Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pós Jogo Brasileirão Série A 2012 - Corinthians vence o Flamengo em noite de Douglas


Douglas marcou dois gols na vitória do Corinthians contra o Flamengo (Lancepress)
Em noite de Douglas, o Corinthians venceu o Flamengo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (18 de julho), no Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Dois gols foram marcados por Douglas, em erros rubro-negros. O outro foi de Danilo.
Com o resultado, o Flamengo permanece com 15 pontos conquistados, ocupando a décima colocação. Por sua vez, o Corinthians chega aos 11 pontos, assumindo a 13ª posição do Brasileiro.
No próximo domingo (22 de julho), o Flamengo volta a campo contra o Cruzeiro, às 16h, no Independência. No dia anterior, às 21h, o Corinthians recebe a Portuguesa no Pacaembu.
Flamengo dorme e Douglas marca
O jogo reuniu as equipes com as duas maiores torcidas do Brasil. Milhões e milhões de torcedores ao redor do mundo esperavam assistir um espetáculo de bom futebol proporcionado por ambas as equipes. Muita emoção era esperada no Engenhão.
Mas a emoção esperada acabou não passando de expectativa. Pelo menos no lado do Flamengo. Desde os minutos iniciais, o Rubro-Negro dormiu em campo. Deixou, em casa, o Corinthians jogar com tranquilidade, sem oferecer nenhum tipo de resistência.
Além de não oferecer essa resistência, erros pontuais de Bottinelli e Renato resultaram em lances de perigo para o Corinthians, que acabou ocasionando os gols de Douglas na etapa inicial.
O primeiro erro foi do meia Bottinelli. Aos 27 minutos, o argentino rubro-negro errou passe e a bola sobrou para Douglas. Ele avançou com facilidade e tocou para o gol na saída de Paulo Victor, 1 a 0.
Aos 39 minutos, novo erro do Flamengo fez com que o Corinthians chegasse ao seu segundo gol antes do intervalo. Na entrada da grande área, Renato acabou dando um toque de calcanhar. A bola acabou nos pés de Douglas que, oportunista, chutou de primeira e ampliou o marcador para o Corinthians. Intervalo, onde Joel Santana tentaria de alguma forma mudar o Flamengo, para na etapa final tentar reverter o placar.
Danilo fecha o marcador
Na volta para o segundo tempo, Joel Santana colocou o jovem meia Adryan, de 17 anos, no lugar de Bottinelli. Era esperada uma melhora em campo, mas ela acabou não sendo vista e, aos dez minutos, o Corinthians chegou ao terceiro gol com Danilo. Após passe de Romarinho, o meia pegou de primeira e afundou as redes: 3 a 0.
Aos 27 minutos, Aírton cometeu pênalti. Emerson foi para a cobrança, mas Paulo Victor defendeu, evitando o quarto gol a favor do Corinthians. Nos minutos seguintes, até o apito final do árbitro, o Corinthians segurou o placar e manteve o 3 a 0 até o fim. Lamentações para o Flamengo e festa do Corinthians no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/7/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Autemir Hausmann (RS)
Renda/público: R$ 321.605,00 / 12.027 pagantes
Cartões amarelos: Aírton e Adryan (FLA) e Chicão (COR)
Gols: Douglas 27'/1ºT (0-1), Douglas 39'/1ºT (0-2) e Danilo 10'/2ºT (0-3)
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Arthur Sanches, Marllon e Magal; Aírton, Ibson, Renato e Bottinelli (Adryan intervalo); Hernane (Mattheus 19'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.
Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson 35'/2ºT) e Danilo; Romarinho (Jorge Henrique 38'/2ºT) e Emerson. Técnico: Tite.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS


Pós Jogo Brasileirão Série A 2012 - Atlético-MG vence o Inter e continua firme na liderança


Guilherme foi autor do primeiro gol do Galo (Lancepress)
O Atlético Mineiro venceu o Internacional em casa, por 3 a 1, e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro até a próxima rodada. O jogo, que foi válido pela décima rodada do torneio, foi disputado na noite desta quarta-feira (18 de julho), no Independência.
O Galo saiu na frente com gols de Guilherme, Leonardo Silva e Escudero - Fred descontou para o Colorado. Mas, mesmo estando com um a mais desde os 37 minutos do primeiro tempo, acabou por sofrer um gol do Inter e sofreu momentos de tensão no fim do confronto.
Na rodada que vem, o Atlético Mineiro vai até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport. O jogo será às 18h30 do próximo sábado. Já o Internacional volta a jogar em casa, diante do Atlético-GO, no domingo, às 16h.
O jogo
O Atlético começou o confronto com uma novidade. O capitão Réver recuperou seu lugar na equipe titular e mandou Rafael Marques para o banco de reservas. O defensor havia desfalcado o Galo nas últimas quatro partidas por conta de uma lesão no púbis.
No início do confronto, o Galo sentiu a falta do atacante Jô para brigar com os zagueiros e Ronaldinho Gaúcho perdia as bolas com facilidade. O Inter pressionava com a velocidade de seus homens de frente. A primeira chegada do Galo foi aos 10 minutos, com um chute de média distância de canhota do Danilinho, para a fácil defesa de Muriel. E o baixinho protagonizou outro lance de perigo ao tabela pelo alto com Guilherme, mas o camisa 1 do Colorado chegou antes de Danilinho para interceptar o lançamento do camisa 10.
O Inter passou a recuar ainda mais, fechando os espaços para o Galo, que recuperava a bola com facilidade, mas não tinha uma opção clara no ataque, com Guilherme recuado. O jeito foi testar Muriel novamente. Desta vez, foi Réver que quase abriu o placar para o Atlético.
O Internacional não conseguia explorar os contra-ataques, mas marcava bem, principalmente Ronaldinho, que não conseguia dar passes rápidos, prendia a bola e era desarmado. Guilherme, ao recuar, recebeu a bola um pouco desequilibrado, mas assustou Muriel com um chute com efeito.
Aos 37 minutos, o meia-atacante D'Alessandro fez uma falta sem bola, recebeu um amarelo e foi prontamente expulso ao peitar o juiz, reclamando do amarelo recebido anteriormente. A partir disso, o Galo aumentou a pressão e Guilherme abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com um chute colocado de canhota, que bateu na trave, voltou nas costas de Muriel e levantou o Estádio Independência, lotado de torcedores alvinegros.
Segundo tempo
Com a vantagem no número de jogadores, o time mandante trabalhava a bola na defesa, sem muita pressa.  O Inter, mesmo com um a menos, continuava a marcar forte desde o ataque. As duas modificações que Dorival Junior fez no intervalo deixaram o time mais compacto.
Porém, apesar da entrega do Inter,  a raça acabou beneficiando o Atlético. Em um lance que parecia perdido, Marcos Rocha conseguiu tocar para Donizete, que no sacrifício cruzou de qualquer jeito para a área do Inter. A bola encontrou Leonardo Silva livre. E o zagueiro, que já fazia uma bela apresentação, mostrou categoria e emendou um chute indefensável, que entrou no ângulo direito de Muriel. Galo 2 a 0.
No entanto, o que parecia uma vitória fácil do Galo acabou ficando mais complicada, pois o Inter deu a resposta imediata com Fred, de cabeça, após antecipar o zagueiro Réver. A assistência foi feita por Jajá. Fred, diga-se de passagem, começou nas categorias de base do Atlético, mas se transferiu de forma polêmica para o Inter.
E, incrivelmente, o Colorado cresceu na partida e passou a dominar as ações, com o Galo sem ter a mesma pegada no meio de campo. Então, foi a vez de Cuca sacar Danilinho e Pierre, que estava amarelado, para a entrada de Escudero e Fillipe Soutto. O Atlético voltou a criar mais chances de gols, com chutes de Bernard, mas a zaga do Inter se desdobrava para afastar o perigo.
Os minutos finais foram de pura emoção, com o Inter pressionando. Mas o Galo acabou com a alegria dos gaúchos ao matar o jogo no fim. Em rápido contra-ataque, Bernard arrancou e colocou Escudero na cara de Muriel. O argentino chutou forte e rasteiro, marcando o terceiro do Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 1 INTERNACIONAL
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Pós - Jogo Brasileirão Série a 2012 - Vasco bate São Paulo no Morumbi e segue na cola do líder


Fágner marcou o único gol da partida (Lancepress)
O Vasco segue sua caça ao líder Atlético-MG. Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira (18 de julho), no Morumbi, o time da Colina chegou aos 23 pontos. Melhor durante os 90 minutos, os cariocas não tomaram grandes sustos e garantiram o trunfo com um gol de Fagner. Já o Tricolor, em mais uma noite para se esquecer, segue sem conseguir emplacar uma sequência positiva.
Antes mesmo de Leandro Vuaden apitar o início do jogo, já se ouvia das arquibancadas os pedidos de raça ao time. No final do jogo, quando a derrota era inevitável, o alvo foi o presidente Juvenal Juvêncio. Até de pipoqueira a equipe de Ney Franco foi xingada.
O jogo
O primeiro tempo no Morumbi foi de um Vasco amplamente melhor. Mais solto em campo e com mais posse de bola (56%), a equipe da Colina assustou os donos da casa diversas vezes com chutes de longa distância. Juninho, sempre com o pé calibrado, foi o mais perigoso.
Os instantes iniciais foram até de um São Paulo mais ofensivo. Marcando a saída de bola carioca, os tricolores criaram boas chances. A melhor delas veio com Cícero. Após boa triangulação, o meia bateu firme e a bola explodiu na trave de Prass.
Com o passar do tempo, os alvinegros passaram a tomar conta do jogo. William Barbio, usando de muita movimentação no ataque, ia abrindo espaços e as oportunidades iam aparecendo. Em uma falta venenosa, Juninho acertou o travessão de Denis. No rebote, o camisa 44 cabeceou para fora.
Acanhado, o Tricolor errava passes bestas e não conseguia criar boas chances. Apesar do time da Colina melhor, a primeira etapa terminou no zero. E com uma bola na trave para cada lado.
A segunda etapa começou com mudança tática no São Paulo. Ney Franco tirou o estreante João Schimitt e colocou João Filipe, usando um esquema com três zagueiros. Com isso, o comandante liberou Cortez e Douglas para jogarem de alas.
E a experiência não deu muito certo. Bastaram três minutos para o Vasco abrir o placar. Em linda jogada de ataque, Fagner recebeu livre e soltou a bomba. Denis ainda tocou na bola, mas não evitou o pior.
Se a vida são-paulina já não estava fácil, Rodrigo Caio fez questão de complicá-la ainda mais. Aos 12 o volante colocou a mão na bola, tomou o segundo amarelo e deixou seu time com um a menos. Nada ia dando certo.
Atrás no placar, em momento nenhum o Tricolor mostrava poder de reação. Luis Fabiano ainda teve uma chance, tentou tocar por cima de Prass, mas desperdiçou. Por outro lado, os cariocas seguiam atacando e criando chances. A noite foi toda alvinegra no Morumbi.
Agora o Tricolor vai até Santa Catarina enfrentar o Figueirense, no próximo domingo. Já o Vasco recebe o Santos em São Januário, no próximo sábado (21 de julho).
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0X1 VASCO
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 18/7/2012, às 21h50
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Rafael Da Silva Alves (RS)
Gols: Fagner, 3'/2°T (0-1)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Rhodolfo (São Paulo)
Cartões vermelhos: Rodrigo Caio, 12'/2°T (São Paulo)
Renda e público: R$ 306.364,00 / 10.247
São Paulo: Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Rodrigo Caio, João Schimidt (João Filipe, intervalo), Cícero (Ademilson, 12'/2°T) e Jadson; Osvaldo (Rafinha, 28'/1°T) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Wendel (Carlos Alberto, 21'/2°T), Juninho e Diego Souza (Diego Rosa, 37'/2°T); Wiliam Barbio e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Brasileiro Série A 2012: Cruzeiro vence Portuguesa fora de casa


Time de Celso Roth faz 2 a 0 na equipe de Geninho nesta quarta-feira, no Canindé


O Cruzeiro venceu a Portuguesa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em partida realizada no Canindé e válida pela décima rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzeiro coloca fim a uma série negativa de 3 jogos e vai a 17 pontos, entrando na briga por posição entre os quatro primeiros colocados. Já a Portuguesa permanece com oito pontos e correndo risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a 11ª da competição, a Portuguesa enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, às 21h do próximo sábado. Já o Cruzeiro recebe o Flamengo, no Independência, às 16h do próximo domingo.

O Jogo

O primeiro tempo foi de muita marcação, disputa pela bola no meio de campo e pouquíssimas oportunidades claras de gol. Foram apenas oito finalizações, sendo cinco para o Cruzeiro e três para a Portuguesa, com apenas uma para cada equipe sendo endereçada ao gol. Em nenhum momento os times pareceram próximos de abrir o placar, e as atuações justificavam as sequências recentes de maus resultados de ambos.

A Raposa começou arriscando aos quatro minutos, com Montillo, que bateu de fora da área, mas mandou longe do gol de Dida. A Lusa respondeu dois minutos depois com Moisés, em cobrança de falta rasteira, mas Fábio segurou a bola no meio do gol.

Muitos levantamentos na área e passes errados de ambos os lados tomaram conta da partida. Aos 17 minutos, a melhor chance do jogo: o zagueiro Rogério arrancou pela esquerda e cruzou para Diego Viana, que mergulhou de cabeça. A bola passou por cima do gol, assustando o goleiro cruzeirense Fábio.

Aos 33 minutos, em uma bola pingando na entrada da área, Ceará arriscou um voleio, mas pegou de raspão na bola. Aos 37, novo tiro de longe, de Wellington Paulista, nas mãos de Dida. Foi muito pouco, e o apito para o intervalo soou com um merecido placar de 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, a dinâmica da partida pareceu ter mudado. Logo no primeiro minuto, Marcelo Cordeiro levantou na área em cobrança de falta de muito longe, mas Diego Viana não alcançou a bola.

Com tantas dificuldades na criação das jogadas no primeiro tempo, quase aconteceriam um gol em um lance de sorte: Aos três minutos, Rafael Donato afastou a bola com um chutão, e ela sobrou para Borges, cara a cara com Dida. No chute cruzado, o goleiro da Lusa mergulhou e espalmou.

Aos oito minutos, mais uma boa chance para o Cruzeiro, em uma tabela entre Wellington Paulista e Borges. O camisa 9 cruzeirense, entretanto, pegou muito embaixo da bola e finalizou por cima do gol.

Precisando da vitória, o treinador da Lusa Geninho colocou o atacante Ricardo Jesus. Em sua primeira participação, aos 12 minutos, o jogador girou bem sobre o zagueiro e bateu com força, assustando Fábio. A resposta veio em seguida, com Wellington Paulista: aos 14 minutos, o atacante matou um lançamento de Tinga no peito e, dentro da área, bateu por cima do gol.

O jogo continuou disputado, e aos 24 minutos foi a vez da Portuguesa voltar a incomodar. Moisés ajeitou na entrada da área para Heverton, que soltou a bomba. A bola passou perto, à esquerda do gol de Fábio.

Se o gol teimava em não sair, a solução acabaria sendo mesmo a bola parada. Aos 31 minutos, Rogério derrubou Borges na área, e o árbitro assinalou o penâlti. O zagueiro da Lusa, que já tinha o amarelo, foi expulso no lance, e foi com dez em campo que a Portuguesa viu Wellington Paulista cobrar a penalidade com categoria e abrir o placar no Canindé. 1 a 0 Cruzeiro.

O gol e a expulsão desmontaram a equipe da Portuguesa, que mesmo assim tentou ir ao ataque e acabou castigada. Aos 38 minutos, em contragolpe rápido, Diego Renan arrancou pela direita e fuzilou Dida. O veterano goleiro ainda conseguiu tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes e consolidou a vitória da equipe mineira.

Com a vantagem confortável, coube ao Cruzeiro administrar a vitória e levar os três pontos. Com ampla vantagem, a Raposa por pouco não fez o terceiro gol com Borges, que recebeu de Montillo e, aos 46 minutos do segundo tempo, isolou a bola, cara a cara com Dida.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA X CRUZEIRO

PORTUGUESA: Dida; Lima, Gustavo e Rogério; Luis Ricardo, Ferdinando, Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Diego Viana (Ricardo Jesus - 10'/2ºT) e William Xavier (Heverton - 10'/2ºT). Técnico: Geninho.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Marcelo Oliveira - 22'/2ºT), Léo (Mateus - 22'/2ºT), Rafael Donato e Diego Renan; Leandro Guerreiro, William Magrão, Tinga (Lucas - 15'/2ºT) e Montillo; Wellington Paulista e Borges. Técnico: Celso Roth

Local: Estádio Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 18/7/2012 - 20h30
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de matos e Bruno Boschilia (GO)
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Rogério, Ferdinando (POR); Rafael Donato (CRU)
CARTÃO VERMELHO: Rogério, 32'/2ºT (POR)
GOLS: Wellington Paulista, 33'/2°T (0-1);Diego Renan, 38'/2ºT (0-2)



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Brasileiro Série A 2012: Kieza marca dois e Náutico vence Ponte Preta



Atacante mostra porque é ídolo da torcida pernambucana na goleada de 3 a 0 em cima da Ponte

Foi uma noite perfeita para o atacante Kieza. Em sua reestreia pelo Náutico, marcou dois gols e foi decisivo para que a equipe atropelasse a Ponte Preta, nesta quarta-feira, nos Aflitos, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O outro gol foi de Souza.

Com o resultado, o Timbu assume a 11ª posição, com 13 pontos. Já a Macaca fica em 10º, com 15. Na próxima rodada, a equipe pernambucana visita o Palmeiras, domingo às 16h, na Arena Barueri. Já a Ponte pega o Fluminense, no mesmo dia, às 18h30, no Moisés Lucarelli.

O JOGO

Nos primeiros minutos de jogo, a Ponte apresentou um futebol diferente do que fez na primeira etapa: partiu para cima, criou chances e chegou a ter chances de marcar. Mas ficou só nisso. A partir dos dez minutos de jogo foi o Náutico, time da casa, que tomou conta da partida.

Mas apesar da pressão, o Timbu não conseguia levar muito perigo ao gol de Edson Bastos. Afinal, a equipe optou por utilizar a tática de ficar cruzando bolas na área. A questão é que os defensores da Macaca ganhavam todas. Assim, era necessário uma mudança de estilo de jogo.

E isso aconteceu. O time pernambucano passou a trabalhar mais a bola e parar de afunilar o jogo. Aos 35 minutos, brilhou a estrela justamente da estrela da noite: Kieza. Em sua reestreia, o atacante aproveitou o rebote de Edson Bastos e, em posição normal, completou para o gol.

Com a vantagem, o Náutico diminuiu um pouco o seu ímpeto ofensivo. A Ponte, acolhida em seu campo de defesa, sequer levou perigo. E por pouco o Timbu não marcou pela segunda vez. João Paulo cruzou uma falta na área e Baraka fez um corte providencial de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final voltou bastante movimentada. Logo nos primeiros minutos, boas chances de gol para os dois lados. Na primeira, Nikão quase marcou. Pouco depois, Rhayner partiu desde o meio do campo, driblou três atletas da Ponte e só não fez o gol porque foi parado por Edson Bastos.

Mas assim como no primeiro tempo, a Ponte Preta apenas começou bem. Depois, mais uma vez caiu de produção. O Náutico acabou se aproveitando do que na etapa inicial e ampliou logo aos 15 minutos, quando Souza recebeu pela direita e soltou uma bomba para o gol.

Após o segundo gol, o time paulista se mostrou entregue. Não atacava, não levava perigo, nem absolutamente nada. Apenas esperava o tempo passar para poder voltar a Campinas. O Timbu diminuiu as suas constantes subidas ao ataque e passou a cadenciar mais a partida.

E depois de muito esperar o tempo passar, Kieza mostrou porque é tão ídolo da torcida do Náutico. Aos 42 minutos, o atacante recebeu na área e anotou o seu segundo gol da partida e o terceiro do Náutico. Noite perfeita nos Aflitos.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2X0 PONTE PRETA

Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 18/7/2012, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Público/Renda: 12.605 pagantes / Renda não divulgada
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Kieza, Ramirez (Náutico); Tiago Alves, Ferrón (Ponte Preta)
GOLS: Kieza, aos 35'/1ºT (1-0); Souza, aos 15'/2ºT (2-0); Kieza, aos 42'/2ºT (3-0)

NÁUTICO:  Felipe; Alessandro (Douglas Santos, 34'/2ºT), Ronaldo Alves, Jean Rolt e João Paulo; Elicarlos, Martinez (Ramirez, intervalo), Souza e Rhayner; Kieza e Araújo (Cleverson, 38'/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo

PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo (Cicinho, intervalo), Tiago Alves, Ferrón e João Paulo; Baraka, Ricardinho (Somália, 20'/2ºT), Renê Junior, Nikão, André Luis (Marcinho, 14'/2ºT) e Roger - Técnico: Gilson Kleina



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Brasileiro Série A 2012: Com dois gols de Leandro, Grêmio vira sobre o Sport e vence segunda seguida


Em uma noite pouco inspirada do setor de criação e com dificuldades para penetrar na defesa adversária, o Grêmio contou com o oportunismo de seus jogadores para vencer o Sport por 3 a 1 nesta quarta-feira e encostar nos líderes da Série A do Campeonato Brasileiro. Destaque para o atacante Leandro, que marcou dois gols na partida e levou ao delírio os quese 18 mil torcedores que compareceram ao estádio Olímpico. 

Com o resultado do jogo, que foi válido pela décima rodada da competição, o Grêmio chegou aos 18 pontos e assumiu a quarta colocação. Agora, o time gaúcho espera o fim da rodada para saber se continua no G-4. Já o Sport permaneceu com 12 pontos e ocupa a 11ª posição. 

Empurrado pela torcida, o Grêmio começou a partida pressionando e até mesmo acertou uma bola na trave com Elano, em cobrança de falta. Apesar da pressão, aos poucos o Sport se soltou na partida e conseguiu abrir o placar, surpreendendo o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Felipe Azevedo aproveitou cruzamento de Reinaldo e, de cabeça, acertou o ângulo do goleiro Marcelo Grohe. 

Com a vantagem no placar, os pernambucanos voltaram para a etapa final com uma proposta mais defensiva e cederam espaço para que os donos da casa tomassem conta do meio de campo. Mais ofensivo e na base da pressão, o Grêmio chegou ao empate aos 18 minutos. Elano encontrou Kleber na área. O atacante bateu cruzado e obrigou o goleiro Magrão a realizar uma grande defesa. Porém, Marcelo Moreno aproveitou o rebote e, de carrinho, tocou para o fundo do gol. 
Agência Estado
Marcelo Moreno comemora primeiro gol do Grêmio contra o Sport
Marcelo Moreno comemora primeiro gol do Grêmio contra o Sport
O gol fez com que o time gaúcho aumentasse o volume ofensivo. Assustado, o Sport se recuou ainda mais e permitiu que os donos da casa dominassem completamente o jogo. O gol que definiu a vitória gremista saiu aos 27 e mais uma vez na base do rebote. Tony avançou pela direita e cruzou para Kleber. O atacante cabeceou firme, no ângulo direito, mas parou novamente em uma grande defesa de Magrão. No rebote, Leandro apareceu livre para bater firme e colocar os gaúchos em vantagem. 

Empolgado, o Grêmio chegou ao terceiro gol aos 34. Após triangulação no ataque, Kleber encontrou Elano livre na direita. O meia cruzou para Leandro, que livre no meio da área, definiu a vitória gremista nesta quarta-feira.

O Sport busca subir na tabela já no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG, na Ilha do Retiro. Já o Grêmio terá um difícil desafio no domingo. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo vai até o Engenhão enfrentar o Botafogo.

O jogo

Com praticamente a mesma equipe que venceu o Cruzeiro (à exceção do suspenso Werley, substituído por Vilson), o Grêmio teve muitas dificuldades de penetração na primeira etapa. Aos quatro minutos, Elano bateu falta da intermediária e levou perigo. Aos 11, Fernando chutou da entrada da área e Magrão segurou.

A melhor chance gremista na primeira etapa ocorreu aos 19 minutos. Kleber foi derrubado por Moacir na entrada da área. Elano cobrou a falta com categoria, mas a bola bateu no travessão. Aos 33, outra grande chance: Kleber conseguiu invadir a área, limpou Edcarlos e deu uma paulada, para ótima espalmada de Magrão. Até então, eram seis conclusões gaúchas e nenhuma pernambucana.

O Sport só acordou no fim do primeiro tempo, mas foi mortal. Aos 35, Marquinhos Gabriel cobrou falta no ângulo e Marcelo Grohe fez grande defesa, espalmando. No minuto seguinte, Felipe Azevedo recebeu livre e tocou para Gilberto, também liberado, chutar fraco, para outra defesa de Grohe. Aos 38, o time de Vagner Mancini não desperdiçou: Reinaldo cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que tocou longe do alcance do goleiro: 1 a 0.

O Grêmio ainda levou perigo mais uma vez aos 41 minutos: Marcelo Moreno recebeu na entrada da área, girou e chutou rasteiro, mas o goleiro Magrão fez defesa segura. Foi a última chance gremista na etapa inicial.

O segundo tempo começou parecido como fora o primeiro: o Grêmio tentando furar o bloqueio do Sport, que especulava em contra-ataques rápidos. A primeira boa chegada foi gaúcha: aos quatro minutos, Elano entortou o zagueiro e chutou cruzado, mas ninguém tocou para dentro do gol. Três minutos depois, o mesmo Elano arrematou com perigo de fora da área.

À medida que o tempo passava, o Grêmio ia se enervando com o bloqueio praticamente perfeito do Sport. Aos 11, Fernando bateu de longe e Magrão segurou. No minuto seguinte, o mesmo volante bateu mal, jogando para longe uma boa chance. Mal no jogo, o centromédio deixou o campo para a entrada do atacante Leandro.

Se não fosse em chutes de longe, teria que ser em jogada individual. E foi assim que Elano iniciou a jogada do gol de empate: ele passou por dois marcadores e deixou Kleber na cara do gol. O Gladiador bateu rasteiro, Magrão rebateu e Marcelo Moreno pegou o rebote: 1 a 1.

Animado com o gol, o Grêmio veio para cima, mas sofria com o perigo nas estocadas pernambucanas. Aos 25, Edcarlos ganhou da zaga gremista no jogo aéreo e obrigou Marcelo Grohe a uma boa defesa. Três minutos depois, a virada: Tony cruzou na cabeça de Kleber, que cabeceou com força. Assim como no primeiro gol, Magrão fez grande defesa, mas no rebote saiu o gol gremista, desta vez com Leandro, em um chute forte. Foi o primeiro gol do garoto na temporada.

Aos 34, o Grêmio matou o jogo com um golaço: Léo Gago lançou Zé Roberto, que tocou para Kleber. O Gladiador achou Elano livre na direita e o meia cruzou para mais um gol de Leandro, completando uma jogada de pé em pé, matando o jogo. Aos 38, Elano, que fez sua primeira partida como jogador tricolor no Olímpico, deixou o campo para a entrada de Marquinhos e foi muito aplaudido pelos torcedores.

O Grêmio ainda quase marcou o quarto gol aos 42: Tony recebeu na direita, entortou o mesmo adversário duas vezes e chutou cruzado, raspando a trave de Magrão. No minuto seguinte, Leandro entrou livre na área, mas Edcarlos conseguiu uma ótima recuperação e evitou a conclusão com um desarme perfeito. Aos 45, mais uma boa jogada de Tony: ele recebeu de Marquinhos, entrou na área, tabelou com Kleber e chutou na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA: 
GRÊMIO 3 x 1 SPORT

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA)
Público: 18.334
Renda: R$ 292.788,00
Cartão amarelo: Kleber (Grêmio); Moacir e Edcarlos (Sport)
Gols: GRÊMIO: Marcelo Moreno, aos 18, e Leandro, aos 28 e aos 34 minutos do segundo tempo
SPORT: Felipe Azevedo, aos 38 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro), Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan (Felipe Menezes) e Marquinhos Gabriel (Gilsinho); Felipe Azevedo e Gilberto
Técnico: Vagner Mancini.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Brasileiro Série A 2012: Pelé assiste ao empate sem gols do Santos



Rei do Futebol esteve no camarote, Peixe chega ao sétimo empate e segue mal no Brasileirão. Fogão faz último jogo sem Seedorf


De seu camarote, na Vila Belmiro, Pelé viu os 90 minutos. A noite foi do Rei...dos empates. Agora com sete igualdades no Brasileirão (cinco por 0 a 0), o Santos parou no Botafogo na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela décima rodada, e segue estagnado na competição.

Sem o trio olímpico (Rafael, Ganso e, claro, Neymar), além de Juan, que foi expulso contra o Internacional, Muricy Ramalho levou a campo o que tinha de melhor para tentar a segunda vitória na competição. Já Oswaldo de Oliveira não pôde contar com o atacante Elkeson, que se lesionou contra o Fluminense. Após sete anos fora do país, onde atuou em clubes da Turquia e Japão, o atacante Rafael Marques fez a sua estreia pelo Fogão.

Na próxima rodada, o Santos visita o Vasco, sábado, às 18h30, em São Januário, e o Botafogo recebe o Grêmio no dia seguinte, no mesmo horário, no Engenhão.

O Jogo

Ainda sem Clarence Seedorf, que deve estrear na próxima rodada, o Botafogo viu um jogador do Santos, logo nos primeiros minutos, dar um lançamento típico do holandês: Durval. De zagueiro para zagueiro, ele encontrou Edu Dracena livre dentro da área. De tão improvável, o lance teve um fim ainda mais inusitado. Sem conseguir dominar a bola, o capitão do Peixe machucou o joelho ao se apoiar no chão, sendo substituído imediatamente por Bruno Rodrigo.

Sem dinâmica, o Peixe não conseguia se organizar para atacar, enquanto o trio de meias do Botafogo, formado por Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel, ficava sempre no campo ofensivo do rival. Aos 35 minutos, o camisa 11 acertou o travessão de Aranha em bonito chute de fora da área.

Sem se abater, o clube paulista respondeu. Em contra-ataque armado por Dimba, Miralles chutou forte e Jefferson deu rebote. Na dividida entre o argentino e o goleiro, a bola saiu em escanteio. Após a cobrança, Bruno Rodrigo cabeceou firme e obrigou outra elástica defesa do botafoguense.

Antes do término da primeira etapa, que terminou mesmo em 0 a 0, Márcio Azevedo deu chute com bastante efeito de fora da área, obrigando Aranha a se esticar para afastar o perigo.

Segundo tempo

O Peixe ganhou outro desfalque no intervalo. De Saint Albans (ING), onde a Seleção Brasileira se prepara para as Olimpíadas, Neymar anunciou no Twitter que ia dormir, deixando de lado o resultado da partida do seu time no Brasil. Ele não perdeu nada...

Sem mudanças, os times voltaram com a mesma postura para a segunda etapa. Logo aos cinco minutos, a rede até balançou, mas Miralles estava impedido ao receber lançamento dentro da área.

Entre chutes de fora da área das duas equipes, com Andrezinho e Renato para o lado do Botafogo e Bruno Peres para o lado do time da baixada santista, o jogo seguia bastante gelado.

Para tentar mudar o panorama, os treinadores apostaram nos jovens João Pedro, Victor Andrade e Cidinho. O jogo até ficou mais corrido, mas os gols seguiram sem sair. Aos 41 minutos, o botafoguense recebeu passe de Vitor Júnior e ficou na cara do gol, mas Adriano o desarmou antes do chute. Os santistas também criaram oportunidades, mas o placar seguiu mesmo 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 0 BOTAFOGO

SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo, aos 10'/2ºT), Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Dimba (João Pedro, aos 21'/2ºT) e Miralles (Victor Andrade, aos 30/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Lucas Zen, Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel (Cidinho, aos 37'/2ºT); Rafael Marques (Willian, aos 42'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 18/7/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Marcio Eustaquio (Fifa-MG) e Crishian Sorence (GO)
Renda e público: R$ 156.650,00 / 7.069 pagantes
Cartões amarelos: Miralles, Felipe Anderson (SAN); Antônio Carlos (BOT)



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

INTERNACIONAL: Empresário de Damião vai a Milão, e atacante pode ser substituto de Ibra no Milan


Depois de perder dois de seus principais jogadores na janela de transferências, o Milan vai atrás de reforços e a solução para substituir Zlatan Ibrahimovic pode estar em um jogador brasileiro. O atacante Leandro Damião é o novo alvo do time italiano e, de acordo com a imprensa do país, o empresário do jogador do Inter já está em Milão para viabilizar a transferência.
Divulgação
Leandro Damião pode substituir Ibra no Milan
Leandro Damião pode substituir Ibra no Milan

As informações foram divulgadas pelo programa de TV italiano “Sky Sport 24” e, de acordo com elas, o agente de Damião, Vinícius Prates, tem uma reunião marcada com dirigentes do Milan nesta quarta-feira para falar sobre o negócio. Enquanto isso, o jogador está em Londres junto com a seleção brasileira, em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.

Caso a transferência venha a se concretizar, Damião será a segunda grande perda do Inter nesta temporada, já que Oscar acerta detalhes e deve ser confirmado em breve como reforço do Chelsea.

Leandro Damião passou a se destacar no Internacional principalmente no ano passado e ganhou suas primeiras chances na seleção brasileira, onde também deixou a sua marca fazendo belos gols. Neste ano, ele já foi especulado por Tottenham e Barcelona antes de ser sondado agora pelo Milan.




Edição: TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

FUTEBOL INTERNACIONAL: Maradona diz que Riquelme traiu o Boca ao decidir deixar o clube


O astro Diego Maradona afirmou nesta quarta-feira que o meia Juan Román Riquelme traiu o Boca Juniors ao deixar a equipe dois anos antes do fim do contrato - após a derrota para o Corinthians na final da Taça Libertadores, no último dia 4.

"Ele pode brigar comigo e não se juntar à seleção, mas o que não pode fazer é trair 75% dos torcedores do país", disparou o ídolo, que teve problemas com Riquelme quando era treinador da Argentina, entre 2008 e 2010.

Ainda no Pacaembu após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, que representou o quarto vice-campeonato do Boca na história da Libertadores, o meia de 34 anos anunciou que deixaria a equipe. Ele se disse "vazio" e longe dos 100% de sua capacidade para ajudar.

"Se você está vazio, encha-se", bradou Maradona em entrevista à rádio "Metro", na qual recordou que Riquelme renunciou à seleção através da imprensa, como fez agora ao deixar o Boca.

Apesar da vontade do meia de se transferir, o clube de Buenos Aires não está disposto a rescindir o contrato válido até 2014. Várias equipes de fora da Argentina, entre elas o Flamengo, já foram apontadas como possíveis destino do camisa 10.

Reuters
Riquelme não deve mais atuar pelo Boca Juniors
Riquelme não deve mais atuar pelo Boca Juniors



Edição: TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

FUTEBOL INTERNACIONAL: Ibrahimovic revive parceria com brasileiros e coloca Thiago Silva como melhor zagueiro do mundo


Contratado para ser a grande estrela do Paris Saint-Germain na próxima temporada, Zlatan Ibrahimovic reencontrará no clube francês antigos conhecidos. Além de Thiago Silva, que fez o mesmo caminho que o sueco ao deixar o Milan, o atacante voltará a ser companheiro do brasileiro Maxwell, com quem cruza o caminho pela quarta vez.

Em 2001, Ibrahimovic e Maxwell deixaram seus países de origem para defender o Ajax, da Holanda. Cinco temporadas mais tarde, o brasileiro se transferiu para a Internazionale; um ano mais tarde foi a vez do sueco chegar ao time de Milão. O último encontro antes do Paris Saint-Germain acontecera em 2009, quando ambos chegaram ao Barcelona.
“Maxwell é um grande amigo e parece que eu o sigo, porque já é o quarto clube que jogamos juntos. Quando nos falamos, ele contou muito sobre o projeto, como o clube tem se planejado, entre tantos outros elogios. Como muitos, pediu que eu viesse”, revelou Ibrahimovic, em sua entrevista de apresentação.
O sueco também falou sobre como será o reencontro com Thiago Silva. Juntos no Milan, os dois jogadores conquistaram o Campeonato Italiano da temporada 2010/11. “Eles trouxeram o melhor zagueiro do mundo, que é Thiago Silva. Enquanto eu o tiver atrás de mim, não preciso sequer olhar para trás”, completou.
Para Ibra, sem o melhor zagueiro do mundo, o Campeonato Italiano estará enfraquecido na próxima temporada. “A minha vinda e do Thiago (Silva) enfraquece o Campeonato Italiano, mas não significa que será fraca. Acho que a Ligue 1 para a ser mais interessante não só para os franceses, mas para o público mundial”, opinou.



Edição: TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Seleção Brasileira de Futebol - Sem medo de nada', Neymar se diz pronto para brilhar


A principal estrela da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres é Neymar, disso ninguém duvida (e, se alguém ainda duvidasse, a chegada da delegação à capital inglesa na tarde de terça-feira, já seria suficiente para eliminar qualquer dúvida). O craque do Santos sabe perfeitamente que é o jogador mais visado da equipe, para o bem e para o mal, e garante que está preparado para o papel que lhe caberá na Olimpíada.

"Desde pequeno eu tenho responsabilidades, já estou acostumado com isso", disse o atacante, nesta quarta, em entrevista coletiva, na qual depois enfatizou: "Tenho consciência de tudo o que está acontecendo ao meu redor, mas não tenho medo de nada".

Na condição de jogador mais famoso da seleção, Neymar atrai a atenção não apenas das garotas que gritam seu nome nos estádios (e nos aeroportos), mas também dos adversários, que obviamente fazem de tudo para impedi-lo de jogar.

Ele certamente terá uma boa amostra disso no amistoso que o Brasil disputará nesta sexta-feira contra a Grã-Bretanha, em Middlesbrough, um treino de luxo para Neymar e seus colegas. "Marcação dura eu enfrento há bastante tempo, não é problema. Basta eu saber sair dela, e é para isso que estou treinando bastante", ressaltou.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Neymar pede a Ganso: 'Não me abandone'


Neymar teve que responder também sobre o assédio europeu sobre seu futebol (LancePress)
Neymar teve que responder também sobre o assédio europeu sobre seu futebol (LancePress)
A delicada relação do meia Paulo Henrique Ganso com o Santos será assunto recorrente durante os Jogos Olímpicos de Londres. Isso ficou nítido na primeira entrevista do seu companheiro de time Neymar, nesta quarta-feira (18), em Saint Albans (ING). O atacante declarou que torce pela permanência do meia no Peixe.
“Ele não me falou se vai sair ainda. Falando agora não da amizade, mas do profissional Paulo Hennrique: todo mundo quer ter um cara como ele no time. Eu costumo brincar com ele. Peço para ele ficar, para ele não me abandonar. Espero que ele não fique muito longe de mim”, declarou, entre risadas.

Embora falte uma semana para a estreia da Seleção Brasileira na Olimpíada, Neymar teve que responder também sobre o assédio europeu sobre seu futebol. Agora, com os Jogos, o atleta ficará ainda mais exposto. Porém, voltou a repetir o discurso de que fica no Santos até 2014 e, depois disso, pode até estender o contrato.
“Tive que repetir durante três anos que vou ficar no Santos. Todo mundo sabe que vou ficar no Santos até 2014. Posso prorrogar ou não, só chegando lá pra saber, Espero que os jogadores que estão mudando de time sejam felizes. Torço por eles”.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações