de Xavi, a quem conheço desde que eu tinha 15 anos, ou de Piqué. São coisas absurdas - assegurou Casillas.
Villa desmente os rumores de que a rivalidade se transformou em ódio.
- Não mudou nada. Nessas partidas não éramos companheiros, éramos rivais. Na seleção tudo voltará à normalidade. Tudo isso é mais uma coisa da imprensa do que nossa. Tudo é fictício - argumentou.

Com seis jogadores, Flamengo domina a seleção do Cariocão 2011


Felipe, Leo Moura, Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho são eleitos para o time dos melhores da competição. Luxemburgo é o técnico

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Ronaldinho Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho com o troféu do Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Campeão invicto, o Flamengo formou a base da seleção dos melhores do Campeonato Carioca. Seis jogadores rubro-negros foram eleitos pelos jurados: o goleiro Felipe, o lateral-direito Leo Moura, os volantes Willians e Renato Abreu, o meia Thiago Neves e o atacante Ronaldinho Gaúcho. Os zagueiros Dedé e Anderson Martins e o meia Felipe, do Vasco, o lateral-esquerdo Cortês, do Nova Iguaçu, e o atacante Fred, do Fluminense, completam a seleção. Os vencedores foram anunciados na festa do Prêmio Cariocão 2011, que aconteceu nesta segunda-feira à noite, no Rio de Janeiro. 

A lista dos premiados da noite é a seguinte:



Goleiro: Rogério Ceni (São Paulo)
Laterais: Cicinho (Palmeiras) e Leo (Santos)
Zagueiros: Chicão (Corinthians) e Edu Dracena (Santos)
Meias: Ralf (Corinthians), Elano (Santos) e Lucas (São Paulo)
Atacantes: Neymar (Santos), Liedson (Corinthians) e Kleber (Palmeiras)
Técnico: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)
Craque: Neymar (Santos)
Artilheiros: Liedson (Corinthians) e Elano (Santos)
Goleiro menos vazado: Deola (Palmeiras)

Sozinho na fogueira, Carpegiani sabe que a pressão continuará muito forte


Abandonado pela diretoria do futebol, que não apareceu em Florianópolis e nem no dia em que foi mantido no cargo, ele sabe que precisa de títulos

Por Marcelo PradoSão Paulo
Paulo Cesar Carpegiani no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Paulo Cesar Carpegiani vai preparar o time para a
partida contra o Flu (Crédito: Vipcomm)
Nem no vestiário do São Paulo após a desclassificação da equipe na Copa do Brasil, muito menos na entrevista coletiva concedida após a sua permanência ter sido anunciada. Em nenhum dos momentos cruciais da semana tricolor o técnico Paulo César Carpegiani teve a companhia pública de alguém da diretoria da equipe do Morumbi.
O vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, e o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, não atenderam seus telefones nesta segunda-feira, e o presidente Juvenal Juvêncio mantém sua rotina de não conversar com os jornalistas. Mesmo assim, o treinador diz que não se sente abandonado pela diretoria e que não teme ser demitido.
- Eu não me sinto desamparado, sigo fazendo meu trabalho. Talvez o meu erro tenha sido não voltar com a delegação para o São Paulo e isso pode ter desencadeado uma série de especulações. Eu só tive contato com o presidente nesta segunda. Eu não sei se tenho prazo de validade. No Campeonato Paulista fizemos uma boa campanha, mas perdemos para o campeão. Na Copa do Brasil não atingimos o nosso objetivo. Não adianta eu te responder isso, você teria que perguntar isso para outra pessoa – afirmou o comandante do time do Morumbi.
Carpegiani sabe que a pressão sobre o seu trabalho não vai diminuir. Grande parte da torcida queria a sua demissão, assim como pessoas próximas do presidente Juvenal Juvêncio.
- Temos que ganhar daqui para frente, não tem outro jeito. Você só marca história com títulos. Terminamos a fase de classificação do Paulistão na frente do melhor time do futebol paulista, que é o Santos. Em sete meses os meus números são muito bons, mas é claro que o que marca um trabalho são os títulos. Esse tipo de comportamento é o que eu preciso analisar com os meus jogadores. O Rogério está certo em cobrar mais atitude da equipe – ressaltou o treinador.

Adryan, Piazon e mais 13 campeões entram em lista do Mundial sub-17


Técnico Emerson Ávila convoca Seleção da categoria para competição a ser disputada no México, entre junho e julho. Grupos serão sorteados nesta terça

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Brasil sub-17 comemora título Sul-Americano (Foto: AP)Atletas comemoram o título do Sul-Americano (AP)
O técnico Emerson Ávila convocou nesta segunda-feira 26 jogadores para a disputa do Mundial sub-17, no México, entre os dias 18 de junho e 10 de julho. Campeã no Sul-Americano, em março, a Seleção Brasileira terá novamente nomes como o meia Adryan, do Flamengo, e Lucas Piazon, do São Paulo, vendido ao Chelsea. Além deles, outros 13 que participaram do grupo no Equador foram chamados.
– Procuramos manter a base e incluímos algumas situações novas no grupo – disse o técnico Emerson Ávila, que deixou o meia Andrigo, uma das maiores promessas recentes das categorias de base do Internacional, fora da lista.
Os atletas se apresentam no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, no dia 30 de maio. De lá, seguem para o consulado do México para tirar visto de entrada para o país. O período de trienos na Granja Comary começa no mesmo dia. A Seleção ficará concentrada em Teresópolis até o dia 15, quando embarca para a América Central.
Grupos serão sorteados nesta terça
Os adversários ainda são desconhecidos, já que o sorteio dos grupos acontece nesta terça-feira, na Cidade do México. Serão seis grupos com quatro equipes cada um. Neste Mundial, participarão as seleções da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Burkina Fasso, Canadá, Congo, Coreia do Norte, Costa do Marfim, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Jamaica, Japão, Nova Zelândia, Panamá, República Tcheca, Ruanda, Uruguai e Uzbequistão.
Com três conquistas, a seleção brasileira é a maior detentora de títulos da competição, junto com a Nigéria. Gana tem dois troféus nesta categoria e Rússia, Arábia Saudita, França, México e Suíça têm um. Vale lembrar que o Brasil é também o atual campeão sul-americano da categoria.
desembarque seleção brasileira sub 17 adryan guilherme (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Adryan beija a taça ao lado de Guilherme: rubro-negro foi um dos destaques da competição (Edgard Maciel)
Confira a lista dos 26 convocados:
Goleiros: Matheus (Atlético-PR), Charles (Cruzeiro) e Jaccson (Internacional).
Laterais: Claudio Winck (Internacional), Wallace (Fluminense), Jonathan (Grêmio) e Emerson (Santos).
Zagueiros: Matheus (Grêmio), Josué (Vitória), Marquinhos (Corinthians) e Ygor (Fluminense).
Meias: Misael (Grêmio), Maycon (Atlético-PR), Hernani (Atlético-PR), Lucas (Internacional), Marlon Bica (Internacional), Guilherme (Vasco), Bruno Sabiá (Palmeiras), Leo Citadini (Guarani) e Adryan (Flamengo).
Atacantes: Lucas Piazon (São Paulo), Ademilson (São Paulo), Pedro Paulo (Cruzeiro), Léo (Cruzeiro) e Nathan (Internacional).
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações