Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CBF faz alterações em quatro jogos do Campeonato Brasileiro


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira alterações na tabela do Campeonato Brasileiro. Quatro partidas foram modificadas e o Vasco é o que possivelmente poderá se aproveitar melhor da situação, já que o zagueiro Dedé, convocado para Seleção, ganha um dia a mais de recuperação. O Brasil entra em campo nos dias 7, contra a Costa Rica, e México, dia 11. A partida dos cruz-maltinos contra o Atlético-PR passou do dia 12 para o 13, às 20h30m (de Brasília), na Arena da Baixada.

O São Paulo, por sua vez, fica em situação oposta. O jogo contra o Internacional, antes marcado para o dia 13, foi antecipado para dia 12, às 16h, na Arena Barueri. Antes, o Tricolor teria mais chance de ter em campo o meia Lucas, também convocado para Seleção. A alegação da CBF é de que a nova data irá atrair mais público.
Os jogos Atlético-PR x Vasco e São Paulo x Internacional são válidos pela 29ª rodada. A CBF também fez alterações na rodada número 30. O duelo entre Ceará a Flamengo, que estava marcado para o dia 16, às 16h, passou para o dia 15, às 18h, no estádio Presidente Vargas (local mantido).
A partida entre Botafogo e Atlético-PR, que era no dia 15, às 18h, está agora agendada para o dia 16, às 16h, no Engenhão. 

Com fratura, Uvini fica até um mês fora


Zagueiro foi cortado da relação dos convocados para o Jogos Pan-Americanos do México
O zagueiro Bruno Uvini no CT da Barra Funda / Foto: Luiz Pires/VipcommO zagueiro Bruno Uvini no CT da Barra FundaFoto: Luiz Pires/Vipcomm

O problema do zagueiro Bruno Uvini, do São Paulo, era mais sério do que se imaginava e ele terá de ficar pelo menos um mês afastado dos gramados.

Ele voltou da Seleção sub-20 campeã mundial na Colômbia, em agosto, com uma lesão no tornozelo direito, passou por exames e na semana passada chegou a participar de um jogo-treino. No entanto, voltou a sentir dores no local e, após nova avaliação, foi detectada uma fratura, que o deixará fora de combate por pelo menos um mês.

O problema resultou no corte do atleta da lista dos convocados do técnico Ney Franco, da Sub-20, para o Jogos Pan-Americano de Guadalajara, no México, em outubro. Ele seguirá fazendo tratamento no Reffis até reunir condições de jogo.

Muricy confirma Elano no lugar de Ibson


Técnico também anunciou a entrada de Eder Lima, que fará sua estreia no lugar de Léo
Elano durante treino com Neymar: meia joga na vaga de Ibson /  Ricardo Saibun / Divulgação Santos FCElano durante treino com Neymar: meia joga na vaga de IbsonRicardo Saibun / Divulgação Santos FC
Sem mistério na escalação, o Peixe deve voltar a ter três atacantes no confronto deste sábado contra o Fluminense, às 18h no estádio Raulino de Oliveira, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treino da manhã desta sexta-feira no CT Rei Pelé, Muricy Ramalho confirmou as mudanças no time titular.

“Não tem muita mudança. Só o Elano no lugar do Ibson e o Eder Lima entra para substituir o Léo”, disse.

Elano volta depois de se recuperar de uma contusão muscular sofrida no dia 7 de setembro, no jogo contra o Avaí na Ressacada. Na ocasião, o meia voltava depois de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e durante a partida contra o time catarinense foi substituído ao sentir lesão na coxa direita.

Já Eder Lima fará a sua estreia como titular no Santos. Vindo do Vila Nova, de Goiás, ele substituirá Léo, que levou o terceiro cartão amarelo no confronto diante do Figueirense no último sábado, quando o Peixe saiu derrotado por 3 a 2 na Vila Belmiro, quebrando a sequência invicta da equipe no Brasileiro.

Rafael, Danilo, Neymar e Borges também estão confirmados para o duelo diante da equipe carioca. Os quatro estavam servindo a seleção brasileira no Superclássico das Américas. Muricy foi só elogios para os jogadores santistas da Seleção.

“Nós já demos os parabéns para eles antes do treino pelo desempenho deles na Seleção, serão muito importantes para o jogo desse final de semana”, disse.

Com isso, o Santos entra em campo com a seguinte escalação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Eder Lima; Henrique, Arouca e Elano; Neymar, Alan Kardec e Borges.

Willians deixa treino do Flamengo carregado


Volante levou a pior em uma dividida com o atacante Thomas
Williams passou a ser dúvida do Flamengo contra o São Paulo / Nina Lima/VIPCOMM Williams passou a ser dúvida do Flamengo contra o São PauloNina Lima/VIPCOMM

O volante Willians levou a pior em uma dividida com o atacante Thomas no coletivo do Flamengo realizado nesta sexta-feira no Ninho do Urubu.

O jogador levou a mão no joelho esquerdo e saiu carregado de campo por um dos médicos que acompanhava a atividade.

O camisa 8 é dúvida para o jogo deste domingo contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h.

Caso não tenha condições de atuar, Maldonado é a primeira opção para jogar ao lado de Aírton.

Daniel Alves é embaixador da Special Olympics


Lateral-esquerdo do Barcelona se junta a Romário, Zico e Kaká
Daniel Alves irá promover o esporte paraolímpico / Lluis Gene/AFPDaniel Alves irá promover o esporte paraolímpicoLluis Gene/AFP

O lateral direito do Barcelona e da seleção brasileira Daniel Alves se tornou nesta sexta-feira embaixador da Special Olympics, uma organização sem fins lucrativos, responsável pela Olimpíada para pessoas com deficiências intelectuais. Desta forma, o jogador vai ajudar a promover a inclusão social e o respeito por estes atletas no mundo.

Daniel Alves vai atuar no projeto "Special Olympics Global Football Program", que pretende alcançar o número de um milhão de atletas especiais jogando futebol em todo o planeta. Além do lateral, outros astros também ajudam a entidade, como Romário, Zico e Kaká.

“Como representante da Special Olympics, quero garantir que mais e mais atletas com deficiências intelectuais tenham a chance de transformar suas próprias vidas através da arte do futebol, com conquistas dentro e fora do campo. Assim, eles vão inspirar todos nós com sua coragem e espírito”, disse Daniel Alves.D

Clube italiano anuncia acordo com Kobe Bryant


Astro da NBA, que morou no país quando criança, acertou com o Bologna
Kobe busca manter a forma apesar da greve na NBA / Harry How/Getty Images/AFPKobe busca manter a forma apesar da greve na NBAHarry How/Getty Images/AFP

Enquanto a greve da NBA não chega ao fim, Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, assinou para jogar dez partidas pelo Virtus Bologna, da Itália. É o que garantiu o presidente do clube Claudio Sabatini ao canal de televisão “Sky Sport”. Segundo ele, a parte econômica foi acertada e resta apenas “definir alguns detalhes”.

Segundo o acordo, Bryant jogará dez partidas com a equipe de Bologna e a previsão é que o astro americano estreie já em 9 de outubro contra o Virtus Roma. O multicampeão da NBA fala italiano, passou grande parte de sua juventude no país, uma vez que seu pai se mudou para a lá com a família para continuar jogando basquete após deixar o Houston Rockets.

De acordo com a imprensa italiana, o Bologna ofereceu a Bryant US$ 4,1 milhões. “Não podemos pagá-lo por mais de dez jogos”, explicou o presidente da equipe, apesar de a greve poder durar muito mais tempo.

Sul-Americano: Brasil derrota Chile


Equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 a 0
Jogadoras do Brasil comemoram vitória no Sul-Americano /  Divulgação/CSV Jogadoras do Brasil comemoram vitória no Sul-AmericanoDivulgação/CSV

Disputando o título com adversárias de nível bem mais baixo, a seleção brasileira feminina de vôlei deu outro passeio no Sul-Americano, nesta quinta-feira. Em Lima (PER), a equipe bateu o Chile por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/9 e 25/9.

O time comandando por José Roberto Guimarães volta à quadra nesta sexta-feira, contra a Argentina, às 22h (de Brasília).

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações