Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 30 de julho de 2011

Cielo cresce na final e é campeão mundial do 50m livre em Xangai

O brasileiro Cesar Cielo conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Xangai, neste sábado. O principal velocista do mundo confirmou seu favoritismo nos 50m livre, com 21s52. O também brasileiro Bruno Fratus ficou fora do pódio, em quinto lugar, 0s44 atrás.
Essa foi a quarta medalha da delegação brasileira até aqui no Mundial, a quarta de ouro - Cielo venceu também nos 50m borboleta, Felipe França nos 50m peito e Ana Marcela Cunha em 25km em águas abertas. É ainda a melhor participação da equipe verde-amarela na história do torneio.
A prata ficou com o italiano Luca Dotto (21s90), enquanto o francês Alain Bernard (21s92) conquistou o bronze. O americano Nathan Adrian (21s93) foi outro a nadar na frente de Fratus, que havia se credenciado a lutar por uma posição no pódio tendo feito o melhor tempo da semifinal.
O húngaro Krisztian Takacs (21s99), George Bovell (22s04), de Trinidad e Tobago, e o sul-africano Gideon Louw (22s11) ficaram com as últimas colocações entre os oito nadadores da final.
Como Fratus e Cielo tinham passado à decisão com dobradinha, a expectativa era de que a bandeira brasileira pudesse ser hasteada em duas posições do pódio. O nadador de 22 anos chegou a se colocar entre os primeiros, na raia quatro, mas foi superado no fim da prova. Já Cielo, superado no classificatório, não se poupou na final e bateu à frente mais uma vez.
Rei dos 50m livre, Cielo é campeão olímpico, campeão mundial em piscina longa e em piscina curta. Com o título deste sábado, ele defendeu o bicampeonato - foi ouro em Roma-2009. O tempo de 21s52 foi o melhor do ano - a principal marca, de 21s66, havia sido obtida por ele, no Torneio Open de Paris -, mas ainda distante do recorde mundial (20s90), que também é seu.
Fonte - Gazeta Esportiva.Net

Embaixador da Copa de 2014, Pelé critica indefinição em São Paulo


A presidente Dilma Roussef nomeou Pelé como embaixador honorário da Copa do Mundo de 2014. Apresentado oficialmente em sua nova função por Orlando Silva, ministro do Esporte, o ex-jogador criticou o clima de indefinição em São Paulo.
"É lamentável e por isso estamos fazendo um esforço para que todo o povo brasileiro trabalhe no sentido de evitar o que houve em São Paulo, a capital do futebol, o estado que tem a nossa maior liga e a maior economia do país. Infelizmente, até agora não foi definido o estádio e se teremos alguns jogos lá. Isso não é bom", disse Pelé nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.
A princípio, o Morumbi era considerado favorito para receber a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, porém acabou descartado por motivos políticos. Atualmente, o futuro estádio do Corinthians é tratado como sede paulista, mas ainda desperta dúvidas.
"Acho que São Paulo já deveria ter decidido o estádio e se vai fazer ou não abertura e a final. Ainda faltam três anos, mas o tempo passa muito rápido e é triste ainda não estar definido", disse Pelé, que prometeu visitar as sedes caso seja requisitado em sua nova função de embaixador.
O ex-jogador da seleção, que conversou pessoalmente com a presidente Dilma Roussef durante a semana, ainda citou dificuldades aeroportuárias e de comunicação na preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, mas procurou adotar uma postura otimista.
"Parece que tem partes que não querem que a Copa saia, mas vai sair. Queremos que as dúvidas sejam sanadas, porque seria triste depois de todo o trabalho que fizemos [o ex-jogador participou da campanha pela candidatura] não entregar bem a Copa", declarou.
Questionado sobre o que faria exatamente como embaixador honorário, Pelé explicou que o assunto ainda não foi definido e consultou o ministro sentado a seu lado. Segundo Silva, a ideia é aprender com a experiência do ex-jogador em Copas do Mundo e usar sua fama mundial. "A presidente quer que o Pelé seja a cara da Copa no Brasil", resumiu.
Fonte - Gazeta Esportiva.Net

Alemanha Campeã Mundial Junior Handebol 2011


A final do Campeonato Mundial Junior entre Dinamarca e Alemanha terminou comuma vitória merecida para a equipe alemã.
Mesmo com o placar expressivo 27 x 18, a partida foi apertada em alguns minutos.Mas com a forte defesa dos alemães, a Dinamarca tinha grandes dificuldades para marcar, terminando o primeiro tempo da partida 13 x 10 para os alemães
Aos 13 min do segundo tempo, os dinamarqueses encontraram o seu jogo e conseguiram um empate (15 x 15). 
O jogo
 parecia esquentar, mas durou pouco tempo, Após fraca atuação dosAlemães nos inicio do segundo tempo, voltaram a imprimir o forte jogo do primeiro tempo e aos 22min do segundo tempo ja abriram o placar 22: x 17 e o jogo ja estava decidido e os jovens alemães iniciaram a sua celebração, placar de 25 x 18 o Campeão do Mundo de Junior 2011 a seleção Alemã.

O artilheiro da partida foi o alemão Johannes 
Sellin, que marcou sete vezes
.

Fonte - Handebol em Todas as posições

Após agredir árbitro, Rildo leva bronca de Ricardo Silva


Um dia depois de pedir tranquilidade para os atacantes do Vitória, Rildo provou do próprio veneno. O jogador perdeu a cabeça na derrota por 1 a 0 diante do Boa Esporte, arremessou a bola no árbitro e, após ser expulso, tentou agredi-lo. Vaiado pela torcida, o atacante ainda teve de escutar sermão de praticamente todo o elenco.
De esperança pela velocidade no ataque, Rildo se transformou no vilão da tarde. Na saída do campo, o primeiro a criticar o jogador foi lateral-esquerdo Fernandinho. No vestiário, foi a vez do técnico Ricardo Silva:
- Ele está totalmente errado. Ele pediu desculpas, mas já perdemos o jogo. Um jogador não pode prejudicar o grupo dessa maneira. O árbitro é autoridade máxima dentro de campo e ele precisa ter tranquilidade.
A depender do que for relatado pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva na súmula, Rildo pode ser suspenso por 180 dias por agressão física. Isso porque o texto do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) diz que “se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros da equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por 180 dias”.
Além da medida no campo da justiça desportiva, Rildo deve ser punido também disciplinarmente pela diretoria do Vitória.
- Isso é uma coisa lastimável para um jogador como Rildo. Infelizmente ele perdeu a cabeça. Isso não pode acontecer mesmo e não pode ficar impune – bradou o técnico Ricardo Silva.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações