Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Goleiro de Gana revela tentativa de suborno na Copa do Mundo de 2006

Sem clube desde que deixou o modesto Blackpool na última temporada, o ganês Richard Kingson concedeu entrevista ao jornal inglês Daily Mail e revelou que foi vítima de uma tentativa de suborno durante da Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha e vencida pela Itália, após decisão por pênaltis com a França.

Segundo Kingson, que também disputaria a Copa de 2010, o crime aconteceu às vésperas da vitória por 2 a 0 sobre a República Tcheca, em jogo válido pela 2ª rodada do grupo E do Mundial. Depois de ser derrotada pela Itália na estreia, a seleção ganesa reagiu e venceu o duelo diante dos tchecos e depois diante dos Estados Unidos, garantindo a classificação para as oitavas de final.

Reuters
Goleiro Kingson defendeu Gana nas Copas de 2006 e 2010
Goleiro Kingson defendeu Gana nas Copas de 2006 e 2010
“Nós disputávamos o segundo lugar com a República Tcheca, mas eles eram a segunda melhor seleção na época. Apareceu um ganês e me levou para encontrar umas pessoas que tentaram me subornar. Aquilo me confundiu um pouco e não soube o que fazer”, revelou o jogador de 34 anos. De acordo com o veterano, os valores oferecidos chegavam a U$ 300 mil (R$ 606 mil).

Kingson também aproveitou para ressaltar a importância de sua esposa para enfrentar esta crise. “Ela me disse: ‘Richard, não te amo pelo seu dinheiro, não aceite isso, vai perder sua dignidade e a credibilidade’", finalizou. Na sequência da Copa, Gana enfrentou o Brasil e perdeu por 3 a 0, com gols de Adriano, Ronaldo e Zé Roberto. O tento marcado pelo Fenômeno, inclusive, deu a ele o posto de maior artilheiro dos Mundiais com 15 gols.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Pesquisa coloca Flamengo como maior torcida do mundo; Corinthians é a quarta


Torcida do Flamengo é a maior do mundo, aponta estudo
Torcida do Flamengo é a maior do mundo, aponta estudo
A maior torcida do Brasil agora ganhou o status de também maior torcida do mundo. Pelo menos é o que aponta um levantamento feito pela agência argentina de marketing Gerardo Molina/Euromericas divulgado nesta segunda-feira no jornal “Cronista”. Segundo a pesquisa, o clube carioca tem 39,1 milhões de torcedores, superando Chivas e América, ambos do México, que têm 33,8 mi e 29,4 mi, respectivamente.

Outro time brasileiro que aparece entre os cinco primeiros colocados em termos de torcida foi o Corinthians, que figura na quarta colocação do ranking, com 28 milhões. Dos clubes europeus, o primeiro a aparecer na lista é a atual campeã italiana, Juventus, com 26,3 milhões de torcedores, ocupando o quinto lugar.

O estudo foi divulgado nesta segunda e reuniu diversas pesquisas realizadas nos principais países do mundo, como Brasil, Argentina, México, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, França, Holanda e Japão. De acordo com a agência Gerardo Molina/Euromericas, consultorias da própria empresa viajaram a todos esses lugares para fazer o levantamento, o que diminui a margem de erro do ranking.

O levantamento ainda aponta o Boca Juniors como o time de maior torcida da Argentina, com 46,8% dos torcedores do país, enquanto no Brasil, quem lidera essa estatística é o Flamengo, que conta com 25% do apoio entre todos os brasileiros.

Veja quais são os cinco times com maior torcida no mundo, de acordo com a agência Gerardo Molina/Euromericas:

1° Flamengo (Brasil) - 39,1 milhões
2° Chivas (México) - 33,8 milhões
3° América (México) - 29,4 milhões
4° Corinthians (Brasil) - 28 milhões
5° Juventus (Itália) - 26,3 milhões

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Cristóvão Borges não resiste a goleada e deixa o comando do Vasco


Agência Estado
Cristovão Borges caiu após levar 4 a 0 do Bahia
Cristovão Borges caiu após levar 4 a 0 do Bahia

O treinador Cristóvão Borges não resistiu à goleada de 4 a 0 para o Bahia. Nesta segunda-feira, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, anunciou a queda do técnico, que havia assumido havia um ano, substituindo Ricardo Gomes, que sofrera um acidente vascular cerebral.

"A decisão é muito mais dele que nossa”, disse o presidente do clube, Roberto Dinamite. Interinamente, o auxiliar Gaúcho será o técnico vascaíno.

“Entendo que nesse momento a necessidade de uma mexida é necessária. Minha saída é muito mais importante que a minha permanência. Essa foi a grande oportunidade da minha vida”, disse Cristóvão.
O agora ex-treinador do Vasco disse, ainda, que conversou com Ricardo Gomes, seu antecessor no cargo. “Ele não queria que eu saísse”, revelou Cristóvão, que trabalhou durante anos como auxiliar de Ricardo.

O presidente vascaíno, Roberto Dinamite, descartou a possibilidade de chamar Ricardo Gomes de volta à equipe. O treinador não trabalha desde que sofreu o AVC no clássico contra o Flamengo, em 28 de agosto de 2011.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Envergonhado' após reunião, Léo admite exagero, mas diz: 'Não houve mentira'

Um dos jogadores mais experientes do Santos, o lateral esquerdo Léo gerou mais uma polêmica envolvendo a situação do meia Paulo Henrique Ganso no clube. As declarações do veterano, defendendo o camisa 10, causaram mal estar dentro do Peixe. Tanto que o membro do comitê gestor do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, prometeu ter uma reunião com Léo. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira e, mais tarde, o jogador se pronunciou na sala de coletiva do CT Rei Pelé.

Antes da reunião nesta segunda, que também contou com as presenças do vice-presidente, Odílio Rodrigues, do gerente de futebol, Nei Pandolfo, e do superintendente de esportes, Felipe Faro, além do próprio Nunes Conceição, Léo já havia emitido um comunicado oficial, se desculpando pelo episódio.
Nos microfones, o lateral se mostrou envergonhado com o tom de suas afirmações, ao término do clássico com o São Paulo, neste domingo, na Vila Belmiro. “Eu não estou aqui a pedido de ninguém. Vim de livre e espontânea vontade. A maneira como eu falei as coisas não foi correta. Minha maior preocupação não foi com esse ou aquele, mas com o clube. Eu nunca tive problema com ninguém aqui no Santos. Jamais atacaria a direção ou o grupo gestor”, afirmou.
Divulgação/Santos FC
Em entrevista nesta segunda, o lateral Léo admitiu que exagerou no desabafo sobre o caso Ganso
Em entrevista nesta segunda, o lateral Léo admitiu que exagerou no desabafo sobre o caso Ganso
O camisa 3 do Peixe, que havia disparado críticas a maneira como as negociações com Ganso têm sido conduzidas, pedindo reconhecimento aos jogadores que conquistaram títulos e fizeram história pelo clube, amenizou o tom do seu discurso e, assim como tinha deixado claro em nota oficial, garantiu que está preparado para receber qualquer tipo de sanção imposta pela cúpula alvinegra.

“Eles poderiam ter rescindido o meu contrato, mas preferiram me aprofundar em torno de muita coisa que eu não estava sabendo. Agora eu estou sabendo um pouco mais a fundo o que está acontecendo. Eu também coloquei as minhas ideias, além de ter assumido a responsabilidade pelo que eu disse. Deixei claro para a direção que eles podem fazer o que quiserem. Fico feliz com a atitude deles e envergonhado com a minha”, comentou.
Apesar de ter se desculpado pelo ocorrido, Léo garantiu que não falou nenhuma inverdade sobre o caso. “Na minha declaração não houve mentira. Eu coloquei para fora o que eu estava sentindo naquele momento. Só que hoje, no Brasil, não se pode mais fazer isso. Ali foi uma coisa minha. Mas conversando com o grupo gestor e com a diretoria, está tudo resolvido. Isso (situação de Paulo Henrique Ganso) não é um problema meu e o assunto está encerrado”, finalizou.
O Santos ainda não se manifestou oficialmente se vai haver uma punição ao lateral, de 37 anos de idade, por suas declarações. Porém, dificilmente Léo receberá algum tipo de sanção mais pesada por parte da direção.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Goleiro do Grêmio tem lesão na face, passa por cirurgia e fica pelo menos um mês afastado

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira que terá um desfalque certo por pelo menos 30 dias. O goleiro Busatto, reserva de Marcelo Grohe, sofreu uma pancada no rosto no treino da última sexta-feira e teve a lesão de um osso, que o impedirá de atuar nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Divulgação/Grêmio
Busatto (à esquerda) ao lado de Marcelo Grohe em treino do Grêmio
Busatto (à esquerda) ao lado de Marcelo Grohe em treino


O jogador já passou por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira para corrigir a fratura no assoalho da órbita direita, localizado abaixo do olho. Como Busatto vinha ficando no banco de reservas, Matheus é quem deverá passar a ser a opção imediata para o lugar de Marcelo Grohe no gol gremista.

Já no meio de campo, como Zé Roberto está suspenso e não enfrentará o Náutico na próxima quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá escalar Marquinhos no time titular. Com isso, Guilherme Biteco, de 20 anos, deverá ganhar nova chance no elenco principal.

Biteco participou, nesta segunda-feira, do treino físico que envolveu os jogadores que não atuaram por 90 minutos contra o Corinthians. O lateral Júlio César e o meia Wangler, em fase final de recuperação, participaram da atividade, assim como Marcelo Moreno, que já voltou da seleção boliviana. Ele retorna ao time no lugar de André Lima.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

SÃO PAULO: Com dores no ombro esquerdo, Luis Fabiano vira dúvida para jogo contra Atlético-MG


Acumulando três jogos sem vitórias, o São Paulo pode ganhar uma grande dor de cabeça para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no estádio Independência. O atacante Luis Fabiano, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, sofreu uma pancada no ombro esquerdo e virou dúvida para a partida.

O jogador deixou o campo após o empate sem gols contra o Santos na Vila Belmiro já sentindo muita dor na região e passou por exames na manhã desta segunda-feira, que constataram um trauma no ombro esquerdo do atacante. 
Caso a ausência de Luis Fabiano se confirme, o técnico Ney Franco terá as opções de Osvaldo, Ademílson e William José para substituí-lo. O meia-atacante Lucas, que desfalcou o time nos últimos dois jogos por conta de amistosos com a seleção brasileira, deverá estar de volta para a partida contra o vice-líder do campeonato.

Outro jogador que ainda preocupa para quarta-feira é o zagueiro Rhodolfo, que sofre uma fadiga muscular na coxa esquerda – ele já passou por exames e, como nenhuma lesão mais forte foi constatada, deverá estar em campo normalmente contra o Atlético-MG.

A ausência já confirmada é a do volante Denílson, expulso no clássico do último domingo e que, portanto, cumprirá suspensão nesta quarta-feira. O meia Maicon, no entanto, que estava suspenso, voltará ao time. O São Paulo se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT da Barra Funda e tem treino marcado para às 15h30.




Seleção Brasileira encara a China no Recife hoje com Hulk como o novo "ídolo"



Hulk tem sido o protagonista dos últimos dias


Quem diria, a seleção brasileira tem um novo herói. E ele não atende pelo nome de Neymar, Lucas ou Oscar, três dos principais jogadores da nova geração. A referência verde e amarela, ao menos para a partida desta segunda-feira, contra a China, às 22h, no estádio Arruda, no Recife, será Givanildo Vieira de Souza. Ou simplesmente Hulk.
Recém-contratado pelo russo Zenit, que pagou R$ 141 milhões ao Porto pelo atacante, Hulk tem sido o protagonista dos últimos dias. Não só pelas cifras milionárias de sua transferência, mas principalmente por ter feito o gol da vitória da Seleção sobre a África do Sul, no Morumbi, e ter virado o xodó dos pernambucanos.
  Paraibano de Campina Grande, a 191 quilômetros do Recife, palco do duelo com os chineses, Hulk, até de maneira surpreendente, virou o principal personagem do jogo na capital pernambucana. Além de ter conquistado a vaga de Damião no time titular, o atacante do Zenit foi ovacionado pela torcida recifense no treino de domingo.
Muitos dos 18 mil torcedores que estiveram no Arruda para acompanhar o treinamento gritaram mais o nome de Hulk do que o de Neymar. Talvez por ele também ser nordestino ou então pelo gol da vitória. Não importa. O atacante quer curtir seu melhor momento na Seleção.
- Sou nordestino. Sempre! Morei no Japão, fiquei quatro anos em Portugal e sempre carreguei o Nordeste comigo. A torcida daqui gosta da Seleção e nós vamos procurar fazer o máximo para retribuir o carinho - disse Hulk, sobre o jogo contra a China.
A presença de Hulk na equipe titular que encara os chineses é a única mudança do técnico Mano Menezes em relação à vitória sobre a África do Sul - com apresentação ruim, a Seleção foi vaiada pelo público paulista. O atacante, aliás, costuma dar sorte com Mano. Desde o início de sua carreira.
É que seu primeiro treinador em Campina Grande, na Paraíba, também se chamava Mano. José Antonio da Costa é responsável por gerenciar uma escolinha de futebol bancada por Hulk em sua cidade natal. Orgulhoso de sua cria mais famosa, o Mano paraibano pretende pegar 191 quilômetros de estrada só para ver o seu pupilo.
- Eu já fico emocionado de ver o Hulk com a camisa da seleção brasileira pela televisão, imagina então se eu puder vê-lo no Arruda. É gratificante demais saber que ele está sendo reconhecido. Ele é um excelente jogador e ainda vai fazer muito sucesso na Seleção - garantiu o primeiro treinador de Hulk.
Desde que virou profissional, essa é apenas a quarta vez que o atacante joga em solo brasileiro. Antes, ele fez duas partidas pelo Vitória, no Brasileirão de 2004, e na última sexta-feira atuou pelo Brasil contra a África do Sul. Só que agora, no Recife, ele contará com uma torcida particular, formada por seus familiares.
Gilvan, pai de Hulk, está empolgado com a oportunidade de ver o filho defendendo a Seleção no Nordeste. Nesta segunda-feira, ele estará junto de Maria do Socorro, mãe do atacante, e de suas outras seis filhas para ver o filho famosos. Feliz com boa fase do jogador do Zenit, o pai orgulhoso arrisca até placar.
- Hulk tem muita capacidade para continuar brilhando na seleção brasileira. Estou muito feliz em ver que ele tem sido reconhecido. E esse jogo contra a China será 2 a 0, com gols do meu filho e do Neymar. Vai ser assim - finalizou Gilvan.
Depois da partida desta segunda-feira, o técnico Mano Menezes vai anunciar a lista de convocados para o primeiro duelo com a Argentina, pelo Superclássico das Américas, no dia 19 de setembro, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Somente jogadores que atuam no Brasil podem ser chamados, como prevê o regulamento do torneio.



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

DEIXE SEU COMENTARIO?

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações