Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 8 de março de 2012

Rivaldo estaria insatisfeito em clube angolano, diz imprensa local


Pentacampeão teria faltado a um treino por conta do não cumprimento de algumas cláusulas contratuais com o Kabuscorp

Rivaldo Esporte Espetacular (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com a imprensa angolana, o pentacampeão Rivaldo estaria insatisfeito no Kabuscorp. O veterano de 39 anos teria, inclusive, faltado a um treino do clube devido ao não cumprimento de algumas cláusulas contratuais de acordo com o “Jornal dos Desportos”.
A ausência de Rivaldo no treinamento preocupou dirigentes e torcedores do Kabuscorp por conta da atitude ter acontecido na antevéspera do clássico local diante do 1º de Agosto.
“A sua ausência em campo é sempre notória, já que, além de assumir o papel de capitão do grupo, é o jogador mais midiático no plantel, fato que centraliza as atenções dos torcedores”, diz um trecho da matéria do “Jornal dos Desportos”.

- Cumprimos todas as cláusulas contratuais. Essa informação não passa de comentários para desestabilizar o grupo antes de um jogo importante - garantiu.
Uma fonte próxima da direção do clube, entretanto, garantiu não existir qualquer pendência com Rivaldo.
Globoesporte.com

São Domingos e Vitória não saem do 0 a 0 e têm reencontro em Salvador


Sergipanos e baianos empatam em Sergipe e voltam a jogar na próxima quarta-feira. Vencedor enfrentará o ABC na segunda fase da Copa do Brasil


Algumas oportunidades criadas e dois ataques sem precisão. Com esse cenário, São Domingos e Vitória não conseguiram sair do 0 a 0 na noite desta quinta-feira na estreia da Copa do Brasil. Com o empate no estádio Presidente Médici, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana para decidir quem vai continuar na disputa da competição.
O vencedor do duelo entre sergipanos e baianos terá pela frente o ABC, que goleou o Trem-AP por 5 a 0 e já está classificado. Mas antes de decidir a vaga pela Copa do Brasil, o São Domingos e o Vitória terão confrontos pelo campeonato regional.
São Domingos e Vitória (Foto: Filippe Araujo/GLOBOESPORTE.COM)São Domingos e Vitória criaram, mas não sairam do 0 a 0 (Foto: Filippe Araujo/GLOBOESPORTE.COM)
No domingo, a equipe de Sergipe vai jogar contra o Socorrense pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Cidade de Aracaju, primeiro turno do Campeonato Sergipano. Já o Vitória terá pela frente o Camaçari, no interior do estado, pela 14ª rodada do Campeonato Baiano.
Desperdício dos dois lados
O primeiro tempo entre São Domingos e Vitória foi marcado pelos erros dos ataques das duas equipes. As oportunidades criadas não foram muitas, mas quando os dois times chegaram à área adversária, não conseguiram concluir bem.
- Não podemos deixar o Vitória tocar em nosso campo. Temos que melhorar a marcação lá frente. Desse jeito eles vencem – reclamou o zagueiro Eri.Em casa e com o apoio do torcedor, o São Domingos abusou dos erros de passes. A equipe sergipana se mostrou recuada em campo e apostou nos contra-ataques. Quando chegou, com perigo, Nivaldo não conseguiu concluir com precisão.
Já o Vitória, mesmo fora de casa, teve mais controle da bola. Apesar do domínio, o Rubro-Negro parou nos erros de Mineiro e Marquinhos. Com Michel, Pedro Ken, Mineiro e Lucio Flavio no meio-de-campo, a equipe criou, mas errou demais.
- Perdemos muitos gols. Em partidas como esta tem que matar o jogo. Alguns jogadores estão abusando da individualidade e isso aqui é um jogo coletivo – lamentou o técnico Toninho Cerezo no intervalo da partida.
Sem grandes lances dentro de campo, o primeiro tempo foi marcado por um incidente na arquibancada. Um torcedor do Vitória caiu e teve de ser levado para o Hospital de Itabaiana.
Bola na trave, expulsão, pressão...e nada de gol
Na volta para o segundo tempo, o São Domingos impôs o ritmo durante os primeiros minutos. A equipe sergipana encurralou o Vitória e só não abriu o placar porque Renan foi mais esperto do que Nivaldo e manteve o 0 a 0 no placar.
O Vitória só conseguiu se recuperar em campo quando o técnico Toninho Cerezo decidiu mudar o time. Marquinhos e Mineiro deixaram o gramado para as entradas de Dinei e Arthur Maia. Com a nova dupla em campo, o Rubro-Negro criou mais jogadas e assustou o goleiro Ivan.
A criação baiana melhorou, mas o time voltou a repetir os erros de finalização do primeiro tempo. Enquanto isso, o São Domingos aproveitava os espaços dados pelo lateral-esquerdo Mansur para chegar ao ataque.
No entanto, a jogada mais perigosa do segundo tempo saiu com o Vitória. Dinei aproveitou um rebote e chutou forte. A bola bateu na trave do goleiro Ivan e não entrou. O Vitória passou a pressionar ainda mais depois que o lateral Carlinhos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o São Domingos recuou e conseguiu segurar o 0 a 0 no placar até o apito final.
Globoesporte.com

Teixeira se licencia da CBF


Afastado por motivos médicos, cartola indica o paulista José Maria Marin para o comando interino da entidade
Ricardo Teixeira pediu licença da presidência da CBF nesta quinta-feira  / Foto: CBF/Divulgação

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, comunicou nesta quinta-feira as federações estaduais de que sairá de licença médica por tempo indeterminado. O cartola indicou o vice da Região Sudeste, José Maria Marin, para assumir interinamente o comando da entidade.

O afastamento de Teixeira era dado como certo desde a Assembleia Geral Extraordinária da CBF realizada no último dia 29. Na ocasião, o dirigente negou que deixaria o comando da entidade em definitivo, mas admitiu que poderia se licenciar devido a uma diverticulite.

Na semana passada, Teixeira passou por exames médicos. Os resultados apontariam se haveria ou não necessidade de se afastar da CBF. No entanto, presidentes de federação já contavam com a ausência do cartola.

Também já era esperada a indicação de José Maria Marin. O paulista esteve interinamente à frente da entidade entre dezembro e janeiro deste ano, quando Teixeira também se licenciou por problemas de saúde. Por se tratar de um afastamento temporário, o cartola poderia apontar qualquer um de seus cinco vices para substituí-lo.

Durante a assembleia da semana passada, presidentes de federação chegaram a sugerir um rodízio entre os vices regionais. Os dirigentes temiam demasiada influência paulista na CBF, já que Marin é amigo de Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e cartola mais próximo de Teixeira na atualidade.

Filho de Mazinho é convocado para Sub-20


Seleção disputará a Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona

O meia Rafinha, do Barcelona, foi convocado pelo técnico Ney Franco para disputar a Copa Internacional do Mediterrâneo pela seleção brasileira sub-20. O jogador é filho do ex-volante Mazinho, tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994.

No ano passado, o técnico Ney Franco utilizou jogadores sub-18 na Copa do Mediterrêneo. A competição será realizada entre os dias 4 e 8 de abril em Barcelona, na Espanha.

Confira a lista dos convocados para disputar a competição:

Goleiros: Mateus Caldeira (Corinthians) e Victor Brasil (Coritiba);
Zagueiros: Antonio Carlos (Corinthians), Gustavo Vernes (Santos) e Luiz Eduardo (São Paulo);
Laterais: Wallace (Fluminense), Denner (Corinthians) e Cláudio Winck (Internacional);
Meias: Lucas Silva (Cruzeiro), João Felipe (São Paulo), Misael (Grêmio), Thomaz (Flamengo), Rafael Alcântara (Barcelona-ESP), Cidinho (Botafogo) e Adryan (Flamengo);
Atacantes: Marco Junio (Fluminense), Taiberson (Atlético-PR) e Ademilson (São Paulo).

Ney Franco convoca três atletas do São Paulo


Luiz Eduardo, João Felipe e Ademilson foram convocados para integrar o elenco que disputará a Copa Internacional do Mediterrâneo
Ademilson subiu este ano para o profissional do Tricolor, mas ainda não fez gols. / Divulgação/Vipcomm
O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, apresentou nesta quinta-feira a lista dos 18 jogadores que disputarão a Copa Internacional do Mediterrâneo. Figuram na lista do treinador três atletas do Tricolor: o zagueiro Luiz Eduardo, o volante João Felipe e o atacante Ademilson.

Dentre os três, Luiz Eduardo foi o que mais ganhou chances na equipe principal do São Paulo. O zagueiro fez sua estreia em janeiro do ano passado na derrota sobre o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, ainda sob o comando do então técnico Paulo César Carpegiani.

De lá para cá, o jovem de apenas 18 anos não conseguiu se firmar. Fez poucas partidas e perdeu espaço com Adilson Batista, além de não ganhar muitas chances com Leão.

O atacante Ademilson subiu para o profissional no começo deste ano, após chamar atenção nas categorias de base. No Mundial da categoria Sub-17 disputado no ano passado, o camisa 29 do Tricolor anotou cinco gols, se tornando artilheiro da equipe na competição ao lado de Adryan, do Flamengo.

Ademilson fez sua estreia na equipe de cima do São Paulo diante do Guarani, pelo Paulistão Chevrolet. Jogou também ante o XV de Piracicaba, mas ainda não marcou gols no profissional.

Já o volante João Felipe nunca ganhou chances no profissional, mas espera que a convocação para a Copa Internacional do Mediterrâneo possa abrir portas para ele. O jogador chegou ao São Paulo em 2005, com apenas 13 anos de idade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações