Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 6 de outubro de 2012

Grêmio vira sobre o Cruzeiro, vence e não deixa líderes dispararem


O Grêmio sofreu, mas conseguiu vencer o Cruzeiro por 2 a 1 no Estádio Olímpico, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho saiu atrás do marcador com um gol de Anselmo Ramon, teve trabalho para superar o inspirado goleiro Fábio, mas conseguiu o triunfo com Marcelo Moreno e Marquinhos, que saíram do banco e balançaram a rede na etapa final.

Com o resultado, o Grêmio chega a 53 pontos e, na terceira posição, não deixa Fluminense (62) e Atlético-MG (56), que ganharam na rodada, abrirem uma diferença ainda maior na ponta da tabela. De quebra, o time gaúcho, que havia empatado os seus últimos três jogos no Nacional, encerra a pior sequência da equipe nesta edição da competição.

No Cruzeiro, por sua vez, a situação é oposta. A equipe, que não vence há sete jogos (cinco derrotas e dois empates) segue convivendo com o seu pior momento no Brasileiro. A derrota deixa a equipe mineira com 36 pontos, na décima colocação.

Precisando da vitória para seguir evitar que os concorrentes ao título pudessem escapar e com uma formação um pouco mais ofensiva, já que o meia Marco Antônio começou como titular na vaga do volante Fernando, o Grêmio até criou boas chances de gol, mas quem abriu o marcador foi o time visitante.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Anselmo Ramon fez boa jogada individual pela esquerda e bateu cruzado para o alvo. Atrás no placar, o time gaúcho seguiu levando perigo aos mineiros, mas graças à grande atuação do goleiro Fábio, o placar de 1 a 0 se manteve até o término dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o panorama se manteve, e a equipe tricolor pressionava em busca do gol de empate. Aos sete minutos, Marco Antônio até chegou a acertar a trave em cobrança de falta da entrada da área.

Com o passar do tempo, os mandantes aumentaram a pressão. Aos 21 minutos, Fábio finalmente seria superado. O atacante recebeu passe na área com liberdade e tocou com categoria na saída do goleiro para fazer a alegria da torcida presente no Olímpico. 

Animado com o gol, o Grêmio seguiu em um ritmo forte e conseguiu a virada aos 32 minutos. Leandro escapou da marcação na direita, chutou cruzado e Fábio espalmou. No rebote, Marquinhos completou para a rede.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitará o Sport na quinta-feira, às 21h (de Brasília). Um dia antes, o Cruzeiro receberá a Portuguesa, às 19h30.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 1 CRUZEIRO

Local: 
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de outubro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Público: 31.565 (27.843 pagantes)
Renda: R$ 800.912,00
Cartão amarelo: Souza, Marcelo Moreno e Leandro (Grêmio); Léo e Thiago Carvalho (Cruzeiro)
Gols:
GRÊMIO:
 Marcelo Moreno, aos 21, e Marquinhos, aos 32 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Anselmo Ramon, aos 27 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Leandro); Kléber e André Lima (Marcelo Moreno)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Arias (Souza), Marcelo Oliveira e Montillo; Borges (Mateus) e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Decisivo, Luis Fabiano só lamenta lesões: 'Se eu tivesse participado mais, a história seria outra'

Com 13 gols marcados em 14 jogos disputados no Brasileirão, Luis Fabiano é o vice-artilheiro do Brasileirão, com um gol a menos que Bruno Mineiro, da Portuguesa. A média de gols do atacante são-paulino, no entanto, é bem superior à dos principias concorrentes, já que ele atuou pouco na competição.

Depois de ser decisivo mais uma vez e balançar as redes duas vezes na vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 0, neste sábado, Luis Fabiano comemorou a boa atuação, o resultado positivo e só lamentou o fato de as lesões anteriores terem impedido de ele entrar em campo mais vezes. Em 61 jogos do São Paulo em 2012, ele só participou em 32 oportunidades.

"Eu confio muito no meu potencial, infelizmente participei pouco por uns probleminhas que eu vinha vendo. Com certeza, se eu tivesse participado mais, a história seria outra. Está sendo difícil esse ano para mim. Estou tendo problemas pequenos que me atrapalham muito, e fiquei fora de alguns jogos. Mas estou feliz de voltar em um clássico, trabalhei dois períodos por duas semanas seguidas e atingi a meta", afirmou o atacante, que já teve contusões no joelho e na coxa nesta temporada.


Luis Fabiano voltou no clássico deste sábado após três partidas afastado devido a uma lesão muscular na coxa. Além do bom desempenho individual diante do Palmeiras, o camisa nove destacou a importância da vitória na luta do São Paulo por uma vaga na Libertadores de 2013.

"Fico feliz pelo retorno e pela vitória. Estão todos de parabéns. Fomos perfeitos, não demos chances para o Palmeiras. Agora é pensar na final contra o Vasco´(quarta-feira, no Rio de Janeiro). A gente dominou desde o começo, e soubemos jogar com inteligência, vontade, igualamos na determinação. E a o São Paulo tem muito mais técnica", disse o atacante, que sentiu câimbra na perna e foi substituído logo após marcar o segundo gol.

"Nunca tive uma cãimbra tão forte, mas é fruto do esforço, trabalhei muito para voltar, consegui voltar em um jogo importante e ajudar. Trabalhei forte, e fico feliz por ter ajudado o São Paulo a sair com a vitória".

Após a partida no Morumbi, o técnico Ney Franco rasgou elogios ao camisa nove. "O Luis Fabiano faz essa referência com muita qualidade e sabe fazer gols, é um jogador que o adversário respeita. É um desempenho muito alto o do Luis Fabiano, por isso que, apesar de jogar pouco, ele está birgando para ser um dos artilheiros do campeonato", disse o treinador.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Criciúma Vence o Ceará no Fim e Assume a Ponta Provisoriamente



06-10-2012
Na reedição do duelo mais polêmico do primeiro turno, Criciúma e Ceará fizeram um jogonervoso, com muitos cartões amarelos e poucas chances de gol. Depois de uma rodada favorável do último final de semana, o Tigre deu sequência a reação na Série B do Campeonato Brasileiro, bateu o Vozão por 2 a 1 aos 49 minutos e assumiu provisoriamente a liderança do torneio.
Com gols de Ozéia e Zé Carlos, a equipe catarinense chegou aos 58 pontos e torce por uma derrota do Vitória diante do ABC neste sábado para terminar a rodada na ponta. Em posição intermediária na tabela, os cearenses viram a distância para o G-4 aumentar para dez pontos e as chances do acesso diminuírem.
Na próxima rodada, a 29ª da competição nacional, o Criciúma viaja para Varginha, no interior de Minas Gerais, onde enfrenta o Boa no Estádio do Melão, às 16 horas (de Brasília) de sábado. Já o Ceará recebe o América-RN em Fortaleza, no Presidente Vargas, no mesmo dia e horário.

O jogo - Como esperado, a partida começou tensa, e o Criciúma chegou com perigo em bola parada logo aos 11 minutos. Válber mandou na área, Ozéia desviou e obrigou Dionatan a fazer boa defesa. Depois foi a vez do artilheiro Zé Carlos girar na marcação e bater na trave do goleiro cearense.
Depois de uma falta no centroavante, o clima voltou a esquentar e o técnico Paulo Comelli acabou expulso pela arbitragem. A melhor chance do Vozão saiu apenas aos 44, quando Eusébio deixou Magno Alves na cara do gol e o experiente atacante perdeu boa oportunidade.
O segundo tempo começou morno, mas Zé Carlos tratou de incendiar a torcida. O camisa 9 fez fila na defesa cearense e chutou para defesa do goleiro. No rebote, chutou fraco e Thiego apareceu em cima da linha para evitar o primeiro gol catarinense. Depois foi a vez de Marlon arriscar de fora da área e Dionatan espalmar para escanteio.
Na cobrança do escanteio, não teve jeito. Válber cobrou fechado e Ozéia se antecipou para triscar de cabeça e matar o goleiro na jogada, explodindo o Heriberto Hulse. Aos 23 minutos, Itamar chegou a empatar para os visitantes, mas o bandeira assinalou impedimento e invalidou equivocadamente a jogada.
Instantes depois, os nordestinos voltaram a balançar as redes, e dessa vez sem o juiz anular. O volante Juca bateu falta com categoria e deixou o goleiro Michel Alves vendido no lance. De novo na bola parada, Juca levantou com açúcar, mas Robert cabeceou por cima do gol adversário.
Mais calmo, o Criciúma voltou a atacar com perigo e perdeu duas chances em um minuto. Primeiro Lucca deixou dois marcadores para trás e bateu rente ao travessão. Na sequência, André Gava invadiu a área e estourou a bola no peito de Dionatan. Em lance semelhante, Gilmar ficou na cara do gol e também parou no goleiro.
No último lance da partida, porém, nova explosão no Heriberto Hulse. Como tem se tornado rotina na Série B, a bola ficou viva na área, Zé Carlos matou no peito, tentou na primeira, ficou com o rebote e fuzilou a meta cearense para sacramentar a vitória, chegar a 22 gols no campeonato e deixar o Criciúma dormindo tranquilo na liderança.
Fonte: Gazeta Esportiva


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Ex-jogador Viola é Preso na Grande São Paulo Por Porte Ilegal de Arma e Violência Doméstica



06-10-2012
Viola foi detido em Santana do Parnaíba e será conduzido para cadeia de Carapicuíba

O ex-jogador de futebol Viola foi preso na noite desta sexta-feira na cidade de Santana de Paranaíba, na Grande São Paulo. Durante o período eleitoral, os eleitores só podem ser presos em flagrante, o que ocorreu com Viola.



O delegado responsável pela ocorrência, Ronald Luís da Silva Nascimento, registrou que o ex-atacante foi detido por desobediência, posse ilegal de arma de fogo e ameaça de violência doméstica.



Foto 1 de 50 - Viola (de boné) chega à delegacia de Santana de Parnaíba, onde foi detido por porte ilegal de arma e violência doméstica (05/10/2012) Eduardo Anizelli/Folhapress

Por volta de 22h30 desta sexta, um oficial de justiça foi até a residência de Viola, em Tamboré, mas não foi atendido. Viola teria descumprido ordem judicial que deva a guarda de seu filho à mãe da criança, que estava junto do oficial. Ele solicitou reforço e, acompanhado pelo delegado, continuou sem respostas de Viola. Com isso, a Polícia Civil foi acionada, invadiu a casa e realizou a detenção.

Uma pistola, com registro, foi encontrada na casa de Viola, mas a polícia também encontrou uma espingarda sem registro e carregadores e um silenciador de pistola, que são de uso restrito.



Ainda neste sábado, Viola deve ser conduzido até a cadeia pública de Carapicuíba e, posteriormente, o auto de prisão será analisado pelo juiz para determinar se o jogador permanecerá detido ou será solto.

Viola teve seu auge no futebol nos anos 1990. Em passagem pelo Corinthians, foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 1995, um ano depois de integrar o elenco da seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo nos Estados Unidos. Depois de atuar pelo Palmeiras e pelo Santos, foi transferido para o Vasco e, em 2000, levantou o troféu do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul.

Fonte: Uol


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Waldemar Lemos é Demitido do Comando do Sport



ILHA DO RETIRO 06-10-2012

Waldemar Lemos é Demitido do Comando do Sport

Diretoria leonina alegou que time ficou abalado após goleada sofrida para a Portuguesa, por 5x1. Nome do novo treinador ainda não foi definido

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Waldemar Lemos não é mais técnico do Sport. O treinador não suportou a goleada sofrida diante da Portuguesa na última quinta-feira, por 5x1, e acabou demitido pela diretoria rubro-negra. Segundo os próprios diretores, o treinador já não conseguia mais extrair o melhor do grupo, o que forçou uma mudança no comando técnico. O auxiliar técnico do clube, Gustavo Bueno, assume a equipe até a contratação do novo comandante.

Dubeux: "Uma goleada sempre abala, mas não foi o principal motivo da demissão. Esse 'fato novo' e a questão do ataque pesaram mais


O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, garante: Gustavo Bueno não será o técnico do Sport na reta final do Campeonato Brsileiro. Em conversa com a reportagem do Superesportes na manhã deste sábado, pouco após o anúncio da demissão de Waldemar Lemos, Dubeux disse querer apresentar o novo comandante na próxima segunda-feira.

Ele rechaçou a chance de repetir a mesma aposta do fim do ano passado, quando o então auxiliar-técnico Mazola Júnior foi convocado às pressas pelo próprio presidente para substituir PC Gusmãs. "O caso é diferente. Mazola tinha apenas cinco jogos para dirigir o time. Agora são 10. Temos um campeonato pela frente", pontuou. 

Nos bastidores, os nomes de Renato Gaúcho e Sérgio Soares ganham força. O presidente, no entanto, preferiu não citar ninguém. "Ainda não deu tempo de conversar com nenhum treinador", garantiu. Sobre os motivos da demissão, o presidente apontou dois motivos principais: o primeiro é que o elenco precisaria de um "fato novo" nestes últimos 10 jogos. O segundo tem relação com as opções táticas de Waldemar. Especificamente com as decisões no setor ofensivo.

"O Sport tem um elenco qualificado. Precisamos de alguém que aproveite melhor a característica de cada jogador. Particularmente, essa coisa de atacante estar marcando lateral estava me incomodando muito. Um jogador como Gilberto não pode ficar fora da área", afirmou. 

Dubeux, entretanto, fez questão de tecer elogios a conduta profissional do ex-técnico: "Waldemar é um cara sério e muito trabalhador. Deixou as portas abertas no Sport. Foi um profissional importante. A questão é que entendemos que ele estava sub-utiliazando alguns jogadores. E nós sabemos que o elenco é forte".

Com Informações do Jornal do Commércio e Superesportes


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações