Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Na estreia de Dátolo, Atlético-MG põe fim a ressaca da Libertadores e vence o Bahia

Fim da ressaca pós-Libertadores. Depois de cinco jogos sem vencer, o Atlético-MG contou com a estreia do argentino Jesús Dátolo e excelente atuação de Ronaldinho para derrotar o Bahia por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Independência, e se afastar da zona de rebaixamento.
Atual campeão do torneio sul-americano, o Galo chegou a dar o Brasileiro por perdido e prometeu se concentrar na Copa do Brasil, mas voltou atrás no discurso. Ainda com os desfalques de Diego Tardelli e Leandro Donizete, contundidos, a equipe foi obrigada a se virar também sem o centroavante Jô, que estava servindo a seleção em amistoso contra Suíça mais cedo. Os gols alvinegros foram marcados por Leonardo Silva e Alecsandro.
O domínio na partida foi todo ele do Atlético-MG, que subia para o ataque pelo mesmo lado esquerdo que Bernard, negociado com o Shakhtar Donetsk, costumava preencher. O seu substituto, Dátolo, vindo do Inter, teve de fazer a estreia com menos de uma semana de contratado.
Outro reforço, o meia Fernandinho ainda não foi regularizado. A equipe segue no mercado atrás de reforços e vai atrás de jogadores que ainda não completaram seis jogos no campeonato. O zagueiro Emerson e o atacante Everton Costa, ambos do Coritiba, são dois dos alvos.
Com o resultado desta quarta-feira, o time comandado por Cuca chega à 14ª colocação, com 15 pontos, e respira um pouco na briga contra a degola. O Bahia, por sua vez, conhece a sua terceira derrota consecutiva e, em seu pior momento no campeonato, estaciona nos 19 e finca lugar na faixa intermediária.
Para o jogo em Belo Horizonte, o técnico Cristóvão Borges manteve o rodízio entre os titulares e escalou a revelação Anderson Talisca no lugar de Wallyson, ex-Cruzeiro. O zagueiro Lucas Fonseca, que vinha bem, voltou na vaga de Titi, suspenso.
O Bahia enfrenta agora o Santos na próxima rodada, domingo que vem, na Arena Fonte Nova. O Atlético-MG viaja até Novo Hamburgo, interior gaúcho, e visita o Inter no mesmo dia.
Divulgação
O argentino Dátolo foi aplaudido em sua estreia com o Atlético-MG
O argentino Dátolo foi aplaudido em sua estreia com o Atlético-MG

O jogo - O ex-colorado Dátolo não teve tempo nem mesmo de ser apresentado, mas coube a ele comandar as principais ações dos donos da casa no início da partida. Com o time alvinegro forçando pela esquerda, o meia teve o apoio de Ronaldinho para desenrolar os lances.
Mesmo fora de ritmo, o argentino não teve dificuldade para aproveitar a frágil marcação de Madson, que retornava de suspensão e estava mal em campo.
Ainda assim, foi pelo meio, em bobeada de Rafael Mirada, que o Atlético-MG ameaçou pela primeira vez. Josué roubou bola e enfiou bem para Luan. O meia-atacante avançou pela direita e cruzou para o centro da área. Na confusão, Lucas Fonseca afastou o perigo com um chutão.
Em seguida, Alecsandro foi mais uma vez procurado por Luan e se preparava para sair na cara de Marcelo Lomba quando o bandeirinha o flagrou em impedimento.
A pressão inicial do Galo resultou em gol aos 18 minutos. Ronaldinho cobrou escanteio no primeiro pau e encontrou Leonardo Silva. O zagueiro subiu mais alto que todo mundo para marcar novamente após a final da Libertadores contra o Olimpia.
O restante do primeiro tempo fluiu sem maiores emoções e teve apenas numa arrancada de Luan o seu lance mais agudo.
Na volta do intervalo, o Bahia adotou uma postura agressiva e conseguiu, enfim, fazer o goleiro Victor trabalhar. Em descida com liberdade, o volante Helder bateu com força no meio do gol. Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, o meio-campo tricolor se aproximava mais do centroavante Fernandão.
A mudança de comportamento surtiu efeito e a equipe chegou a empatar com Wallyson depois de bate e rebate na área. O ex-cruzeirense, no entanto, foi identificado em impedimento.
Quando o Bahia tentava adiantar ainda mais em campo, o lateral-esquerdo Junior Cesar deixou na saudade o colombiano Angulo, que entrou no lugar de Madson, e cruzou rasteiro para Alecsandro apenas desviar e aumentar a vantagem do Atlético-MG para 2 a 0 com 10 minutos.
Foi o suficiente para a torcida, que não lotou o Independência, soltar o grito de 'É campeão'.
Em cobrança de falta, Ronaldinho ainda tirou tinta da trave de Marcelo Lomba e quase acertou o ângulo tricolor. Na sequência, ele bateu escanteio fechado e por pouco não fez um gol olímpico. O camisa 10 coroou a sua bela atuação na partida.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 BAHIA


Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Atlético-MG); Fernandão, Angulo, Marquinhos e Rafael Miranda (Bahia)
Gols: Atlético-MG: Leonardo Silva, aos 18 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos dez minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Rafael Marques), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Dátalo (Neto Berola) e Ronaldinho; Luan e Alecsandro
Técnico: Cuca
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson (Angulo), Lucas Fonseca, Rafael Donato e Raúl; Fahel, Rafael Miranda, Hélder (Obina) e Anderson Talisca (Wallyson); Marquinhos e Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges

Alvo de clubes do Brasil e do exterior, Antônio Carlos pode fechar com São Paulo


O zagueiro Antônio Carlos deve definir nesta quarta-feira sua saída do Botafogo, com o qual tem empréstimo até o fim de junho de 2014. O destino mais provável do defensor é o São Paulo, que tem grande carência no setor desde que emprestou Rhodolfo e afastou Lúcio. Há outras equipes interessadas, no entanto.
"Vamos fechar isso hoje (quarta-feira), mas não está certo ainda de que será o São Paulo. Pode ser outro time do Brasil ou até do exterior", disse o empresário do atleta, Eduardo Uram.
Formado nas categorias de base do Olaria, o carioca Antônio Carlos tem 30 anos e chegou em 2010 ao Botafogo, emprestado pelo Atlético-PR. Além da equipe rubro-negra, já defendeu Atlético-GO, Ajaccio (França) e Fluminense.
Com apenas seis jogos disputados pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, o defensor pode atuar por outro time da primeira divisão. No início do mês, ele pediu à comissão técnica para não jogar mais justamente para não ultrapassar o limite permitido pelo regulamento da competição.
Qualquer que seja seu destino, ele deve realizar exames médicos no novo clube entre quinta e sexta-feira. A proposta do São Paulo, confirmada pelo time tricolor, está nas mãos do empresário.
A carência dos paulistas na defesa é tanta que, nesta quinta-feira, diante do Atlético-PR, o técnico Paulo Autuori improvisará o volante Rodrigo Caio pela segunda vez seguida ao lado de Rafael Toloi, em detrimento dos garotos Lucas Silva e Diego. Além do afastado Lúcio, ele não conta com Edson Silva e Paulo Miranda, ambos lesionados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações