Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 30 de março de 2013

Bayern faz 9 e decreta maior goleada da história do Hamburgo; Pizarro supera lenda


Sem a taça, o time de Munique compensou a torcida com uma atuação das mais impressionantes dos últimos tempos. Em casa, atropelou o Hamburgo com a goleada por incríveis 9 a 2, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão. Assim, aumenta ainda mais a expectativa para a partida contra a Juventus, terça-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League.
O atacante Claudio Pizarro foi o grande nome do confronto, anotando quatro gols. Com isso, ele superou uma das lendas do futebol alemão, Karl-Heinz Rummenigge, na lista de principais artilheiros da história da competição. O peruano, maior goleador estrangeiro da história do torneio, assumiu a décima colocação, com 164 gols, dois a mais que o alemão. O líder é Gerd Müller, com 365.

O resultado foi o pior sofrido na história do Hamburgo, que aparece em nono na tabela de classificação. Antes, a maior goleada sofrida pela equipe havia sido um 7 a 0 diante do Dortmund, em 1977.

O sábado poderia ter sido de festa pelo título antecipado, mas o Dortmund estragou os planos do Bayern ao vencer o Stuttgart por 2 a 1. Assim, o time de Munique pode se tornar campeão na próxima rodada, quando encara o Eintracht Frankfurt fora de casa. Com 20 pontos de diferença e sete rodadas para o fim, uma vitória, independentemente de qualquer resultado do Dortmund contra o Augsburg, já garante mais um título alemão ao Bayern.

O Bayern precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Ele recebeu na entrada da área e bateu cruzado, no canto direito, sem chances de defesa. Aos 18 minutos, o camisa 11 também participou do segundo gol, ao cruzar na cabeça de Schweinsteiger.

A goleada passou a ser desenhada a partir dos 30, quando Robben cobrou escanteio, e Pizarro cabeceou para o gol. A dupla participou também do próximo gol da equipe: aos 32 minutos, após tabelinha com o peruano, que passou de letra, o holandês finalizou com perfeição. Aos 44, foi a vez de Shaqiri acertar a trave; no rebote, Pizarro fez outro, e o time da casa foi para o intervalo vencendo por 5 a 0.

Foi mais uma vez com Pizarro, aos oito minutos, que o Bayern fez o sexto. Após bela jogada individual de Robben, o peruano desviou de letra para ampliar. No minuto seguinte, o artilheiro do dia repetiu o presente: roubou a bola na intermediária e passou para Robben, que deu uma cavadinha e anotou o sétimo.

O Hamburgo descontou aos 28. Após cobrança de escanteio, Bruma subiu mais que o brasileiro Dante e fez de cabeça. O time bávaro anotou o nono dois minutos depois, com Ribéry. Antes do fim, novamente após escanteio, Westermann desviou e fez o segundo do Hamburgo. Era o fim de um dos jogos mais impressionantes da história do futebol alemão.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações