Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Palmeiras anuncia Fernandinho e MazinhoPalmeiras anuncia Fernandinho e Mazinho


Meia-atacante e lateral esquerdo atuaram pelo Oeste no Campeonato Paulista
Lateral-esquerdo Fernandinho e o meia-atacante Mazinho são os novos reforços do Palmeiras / Divulgação Site Oeste

Mazinho joga entre o meio campo e as pontas, com grande velocidade e bom chute de pé esquerdo. O jogador chega para disputar uma posição com Maikon Leite, que vem fazendo dupla com Barcos no ataque do Verdão.

E o reforço do Palmeiras tem números superiores no Paulistão até o momento: Mazinho marcou seis gols em 17 jogos, e Maikon Leite marcou quatro, em 16.

O novo atacante palmeirense tem 24 anos, e estava em sua terceira passagem pelo Oeste. Também já jogou no São Caetano e no Noroeste.

Já Fernandinho brigará com Juninho por uma vaga no time titular. O reforço, de 26 anos, tem um gol e seis assistências no Paulistão, enquanto o atual titular na lateral esquerda tem três gols e cinco assistências.

Revelado pelo Cianorte (PR), o jogador está jogando no Oeste pela quarta vez.

Postado por: Juarez Alves 
Fonte- Band.com.br

Nenê e Leandrinho estão de volta à Seleção Brasileira



O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, confirmou que o pivô Nenê Hilário, do Washington Wizards, será convocado para o torneio amistoso que o Brasil irá disputar na cidade de São Carlos (SP), em junho. A competição, parte da preparação brasileira para os Jogos Olímpicos, contará com a participação das seleções da Nova Zelândia, da Grécia e da Nigéria.
A revelação surgiu quando Carlos Nunes explicava o motivo de sediar a disputa na cidade.
- Tomei a decisão por São Carlos ser um pólo de eventos especiais do esporte, ainda mais São Carlos sendo a cidade natal do Nenê Hilário, que vai ser convocado e fará parte da nossa Seleção - disse o presidente à EPTV.
A convocação do jogador, que é natural de São Carlos, estava em xeque por conta da recusa ao chamado para o Pré-Olímpico das Américas, disputado em Mar del Plata, na Argentina, em 2011. Na ocasião, o atleta alegou motivações pessoais e contratuais para pedir dispensa. Jogando sem Nenê e Leandrinho, que também pediu para ficar fora do torneio, e Anderson Varejão, lesionado, o Brasil conseguiu a vaga para a Olimpíada, da qual a Seleção estava afastada desde Atlanta-1996.
Além de Nenê, Carlos Nunes também confirmou as presenças de Leandrinho, Tiago Splitter, Anderson Varejão – todos da NBA – e Marcelinho Huertas. A CBB tenta ainda a naturalização do armador americano Larry Taylor.



Postado por: Juarez Alves
FONTE- LANCENET!

No último lance, Flu vence e garante primeiro lugar geral na Libertadores


Gol de Rafael Moura aos 47 do segundo tempo contra o Arsenal (ARG) deu vantagem até as finais para o Tricolor

Foi difícil como quase tudo é para o "Time de Guerreiros". O Fluminense derrotou o Arsenal, em Buenos Aires, por 2 a 1, com um gol de Rafael Moura aos 47 do segundo tempo, e garantiu, na noite desta quarta-feira, a primeira colocação geral na fase de grupos da Copa Santander Libertadores - o que dá a vantagem de decidir no Brasil todas as partidas até a final.
O Boca Juniors, que jogou no mesmo horário do Flu, venceu o Zamora por 2 a 0 e terminou com o segundo lugar do Grupo 4. A equipe da Venezuela e o Arsenal já estavam eliminadas da competição sul-americana.
GALERIA DE FOTOS:
> As imagens de Arsenal 1 x 2 Fluminense
E MAIS:
> Rafael Moura: 'Esse jogo serve de lição para nós'
> W. Nem fará exames para averiguar existência de lesão
DUAS BAIXAS NO PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou o jogo melhor e impondo sua maior qualidade técnica contra um adversário que escalou em sua maioria reservas. E a maioria das jogadas do time comandado por Abel Braga saíam pelo lado esquerdo do ataque, com Wellington Nem e suas arrancadas.
Com menos de um minuto no relógio, Deco lançou Nem e o jovem tocou para Thiago Neves, que chegava por trás. O camisa 7 tentou um toque de cobertura à la Ganso (como no jogo contra o Catanduvense), mas a bola subiu e foi para fora. O Fluminense seguia pressionando e - para não perder o costume, pelo lado esquerdo. Aos 12, Wellington Nem lançou Carlinhos, que cruzou fechado. A defesa do Arsenal - pressionada por Rafael Moura - pôs a bola para escanteio.
E a força do Tricolor pela esquerda acabou quando Wellington Nem tentou uma arrancada aos 14 minutos. Ele sentiu o músculo posterior da coxa direita e prontamente foi substituido por Rafael Sobis.
Depois da saída do prodígio de Xerém, o Arsenal começou a tomar gosto pela partida e conseguiu seu primeiro ataque em uma cobrança de falta que exigiu boms reflexo de Diego Cavalieri.
Na sequência, Caffa - o argentino mais perigoso - recebeu um lateral, dominou e sem ser incomodado pela defesa do Flu, bateu forte de canhota para mais uma ótima defesa do arqueiro tricolor.
O Fluminense igualou novamente as coisas. O time se recuperou do baque da saída de Wellington Nem e não tardou a abrir o placar. Carlinhos tabelou com Sobis, se apresentou dentro da área e bateu de direita a balançar o fundo da rede. Por onde mais poderia ser a jogada? Pelo lado esquerdo!
Aos 38, outra baixa no "Time de Guerreiros". O zagueiro Leandro Euzébio sentiu uma pancada na altura da costela e Gum entrou em seu lugar.
GUERREIROS VENCEM NO FINAL
O Fluminense voltou para o segundo tempo tentando impor o mesmo ritmo do primeiro tempo. E logo aos três minutos, Thiago Neves recebeu excelente lançamento de Rafael Sobis e, livre, conseguiu chutar em cima do goleiro Campestrini.
A partida seguiu morna e equilibrada. Em alguns momentos ela se tornou até dura demais. Abelão gritava com seus comandados e eles pareciam não ouvir.
Tanto que aos 35 minutos, o Arsenal conseguiu o gol de empate, que aliado à vitória parcial do Boca sobre o Zamora, tirava o Flu da liderança do Grupo 4. Após chuveirinho na área, Aguirre dividiu com Cavalieri no alto. O goleiro caiu no gramado e a bola ficou livre para o jogador que havia entrado minutos antes igualar o placar.
E aos 39, o lance mais curioso da partida. Thiago Neves invadiu a área e foi derrubado por Campestrini. O goleiro foi prontamente expulso pelo árbitro Roberto Silvera e um jogador de linha teve que ir para o gol já que o Arsenal já havia feito suas três alterações. O volante Torres foi para o gol e pulou no canto direto para fazer um milagre e pegar o pênalti cobrado pelo camisa 7.

He-Man, o herói do Flu na Argentina (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Sabendo que o Boca vencia o Zamora também em Buenos Aires, o Fluminense se lançou ao ataque. Abel colocou Lanzini - um apoiador - no lugar de Edinho - um volante. E no último lance da partida, o argentino cruzou para Rafael Moura, que substutuia Fred e esteve sumido durante boa parte do jogo, cabecear para o gol do quase heroi Torres.
FICHA TÉCNICA
ARSENAL (ARG) 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Julio Grondona, em Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 18/04/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Nicolás Taran (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: González e Caffa (ARS); Deco, Diguinho e Rafael Sobis (FLU)
Cartão vermelho: Campestrini (ARS)
Gols: Carlinhos 37'/1ºT (0-1), Aguirre 35'/2ºT (1-1) e Rafael Moura 48'/2ºT (1-2)
ARSENAL: Campestrini, González, Gerlo, Cuesta e Trombetta; Torres, Ortiz (Esmerado 30'/2ºT), Espinoza e Mosca (Blanco - intervalo); Córdoba e Caffa (Aguirre 21'/2ºT) - Técnico: Gustavo Alfaro.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio (Gum 38'/1ºT), Anderson e Carlinhos; Edinho (Lanzini 43'/2ºT), Diguinho; Thiago Neves, Deco e Wellington Nem (Rafael Sobis 16'/1ºT); Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.


Postado por: Juarez Alves

Fonte- Lancenet!

Boca bate o Zamora, flerta com a liderança, mas termina em segundo


Mesmo com time reserva, time argentino não encontra dificuldades e vence por 2 a 0. Mas com um gol no fim contra o Arsenal-ARG, Flu toma a ponta


O Boca Juniors entrou em campo, na noite desta quarta-feira, em La Bombonera, podendo terminar na liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores da América. Mas o técnico Julio Falcioni, preocupado com outras competições, resolveu poupar quase toda a equipe titular, com a exceção de Riquelme e Mouche. Mesmo assim, os argentinos não tiveram dificuldades para bater o Zamora-VEN por 2 a 0, com gols de Blandi e Riquelme. Os venezuelanos deixam o torneio sem nenhum gol e com apenas um ponto conquistado.
Nicolas Blandi gol Boca Juniors (Foto: AP)Blandi desperdiçou várias chances, mas fez o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Zamora (Foto: AP)
A vitória quase deixou o Boca na primeira posição da chave, já que o outro jogo do grupo, entre Arsenal-ARG e Fluminense, estava terminando empatado. Porém, o time brasileiro conseguiu um gol no último minuto e estragou a festa completa dos xeneizes em Buenos Aires. Com 13 pontos, a equipe argentina termina em segundo lugar, dois pontos a menos que o líder da chave.
Boca pressiona no fim e Riquelme decide
A partida em La Bombonera foi aberta, e as duas equipes tiveram chances de marcar no primeiro tempo. Nos pés de Blandi, os anfitriões chegaram duas vezes com perigo: aos 27, em dividida com o goleiro Forero na pequena área, e aos 29, ao receber em posição irregular e fazer o gol, que foi anulado pelo árbitro. Os venezuelanos responderam na sequência e tiverama melhor oportunidade do jogo. Aos 30 minutos, com o gol aberto, Torres perdeu um gol inacreditável após receber cruzamento rasteiro de Yánes na pequena área. No fim da etapa, aos 42, Blandi voltou a desperdiçar um bom ataque. Riquelme deixou ele livre na área, mas o chute raspou a trave e foi para fora.
No segundo tempo, o Boca voltou ainda mais ofensivo, mas a eficiente marcação do Zamora só permitia os chutes de longe dos argentinos. Só que aos 22 minutos, a defesa venezuelana falhou: Araujo recebeu cruzamento na área e desviou de primeira para Blandi, que, após perder várias chances, converteu. Zagueiros ficaram pedindo mão na assistência. Sete minutos depois, Riquelme recebeu de Baldi na área e ampliou o placar. Com a vitória assegurada, restou a torcida contra o Fluminense, que estava empatando até os 47 do segundo tempo com o Arsenal-ARG, mas conseguiu o triunfo por 2 a 1 no fim.
Postado Por: Juarez Alves
Fonte - Globoesporte.com

Chelsea segura Barça e sai em vantagem


Time inglês arma retranca, acerta contra-ataque e vence por 1 a 0. Gol de Drogba teve participação de brasileiro
Drogba comemora gol sobre o Barcelona / Glyn Kirk/AFP
Conseguiram parar o Barcelona. Jogando em casa, no estádio Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea se fechou como se estivesse no Camp Nou, mas teve frieza para vencer os catalães por 1 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. O placar é magro, mas, diante da força do adversário, invicto na competição até hoje, deve ser comemorada como uma goleada.

O Chelsea passou praticamente os 90 minutos explorando os contra-ataques. E conseguiu encaixar um no final do primeiro tempo. Ramires disparou pela esquerda e rolou para Drogba fazer o único gol do jogo, que vai dando a vantagem do empate na partida de volta, no Camp Nou, na próximaterça. O time inglês pode ainda perder por um gol de diferença, desde que marque fora de casa. Se o Barça vencer pelo mesmo 1 a 0, a decisão vai para a prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

O Barça foi quase o de sempre. Muito toque de bola e Messi tentando uma jogada genial. Mas o time de Guardiola parou na retranca inglesa. Ainda assim, o jogo dava sinais de que seguiria indefinido até o último instante. Tanrto que, no minuto final, o Barça jogou uma bola na trave, e Busquets, na sequência, ainda desperdiçou com o gol livre.

O jogo

Do ponto de vista da posse de bola ou das chances criadas, o primeiro tempo foi um monólogo. Havia apenas um ator no palco. O Barcelona tocou a bel prazer, fez inversão de jogo e criou três oportunidades claras para fazer o primeiro. Sanchez fez a bola beijar a trave. Cech espalmou bola chutada por Iniesta e Ashley Cole tirou um gol certo de Fàbregas.

O ponto fraco foi a atuação de Daniel Alves, que deixou um corredor numa péssima hora e errou todos os chutes e cruzamentos tentados.

Messi tentou carregar a bola e partir com ela dominada até a área. No entanto, acossado pela marcação da dupla de zaga dos Blues, não conseguiu brilhar como em outras partidas.

Messi cercado de jogadores do Chelsea: argentino teve vida dura
Messi cercado de jogadores do Chelsea: argentino teve vida dura - Foto: Glyn Kirk/AFP

Do ponto de vista tático, o Chelsea foi mais eficaz. Resistiu bravamente nos primeiros 45 minutos, tentou alguns chutões e jogou no contragolpe. Tinha consciência de que, em algum momento, pegaria a defesa rival desprevenida. E foi justamente no último lance: Lampard desarmou o melhor do mundo e largou Ramires na ponta esquerda. O brasileiro disparou e passou a redonda para o solitário Drogba. A conclusão foi em cima de Valdés, que não conseguiu segurar e a bola morreu no fundo da rede.

O enredo não mudou depois da volta do intervalo. O Chelsea continuou plantado atrás da bola e povoando o meio de campo com cinco jogadores. O Barcelona, com seus 70% de posse de bola, seguiu tocando a bola de um lado para o outro em frente à parede azul. Às vezes conseguia uma ou outra falta na entrada da área, mas falhava na conclusão.

Aos 47, Pedro tocou rasteiro e a bola pegou na trave. Em seguida, a pelota parou nos pés de Busquets, que isolou.

O time da casa, sabedor de que 1 a 0 é uma senhora vantagem, não se arriscou e segurou os catalães até o apito final.

FICHA TÉCNICA

CHELSEA (1)
Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Ashley Cole; Mikel, Raul Meireles, Lampard e Ramires (Bosingwa, 42'/2ºT); Mata (Kalou, 27'/2ºT) e Drogba - Técnico: Roberto di Matteo

BARCELONA (0)
Valdés, Daniel Alves, Mascherano, Puyol e Adriano; Busquets, Xavi (Cuenca, 41'/2ºT) e Iniesta; Fàbregas (Thiago Alcântara, 31'/2ºT), Messi e Sánchez (Pedro, 20'/2ºT) - Técnico: Pep Guardiola.
Postado Por: Juarez Alves

Chelsea tenta revanche contra o Barcelona


Time inglês busca dar o troco três anos depois de ser eliminado pelos espanhóis em jogo de arbitragem polêmica
O volante brasileiro Ramires é a novidade do Chelsea diante do Barcelona nesta quarta-feira / ADRIAN DENNIS/AFP

Com o rival entalado na garganta, o Chelsea recebe o Barcelona em Stanford Bridge nesta quarta-feira, às 15h45, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. A Bandtransmite o jogo ao vivo e o band.com.brmostra o lance a lance.

Os 'Blues' ainda não engoliram a eliminação para os espanhóis em 2009, também pelas semifinais. Após empate sem gols no jogo de ida, os ingleses caíram na competição ao empatar por 1 a 1, em casa, em duelo que teve a arbitragem bastante contestada.

Os jogadores do Chelsea reclamaram de nada menos que seis pênaltis não marcados. O atacante marfinense do Chelsea, Didier Drogba, chegou a levar três jogos de suspensão por ter soltado o verbo na frente das câmeras, e xingar o juiz norueguês Tom Henning Ovrebo.

Os jogadores do Barcelona não deixaram de aproveitar a oportunidade de ironizar sobre o sentimento de revanche dos rivais. "É normal que eles estejam motivados", comentou o próprio Iniesta, autor do gol de empate no fim da partida há três anos.

Seu companheiro de equipe, o lateral brasileiro Daniel Alves, foi ainda mais longe na provocação. "O Chelsea perdeu (em 2009) porque teve medo. Com um homem a mais em campo, eles se conformaram com o resultado, se fecharam atrás e pagaram por isso", declarou o baiano em entrevistas publicadas nos jornais britânicos 'The Guardian' e 'The Independent'.

Daniel Alves é uma das estrelas do barça



O Barcelona se prepara para uma semana decisiva, já que além do duplo confronto contra o time londrino, enfrenta neste sábado o Real Madrid para o grande clássico do Campeonato Espanhol. Se derrotar o Real no Camp Nou, o time catalão poderá reduzir a vantagem do arquirrival de quatro para apenas um ponto, faltando três rodadas para o fim do campeonato.



O Chelsea, que já não tem mais chances de vencer o Campeonato Inglês (ocupa a sexta posição a 25 pontos do líder Manchester United), está 100% focado na 'Champions' e vem embalado após ter atropelado o Tottenham por 5 a 1 nas semifinais da Copa da Inglaterra, no último domingo.

Apesar de a defesa não ser o forte dos londrinos nesta temporada (38 gols sofridos em 33 partidas), o técnico italiano Roberto Di Matteo deve optar pela retranca para conter o poder ofensivo dos catalães. Para isso, ele poderá contar com o volante brasileiro Ramires, mas deve ter o desfalque do seu compatriota David Luiz. Em seu lugar deve entrar o zagueiro Gary Cahill, que não está 100% por sofrer de uma lesão no pé. O maior desafio dos 'Blues' será conter Messi, que já soma 67 gols marcados nesta temporada, 14 na Liga dos Campeões.

FICHA TÉCNICA

CHELSEA X BARCELONA

CHELSEA:
 Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Ashley Cole; Mikel, Ramires e Lampard; Mata, Kalou e Drogba. Técnico: Roberto di Matteo

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets, Xavi e Fábregas; Iniesta, Alexis Sánchez e Messi. Técnico: Josep Guardiola

Local: estádio Stamford Brigde, em Londres (Inglaterra)
Data: 17 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Felyx Brych (Alemanha)
Assistentes: Mike Pickel e Mark Borsch (ambos da Alemanha)

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações