Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 11 de junho de 2011

Vettel mantém rotina e crava a pole no Canadá, com Alonso e Massa na cola


Globoesporte.com
Quebrar a rotina? Deixa para os outros. Para Sebastian Vettel, está ótimo assim, sem mudar uma vírgula no roteiro dos sábados na Fórmula 1. Pela sexta vez em sete GPs neste ano, o alemão da RBR dominou o treino classificatório. Absoluto com 1m13s014, vai largar na pole position no Canadá, neste domingo. Com a chuva se segurando lá em cima e a pista seca para os pilotos, a novidade foi ver a Ferrari de volta à briga e mordendo os calcanhares da RBR. Mais à vontade no carro, Felipe Massa fez um bom treino e conseguiu 1m13s217, mas bateu na trava. Quando o treino já terminava e o brasileiro quase comemorava, viu Fernando Alonso lhe roubar a segunda posição, com 1m13s412.


A primeira parte do treino correu sem grandes surpresas. Pedro de La Rosa, que substituía o mexicano Sergio Pérez na Sauber, escapou para o Q2. Foram barrados, além de Jaime Aguersuari, da STR, os pilotos da Lotus, da Hispania e da MRV. Desta última, Jerome D’Ambrosio caiu na regra dos 107%, que elimina do grid o piloto que faz um tempo 107% maior que a pole position. 
A briga por um lugar na superpole começou com Vettel e Webber no topo da lista de tempos, mas Massa deixou os dois para trás a seis minutos do fim do Q2. O brasileiro cravou 1m13s431, àquela altura o segundo melhor tempo do fim de semana. E foi com ele puxando a lista que os favoritos avançaram em bloco para o Q3. Atrás de Felipe vinham Vettel, Webber, Alonso, Hamilton, Rosberg, Button, Schumacher, Petrov e Heidfeld.
Barrichello não conseguiu baixar seu tempo do Q1 (1m15s331) e, com 1m15s361, ficou apenas com a 16ª posição do grid. Também ficaram fora do Q3 Di Resta, Maldonado, Kobayashi (que andou beliscando os muros estreitos do circuito), Sutil, Buemi e De la Rosa.
- A classificação foi bem pior do que a gente esperava. Um freio dianteiro não estava esquentando, tivemos que abortar a volta com pneus duros e sair com pneus moles muito antes. Antes o carro estava legal, dava para ter beliscado algo melhor – avaliou Rubinho.
Webber, que manteve o carro nos boxes durante o último treino livre, foi o primeiro a fechar volta no Q3, com 1m15s262. Logo em seguida viu seu tempo ser atropelado por Petrov, Hamilton, Alonso, Massa e – claro – Vettel, que embolsou todos os concorrentes com 1m13s014. Felipe continuava andando bem, na cola de Vettel, mas viu Webber se recuperar e ficar no meio dos dois. Era só o começo da disputa e, com pneus novos, todos eles ainda teriam mais uma chance de subir no grid.
Vettel manteve a ponta, e Massa já estava quase comemorando o segundo lugar. Mas Alonso lhe roubou a posição na última volta, para largar na primeira fila ao lado do alemão.
 

Em grande fase, Casey Stoner larga em primeiro no GP da Inglaterra


Globoesporte.com
O piloto australiano Casey Stoner confirmou o bom fim de semana no Reino unido e conseguiu fazer a volta mais rápida no treino qualificatório da etapa de Silverstone. Com isso, ele garantiu mais uma pole position, ficando na frente do italiano Marco Simoncelli, que larga em segundo.


Apesar do treino ter sido marcado por quebra de recordes, nem todos os pilotos conseguiram sair da pista com um bom tempo. O norte americano Ben Spies(2m02,677s) com o tempo de 2m02,677s larga em quarto. Em seguida estão Andrea Dovizioso(2m03,212s), Karel Abraham(2'04,151) e Nicky Hayden(2'04.304)Além disso, Stoner garantiu o novo recorde do circuito britânico, com uma volta de 2m02,020s; mais de um segundo mais rápido que a melhor marca anterior, que pertencia ao atual líder do Mundial, Jorge Lorenzo. Simoncelli não ficou muito longe, conseguindo o tempo de 2m02,208s. Lorenzo larga em terceiro, 0,029s atrás do italiano.
Valentino Rossi não conseguiu ir muito bem no treinamento. Apesar de toda a expriência, o piloto sete vezes campeão do mundo terminou em 13º, atrás do japonê Hiroshi Aoyama , em 11º, e do espanhol Héctor Barberá , em 12º.
SporTV transmite o GP da Grã-Bretanha, sexta etapa do Mundial de Motovelocidade, ao vivo neste domingo a partir das 7h15m (horário de Brasília), com narração de Guto Nejaim e comentários de Fausto Macieira.

Confira o grid de largada do GP da Inglaterra
1 Casey Stoner
2  Marco Simoncelli
3 Jorge Lorenzo
4  Ben Spies
5 Andrea Dovizioso
6  Karel Abraham
7 Nicky Hayden
8 Colin Edwards
9 Alvaro Bautista
10 Randy de Puniet
11 Hiroshi Aoyama
12 Hector Barbera 
13  Valentino Rossi
14 Toni Elias
15  Loris Capirossi
16  Cal Crutchlow
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações