Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Inter perde da Lazio e fica fora da Europa League; Napoli se garante na Champions

Jogadores da Lazio comemoram vitória sobre a Inter de Milão

Mesmo jogando no estádio San Siro, a Internazionale de Milão não escapou de mais uma decepção nesta trágica temporada. Nesta quarta-feira, a Inter acabou sendo derrotada pela Lazio por 3 a 1 em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano.

Com este resultado, a Inter de Milão oficialmente já não tem mais nenhuma chance de conseguir uma vaga na próxima edição da Uefa Europa League, algo que serviria de consolo para a equipe. Derrotada em seis dos últimos oito jogos, a Inter tem 53 pontos e está na oitava posição do Calcio a duas rodadas do fim. O primeiro time na zona de classificação para a Europa League é a Udinese, que foi aos 60 pontos com a vitória fora de casa por 3 a 2 contra o Palermo nesta quarta.

Esta é a primeira vez em 14 anos que a Inter de Milão não consegue se classificar para nenhuma competição europeia na temporada seguinte. Outra marca negativa para a Internazionale se concretizou com a 15ª derrota do time no Calcio, recorde da equipe desde que a competição passou a ter 20 times.
A Lazio, que conseguiu sua primeira vitória em Milão contra a Inter em 15 anos, vai aos 58 pontos com a vitória e ainda brigará pela última vaga na Europa League junto com a Udinese e a arquirrival Roma, que tem 58 pontos também.
Nesta quarta-feira, a Lazio abriu o placar aos 22 minutos após um gol contra do arqueiro Handanovic. A Inter chegou a empatar aos 34 com Álvarez, mas o brasileiro Hernanes, em cobrança de pênalti, voltou a colocar os visitantes na liderança.
Na etapa final, Alvarez perdeu um pênalti aos 25 minutos e consequentemente a chance do empate para a Inter de Milão. Aos 32, Onazi balançou as redes para a Lazio e deu números finais à partida.
Em outro jogo desta rodada, o Napoli jogou fora de casa contra o Bologna e venceu por 3 a 0. 
Os gols de Hamsik, Cavani e Dzemaili saíram todos no segundo tempo. Este resultado deu ao time napolitano a vaga direta na Uefa Champions League da próxima temporada.
O Napoli garante a segunda colocação do Campeonato Italiano com 75 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Milan, terceiro colocado e que terá que disputar o playoff da Champions se quiser ir à fase de grupos do maior torneio de clubes do mundo. 

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Real Madrid goleia o Málaga e agora torce contra Barcelona


Com a vitória por 6 x 2, o time de Madri espera uma derrota do Barça contra o Atlético de Madri para manter vivo o sonho do título espanhol


Cristiano Ronaldo marcou na goleada do Real Madrid sobre o Málaga / Crédito: 
Susana Vera/REUTERS
Para não ver o Barcelona levantar a taça nesta rodada, o Real Madrid precisava vencer o Málaga no Santiago Bernabéu, em jogo adiantado da 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Além disso, o rival não pode vencer mais nenhuma partida na competição. A parte dos madridistas está feita, e em grande estilo: goleada por 6 x 2 sobre o time de Júlio Baptista.
Agora, resta ao Real, com 80 pontos, torcer contra o Barcelona, que tem 88 e na próxima rodada encara o Atlético de Madrid e só depende de uma vitória para erguer o caneco. Mesmo com um triunfo no próximo jogo, a equipe de Madri seria incapaz de tirar oito pontos de diferença em dois jogos. O duelo começou agitado e, logo aos três minutos de partida, Albiol aproveitou escanteio cobrado por Modric e tocou para as redes, abrindo o placar para os anfitriões.
Aos 15 minutos, também em cobrança de escanteio, dois sul-americanos resolveram para o Málaga. O zagueiro uruguaio Lugano desviou de cabeça e o atacante paraguaio Roque Santa Cruz completou de primeira para empatar o jogo.
Aos 21 minutos, Cristiano Ronaldo sofreu pênalti, mas viu Willy Caballero defender a cobrança. Porém, quatro minutos depois, em tiro livre indireto dentro da área do Málaga, Xabi Alonso rolou para o gajo soltar a bomba e estufar as redes adversárias e colocar o Real na frente de novo.
Aos 33, após receber passe de Ronaldo, Ozil entortou a zaga do Málaga antes de bater no contrapé do goleiro e fazer o terceiro. Três minutos depois, Antunes tabelou com Portillo e bateu de fora da área para marcar um golaço, diminuindo para os visitantes.
Antes do fim da primeira etapa, aos 46, Ronaldo, cara a cara com Kameni, que substituiu Caballero, lesionado, rolou para Benzema mandar para as redes.
No segundo tempo, o jogo esfriou, mas Modric quis deixar sua marca antes de sair de campo e transformou a vitória em goleada, aos 18 minutos: 5 x 2.
No fim da partida, o zagueiro brasileiro Fabinho, do Real Madrid B, estreou no time profissional, entrando no lugar de Fábio Coentrão. Deu tempo para o brasileiro assistir Angel di Maria, no gol que fechou a goleada.
Na próxima rodada, a 35ª, o time de Madri visita o Espanyol, na Catalunha. O Málaga, por sua vez, recebe o Sevilla.
ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: PLACAR

Chelsea empata com o Tottenham e segura a terceira colocação no Inglês


Mesmo jogando diante de sua torcida e contando com tarde inspirada dos brasileiros Oscar e Ramires, que fizeram um gol cada, o Chelsea não conseguiu sair de Stanford Bridge com a vitória nesta quarta-feira e apenas empatou com o Tottenham em 2 x 2.
O empate mantém a briga por uma vaga na Liga dos Campeões em aberto, já que apenas três pontos continuam separando Blues (69) e Spurs (66). Enquanto o Chelsea é o terceiro colocado, o Tottenham é o quinto e hoje estaria classificado para a Liga Europa. O Arsenal, que tem 67 pontos está entre os dois e também está na luta.
O jogo
Jogando em casa, o Chelsea mandou no jogo desde o início da partida e foi eficiente nos primeiros minutos. Aos 11, Juan Mata cobrou escanteio na cabeça de Gary Cahill. O zagueiro desviou para Oscar, também de cabeça, completar para as redes.
Nos minutos seguintes, o domínio do Chelsea se tornou pouco frutífero e os comandados de Rafa Benítez apenas tocavam a bola antes do campo de defesa sem se aproximar do gol adversário.
O castigo veio aos 26 minutos, quando Holtby tocou para Adebayor, que dominou na intermediária, avançou com liberdade e, antes de entrar na área bateu por cima de Cech, que só assistiu à redonda balançando as redes.
O gol acordou os Blues, que voltaram a se lançar ao ataque. Aos 39 minutos, Fernando Torres fez as vezes de garçom e descolou uma linda enfiada de bola para Ramires. O brasileiro ganhou do zagueiro na corrida e, de bico, mandou para as redes.
No segundo tempo, o time da casa voltou sem a mesma força e se viu dominado pelos visitantes, que foram premiados pela forma ofensiva de jogar. Aos 35, Adebayor deu belo passe de calcanhar para Sigurdsson. O atacante, que entrou no segundo tempo, dominou dentro da área e bateu cruzado para estufar as redes e dar números finais à partida.
Na próxima rodada, o Chelsea visita o Aston Villa, enquanto que o Tottenham encara o Stoke City, também fora de casa.
ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: PLACAR

O futuro do Barça: Puyol no Milan, Valdés fora agora, renovações de Busquets, Iniesta e Piqué


A próxima temporada do Barcelona já começa a ser desenhada, principalmente pela mídia da Espanha. De acordo com o programa 'La Porteria', da BTV, desta terça-feira, o Milan está negociando a contratação do veterano zagueiro Carles Puyol, de 35 anos.

Apesar de ter renovado seu contrato com o clube catalão até 2016, o defensor estaria planejando novos objetivos em sua carreira. Sua cláusula de contrato é de 10 milhões de euros.

"Eu sempre reconheci ser um clube do qual gosto e pelo qual gostaria de atuar, mas me parece difícil", afirmara Puyol antes do confronto contra o Milan pelas oitavas da atual Champions.

Enquanto isso, o goleiro Victor Valdés, que anunciou que deixará o Barça ao final de seu contrato (2014), pode antecipar sua despedida. Segundo o jornal da Catalunha 'Ara', o arqueiro já não deve mais participar de jogos nesta temporada para não correr risco de se lesionar.

O mesmo diário revela que a diretoria do Barcelona planeja renovar os contratos do zagueiro Gerard Piqué e dos meio-campistas Sergio Busquets e Andrés Iniesta, todos com contratos até 2015. O clube pretende anunciar as três extensões de vínculo ao mesmo tempo.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

MANCHESTER UNITED: Alex Ferguson anuncia aposentadoria ao fim da temporada e deixa United após 26 anos

Após 26 anos no clube, Alex Ferguson deixará de ser o treinador do Manchester United. O comandante anunciou sua aposentadoria na manhã desta quarta-feira e não estará mais no banco de reservas do clube já a partir da próxima temporada.
Getty
Alex Ferguson, técnico do Manchester United, em entrevista coletiva
Alex Ferguson não será mais técnico do United

“A decisão sobre a minha aposentadoria foi pensada por muito tempo e não foi tomada de uma hora para outra. É o momento certo. É importante para mim deixar a equipe na forma mais forte possível e acredito que consegui fazer isso”, disse Ferguson em comunicado soltado pelo Manchester United.

“A qualidade deste elenco que venceu a Premier League e o equilíbrio de idades dentro dele são bons presságios que o sucesso deve continuar no mais alto nível. O desenvolvimento dos jovens do clube vai garantir que o futuro a longo prazo do clube seja brilhante”, completou.

Aos 71 anos de idade, Ferguson tem cogitado a aposentadoria há algum tempo, mas não parecia com vontade de deixar o futebol tão cedo. O comandante passou 26 anos no Manchester United e transformou o clube no maior campeão inglês. Dos 20 títulos nacionais conquistados pelos Red Devils, 13 foram sob o comando de Ferguson. O treinador ainda levantou duas das três Champions Leagues conquistadas pelo clube.

Por todos os serviços prestados, o Manchester United já garantiu que manterá Alex Ferguson em Old Trafford. O clube ainda não sabe se terá o escocês como diretor ou apenas como embaixador.

O último jogo oficial de Ferguson como treinador dos Red Devils acontecerá no dia 19 de maio, diante do West Bromwich, fora de casa. O comandante se despede do Old Trafford já neste final de semana, diante do Swansea.

Para o lugar de Ferguson, a imprensa inglesa já começa a especular em torno de dois nomes: o também escocês David Moyes, atualmente no Everton, e o português José Mourinho, que estaria de saída do Real Madrid.
Fonte: espn

Gilberto Silva manda recado ao São Paulo: 'A arbitragem não nos ajuda'

Divulgação
Gilberto Silva voltou ao Atlético-MG nesta temporada
Gilberto Silva voltou ao Atlético-MG nesta temporada
Gilberto Silva desabafa.

“O Gilberto é sempre o velho da história, os outros são experientes. A conotação é sempre diferente quando é voltada para o meu lado”, afirma.

Não chega a ser bem um desabafo. Ao conversar com exclusividade com o ESPN.com.br nesta terça-feira, na Cidade do Galo, ele esboça até um sorriso ao comentar a sua situação.

O volante agora convertido em zagueiro não se sente em dívida com ninguém. Nem com os críticos tampouco com o passado.

Provável substituto de Leonardo Silva, lesionado, nesta quarta-feira, no confronto decisivo com o São Paulo por uma vaga nas quartas de final da Libertadores, ele é o único remanescente da última participação do Atlético-MG no torneio sul-americano, em 2000. Saiu de seus pés o passe errado que selou a passagem do Corinthians para as semifinais da competição naquela temporada.

Desde então, 13 anos se passaram. Gilberto Silva conquistou o mundo, foi ídolo no Arsenal, se deu bem no Grêmio e voltou para casa, como ele mesmo diz. Agora parte atrás da Libertadores perdida. Sem a ajuda da arbitragem, ao contrário do que sugere polêmica suscitada pelo São Paulo nesta semana.

“Não acho que ninguém nos ajude”, rebate.

Confira os principais trechos da entrevista abaixo.

ESPN: Existe alguma semelhança entre a atual campanha do Atlético-MG na Libertadores e aquela de 2000?

Gilberto Silva: A situação hoje é um pouco diferente. O Atlético-MG está vivendo uma fase de euforia muito grande, principalmente por parte do torcedor, que tem a carência de um título importante. Temos hoje um grande grupo de atletas mais qualificado do que aquele que tínhamos em 2000. Dá mais confiança.

ESPN: É possível dizer que você ganhou uma nova chance após entregar a bola nos pés do Edilson naquela Libertadores?

Gilberto Silva: A gente não deve se apegar ao passado. Tem que tirar apenas o exemplo das coisas que não deram certo para não cometer os mesmos erros.

ESPN: Dá para imaginar esse Atlético-MG que anda tão bem, como você mesmo afirma, sendo base de uma seleção brasileira?

Gilberto Silva: Nós temos aqui cinco ou seis jogadores que poderiam estar fazendo parte da seleção sempre. Então, com certeza. Quando você olha para um time como o Atlético-MG vivendo esse bom momento e brigando nas cabeças, não é por acaso.
Divulgação
O pentacampeão mundial não cogita voltar a atuar como volante
O pentacampeão mundial não cogita voltar a atuar como volante

ESPN: Até por isso, incomodam de alguma forma esses comentários de que o Atlético-MG está sendo ajudado na Libertadores?

Gilberto Silva: Acho que se o Atlético-MG foi pedir uma arbitragem estrangeira, tem o seu motivo. Não é uma situação nossa. Os jogadores não estão preocupados se vai ajudar ou atrapalhar, seja qual for o árbitro. No jogo anterior, a arbitragem fez o papel dela e nós fizemos o nosso. Acho que ninguém nos ajuda. Nós estamos fazendo apenas o nosso trabalho e correndo mais do que os outros.

ESPN: Como vocês veem o possível desfalque do Osvaldo no São Paulo?

Gilberto Silva: Nada para a gente vai sair de graça. Sabemos que se não fizermos da mesma forma que foi no Morumbi, não vamos passar. Principalmente por ser um jogo dentro de casa, não pode deixar que a ansiedade atrapalhe. Temos uma oportunidade grande de passar para a próxima fase. Mas nada virá de graça independente de quem jogue.

ESPN: Você pode chegar agora à sua quarta partida seguida na temporada. O Atlético-MG é um capítulo final na sua carreira?

Gilberto Silva: Não sei, não sei...

ESPN: Te incomoda esse papo de veterano?

Gilberto Silva: Na verdade, algumas coisas na minha carreira aconteceram com um peso diferente para mim e para outros atletas. Não sei se pelo fato de eu ser mais tranquilo alguns acabaram se aproveitando da situação. O Gilberto Silva é sempre o velho da história, os outros são experientes. A conotação é sempre diferente quando é voltada para o meu lado. Mas eu encaro isso de forma muito tranquila e trabalho sempre para estar no meu melhor. Sempre fui assim desde mais novo. Obviamente que tinha mais força anos atrás. Infelizmente nessa função nem sempre você é valorizado, como aconteceu várias vezes comigo, mas a melhor forma é trabalhar em silêncio.

ESPN: Volante nunca mais?

Gilberto Silva: Hoje não passa mais pela minha cabeça jogar como volante. É uma função (zagueiro) que eu esperava fazer um dia na minha carreira. A partir do ano passado (no Grêmio), assumi esse lugar, acho que fui super bem e também já tinha feito no início da carreira (no América-MG). Só mesmo numa eventual necessidade é que posso voltar atrás.

ESPN: Quem são suas referências nesse novo espaço em campo?

Gilberto Silva: Eu cresci vendo grandes jogadores fazendo essa função de zagueiro, líbero. O Luizinho, do Atlético-MG, Baresi, da Itália, Ricardo Gomes, Aldair, Márcio Santos. Todos grandes jogadores que fizeram história. Fico feliz de hoje também serviu como referência para outros na função que fiz.
 
Blog do Adeylson Sousa Por Marcus Alves, de Belo Horizonte (MG), para o ESPN.com.br
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações