Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SÃO PAULO ABUSA DOS ERROS, EMPATA COM O COMERCIAL, MAS VOLTA À PONTA



Irregular. Assim pode ser analisada a atuação do São Paulo contra o Comercial, na noite desta quinta-feira, no Morumbi. Depois de abrir o placar logo no começo da partida, o Tricolor não soube aproveitar a vantagem e fez um fraco primeiro tempo. Na etapa complementar, o Bafo achou o empate numa bobeada de Paulo Miranda. Depois, heroicamente, soube suportar a blitz tricolor. Resultado: 1 a 1 comemorado como vitória pelos comercialinos, mas lamentado como derrota pelo São Paulo, apesar de o time ter recuperado a liderança do Paulistão.
O Tricolor chegou a crescer na etapa final com as mudanças feitas pelo técnico Emerson Leão, tomou conta do jogo e perdeu inúmeras oportunidades de gol. Mas não conseguiu o segundo e frustrou os poucos mais de oito mil torcedores que foram ao Morumbi.
Com o resultado, a equipe chegou a 14 pontos, mesma pontuação de Palmeiras e Corinthians, mas com vantagem nos critérios de desempate. O time agora vai se preparar para o clássico de domingo contra o rival de Parque São Jorge, que também empatou neste meio de semana, com o Mogi Mirim.
O Comercial, por sua vez, foi aos sete pontos, mas caiu quatro posições na tabela, ocupando agora a 13ª colocação. No domingo, o time de Márcio Fernandes buscará a reabilitação diante do São  Caetano, no estádio Anacleto Campanella.
 

MARCELO COSTA MARCA DOIS, E AZULÃO TIRA A INVENCIBILIDADE DO PAULISTA


O São Caetano venceu o Paulista por 2 a 1 nesta quinta-feira, em Jundiaí, e acabou com a invencibilidade do time da casa, que poderia terminar o jogo na liderança do Paulistão. O herói da partida foi Marcelo Costa, que marcou duas vezes e comandou a virada do time do ABC, que se aproxima do G8.
O São Caetano marcou a saída de bola adversário e impôs muita dificuldade para o Paulista joigar. O time da casa tentou desafogar explorando as laterais, mas não chegava a ser muito eficiente. Ainda assim conseguiu abrir o placar, em ótima jogada de Danilo Gomes, que tabelou com Renan Marques e fez um golaço.
Mesmo saindo atrás no placar, o domínio era do Azulão. Marcelo Costa, que já havia acertado a trave em chute do meio de campo, marcou os dois gols da virada, com seu time sempre explorando o lado direito da zaga de Jundiaí.
são  caetano x paulista  (Foto: Agência Estado)

EM NOITE DE NEYMAR, CRAQUE MARCA TRÊS, SANTOS VIRA E GOLEIA O BOTAFOGO


Para quem tem Neymar, 15 minutos são o bastante para transformar uma má atuação em goleada. E o torcedor santista pôde comemorar: finalmente, o Peixe estreou no ano do centenário. Lento, apático e sem objetividade na primeira etapa, o time ouviu uma bronca do técnico Muricy Ramalho no intervalo e voltou ligado do vestiário. Estavam todos tão "elétricos" que acenderam a estrela de Neymar. Resultado: com três gols do craque, o Peixe venceu o valente Botafogo, por 4 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Felipe Anderson marcou o quarto já nos acréscimos do segundo tempo.
A atuação santista, no entanto, não foi das melhores. De bom, a estreia do lateral Fucile – que entrou no segundo tempo e deu novo poder ofensivo ao time – e a capacidade de Neymar em decidir uma partida. O uruguaio, inclusive, deve ser titular na estreia do time na Libertadores, quarta-feira, contra o Strongest-BOL. O meia Camilo, após boa jogada de ataque do Botafogo, marcou o gol do time da casa após falha defensiva do Alvinegro. Neymar, de cabeça, de pênalti, e por cobertura marcou seus 101º, 102º e 103º gols na carreira.
O Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Linense, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. No mesmo horário, o Botafogo vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa, no Canindé.

Atleta espanhol tem coxa perfurada por pedaço de madeira durante jogo


Apesar da imagem forte, jogador de 26 anos teve o objeto retirado, ganhou 
alta do hospital e vai se recuperar em casa. Ele promete denunciar o ginásio


jogador de futebol de salão Barcelona ferido (Foto: Reprodução/ABC.es)Jogador de futsal espanhol é atingido por pedaço
de madeira durante jogo (Foto: Reprodução/ABC)
Um jogador de futsal amador teve a perna perfurada por um pedaço de madeira de cerca de meio metro, no último sábado, na Espanha, durante o jogo entre o Peña Sang Culé de Barcela e o Cornellá. Identificado apenas como Jose P., o atleta de 26 anos teve a coxa esquerda atravessada pela lasca da tábua, que se desprendeu do piso do ginásio. As informações são do jornal catalão "ABC".
De acordo com o jornal, o incidente aconteceu aos 18 minutos de jogo, quando Jose tentava fazer uma jogada pelo lado direito da quadra. No lance, a placa se desprendeu do piso e o atingiu. Apesar da imagem forte, Jose não teve maiores complicações. A madeira não danificou o osso, nem músculo, artéria ou nervo.

- As enfermeiras fizeram fotos comigo porque nunca tinham visto nada parecido . A verdade é que eu tive muita sorte - disse Jose.

No hospital local, ele teve o objeto retirado pelos médicos, ganhou alta e ficará se recuperando em casa nos próximos dias. Ainda assim, o jogador disse que vai denunciar o ginásio San Ildefonso.

- Poderia ter acontecido algo muito mais grave. No Brasil morreu um jogador por isso - declarou.
O caso citado por Jose é o de Robson Rocha. O jogador de 23 anos morreu em março de 2010 num incidente parecido. Durante um jogo de futsal em Guarapuava, no Paraná, o brasileiro foi atingido por uma placa que se soltou do piso e atingiu sua perna direita e o abdômen, afetando também o intestino. Eles o tiraram da quadra ainda consciente, ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.
Globoesporte.com

Garoto do sub-15 do Vasco morre em treino


Wendel Junior Venâncio da Silva, de 14 anos, passou mal durante treino desta quinta-feira, em Itaguaí, e não foi socorrido a tempo
O jogador Wendel Junior Venâncio da Silva, de 14 anos, morreu na manhã desta quinta-feira no Centro de Treinamento do Vasco em Itaguaí (RJ), utilizado pelas categorias de base do clube. O jovem passou mal durante as atividades e caiu no gramado, mas, segundo informações, não havia médico no local para realizar o socorro.

O rapaz chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próximo da localidade.

O jovem era de São João Nepomuceno (MG) e estava no Rio de Janeiro para um período de testes no Vasco. De acordo com pessoas ligadas à base cruz-maltina, ele apresentou atestado médico que o considerava apto para a prática de atividades físicas.

Humberto Rocha, coordenador das divisões de base do Vasco, não confirmou a história, mas afirmou apenas que estava se encaminhando para o local.
“Estou indo para lá (CT de Itaguai) para saber o que realmente aconteceu”, disse.

O Centro de Treinamento de Itaguaí pertence ao ex-jogador e empresário Pedrinho Vicençote, e o Vasco recentemente alterou o contrato, passando a pagar aluguel. Antes, Pedrinho tinha 10% dos direitos sobre os jogadores formados na base do clube.

Copa do Rei: Real não quer final no Bernabéu


Decisão entre Barcelona e Athletic Bilbao ainda não tem sede definida

A final da Copa do Rei ainda não tem uma sede definida. E, se depender do Real Madrid, não vai ser no Santiago Bernabéu. Tanto Barcelona quanto o Athletic Bilbao querem jogar a decisão no principal estádio da capital espanhola. Segundo o jornal “As”, no entanto, os merengues têm vários motivos para não concordar.

O principal deles, claro, é evitar uma festa do rival Barça em seus domínios. E na primeira data possível para o jogo, 20 de maio, o próprio Real Madrid quer festejar no Bernabéu. Afinal, a final da Liga dos Campeões é no dia 19 do mesmo mês, e o time de José Mourinho é um dos favoritos (se os catalães chegarem à final da competição continental, a data da decisão da Copa do Rei será alterada, provavelmente para o dia 25).

A segurança também é uma preocupação. A diretoria do Real Madrid teme um encontro entre as torcidas organizadas do Bilbao e do Barcelona. Por outro lado, Madri é visto como sede ideal, por ter quase a mesma distância tanto de Barcelona quanto de Bilbao. E a capacidade do estádio, que comporta mais de 80 mil pessoas. Destes, 30 mil ficariam para cada time, e o resto para a federação.

Os dois times não querem voltar ao Mestalla, em Valencia (55 mil lugares). Barça e Bilbao fizeram a final em 2009 lá, e muitos torcedores do Athletic ficaram sem ingressos.

Chegou-se a falar no Vicente Calderón, do Atlético de Madrid. Mas foi rapidamente descartado. O estádio tem quase a mesma capacidade do Mestalla e, no dia seguinte, será palco de um show do Coldplay.

Uma última opção seria não ter campo neutro, e jogar no Camp Nou, estádio do Barcelona. Barcelona e Bilbao são os maiores vencedores da Copa do Rei, com 25 e 23 títulos, respectivamente. O Real Madrid é o terceiro, com 18.

Aimar se diz orgulhoso por ter sido uma inspiração para Messi


Experiente apoiador do Benfica foi muito elogiado recentemente pelo craque
do Barcelona e agradeceu as palavras do compatriota: 'Ele é maravilhoso'


Aimar - Benfica (Foto: EFE)Aimar, hoje no Benfica, era um dos ídolos de Messi
na infância (Foto: EFE)
Atualmente, Lionel Messi é uma inspiração para muitos jovens argentinos que desejam seguir a carreira de jogador de futebol. Mas quando era menino, também tinha um compatriota em quem se espelhava: o apoiador Pablo Aimar. Ao saber disso, o experiente meio-campista, hoje no Benfica, de Portugal, não escondeu o orgulho.
Messi teria dito que, quando tinha 13 ou 14 anos, adorava assistir aos jogos de Aimar e afirmou que ainda hoje assiste a uma ou outra partida dos Encarnados para ver o apoiador. As palavras do tricampeão do prêmio de Melhor do Mundo da Fifa emocionaram Pablito.
- Ele é o melhor do mundo, talvez da história, e ouvir isso é maravilhoso. Fico muito orgulhoso destas palavras - disse Aimar, em uma entrevista ao site oficial da Uefa.
O jogador não nega que seu ego vai lá em cima ao ouvir algo como isso.
- A falsa modéstia é pior do que a arrogância. Já fui comparado a grandes nomes da história do futebol. Nunca esperei isso, mas é muito gratificante - completou.

Globoesporte.com
 

Namorada de Pato pede apoio dos torcedores do Milan após derrota


Barbara Berlusconi ressalta fase crucial da temporada, lamenta lesões, mas faz pedido à torcida: 'Este não deve ser momento de polêmicas e de críticas'


barbara Berlusconi  (Foto: Reuters)Barbara Berlusconi pediu que torcedores apoiem
o time do Milan em momento crucial (Foto: Reuters)
A diretora administrativa do Milan, e namorada do brasileiro Alexandre Pato, Barbara Berlusconi, concedeu entrevista à agência de notícias "Ansa", nesta quinta-feira, convocando a torcida rossonera para se manter lado a lado com o clube mesmo após a derrota da equipe no duelo com o Juventus pela Copa da Itália. Barbara ressaltou a importância do torcedor para o time passar por um "momento crucial".
Filha do manda-chuvas do Milan, Silvio Berlusconi, Barbara destacou que o time ainda briga por três títulos ano ano e tem condições de conquistar todos.
- Vivemos, de fato, uma fase crucial da temporada. As próximas semanas serão decisivas, sem dúvida. Estamos na corrida para alcançar todos os objetivos que nos comprometemos no início da temporada - disse.
A dirigente aproveitou também para fazer uma pequena análise do rendimento do grupo nos últimos jogos. Segundo ela, há altos e baixos a serem observados.
- Stephan El Shaarawy está confirmando ser uma promessa do nosso time e alguns dos nossos jogadores estão alcançando uma boa forma. Mas, no geral, não estamos passando por um momento fácil, muitos atletas ainda estão indisponíveis e jogando a cada três dias, fica difícil recuperá-los. Inclusive por isso, peço o apoio e a confiança de todos - finalizou.
O Milan perdeu em casa por 2 a 1 para o Juventus, em jogo de ida das semifinal da Copa da Itália, e está a dois pontos da Velha Senhora na briga pelo primeiro lugar do Italiano. Na Champions, o time vai enfrentar o Arsenal pelas oitavas de final.
Globoesporte.com

Sneijder: 'Se eu tivesse recebido uma proposta no fim da janela, teria saído'


Apoiador holandês se diz em casa no Inter de Milão, mas não descarta uma transferência no meio do ano, apesar de ainda não ter negociações oficiais


Sneijder internazionale de milão (Foto: Agência Getty Images)Sneijder pensa em deixar o Inter de Milão no meio
do ano (Foto: Agência Getty Images)
O Manchester United, e os outros times que possam ter interesse na contratação do meia Wesley Sneijder, deixaram passar uma bela oportunidade de fechar com o holandês nesta última janela de transferências. O jogador não esconde que, se tivesse recebido uma oferta de alguma equipe, poderia ter aceitado.
Em declarações reproduzidas pelo site "Goal", Sneijder frisou que nunca teve nenhum contato oficial com o Manchester, mas admite saber do provável interesse dos Diabos Vermelhos em seu futebol e não descarta jogar no clube.
- Nunca houve nada oficial. Vejo tudo, não sou cego, mas não há nada concreto. Estou feliz aqui no Inter, mas vamos ver. Estou vivendo um dia de cada vez. Não sei onde vou jogar na temporada que vem ainda. Se no último dia da janela de transferências tivesse chegado uma proposta por mim, eu talvez tivesse saído - disse.
Além do United, clubes como o Anzhi, da Rússia, e equipes dos Estados Unidos, também estariam monitorando a situação do holandês, de 27 anos, que não acredita que irá para um destes países. Não neste momento.
- Seria ótimo passar um tempo nos Estados Unidos, mas não agora. Já fui para lá com a minha esposa e gostei muito. Com certeza consideraria essa possibilidade no futuro, porém agora não acredito que seja possível - completou.
Uma motivação a mais para Sneijder deixar o Inter é o péssimo momento pelo qual o clube vem passando na temporada, sem brigar por títulos, sofrendo com lesões e questionado pela torcida.
Globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações