Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Copa do Brasil 2012Copa do Brasil 2012: Coritiba vence, elimina o São Paulo e volta à decisão da Copa do Brasil


Não é desta vez que o São Paulo irá conquistar o único título importante que não possui. Nesta quarta-feira, o time paulista caiu diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira, por 2 a 0 no jogo de volta da semifinal e foi eliminado da competição nacional. Émerson, aos 28 do primeiro tempo, e Everton Ribeiro, aos 16 do segundo, fizeram os gols da classificação dos paranaenses.

Com este resultado, o São Paulo segue sem disputar uma final desde a Recopa Sul-Americana de 2006, quando perdeu para o Boca Juniors. De lá para cá, o time tricolor conseguiu apenas títulos em pontos corridos nos Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008.
A eliminação na Copa do Brasil deve aumentar as especulações sobre a saída do técnico Émerson Leão do clube do Morumbi, que já não vence um título há 4 anos. Desde que foi contratado, Leão fracassou em três objetivos do time: vaga na Libertadores de 2012, título Paulista e da Copa do Brasil.
Já o Coritiba busca se recuperar do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2011, quando perdeu para o Vasco. Na sua segunda decisão seguida na competição, o time paranaense irá enfrentar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Grêmio, que jogam nesta quinta. Os paulistas triunfaram na ida, no Rio Grande do Sul, por 2 a 0.

O jogo
 – As duas equipes entraram em campo com novidades. Pelo time da casa, o zagueiro Periera e o meia Rafinha reapareceram no time titular. Pelo lado do Tricolor, Leão optou pela entrada de Rodrigo Caio pela lateral. Com a bola rolando, o São Paulo iniciou tomando a iniciativa. Porém, com o apoio do torcedor, o Alviverde rapidamente equilibrou as ações. Aos quatro minutos, Ayrton pegou rebote, fora da área, e arrematou por cima da meta.

A marcação era forte no meio campo, inclusive com algumas pegadas mais fortes. Éverton Costa foi acionado em lançamento aos sete minutos e Dênis deixou bem o gol para ficar com a bola. Aos pouco o Coxa assumia uma postura mais agressiva, com os paulistas esperando para contra-atacar. Aos 11 minutos, Jadson arriscou da entrada da área e a defesa afastou para escanteio.
Coritiba volta à final da Copa do Brasil
Coritiba volta à final da Copa do Brasil
Crédito da imagem: Agência Estado


Depois da correria inicial, o ritmo caiu, especialmente por causa do gramado escorregadio. Ayrton tentou um chute cruzado após boa troca de passes e errou a direção, aos 17 minutos. Luis Fabiano era fortemente marcado e mal conseguia dominar uma bola. Lucas, por sua vez, tentava partir para as jogadas individuais, como aos 24 minutos, fazendo fila na defesa e chutando para fora, com perigo.

O Coriba voltou a insistir com determinação e, aos 28 minutos, cobrança de escanteio para o meio da área e Émerson, o zagueiro com maior numero de gols da história do Alviverde, subiu no meio da defesa para testar para o fundo das redes. Se contar mais com a vantagem do primeiro jogo, o São Paulo foi para o ataque. Aos 34 minutos, Edson Silva recebeu cruzamento na medida e tocou de cabeça, meio sem jeito, pela linha de fundo. A zaga coxa-branca vacilou aos 38 minutos, Luis Fabiano dominou, chutou em cima da defesa e, no rebote, Lucas mandou o petardo para fora.

Depois do intervalo, as equipe voltaram sem modificações. Aos três minutos, Roberto invadiu a área, tentou o cruzamento, que bateu nas pernas de Cortez e quase matou Dênis, que se recuperou para defender. O resultado mantinha o clima de tensão no ar, já que um gol de qualquer lado poderia definir a vaga. Aos 12 minutos, Periera subiu na área pra testar, mas fez falta de ataque.

O ritmo caiu muito, com o Coxa sabendo administrar bem a posse de bola, esperando a hora certa para atacar. Com isso o Tricolor atacava mais. Aos 14 minutos, Jadson mandou a bola para a área e Vanderlei espalmou pela linha de fundo. Porém, a resposta alviverde foi fatal. Aos 16 minutos, Éverton Ribeiro subiu na área e com um leve desviou de cabeça estufou as redes para fazer o segundo.

Com o gol a possibilidade de pênalti foi descartada e o técnico Leão colocou em campo Fernandinho e Maicon. Os contra-ataques mudaram de dono e ficaram nos pés do Coxa. Aos 26 minutos, cobrança perfeita de falta de Luis Fabiano e Vanderlei foi buscar no ângulo para salvar. Lucas partiu para acima da defesa, aos 29 minutos, abriu espaço e fuzilou para outra ótima intervenção do arqueiro alviverde.

O Coritiba tinha espaço para matar a partida, mas errava no último passe. O torcedor, que estava calado coma tensão, passou a dar força ao time da casa para os minutos finais. Aos 35 minutos Lincoln recebeu passe açucarado na entrada da aérea e bateu por cima do gol. Willian José foi a última alternativa de Leão para tentar mudar o panorama.

Sérgio Manoel fez bom cruzamento, aos 40 minutos e Edson Silva afastou. Luis Fabiano girou o corpo e chutou no cantinho para perder sua principal chance, aos 42 minutos. Aos 46 minutos, Gil chutou cruzado, nas mãos de Dênis. Chegava ao fim o sonho do Tricolor conquistar sua primeira Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 SÃO PAULO
Local
: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Lucas Mendes, Sérgio Manoel e Emerson (Coritiba); Rhodolfo, Casemiro, Lucas, Denilson e Fernandinho (São Paulo)
Gols:
CORITIBA: Émerson, aos 28 minutos do primeiro tempo; Éverton Ribeiro, aos 16 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; William, Sergio Manoel, Rafinha (Lincoln) e Everton Ribeiro (Rafael Silva); Roberto (Gil) e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez (Willian José); Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

Fonte: ESPN

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Libertadores 2012: Corinthians elimina o Santos e faz sua 1ª final de Libertadores


O Corinthians conquistou nesta quarta-feira, pela primeira vez na história da Copa Libertadores da América, a vaga para as finais do torneio. Jogando no Estádio do Pacaembu, o time do técnico Tite sufocou o Santos e empatou por 1 a 1, eliminando os atuais campeões da competição sul-americana. Graças a um gol de Danilo no início do segundo tempo, os corintianos estão a dois jogos do título mais desejado pela torcida.
O resultado só foi positivo para o Corinthians por conta da vitória fora de casa na primeira partida, na Vila Belmiro: 1 a 0, gol de Emerson - que, suspenso, não atuou no Pacaembu. Em São Paulo, Neymar chegou a abrir o placar para o Santos, mas os comandados de Muricy Ramalho visivelmente sentiram o empate na volta para o intervalo e praticamente não conseguiram mais ameaçar o goleiro Cássio ¿ este, vazado pela primeira vez na Libertadores.
Os dois times entraram em campo sem surpresas: o Corinthians foi escalado com Willian na vaga do suspenso Emerson, enquanto o Santos foi a campo com Alan Kardec, Borges e Neymar formando o ataque. Com o gol santista ainda no primeiro tempo, o técnico Tite optou por sacar o camisa 7 para lançar Liedson, mas nem mesmo o camisa 9 foi capaz de mostrar poderio ofensivo - pelo contrário, o gol de empate do Corinthians nasceu de dois meias, com Alex cruzando para Danilo.
Os dois times voltam a campo neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro: o Corinthians joga domingo contra o Palmeiras, às 16h, no próprio Pacaembu, enquanto o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro, no mesmo dia, mas às 18h30 (horários de Brasília). Classificados, os corintianos esperam por Boca Juniors ou Universidad de Chile, que decidem o outro finalista da Libertadores nesta quinta-feira, em Buenos Aires.

Primeiro tempo: Neymar faz e incendeia decisão
O jogo começou com o Santos tendo dificuldades para articular jogadas e permitindo contra-ataques rápidos ao time do técnico Tite. Os visitantes tentaram chegar ao gol de Cássio aos 5min, em bola para Durval, e aos 9min, em falta sofrida por Alan Kardec pela direita - a primeira foi pela linha de fundo, enquanto a segunda foi afastada de cabeça pela zaga, dando origem a um perigoso contra-ataque, encerrado com um chute fraco de Willian aos 10min.
Com uma defesa bem postada, o Corinthians passou a sofrer faltas, como na de Willian aos 17min e na de Jorge Henrique, aos 18min - nesta, Alex cobrou com perigo e obrigou Rafael a saltar para evitar que a bola atingisse pelo menos a trave. Com a partida truncada, o Santos tentava chegar pela bola aérea, como nos cruzamentos aos 24min, aos 25min e aos 27min. Aos 28min, Ganso tentou acionar Borges na área, mas o passe saiu muito longo.
O Santos tentou com Borges, impedido, aos 31min, enquanto o Corinthians respondeu com Willians, aos 34min, para fora. Porém, aos 35min, o Santos acendeu a decisão e fez 1 a 0, ressurgindo para o confronto: Neymar passou na direita para Alan Kardec, que avançou, foi à linha de fundo e cruzou - a bola desviou em Borges, bateu na trave e voltou nas pernas do próprio Neymar, indo para dentro do gol. Porém, com a vantagem, o time de Muricy Ramalho passou a se defender em busca do intervalo.
Com o rival recuado, o Corinthians aproveitou e quase conseguiu o 1 a 1 ainda no primeiro tempo. Aos 43min, após bola mal afastada, o volante Ralf arrematou sem força; depois, aos 45min, Jorge Henrique aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para o chão, parando na defesa do goleiro Rafael.
Segundo tempo: empate rápido e alívio alvinegro
No segundo tempo, com Liedson na vaga de Willians, o Corinthians conseguiu tranquilidade e empatar a partida logo aos 2min: após falta cruzada por Alex pela esquerda, a defesa do Santos não afastou e a bola caiu no pé de Danilo, que teve tranquilidade para mandar para as redes. De quebra, aos 6min, o mesmo Alex cruzou fechado pela direita, e o Corinthians só não teve chance mais perigosa porque Alan Kardec tirou de cabeça.
Com 8min, após um atraso do gandula na reposição de bola, Adriano caiu na provocação e atrapalhou a sequência do jogo. Com o emocional em frangalhos após o empate, o Santos passou a cometer seguidos erros de passe. Em busca de empate, aos 15min, Henrique invadiu a área pela direita e dividiu no corpo com Danilo, indo a chão e pedindo pênalti - sem sucesso.
Mas o momento era do Corinthians, e o time quase fez o gol da virada aos 23min: após cruzamento de Alex pela direita, Paulinho apareceu livre na área e mando de primeira na trave - no entanto, a arbitragem já assinalava impedimento.
Com 30min, Alex - o melhor jogador do meio de campo do Corinthians no jogo - arriscou chute forte de frente para o gol e parou na defesa de Rafael para baixo. Aos 40min, Ganso lançou para a área e Alessandro tentou cortar, mandando sem jeito por cima do gol de Cássio. No fim, na base do sufoco, o Santos tentou chegar, como no lançamento de Rafael para Dimba nos acréscimos. A essa altura, nada mais podia adiar: enfim, o Corinthians era finalista da Libertadores.
Ficha técnica
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
Gols
CORINTHIANS: Danilo, aos 2min do segundo tempo
SANTOS: Neymar, aos 35min do primeiro tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; e Jorge Henriqu e Willian (Liedson)
Treinador: Tite
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Elano), Arouca e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Borges (Dimba) e Neymar
Treinador: Muricy Ramalho
Árbitro
Leandro Vuaden (RS)
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)





Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Campeonato Piauiense 2012: Bodão terá a volta de três titulares contra o Flamengo




Se com altguns desfalques foi possível derrotar o Flamengo, domingo passado, a volta de três importantes jogadores aumentou a confiança da torcida do Comercial para o jogo do próximo domingo, diante do mesmo Flamengo, no primeiro confronto entre os dois pelas semifinais do Campeonato Piauiense.

O técnico José Fernando Polozzi (foto) já poderá utilizar o zagueiro Robson Baiano e o atacante Toni, que desfalcaram o time no último compromisso. O artilheiro do campeonato, Zé Rodrigues, que também não enfrentou o Flamengo, já está fazendo trabalho de recuperação e até voltou aos treinos, devendo ter sua escalação confirmada para formar a dupla de ataque com Toni.

O técnico Fernando Polozzi, todavia, não definiui o time que vai iniciar o jogo em Teresina. Deverá faze-lo até sexta-feira, mas, basicamente, as principais alterações devem consistir no retorno dessses três jogadores. O vice-campeão piauiiense treina à tarde, no Estádio Deusdedit de Melo.



Fonte: Site do Buim

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Campeonato Piauiense 2012: Apesar das decepções, torcida tricolor foi a mais fiel



Torcida tricolor levou o River à liderança em público e renda (Foto: Severino Filho - Buim)

Embora o time do River tenha ficado sempre distante das primeiras colocações, a torcida tricolor foi a mais fiel durante as 14 rodadas da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense, colocando o River como lider em público e renda nos números finais da competição em sua primieira etapa. No público por cidades, porém, Parnaíba continua liderando o Campeonato Piauiense, fato que já se repete há vários anos.

Em seus 56 jogos, a Fase Classificatória apresentou uma arrecadação total de R$ 265.075,50 com média de R$ 4.733,49 por jogo. O público pagante ficou em 24.396 torcedores, resultando na média de 435 por jogo. Os recordes de público e renda foram registrados no primeiro clássico Rivengo, com R$ 34.100,00 para 2.480 pagantes. Os números mais fracos - Caiçara e Picos, de sábado passado: apenas 27 pagantes, com renda de R$ 135,00.

PÚBLICO PAGANTE POR CLUBE

1° River, com 4.641 pagantes.
2° Parnahyba, com 4.216 pagantes.
3° Flamengo, com 3.932 pagantes.
4° 4 de Julho, com 3.146 pagantes.
5° Comercial, com 2.902 pagantes.
6° Piauí, com 2.248 pagantes.
7° Caiçara, com 1.775 pagantes.
8° Picos, com 1.536 pagantes.

ARRECADAÇÃO POR CLUBE

1° River, com R$ 54.134,00
2° Flamengo, com R$ 48.271,25
3° Parnhayba, com R$ 43.639,00
4° 4 de Julho, com 33.700,00
5° Comercial, com R$ 28.741,25
6° Piauí, com R$ 23.632,50
7° Caiçara, com R$ 17.338,75
8° Picos, com R$ 15.618,75

MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTE POR CIDADES

1° Parnaíba, 859 (6.013 pagantes em 7 jogos)
2° Piripiri, 583 (4.082 pagantes em 7 jogos)
3° Teresina, 483 (10.151 pagantes em 21 jogos)
4° Capitão de Campos, 300 (300 pagantes em 1 jogo)
5° Campo Maior, 244 (3.174 pagantes em 13 jogos)
6° Picos, 96 (676 pagantes em 7 jogos)

MÉDIA DE RENDA POR CIDADES

1° Parnaíba, R$ 8.480,71 (R$ 59.365,50 em 7 jogos)
2° Piripiri, R$ 6.650,35 (R$ 46.552,50 em 7 jogos)
3° Teresina, R$ 5.762,73 (R$ 121.017,50 em 21 jogos)
4° Capitão de Campos, R$ 2.715,00 (R$ 2.715,00 em 1 jogo)
5° Campo Maior, R$ 2.197,69 (R$ 28.570,00 em 13 jogos)
6° Picos, R$ 979,28 (R$ 6.855,00 em 7 jogos)


Fonte: Site do Buim

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Copa Libertadores 2012: Em meio a polêmicas, Corinthians x Santos vale final inédita ou sonho pelo tetra



Uma semana depois de um primeiro confronto tumultuado pela semifinal da Copa Libertadores, com troca de empurrões entre os jogadores e apagão na Vila Belmiro, Corinthians e Santos voltam a se encontrar, desta vez no Pacaembu. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h50, e o Timão precisa de empate para chegar à inédita e sonhada decisão do torneio sul-americano.
Já o Peixe busca uma vitória, diante de 35 mil corintianos, para disputar a sua quinta final e manter vivo o sonho do tetra continental. Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
As polêmicas que envolvem o clássico ganharam força quando o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, levantou suspeitas sobre um possível favorecimento da CBF e de Mano Menezes ao Corinthians. A relação entre as diretorias, antes saudável, ficou estremecida.

No ambiente dos jogadores, os corintianos ficaram irritados com a postura de Neymar no jogo de ida. Tite e alguns de seus comandados acharam que o atacante encenou na falta que provocou a expulsão de Emerson Sheik, na Vila, e conseguiu ludibriar o juiz.
Já os santistas sentiram a derrota em casa por 1 a 0 e prometem o troco. “Sabemos que o conjunto deles é muito forte, uma equipe muito bem treinada, demonstraram isso na vila. Mas ficamos mordidos com a derrota e sabemos que temos condições de reverter esse resultado. Por que não podemos ir lá e vencer? Vai ser um jogo muito mais difícil, mas a equipe está muito mais preparada e mordida”, comentou o volante Arouca.
Ralf respondeu no mesmo tom: “Isso [declaração de Arouca] significa muito para gente. Eles vão entrar mordidos porque perderam em casa, e a gente tem que entrar mais ainda por se tratar de uma semifinal, numa competição que vai exigir muita concentração.”
A equipe de Parque São Jorge terá uma mudança em relação ao triunfo na primeira partida. Suspenso, Sheik dará lugar a Willian. Já Muricy Ramalho, insatisfeito com a produção de Elano, deve sacar o meio para a entrada do atacante Borges.
CORINTHIANS X SANTOS
Data: 20/6/2012, quarta-feira
Horário: às 21h50 (de Brasília)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Transmissão na TV: Globo e Fox Sports
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Alessandro Rocha
CORINTHIANSCássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Willian
Técnico: Tite
SANTOS
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Ganso e Alan Kardec; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Copa do Brasil 2012: São Paulo e Coritiba se opõem em política de técnicos e forçam duelo entre gerações




Se fazem uma campanha boa na Copa do Brasil e possuem um desempenho nivelado na competição, São Paulo e Coritiba diferem muito na política de manutenção de técnicos. Em condições completamente distintas no cargo que ocupam, Emerson Leão e Marcelo Oliveira terão um duelo de gerações e estilos nesta quarta-feira.  

Ainda que não admita publicamente, Leão comandará o São Paulo no Couto Pereira ciente de que uma eliminação deixará no mínimo o seu cargo muito em risco. Já Marcelo Oliveira enfrenta situação oposta, pois goza de prestígio tanto com os dirigentes do Coritiba quanto com os torcedores do clube.
Se a diretoria decidir demitir Leão em caso de uma eliminação, o São Paulo terá o seu quarto técnico durante o período em que Marcelo Oliveira comanda o Coritiba – desde o fim de 2010 (Paulo César Carpegiani, Adilson Batista, Emerson Leão e quem o substituí-lo).
O Coritiba não só apostou na manutenção de Marcelo Oliveira (que assumiu após Ney Franco acertar com a CBF), como viu o treinador recusar ofertas de outros clubes por gostar do seu trabalho com os paranaenses. Os resultados vieram: tricampeonato estadual e a chance de conseguir a segunda final consecutiva da Copa do Brasil (perdeu para o Vasco ano passado).
“Estamos conseguindo despertar aqui nas pessoas a cultura de que a instituição existe acima de tudo. Por isso, eles trabalham com tranquilidade por saberem que apenas contribuem para a soma de um todo”, justificou ao UOL Esporte o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes. “Aqui o treinador não é o único responsável nem quando ganha, nem quando perde”, emendou. 
Técnicos de estilos opostos
Ainda que tenha abrandado, Leão chama a atenção com seu discurso forte, sem medo de polêmicas. Perto de completar 50 anos de carreira (somando o período como jogador), o treinador do São Paulo aposta no discurso motivacional em detrimento da tática.
Os defensores do estilo de Leão argumentam que os jogadores entram motivados em campo e buscam a vitória até o fim instigados por suas provocações. Por outro lado, os detratores chamam o treinador de ultrapassado e com métodos arcaicos de trabalho. A estes, ele rebate com ironia.
“Se aquela desorganização foi suficiente, gostaria de repetir o suficiente. Tua palavra desorganização é pra você, não pra mim. Jogamos dentro de uma necessidade. Do outro lado tem um time bem reinado, bem definido e esperançoso. É um título que salva o ano”, falou em coletiva nesta terça-feira.
Marcelo Oliveira adota o 'estilo mineiro' no seu trabalho. Ele é mais discreto e não costuma entrar em declarações polêmicas. Gosta de variações táticas e de tentar surpreender o adversário. O bom retrospecto no Coritiba o credenciou a tentar voos mais altos no eixo Rio-São Paulo, mas a diretoria diz estar segura de que ele cumprirá o seu contrato até o fim deste ano. “Assim como era com o Ney Franco, conhecemos o caráter do Marcelo Oliveira e estamos tranquilos de que ele não sairá do clube”, explicou Ximenes.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Drogba assina com time chinês e reencontrará Anelka


divulgação






























Um mês depois de ser decisivo para o Chelsea na final da Liga dos Campeões, conquistada pelo time inglês com vitória nos pênaltis sobre o Bayern de Munique, no último dia 19 de maio, na Alemanha, Drogba assinou contrato de dois anos com o time chinês Shanghai Shenhua. O clube oficializou a contratação do atacante marfinense nesta quarta-feira.

Os valores do compromisso firmado entre as partes não foram revelados, mas a mídia local especula que Drogba ganhará cerca de US$ 15 milhões por ano e desta forma se tornará o jogador mais bem pago do país. Na equipe chinesa, ele irá reencontrar o atacante Nicolas Anelka, com o qual atuou enquanto o francês defendia o Chelsea.

Drogba passou oito temporadas na equipe inglesa e resolveu deixar Stamford Bridge logo após conquistar a Liga dos Campeões, título inédito para a história do clube. "Eu estudei todas as ofertas que recebi nas últimas semanas e sinto que ir para o Shanghai Shenhua é a escolha certa para mim agora. Estou ansioso para este novo desafio, para descobrir uma nova cultura e estou muito entusiasmado com o desenvolvimento da liga de futebol da China", afirmou o atacante, por meio de um comunicado oficial.

O Shanghai Shenhua, por sua vez, festejou a contratação de Drogba e disse que a chegada do atleta de 34 anos ao clube significará a presença do jogador mais importante da história da liga chinesa de futebol.

"Você pode ver a resposta (repercussão pela contratação) online, os fãs são loucos por ele. Nunca houve um jogador estrangeiro que despertou uma reação como essa na China. Significa muito para o futebol chinês e será uma imensa ajuda para difundir a marca CSL (Super Liga Chinesa, na sigla em inglês)", disse Ma Yue, porta-voz do Shanghai Shenhua.

Antes de fechar com Drogba, o clube chinês acertou a contratação de Anelka em janeiro passado, quando o também veterano atacante deixou o Chelsea para buscar um novo desafio profissional. Em seguida, no final de maio, o Shanghai Shenhua anunciou a contratação do técnico Sergio Batista, que já dirigiu a seleção argentina.

Impulsionado pelo desenvolvimento incrível da economia do seu país, o futebol da China vem se tornando um novo destino para jogadores de destaque internacional. Grande nome do Fluminense na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2010, o meia argentino Dario Conca foi contratado pela equipe local Guangzhou Evergrande, em julho do ano passado, em uma negociação de US$ 10 milhões, então a mais cara da história do futebol chinês.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações