Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Universidad de Chile conquista o Torneio Apertura


Time comandado por Sampaoli precisa dos pênaltis para bater o O'Higgins. O goleiro Herrera defendeu três cobranças




Universidad de Chile ganha nos pênaltis e está na Libertadores 2013 (Agência EFE)
A Universidad de Chile conquistou nesta segunda-feira seu 16º título nacional, o terceiro consecutivo, ao bater o O'Higgins nos pênaltis por 2 a 0 no Estádio Nacional, em Santiago. No tempo normal, La U venceu por 2 a 1. Os heróis da conquista foram o meia Marino, autor do gol que levou o jogo para os pênaltis, e o goleiro Herrera, que defendeu três cobranças.
Como havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, a Universidad de Chile precisava vencer por dois gols de diferença para ser campeão do Torneio Apertura no tempo normal. O O'Higgins, que decidia pela primeira vez um torneio chileno, chegou a sonhar com a conquista inédita ao sair na frente com um gol de Fernández, batendo pênalti aos 31 minutos do primeiro tempo.
O empate de La U saiu aos 21 do segundo tempo, também de pênalti, anotado por Aránguiz. O empate ainda dava o título ao time de Rancagua, porém, já nos acréscimos, Marino acertou um voleio após cruzamento de Cereceda e forçou o desempate pelas penalidades.
A tensão de decidir um título pela primeira vez, com o Estádio Nacional lotado, pesou para os jogadores do O'Higgins. Todas as quatro cobranças da equipe foram desperdiçadas. O goleiro Herrera defendeu três - de Rojas, Opazo e Gutiérrez - enquanto Suárez mandou por cima do gol. Para a Universidad de Chile, converteram Aránguiz e Ruidíaz, com Marcelo Díaz acertando o travessão.
A conquista já classifica a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli para a Copa Santander Libertadores de 2013.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Advogado do São Paulo espera pena de quatro jogos para Fabuloso


Atacante será julgado nesta terça-feira e clube não tem a intenção de absolvê-lo

São Paulo quer suspensão mínima para Luis Fabiano por confusão no jogo contra o Atlético Mineiro (Lancepress)
São Paulo quer suspensão mínima para Luis Fabiano por confusão no jogo contra o Atlético Mineiro (Lancepress)
Por conta da expulsão contra o Atlético-MG, no último dia 17, o atacante Luis Fabiano será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta terça-feira em razão dos xingamentos – relatados em súmula – dirigidos ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha.
O camisa 9 foi enquadrado nos artigos 258 (desrespeito) e 243 (ofensa à honra). Caso seja confirmada a pena em ambos, o atacante poderá pegar um gancho de até 12 partidas (máximo de seis para cada artigo).
No entanto, o advogado do São Paulo no caso, Carlos Portinho, está confiante de que Fabuloso não vá pegar uma pena muito “pesada”, mas nega qualquer possibilidade de pedido de absolvição do atleta.
“A procuradoria denunciou o atleta em dois atos: desrespeito e ofensa. Entendemos que ele praticou um único ato. Deve responder apenas pela conduta desrespeitosa. Não vamos pedir absolvição, porque o próprio São Paulo considera a atitude errada. Tentaremos a pena mínima”, disse Portinho.
Ainda, o advogado acredita que, salvo de um dos artigos, o jogador deve ser desfalque por, no máximo, quatro jogos e ressalta que, apesar da grande repercussão, o caso não deve receber “exclusividade”.
“Na pior das hipóteses ele pega quatro partidas. Essa questão é porque é Luis Fabiano, gera repercussão maior. Não podemos nos distanciar da realidade do futebol brasileiro, da origem dos nossos atletas, do grau de instrução deles. Tem de entender a linguagem do futebol. Houve exagero? Possivelmente sim. Porém, o caso dele não deve ser tratado diferentemente do de outros atletas”, completou.
Luis Fabiano não deverá estar presente no julgamento.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Zagueiro Thiago Silva renova com o Milan até 2017


O brasileiro chegou ao clube 'rossonero' em 2009, vindo do Fluminense (Divulgação)
O brasileiro chegou ao clube 'rossonero' em 2009, vindo do Fluminense (Divulgação)
O zagueiro Thiago Silva renovou seu contrato com o Milan até junho de 2017, informou nesta segunda-feira (2 de julho) o clube italiano em seu site. Atleta é apontado como um dos maiores zagueiros a vestir a camisa rossonera por ex-ídolos do time, como Baresi e Maldini.
Com isso, o brasileiro ampliou em um ano seu vínculo, que antes terminava em 2016, e deu fim a uma novela sobre sua possível transferência. Nas últimas semanas, vários clubes mostraram interesse pelo jogador, entre eles o Barcelona e o Paris Saint-Germain, que chegou a oferecer cerca de 50 milhões de euros.
No dia 27 de maio, o zagueiro afirmou que não tinha nenhuma intenção de deixar o Milan, que nesta temporada foi vice-campeão italiano.
"De forma alguma tenho pensado em disputar outros campeonatos. Sou feliz no Milan e quero ficar. Falei com (o executivo-chefe do clube, Adriano) Galliani antes de irmos a (pré-temporada em) Hamburgo e ele me disse: 'fique tranquilo, daqui você não vai sair'" disse Thiago Silva, em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport".
O brasileiro chegou ao clube 'rossonero' em 2009, vindo do Fluminense, onde atuou por duas temporadas.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Depois de muita conversa, Cvitanich enfrentará o Corinthians


Os papéis deverão ser assinados hoje para a prorrogação do empréstimo até quarta-feira (EFE)
Os papéis deverão ser assinados hoje para a prorrogação do empréstimo até quarta-feira (EFE)
Depois de muita conversa e poder de convencimento da diretoria do Boca Juniors, o clube vai poder contar com o atacante Cvitanich, que pertence ao Ajax, no segundo jogo da final da Copa Santander Libertadores, contra o Corinthians, nesta quarta-feira (4 de julho), no Pacaembu, em São Paulo.
O jogador está emprestado ao clube argentino, mas contrato havia terminado no sábado e ele não teria condição legal de estar em campo pelo Boca Juniors. Ele chegou a desafiar a diretoria holandesa, que queria que ele fosse para Amsterdã ontem, mas não apenas foi treinar em Buenos Aires, como garantiu que iria para São Paulo, nem que fosse apenas como torcedor.
Mas depois de muita conversa, a vontade do jogador acabou sendo fundamental para o acordo verbal entre Boca e Ajax.
Os papéis deverão ser assinados hoje para o prorrogação do empréstimo até quarta-feira. Por enquanto, o acordo é apenas verbal, mas segundo a imprensa argentina, tudo será cumprido sem maiores complicações.
Sem férias
Um dos principais motivos que fizeram o Ajax aceitar as condições do Boca Juniors foi o fim das férias do jogador. Ele iria se apresentar durante esta semana, mas teria um período de descanso. Desta forma, ele chega na capital holandesa na próxima segunda-feira e já vai treinar com os companheiros.
Mesmo assim, o treinador Julio César Falcione deve tê-lo apenas como opção para o segundo tempo, assim como na primeira partida da final, na Bombonera.
O provável ataque do Boca Juniors no jogo do Pacaembu deve ser, outra vez, formado por Santiago Silva e Mouche.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Imprensa italiana divulga acerto da Roma por Leandro Castán


O Corinthians não confirma a venda e informa que só falará a respeito do assunto após a decisão diante do Boca (Divulgação)
O Corinthians não confirma a venda e informa que só falará a respeito do assunto após a decisão diante do Boca (Divulgação)
O zagueiro Leandro Castán deve dar adeus ao Corinthians após a disputa da Copa Santander Libertadores, nesta quarta-feira (4 de julho), contra o Boca Juniors (ARG).
No último sábado, o jornal italiano "Correrie Dello Sport" divulgou que Roma (ITA) e Corinthians entraram em acordo por pouco mais de 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões). O diretor executivo do clube italiano, Franco Baldini, esteve no Brasil e acertou os últimos detalhes com o pai e representante do jogador, Marcelo Castán, e os dirigentes do Timão. Ele assinará um contrato de quatro anos e receberá 1,6 milhão de euros por temporada.
De acordo com a imprensa italiana, o jogador é visto como o "novo Lúcio", em alusão ao defensor, ex-Internazionale de Milão e Seleção Brasileira.
Ainda segundo a publicação, o camisa 4 do Timão deve ficar um período de férias após a Libertadores, antes de se apresentar ao novo clube.
O Corinthians não confirma a venda e informa que só falará a respeito do assunto após a decisão diante do Boca.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Euro Copa 2012: Seleção italiana desembarca em Roma sob aplausos após vice na Eurocopa


Um dia depois de ter perdido a final da Eurocopa por 4 a 0 para a Espanha, a seleção da Itália desembarcou nesta segunda-feira no aeroporto de Fiumicino, em Roma, bastante aplaudida por cerca de mil pessoas. Os jogadores da 'Azzurra' agradeceram o apoio recebido por parte dos torcedores mesmo após a derrota no Estádio Olímpico de Kiev e se dirigiram ao palácio do Quirinale, onde foram recebidos pelo presidente Giorgio Napolitano.

Vestida com terno e gravata da seleção, a delegação se mostrou mais animada que no domingo, ainda dentro do campo de jogo após a derrota. Alguns atletas inclusive brincaram com fãs, que tiveram a oportunidade de pegar autógrafos e tirar fotos com eles.

O técnico Cesare Prandelli admitiu que esperava a recepção calorosa. O goleiro e capitão da equipe, Gianluigi Buffon, por sua vez, comentou que apesar da "amargura" pelo resultado contra Espanha, serve de consolo o fato de terem feito "uma grande Eurocopa".

Reuters
Torcedores receberam a seleção italiana em Roma com aplausos
Torcedores receberam a seleção italiana em Roma com aplausos

"Disputamos a final contra os mais fortes em condições não muito boas", disse Buffon. O camisa 1 se referiu ao cansaço de alguns jogadores e às lesões do zagueiro Giorgio Chiellini e do volante Thiago Motta, que saiu do campo de maca e não pôde ser substituído porque Prandelli já havia feito as três alterações.

Os torcedores agradeceram à delegação por ter chegado à final da Eurocopa, disputada em um momento difícil para o futebol italiano, abalado por um novo escândalo de apostas ilegais e combinação de resultados.

Muitos dos gritos de apoio foram para Prandelli, elogiado por ter devolvido a confiança ao grupo, em baixa pela fraca campanha na Copa do Mundo da África do Sul, na qual os italianos foram eliminados na fase de grupos.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Euro Copa 2012: Espanha terá trintões em 2014; Xavi mostra vontade de ir ao Brasil; 'Se me sentir bem, estarei lá'


Depois de entrar para a história com três títulos seguidos dos torneios mais importantes entre seleções, a atual geração da Espanha tem fome para mais. Resta saber agora, se todos terão pernas para mais. Peça fundamental no time nas conquistas das Eurocopas de 2012 e 2008 e da do Mundial de 2010, o volante Xavi é quem mais preocupa neste aspecto, mas não é o único. Seis jogadores importantes deste elenco campeão terão pelo menos 30 anos na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Aos 32 anos, Xavi foi decisivo mais uma vez no torneio disputado na Polônia e na Ucrânia e demonstra vontade de ir ao Brasil daqui a dois anos, mas prefere ainda não fazer planos tão adiante. Em algumas oportunidades, o jogador do Barcelona já chegou a admitir cansaço físico, além de ter um incômodo no joelho, que já passou por cirurgia no ligamento.

Na véspera da final contra a Itália, o volante reconheceu que gostaria de ter tido atuações mais incisivas nesta Eurocopa. Depois da goleada por 4 a 0 na decisão e das duas assistências para os gols de Jordi Alba e Fernando Torres, no entanto, Xavi não escondeu a sua satisfação bem bom desempenho.

"Hoje (domingo), sim, me senti determinante. Me faltava dar esse último passe, e hoje dei dois. Fomos superiores, nos sentimos bem em campo. Acho que fizemos a nossa partida mais completa na Eurocopa. Estamos fazendo história e temos que aproveitar isso", afirmou Xavi, que foi questionado sobre a sua possível presença na Copa do Brasil em 2014.

"Se eu me sentir bem, estarei lá. Conversarei com o treinador, mas a princípio, sim".
Reuters
O espanhol Xavi deu duas assistências para gol na final da Euro contra a Itália
O espanhol Xavi deu duas assistências para gol na final da Euro contra a Itália
Caso esteja mesmo em boas condições físicas, Xavi disputará a sua quarta Copa do Mundo consecutiva. Até agora, são 115 jogos pela Fúria. Aos 34 anos, ele pode fazer a despedida da seleção no Brasil. Entre os principais jogadores do elenco que conquistou a Eurocopa 2012, outros cinco terão pelo 30 anos na competição em 2012. Casillas (terá 33 anos), Arbeloa (31), iniesta (30), Xabi Alonso (32) e Torres (30). Além deles, também entram nesta relação Puyol e Villa, que terão 36 e 32 anos, respectivamente, e não disputaram esta Euro por estarem machucados.

Independentemente de mudar algumas peças ou não para 2014, o técnico Vicente del Bosque garante que a equipe continuará atuando com o estilo que está dominando o futebol europeu e mundial há quatro anos. Mas, antes do Mundial, o treinador também pediu foco nas eliminatórias e na Copa das Confederações de 2013, também no Brasil.

"Esta conquista da Euro nos faz muito bem, mas agora vamos olhar para a frente, para o Brasil 2014. Vamos estar atentos ao desempenho dos jogadores para montar nossa equipe, mas o caminho da seleção já está marcado. Seja comigo ou com outro treinador. No Brasil, vamos seguir atuando do mesmo modo. Temos mais desafios pela frente. Vem por aí o início das eliminatórias para 2014, estamos numa chave difícil. Também temos a Copa das Confederações, e queremos fazer um bom papel", disse Del Bosque.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Deco empata com Juninho na briga pela Bola de Ouro; Cavalieri assume ponta no gol, e Palmeiras domina zaga



Com mais uma boa atuação com a camisa do Fluminense, o meia Deco empatou com Juninho Pernambucano, do Vasco, na disputa pelo Prêmio Bola de Ouro da atual temporada, promovido pelaRevista Placar e canais ESPN. Ambos os jogadores do futebol carioca têm 7 pontos de média, com o vascaíno ainda em vantagem por ter cinco jogos, contra quatro do concorrente.

No gol, mais Flu: Diego Cavalieri fechou o gol contra o Náutico e tirou a primeira posição de Jefferson, do Botafogo. A zaga tem novidade, com Thiago Heleno assumindo a liderança e fazendo dupla com o também palmeirense Maurício Ramos.

No meio, Serginho, do Atlético-MG, virou um dos dois melhores volantes ao lado de Fernando, do Grêmio, desbancando Túlio, do Figueirense. E o ataque se mantém igual: Alecsandro, do Vasco, e Jô, do Atlético-MG, foram a dupla.

Agência Estado
Deco, do Fluminense, empatou na primeira posição ao lado de Juninho Pernambucano
Deco, do Fluminense, empatou na primeira posição ao lado de Juninho Pernambucano

Bola de Ouro

Juninho Pernambucano - Vasco - 7,00 - 5 jogos
Deco - Fluminense - 7,00 - 4 jogos
Tiago Heleno - Palmeiras - 6,67 - 3 jogos
Fernando - Grêmio - 6,50 - 6 jogos
Dátolo - Internacional - 6,50 - 3 jogos
Empate na liderança da Bola de Ouro. Mesmo com a fraca exibição diante da Ponte, Juninho Pernambucano, do Vasco, leva a melhor por ter feito um jogo a mais que Deco, do Flu.

Goleiro
Diego Cavalieri - Fluminense - 6,33 - 6
Jefferson - Botafogo - 6,33 - 3
Vanderlei - Coritiba - 6,25 - 6
Fábio - Cruzeiro - 6,14 - 7
Marcelo Lomba - Bahia - 6,08 - 6
Homem do jogo contra o Náutico, Diego Cavalieri, do Fluminense, é o novo líder entre os goleiros da Bola de Prata. Empata com Jefferson, do Botafogo, na média, mas tem mais jogos que o alvinegro: seis contra três. Fernando Prass, líder por três rodadas, desabou para o sexto lugar.

Lateral-direito
Lucas - Botafogo - 6,20 - 5
Fágner - Vasco - 5,80 - 5
Luís Ricardo - Portuguesa - 5,75 - 6
Nei - Internacional - 5,71 - 7
Cicinho - Ponte Preta - 5,71 - 7
Sem jogar no fim de semana, Lucas do Botafogo manteve a posição na lateral direita. Fágner, do Vasco, e Luís Ricardo da Portuguesa, são seus concorrentes mais próximos. Cicinho, da Ponte, chegou entre os cinco melhores.

Zagueiros
Thiago Heleno - Palmeiras - 6,67 - 3
Maurício Ramos - Palmeiras - 6,33 - 3
Rafael Donato - Cruzeiro - 6,17 - 3
Gum - Fluminense - 6,00 - 6
Réver - Atlético-MG - 6,00 - 5
Zaga palmeirense na Bola de Prata. Thiago Heleno e Maurício Ramos são os melhores da posição no Campeonato Brasileiro. Destaque para o agora cruzeirense Rafael Donato, que estreou no novo time com dois gols. Ele já havia feito dois jogos pelo Bahia.

Lateral-esquerdo
Guilherme Santos - Figueirense - 5,92 - 6
Felipe - Vasco - 5,70 - 5
Carlinhos - Fluminense - 5,70 - 5
Márcio Azevedo - Botafogo - 5,70 - 5
João Paulo Costa - Ponte Preta - 5,58 - 6
O veterano Felipe, do Vasco, escalado na lateral esquerda desde o início do campeonato, caiu de produção e deu espaço para que Guilherme Santos, do Figueirense, ampliasse a diferença. Carlinhos, do Fluminense, agora está colado no vascaíno.

Volantes
Fernando - Grêmio - 6,50 - 6
Serginho - Atlético-MG - 6,17 - 3
Fahel - Bahia - 5,93 - 7
Pierre - Atlético-MG - 5,92 - 6
Túlio - Figueirense - 5,86 - 7
Sem sustos, o gremista Fernando manteve a liderança entre os volantes. A novidade é o seu parceiro de posição: o atleticano Serginho. Túlio, do Figueirense, desabou para a quinta posição depois da fraca partida contra o Palmeiras.

Meias
Juninho Pernambucano - Vasco - 7,00 - 5
Deco - Fluminense - 7,00 - 4
Dátolo - Internacional - 6,50 - 3
Oscar - Internacional - 6,13 - 4
D'Alessandro - Internacional - 6,00 - 4
Discreto contra a Ponte, Juninho Pernambucano só manteve a primeira colocação porque tem mais jogos que o tricolor Deco. A dupla mantém ampla vantagem para os adversários, todos do Inter: Dátolo, Oscar e D’Alessandro.

Atacantes
Alecsandro - Vasco - 6,43 - 7
Jô - Atlético-MG - 6,40 - 5
Elias - Bahia - 6,33 - 3
Herrera - Botafogo - 6,30 - 5
Marcos Júnior - Fluminense - 6,10 - 5
Alecsandro fez o primeiro gol do Vasco contra a Ponte e é o artilheiro do Brasileirão, com cinco gols. É dele também a liderança entre os atacantes, seguido pelo atleticano Jô. Elias, do Bahia, fez boa partida contra o Inter e surpreende, chegou em terceiro lugar.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Veja os destaques da Eurocopa 2012, Os principais jogadores, seleções que fizeram história nesta edição



“O” Time

“O” time da Euro foi a Espanha. Poderia ser óbvio apontar a Fúria campeã como melhor time da competição, mas a verdade é que o time de Vicente de Bosque não foi tão brilhante. Mas, mesmo assim, mostrou que a insistência em um esquema vencedor, aliado ao protagonismo de alguns craques entrando em cena na hora certa, faz um time vencedor. Já são duas Euros e uma Copa do Mundo em apenas cinco anos. Isso para um time que até pouco tempo era chamado de “amarelão”. A crítica agora é de que o time joga um futebol sonolento. Pois quem dormiu não viu os quatro gols da final contra a Itália e o show particular de Iniesta. “Não basta ganhar, tem que dar show”, diriam os críticos. Parece até a situação de certa seleção pentacampeã do mundo...






O craque

A Espanha levou mais uma para casa, mas quem cumpriu a missão mais dura na Euro foi Pirlo. O meia italiano comandou a desacreditada Azzurra à final contra a favorita Fúria. Levou uma goleada na decisão, é verdade, mas chegou onde poucos acreditavam ser possível – ainda mais depois da péssima Copa de 2010. Sob a batuta de Pirlo, a Itália passou pela Inglaterra nas quartas de final e depois despachou a temida Alemanha.  Ainda proporcionou um lance de pura malandragem e ousadia: a “cavadinha” na disputa por pênaltis contra os ingleses, que se desestabilizaram e viram a festa da turma de Pirlo.



A revelação

Nessa estamos com Johan Cruyff: a jovem revelação da Euro se chama Jordi Alba. O lateral-esquerdo de 23 anos, que acabou de trocar o Valencia pelo Barcelona, tomou conta da posição e mostrou personalidade. Foi inclusive um dos mais regulares do criticado time espanhol. Foi dele o lindo cruzamento para o gol de Xabi Alonso contra a França, isso sem falar no gol na final. A torcida do Barça não deve sentir saudade de Abidal.






A surpresa

Alguém esperava muita coisa de Portugal? Ok, eles têm Cristiano Ronaldo em grande fase, mas o mundo do futebol sabe que, mesmo Romário em 1994 contava com uma turma “carregando piano” por ele na frente da zaga. Apesar da pouca expectativa, a seleção lusa se classificou em um grupo dificílimo e só caiu na semi, para a Espanha e ainda assim nos pênaltis. Até Pepe jogou bola.

A zebra

Até a última rodada do Grupo A, a Rússia estava “virtualmente” classificada. Para ficar fora das quartas, tinha que acontecer uma combinação de resultados, começando por derrota para a Grécia. E foi o que aconteceu. A seleção helênica venceu por 1 a 0 e conseguiu uma improvável classificação, diante de um time que jogou de “salto alto”. Levou de 4 da Alemanha e foi eliminada, mas o feito já foi digno de nota.

Figuraça

Como um vaga-lume, Balotelli oscilou grandes e péssimos momentos. Tudo no mais alto nível, tanto para o bem quanto para o mal. Mas foi fora de campo que deu o que falar. Ao ser questionado sobre o motivo que o levou a não comemorar gols, saiu-se com a seguinte explicação depois demarcar os dois da vitória sobre a Alemanha: “O carteiro comemora quando entrega a carta? É meu trabalho, por que vou comemorar?”. Na mesma partida, levou cartão amarelo ao tirar a camisa e mostrar os músculos após o segundo gol. O italiano não deixou barato: “O juiz viu meu corpo e ficou com inveja”. Não fosse Bonucci tapar a boca de Balotelli após o atacante marcar contra a Irlanda, a coleção de pérolas seria ainda maior.




A decepção

A atual vice-campeã do mundo esteve bem longe de justificar o posto. A Holanda voltou da Euro com três derrotas em três jogos. Um mico. E o técnico ainda deixou o cargo após a pífia participação. Muito pouco para quem chegou à competição candidata ao título.

A musa

A polonesa Natalia Siwiec apareceu na arquibancada de decote e... Pronto! A Euro já tinha a sua musa. A morena, de lábios carnudos e olhar sensual, deixou um pouco mais aparecer e caprichou nas poses para ganhar a preferência dos fotógrafos. Lembrou Larissa Riquelme na Copa de 2010 e na Copa América de 2011. Cabe aqui uma menção honrosa a Alexandra Shevchenko, ativista do Femen, que teria sido sequestrada pela polícia ucraniana.


O muso

O futebol dele só apareceu na terceira rodada, mas a imagem de Cristiano Ronaldo não saiu dos telões dos estádios. E ele a-do-ra-va se ver, como entregaram as câmeras da transmissão oficial da Euro. O cabelo com gel resistiu da estreia até a semifinal, na derrota para a Espanha nos pênaltis. Na ocasião, eternizou a cena em que aparece repetindo a palavra “injustiça”. Uma saída honrosa para uma seleção que, justiça seja feita, esperava-se pouco.





Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Quarteto são-paulino garante título da sub-20


Rodrigo Caio fez o gol que deu a taça ao Brasil sobre a Argentina, na casa do rival


Rodrigo Caio, João Felipe, Ademilson e Henrique Miranda ajudaram a Seleção Brasileira sub-20 a conquistar o Quadrangular Internacional, disputado na Argentina. Os quatro foram titulares do time de Ney Franco nas duas partidas e tiveram participação importante.

Na final contra a Argentina, disputada na noite de sábado, Rodrigo Caio decidiu para o Brasil, ao marcar de cabeça, aos 22 do segundo tempo. Gol que garantiu a vitória por 1 a 0 e a taça de campeão, dentro da casa do rival.

Na semifinal, diante do Uruguai, o destaque ficou por conta de João Felipe. Após um empate por 0 a 0, o volante, que ainda não teve a chance de estrear pela equipe profissional do Tricolor, brilhou na decisão por pênaltis. Ele bateu o primeiro e converteu. Mas as duas equipes ficaram empatadas após todos os jogadores cobrarem, e ele precisou chutar novamente. Outra bola colocada no ângulo.

Rodrigo Caio também converteu, mas Henrique Miranda perdeu. Ademilson havia sido substituído e não pôde cobrar.

Os quatro ficam à disposição para o jogo contra o Coritiba, no próximo domingo, no Morumbi.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Campeonato Piauiense 2012: MESMO PERDENDO PENALIDADE, PARNAHYBA FICA COM A VAGA!



(Com muita vontade em campo, Tubarão garante vaga na final do certame!)
Necessitando apenas empatar para garantir uma das duas vagas da final do campeonato piauiense de futebol desta temporada, o Tubarão entrou em campo buscando a vitória.
De maneira cadenciada, o clube azulino perdeu a primeira oportunidade clara de gol com Renatinho , na pequena área, pela esquerda do ataque azulino, batendo para a defesa de Robinho.
O primeiro tempo, contudo, não apresentou muita emoção, embora em campo estivessem Parnahyba e 4 de Julho, fazendo outro clássico pelo estadual.
A segunda etapa trouxe, entretanto, uma emoção mais “aguçada”, por assim dizer, sobretudo quando Paulo Moroni põe em campo o ala Jorginho, retirando Damisson, aos 23 minutos. Aos 30, William é substituído por Da Silva, que teria, minutos após, a oportunidade de voltar a marcar. Decorridos 39 minutos, quando Da Silva sofre penalidade máxima, ao passar por dois marcadores colorados e ser derrubado. Nielson, o árbitro da partida, de pronto marcou a infração. Da Silva, todavia, não converte a penalidade, batendo no canto direito de Robinho e a defesa do arqueiro colorado.
Moroni, treinador azulino, frisou que o clube ainda tem que procurar um equilíbrio, porque “o setor defensivo é muito bom, mas o ofensivo ainda está deixando a desejar”.
Com uma arbitragem indiscutível, o Tubarão conseguiu seu objetivo: a classificação para a final do estadual. Agora, o clube praiano espera por Flamengo ou Comercial, adversário que conhecerá na quinta-feira próxima. Lembrando que, se for o Flamengo, o Tubarão fará o segundo jogo em casa, mas, se for o Comercial, o segundo jogo da final será realizado fora.
Com 1.043 pagantes, gerando renda de 10.643,00, o Parnahyba classificou-se jogando com Rodrigues; Erivaldo, Gilmar Baiano e Alessandro; Damisson (Jorginho), Luciano, Totonho (Pio), William (Da Silva) e Cleiton Cearense; Renatinho e Fabinho, sob comando do técnico Paulo Ricardo Moroni.
0 4 de Julho foi eliminado com Robinho; Wilsinho, Pedrosa, Paulo Maranhão e Dacha (Cláudio); Juninho, Binha, Pretinho (Manoelzinho) e Cleitinho (Joniel); Danúbio e França. Técnico: Danilo Augusto Aguiar (Danilo Baratinha).
Por Renneé C Fontenele/Assessoria de Imprensa do PSC





Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações