Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Veja os confrontos das oitavas e a chave do mata-mata até a final da Libertadores


A última rodada da fase de grupos definiu nesta quinta-feira os duelos do mata-mata da Copa Libertadores 2013. O Atlético-MG terá pela frente o São Paulo, em confronto já definido anteriormente. O Palmeiras terá o Tijuana como rival, e o Corinthians revê o Boca Juniors, em reedição da última final. O Grêmio enfrentará o Independiente Santa Fé, enquanto o Fluminense buscará a vaga nas quartas diante do Emelec.

Veja, abaixo, os confrontos das oitavas e a chave do mata-mata até a final da Libertadores:
Chave do mata-mata da Libertadores 2013

Fluminense vence o Caracas e garante 1ª posição do grupo 8


Jogando em São Januário por causa da interdição do Engenhão, o Fluminense não lotou a casa vascaína, mas mesmo assim venceu o Caracas na noite desta quinta-feira por 1 a 0 na rodada final do grupo 8 da Copa Libertadores da América.

Gol da equipe carioca foi marcado por Rafael Sóbis, aos 8 minutos do segundo tempo. Carlinhos cruzou na área, Rhayner tentou de cabeça e a bola sobrou para Sóbis mandar para o fundo das redes do time venezuelano.
Com este resultado, o Fluminense termina a primeira fase da Copa Libertadores com 11 pontos e na liderança do grupo 8. O Grêmio fica com a segunda vaga na chave com 8 pontos ganhos, mesmo número do Huachipato, mas leva a melhor no saldo de gols. Huachipato e o Caracas (6 pontos) se despedem da competição.

O jogo - A partida começou de forma aberta, com as duas equipes procurando o ataque. Logo aos dois minutos, o Fluminense criou o primeiro momento de emoção. Bruno investiu pela direita e cruzou para a entrada de Wagner que cabeceou, com grande perigo. A resposta dos visitantes não demorou. Após cobrança de escanteio, Farias subiu mais do que os zagueiros tricolores e sua cabeçada passou bem perto do gol defendido por Diego Cavalieri.
O Tricolor das Laranjeiras seguiu procurando o gol e quase consegue o seu objetivo, aos nove minutos. Carlinhos cruzou da esquerda, o goleiro Vega ficou plantado na pequena área e Wellington Nem apareceu na pequena área para cabecear, mas mandou a bola por cima do travessão, desperdiçando uma grande oportunidade.
O Fluminense passou a cadenciar o jogo e, por volta dos 15 minutos, o técnico Abel pediu para que Rhayner e Wellington Nem trocassem de posição, para tentar confundir a marcação venezuelana. O time carioca dominava a partida, mas encontrava grande dificuldade para penetrar na defesa.
Só aos 22 minutos é que a equipe tricolor voltou a criar dificuldades para o adversário. Rhayner recebeu na intermediária, avançou e tentou encobrir o goleiro Vega, mas a bola se chocou contra o travessão.
O Fluminense reduziu seu ritmo e o Caracas, sem grandes ambições ofensivas, até pôde respirar alguns minutos, embora não mostrasse intenção de assumir uma postura mais ofensiva. Só aos 28 minutos é que o Tricolor deu sinal de vida com um chute de Rafael Sobis que explodiu na zaga adversária.
Aos 35 minutos, a equipe visitante tomou um susto quando o goleiro Vega saiu jogando errado e colocou a bola nos pés de Wagner, mas a defesa conseguiu evitar o perigo, desarmando o jogador tricolor.
O Fluminense voltou a criar ótima oportunidade aos 38 minutos. Após falta sobre Rhayner, Jean levantou na área e Leandro Euzébio cabeceou e obrigou Vega a praticar grande defesa. 

O time carioca voltou a desperdiçar uma oportunidade de marcar, aos 43 minutos. Jean recebeu ótimo passe, de calcanhar, de Wellington Nem, mas entrou na área e mandou para fora.
O Fluminense voltou sem mudanças para o segundo tempo, apesar das reclamações do técnico Abel, no intervalo, sobre a postura da equipe.
E o primeiro lance de perigo na segunda etapa foi do Caracas. O zagueiro Gum perdeu a bola para Peña que carrega, pelo meio, e bate colocado. A bola passa bem perto da trave direita de Cavalieri. O lance deixou a torcida nervosa e pedindo mais pressa ao time na troca de passes. Aos sete minutos, outro susto da torcida tricolor. Cure penetra pela direita, faz o cruzamento e a bola se choca com a trave de Diego Cavalieri.
No minuto seguinte, o Fluminense marcou o primeiro gol. Wagner, de calcanhar, lançou Carlinhos pela esquerda. O lateral cruzou pelo alto, Rhayner dividiu com a zaga e a bola sobrou para Rafael Sobis que chutou no canto, sem chances para Vega.
Animado com a vantagem, o Tricolor teve chance de ampliar aos 16 minutos. Carlinhos soltou a bomba, o goleiro Vega defendeu parcialmente e Jean e Wagner tentaram, sem sucesso, aproveitar o rebote.
Sem outra alternativa, o Caracas partiu para buscar o empate e, quase consegue aos 19 
minutos. Cabezas foi tentar o cruzamento e acabou colocando a bola no travessão, causando grande susto na torcida carioca.
Aos 25 minutos, quase que o Fluminense marca o segundo gol.Rhayner lançou Bruno, pela direita e o lateral cruzou para Sobis, a zaga aliviou e a bola sobrou para Wellington Nem que desperdiçou a chance de marcar, batendo por cima do travessão.
Abel decidiu colocar o meia Felipe em campo,no lugar de Wagner. E aos 30 minutos, Diego Cavalieri evitou o gol do empate, ao defender um chute perigoso de Cure, depois de boa manobra do ataque venezuelano.
Nos minutos finais, o time carioca se preocupou apenas em defender a vantagem, enquanto o Caracas buscava o ataque, de forma desordenada, em busca de uma virada que pudesse garantir a classificação. O Fluminense ainda criou uma chance, com Samuel, mas Vega fez ótima defesa e evitou o segundo gol.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CARACAS


Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de abril de 2013 (Quinta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público: 10224 pagantes
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa e Ernesto Uziga (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Edinho e Wellington Nem (Fluminense); Guerra e Peña (Caracas)
Gol: FLUMINENSE: Rafael Sobis aos oito minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Felipe); Rhayner, Wellington Nem (Samuel) e Rafael Sobis (Monzón)
Técnico: Abel Braga
CARACAS: Vega, Flores, Sánchez, Quijada e Amaral; Jiménez, Guerra (Hinestroza), Peña (Meza) e Otero; Farías (Cabezas) e Cure
Técnico: Ceferino Bencomo

Com muito drama, Grêmio empata com Huachipato e chega às oitavas



O Grêmio sofreu muito, mas conseguiu passar para as oitavas de final da Libertadores. O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Huachipato nesta quinta-feira no Chile, terminando o jogo com o zagueiro Werley totalmente sem condições de jogo. Zé Roberto fez o gol gremista no primeiro tempo e Aceval empatou de falta no fim do jogo. O Grêmio enfrentará o Santa Fé, da Colômbia, na próxima fase.
No Chile, o Grêmio jogou sem Cris e Elano. Obrigado a jogar com três volantes, os gaúchos ainda perderam Adriano no primeiro tempo por lesão. A etapa inicial foi tensa. Justamente no momento de maiores dificuldades, o time marcou seu gol, em escorada de Barcos para bela conclusão de Zé Roberto. Na etapa final, o Grêmio segurou bem o adversário, mas perdeu Werley, lesionado, sofreu um gol no fim e passou muito sufoco nos minutos finais. Depois do apito final, houve muita confusão, com torcedores invadindo o gramado e alguns jogadores gremistas sendo agredidos.
O primeiro duelo entre Grêmio e Santa Fé não tem ainda data definida. Zé Roberto, suspenso, não atuará. A equipe voltará a campo segunda-feira, pelo Gauchão, na Arena, diante do São Luiz. O Huachipato, com a derrota, está eliminado.
O jogo - Precisando da vitória, o Huachipato tomou mais a iniciativa inicial, mas parou em um Grêmio com garra e bem postado. Barcos, pelo lado gaúcho, e Rodríguez, pelo chileno, deram as primeiras conclusões, fracas, de cabeça. A primeira chegada com mais perigo do jogo veio com Barcos: aos 17, ele driblou dois marcadores e chutou por cima, quando Zé Roberto ingressava na área para concluir.
Se não serviu o companheiro mais bem colocado naquele momento, Barcos se redimiria por completo aos 33 minutos: o argentino recebeu cruzamento de Alex Telles e ajeitou de cabeça para o centro da área, onde Zé Roberto girou e marcou de meia-bicicleta um golaço a favor do Tricolor.
O gol veio no momento mais complicado do Tricolor do jogo. Aos 24, o time perdeu Adriano, lesionado, entrando em seu lugar Alex Telles. André Santos passou para o meio-campo. Ainda buscando se encontrar, o Grêmio ameaçava sofrer pressão. Aos 29, Rodríguez recebeu na área e chutou forte, para boa defesa de Dida, no lance mais perigoso do Huachipato no primeiro tempo.
Rodríguez teve nova chance no minuto seguinte ao gol gremista, mas Dida saiu bem e evitou a conclusão. Aos 42, foi Aceval, em cobrança de falta, que obrigou o goleiro gremista a mandar para escanteio. O Grêmio responderia aos 46, com Barcos, que girou e chutou para defesa de Veloso.
O segundo tempo começou com duas más notícias para o Grêmio: Zé Roberto levou o segundo amarelo e não atuará no primeiro jogo das oitavas. A seguir, o Fluminense marcou contra o Caracas e tirou o time gaúcho da liderança do grupo. Dentro de campo, porém, a equipe de Luxa seguiu segura defensivamente. O Huachipato insistia na bola aérea buscando Rodríguez, mas não obtinha sucesso.
As 24, Zé Roberto deixou claro que fará muita falta ao time no jogo de ida das oitavas. Fez grande jogada, tabelou com Vargas, driblou outro marcador e chutou rente ao poste, quase fazendo o segundo do Grêmio. Com a má atuação do chileno, aos 33, Welliton entrou em seu lugar. Ao mesmo tempo, Barcos deixou o campo para a entrada de Kleber.
A situação ficou mais dramática para o Grêmio aos 37, quando Werley se lesionou e o Grêmio não poderia mais substituir ninguém. O zagueiro voltou a campo no sacrifício, sem quaisquer condições, apenas para fazer número. O clima ficou ainda mais tenso aos 44, quando Aceval empatou, de falta. O Huachipato veio com tudo para cima nos minutos finais, mas o Grêmio segurou na base da garra e saiu do Chile com a vaga nas oitavas. Ao final do jogo, jogadores gremistas foram agredidos na saída para o vestiário. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a ser derrubado na confusão e alguns torcedores invadiram o gramado.

Contraprova de doping dá positivo, Carlos Alberto é suspenso preventivamente e garante luta até o fim para provar inocência

Ausente no treinametno do Vasco na manhã desta quinta-feira, o meia Carlos Alberto foi até o Ladetec, laboratório responsável pelo controle antidoping do Campeonato Carioca, para acompanhar a contraprova de seu exame realizado no clássico contra o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara. O resultado foi divulgado no início da noite desta quinta-feira e deu positivo. Com isso, o meia vascaíno está preventivamente suspenso por 30 dias. Caso seja condenado posteriormente, a pena pode chegar a dois anos de suspensão, mas o jogador garantiu que vai batalhar até o fim para provar sua inocência diante dos fatos apresentados. 

"Vou esgotar todas as instâncias para que esse caso seja totalmente esclarecido. Tenho a consciência tranquila de que não fiz nada de errado", afirmou o jogador, via assessoria de imprensa. 

Durante o exame desta manhã, o objetivo é detectar se a contraprova também contém as substâncias indicadas no primeiro exame. Na primeira amostragem foram detectadas hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (encontrada em remédios para prevenir câncer de mama) na urina do jogador. Ambas são consideradas substâncias dopantes porque pode mascarar a utilização de anabolizantes. 

Carlos Alberto realizava um tratamento ortomolecular de forma individual, mas com o consentimento dos médicos vascaínos, que demonstram apoio. O meia demonstrou preocupação com o ocorrido e lembrou que sempre pediu orientações ao departamento médico do clube antes de utilizar alguma nova medicação. 

"Lamento tudo isso que está acontecendo nesse momento da minha carreira. Sou muito cuidadoso e tudo que ingeri sempre foi do conhecimento e autorizado pelos médicos do clube. Em alguns momentos, por exemplo, cheguei a consultar os médicos de madrugada para me informar sobre um simples remédio para gripe", disse Carlos Alberto. 

O jogador agora vai preparar sua defesa com sua advogada, Luciana Lopes, para o julgamento, ainda sem data definida.  

DAlessandro pega dois jogos de suspensão na Copa do Brasil



Por ser reincidente, o meia D'Alessandro acabou pegando uma suspensão mais pesada do que se previa por sua expulsão na partida do Internacional contra o Rio Branco-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil. O argentino foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão. O meia Testinha, que foi expulso junto com D'Ale, foi apenas advertido, já que era réu primário.
Com a suspensão, D'Alesssandro não enfrentará o Santa Cruz tanto no Arruda como em Caxias do Sul. Caso o Inter elimine o time pernambucano já no primeiro jogo, ele não atuará na partida de ida da terceira fase da competição. Para o jogo em Recife, o Colorado também não contará com Leandro Damião, expulso na última rodada do Brasileirão 2012, e que também cumprirá suspensão.
O advogado do Inter, Rogério Pastl, deve entrar com recurso para pedir um novo julgamento para D'Ale, que poderia pegar até 12 jogos de suspensão, já que foi denunciado por agressão física. Sem o argentino, o técnico Dunga deve escalar Fred e Dátolo para a partida no Arruda. Vítor Júnior também é opção para a articulação colorada.

CBF divulga detalhes das dez primeiras rodadas da Série B 2013



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta quinta-feira, em seu site oficial, a tabela detalhada das dez primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro 2013. A competição começará no dia 24 de maio, uma sexta-feira, com quatro jogos: Oeste x Avaí, São Caetano x Ceará, Boa Esporte x Chapecoense e Icasa X Sport.
No sábado, seis partidas encerram a rodada inaugural da segunda divisão: Figueirense x América-RN, Joinville x Bragantino, Palmeiras x Atlético-GO, Paysandu x ASA, ABC x Paraná Clube e Guaratinguetá x América-MG.
Quatro das 20 equipes que jogarão a Série B deste ano terão de cumprir a punição de perda de mando de campo nas primeiras rodadas. Por isso, algumas partidas ainda não tem local definido. Palmeiras (quatro jogos), Paysandu (dois jogos), ABC e Chapecoense (um jogo cada) são os clubes punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Confira os horários de todos os jogos da primeira rodada da Série B, de acordo com o horário de Brasília:
24/5 - Sexta-feira
19h30 - Oeste x Avaí, em Itápolis (SP)
19h30 - São Caetano x Ceará, em São Caetano do Sul (SP)
21 horas - Boa Esporte x Chapecoense, em Varginha (MG)
21 horas - Icasa x Sport, em Juazeiro do Norte (CE)
25/5 - Sábado
16h20 - Figueirense x América-RN, em Florianópolis (SC)
16h20 - Joinville x Bragantino, em Joinville (SC)
16h20 - Palmeiras x Atlético-GO, *em local a definir
16h20 - Paysandu x ASA, *em local a definir
21 horas - ABC x Paraná Clube, *em local a definir
21 horas - Guaratinguetá x América-MG, em Guaratinguetá (SP)

Na estreia de Silas, Náutico só empata com o Crac e é eliminado da Copa do Brasil


O Náutico está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, a equipe pernambucana empatou, em casa, por 1 a 1 com o Crac-GO, depois de levar 3 a 1 na partida de ida, e deu adeus à competição no jogo de estreia do técnico Silas.

A tarefa do Náutico já não era das mais fáceis, mas os pernambucanos estiveram longe de conseguir reverter o resultado: era preciso vencer por 2 a 0 para avançar ou fazer 3 a 1 e levar a decisão para os pênaltis. 

Silas foi confirmado como novo técnico do time alvirrubro na última semana para substituir Vagner Mancini, mas logo na estreia já amarga a eliminação na Copa do Brasil. 

O gol do Crac saiu aos 29 minutos do primeiro tempo. Depois de um chutão para o ataque, Jonatan recebeu cruzamento e finalizou no canto direito do goleiro Felipe.

No fim do jogo, o Náutico ainda descontou com Elton, mas não teve tempo suficiente para correr atrás do resultado no estádio dos Aflitos. 

O próximo adversário dos goianos será o Betim-MG, que na última quarta-feira venceu o Bangu por 1 a 0, em casa, e contou com o 2 a 1 que fez fora de seus domínios para avançar na competição.

Resende segura empate e avança

Outro time classificado para a próxima fase da Copa do Brasil é o Resende, que segurou o 0 a 0, fora de casa, com o Caxias e contou com a vitória por 2 a 1 no primeiro duelo para avançar.

O time carioca agora enfrenta o Cruzeiro, que venceu o CSA por 3 a 0 na semana passada e não precisou do jogo de volta – na Copa do Brasil, uma vitória do time visitante por dois ou mais gols de diferença elimina a segunda partida.


Tigre mete 5 no Libertad, sente o 'gosto' da liderança, mas avança às oitavas de final em 2º no grupo


O Tigre foi até o Paraguai e contrariou as expectativas. A equipe argentina surpreendeu e venceu o Libertad nesta quinta-feira por 5 a 3, fora de casa, em duelo válido pela última rodada do grupo 2 da Copa Libertadores da América.

Com este resultado, o Tigre vai aos 9 pontos e termina empatado com o Palmeiras, que perdeu por 1 a 0 para o Sporting Cristal, nesta quinta. Porém, o time brasileiro leva vantagem no saldo de gols (0 contra -1) e fica com a primeira posição na chave.

Até os 48 minutos do segundo tempo, o Tigre vencia por 5 a 2 e estava garantindo a primeira colocação do grupo. Mas o gol do zagueiro Velazquez, do Libertad, decretou a vantagem aos palmeirenses. Libertad e Sporting Cristal se despedem da Libertadores com 8 pontos cada um.

O jogo

Os donos da casa começaram tentando impor pressão e acertaram a trave em chute do atacante Pablo Velázquez logo aos dois minutos. Aos dez, no entanto, o castigo. O meia Rubén Botta escapou da marcação e, de longe, mandou um belo chute no ângulo do goleiro Rodrigo Muñoz.
Sem desanimar, o Libertad chegou ao empate quatro minutos depois. Martin Galmarini vacilou e o experiente Samudio apareceu nas costas da defesa para invadir a área e tocar na saída de Javier García. A alegria paraguaia não durou muito tempo e os argentinos voltaram à liderança do placar aos 28 minutos, quando Pérez García marcou um golaço.
Aos 30 minutos, a situação dos alvinegros ficou ainda mais complicada. O zagueiro Ismael Banegas agrediu Ezequiel Maggiolo na grande área e o árbitro expulsou o defensor depois de assinalar o pênalti. Gaston Díaz foi para a cobrança e fez o terceiro do Tigre.
Dois minutos depois, porém, o Libertad deu mostras de que iria seguir vivo na partida em Assunção. José Nuñez recebeu bom passe do argentino Pablo Guiñazu, ex-Internacional, e bateu cruzado, no ângulo. O jogo seguiu equilibrado até o intervalo, mas os argentinos conseguiram um duro golpe nos primeiros minutos da etapa complementar.
Botta invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e o goleiro Muñoz espalmou para o meio. Pérez García aproveitou o vacilo do arqueiro paraguaio e, de carrinho, anotou o quarto tento dos visitantes. Já aos 33, Botta fez o quinto do Tigre, mas um gol de cabeça de Velázquez, nos acréscimos da partida, deixou os argentinos em segundo, atrás do Palmeiras.

Palmeiras faz jogo apático, sofre derrota, mas mantém 1º lugar graças ao Libertad



O Palmeiras não teve o futebol dos últimos jogos. Não teve Henrique e Vinícius, poupados. Não teve atitude para sair para o ataque. Mesmo assim, o time retorna de Lima, no Peru, com a sensação de dever cumprido: o primeiro lugar do grupo 2 foi garantido na Libertadores.
Nem tanto pela derrota de 1 a 0 para o Sporting Cristal, claro. A equipe brasileira pode agradecer, na verdade, ao Libertad, que marcou no último minuto contra o Tigre, diminuiu o vexame em casa para 5 a 3 e atrapalhou o saldo de gols dos argentinos, que, até então, roubavam a liderança.

Com um baixíssimo público no já acanhado estádio Alberto Gallardo Mendonza, os palmeirenses atuaram praticamente em ritmo de treino e pouco ameaçaram os rivais peruanos. Subindo apenas na boa, o time sentiu falta de alguém na armação das jogadas e só conseguiu levar perigo no abafa dos minutos finais. Foi o suficiente, ainda assim, para segurar a pressão dos donos da casa e evitar que o saldo de gols fosse ainda mais afetado.

Eliminado, o Sporting Cristal dá adeus ao torneio sul-americano e passa a se concentrar agora no Campeonato Peruano. Os paulistas ficam com 9 pontos e aguardam a definição do adversário nas oitavas de final da competição.

O jogo – Além de Henrique e Vinicius, o Palmeiras ainda teve um desfalque de última hora em Lima. Com uma amigdalite, Ronny ficou de fora da escalação e foi substituído nos vestiários pelo prata-da-casa Emerson.

O Sporting Cristal indicou logo no início qual seria a sua estratégia para furar a retranca alviverde: as bolas paradas. Dono de todas as cobranças, Carlos Lobatón quase abriu o placar em uma delas, aos 9 minutos, mas viu Fernando Prass voar no ângulo direito e impedir o gol.

Em seguida, Vilson, que voltava de lesão, cochilou e foi salvo por Prass, mais uma vez. Ávila recebeu excelente passe pela direita e forçou o goleiro a fazer grande defesa com os pés.

Acuado, o Palmeiras aguardava os peruanos em seu campo para sair no contra-ataque. A estratégia não surtia muito efeito. Somente aos 25 minutos, a equipe conseguiu finalmente ameaçar os anfitriões. Juninho foi lançado por trás da zaga, entrou sozinho pela esquerda e cruzou rasteiro para Caio. A defesa cortou o lance, porém, a arbitragem já assinalava impedimento.

A melhor chance da etapa inicial caiu nos pés de Rengifo aos 42. O atacante pegou chute mascado de Lobatón na pequena área, girou, mas acabou finalizando por cima do gol de Fernando Prass.

O camisa 1 palmeirense não teve a mesma sorte na volta do intervalo.

Se não dava certo de dentro da área, Ávila resolveu arriscar de fora e acertou um lindo petardo com apenas 3 minutos. Prass até tentou, entretanto, não teve como alcançar a bola e evitar o golaço.

O Palmeiras respondeu aos 13, apostando no chute de longa distância de Ayrton. O lateral-direito ficou no quase e viu o seu arremate passar próximo à trave de Diego Penny.

A grande chance de empate dos paulistas veio aos 34 do segundo tempo. Maikon Leite, que entrou para dar maior velocidade nos contra-ataques, recebeu passe de Tiago Real dentro da área e finalizou de primeira. A bola subiu demais e passou por cima do travessão.

O atacante velocista ainda teria outra oportunidade em seguida, depois de passe de calcanhar de Ayrton, mas mandou para fora.

Pressionados pelo resultado em Assunção, no Paraguai, que dava o primeiro lugar do grupo ao Tigre, os brasileiros partiram para a pressão, mas comemoram mesmo foi o gol do Libertad que manteve a sua liderança na chave.

FICHA TÉCNICA:
SPORTING CRISTAL 1 X 0 PALMEIRAS

Local: estádio Miguel Grau, em Callao (Peru)
Data: 18 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Román (ambos do Chile)
Cartões amarelos :Cazulo e Valverde (Sporting Cristal); Emerson, Charles e Maikon Leite (Palmeiras)
Gol:
SPORTING CRISTAL: Ávila, aos três minutos do segundo tempo

SPORTING CRISTAL: Penny; Valverde, Revoredo, Ayr e Uribe; Cazulo, Lobatón (Sheput), Calcaterra e Ross (Chiroque); Ávila e Rengifo (Carpio)
Técnico: Roberto Mosquera

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Vilson, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira (Tiago Real); Márcio Araújo, Charles (Maikon Leite), Emerson (Wendel), Souza e Juninho; Caio
Técnico: Gilson Kleina

Fonte:  espn

LIBERTADORES: Tigre mete 5 no Libertad, sente o 'gosto' da liderança, mas avança às oitavas de final em 2º no grupo


Gaston Diaz comemora gol da classificação do Tigre contra o Libertad na Libertadores
Gaston Diaz comemora gol do Tigre contra o Libertad na Libertadores
O Tigre foi até o Paraguai e contrariou as expectativas. A equipe argentina surpreendeu e venceu o Libertad nesta quinta-feira por 5 a 3, fora de casa, em duelo válido pela última rodada do grupo 2 da Copa Libertadores da América.
Com este resultado, o Tigre vai aos 9 pontos e termina empatado com o Palmeiras, que perdeu por 1 a 0 para o Sporting Cristal, nesta quinta. Porém, o time brasileiro leva vantagem no saldo de gols (0 contra -1) e fica com a primeira posição na chave.


Até os 48 minutos do segundo tempo, o Tigre vencia por 5 a 2 e estava garantindo a primeira colocação do grupo. Mas o gol do zagueiro Velazquez, do Libertad, decretou a vantagem aos palmeirenses. Libertad e Sporting Cristal se despedem da Libertadores com 8 pontos cada um.

O jogo

Os donos da casa começaram tentando impor pressão e acertaram a trave em chute do atacante Pablo Velázquez logo aos dois minutos. Aos dez, no entanto, o castigo. O meia Rubén Botta escapou da marcação e, de longe, mandou um belo chute no ângulo do goleiro Rodrigo Muñoz.
Sem desanimar, o Libertad chegou ao empate quatro minutos depois. Martin Galmarini vacilou e o experiente Samudio apareceu nas costas da defesa para invadir a área e tocar na saída de Javier García. A alegria paraguaia não durou muito tempo e os argentinos voltaram à liderança do placar aos 28 minutos, quando Pérez García marcou um golaço.
Aos 30 minutos, a situação dos alvinegros ficou ainda mais complicada. O zagueiro Ismael Banegas agrediu Ezequiel Maggiolo na grande área e o árbitro expulsou o defensor depois de assinalar o pênalti. Gaston Díaz foi para a cobrança e fez o terceiro do Tigre.
Dois minutos depois, porém, o Libertad deu mostras de que iria seguir vivo na partida em Assunção. José Nuñez recebeu bom passe do argentino Pablo Guiñazu, ex-Internacional, e bateu cruzado, no ângulo. O jogo seguiu equilibrado até o intervalo, mas os argentinos conseguiram um duro golpe nos primeiros minutos da etapa complementar.
Botta invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e o goleiro Muñoz espalmou para o meio. Pérez García aproveitou o vacilo do arqueiro paraguaio e, de carrinho, anotou o quarto tento dos visitantes. Já aos 33, Botta fez o quinto do Tigre, mas um gol de cabeça de Velázquez, nos acréscimos da partida, deixou os argentinos em segundo, atrás do Palmeiras.

Fonte: espn

Wellington reclama de violência de Ronaldinho e rebate provocação


O volante Wellington apontou para o seu lábio inchado, com um corte, quando deixava o Morumbi após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. “Estão vendo? Fiquei com o lábio cortado e ainda levei um pisão nas costas. Dizem que os marcadores batem, mas quem acabou batendo hoje foi o Ronaldinho”, acusou, embora sorridente.

No primeiro tempo de jogo, Wellington chegou a trocar de uniforme, pois o seu estava ensanguentado depois de um choque com Ronaldinho Gaúcho. Mas ele tinha um motivo a mais para ficar irritado com o rival. O meio-campista do São Paulo não gostou de saber que seu oponente do Atlético-MG minimizou a importância da partida disputada nesta quarta-feira, uma vez que apenas o clube do Morumbi ainda buscava confirmar classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Ronaldinho teria dito que o duelo desta quarta era 'um treino' para o Atlético-MG. 

“Pela experiência que tem, o Ronaldinho não deveria falar essas coisas. O certo seria respeitar o São Paulo. Mas tudo bem. Agora que os dois estão classificados, vamos ver quem brincará depois”, rebateu Wellington, lembrando que o seu time voltará a enfrentar o Atlético-MG no mata-mata continental.

No Morumbi, Ronaldinho até conseguiu se destacar com alguns bons passes, porém não chegou a produzir o suficiente para complicar a classificação do São Paulo. O meia do Atlético-MG foi bem marcado por Wellington e pela torcida, que não o poupou de ofensas no decorrer da partida.

“O Ronaldinho é craque”, definiu Wellington, novamente respeitoso ao adversário. “Mas não sou o único responsável por ele não ter ido tão bem hoje. O mérito da marcação não é só dos volantes, mas de todo o time do São Paulo. Estamos de parabéns”, disse.
Wellington não aceitou todos os elogios que recebeu após a vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG. Até porque, no primeiro tempo de partida, ele havia sido o alvo de uma grande bronca do amigo Rafael Toloi por uma desatenção na defesa.

“Sei que tenho que melhorar bastante. Naquele lance, o meu erro resultou em uma falta perigosa, que poderia render um gol para o Atlético. Por isso, é importante sempre ter humildade e manter os pés no chão”, afirmou Wellingon.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações