Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 19 de abril de 2014

Liminares à parte, Fluminense estreia no Brasileiro com boa vitória sobre o Figueirense

Liminares e brigas na Justiça à parte, o Fluminense abriu o Cameponato Brasileiro da Série A com boa vitória sobre o Figueirense, por 3 a 0, neste sábado à noite, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com gols de Rafael Sobis, Fred e Nirley (contra) e um bom público de 31.173 pagantes (35.020 presentes), o Tricolor carioca teve boa atuação no duelo entre duas equipes envolvidas em polêmicas judiciais.
Rebaixado no campo ano passado, o Fluminense permanceu na Primeira Divisão graças à punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) à Portuguesa, pela escalação irregular do meie Héverton. O clube paulista ainda tenta na Justiça reverter a situação para não disputar a Série B. Já o Figueirense, que subiu jogando em 2013, é alvo de uma ação do Icasa, que alegam que os catarinenses também escalaram um atleta irregular, mas a CBF conseguiu cassar esta liminar durante a semana.
Com a bola rolando neste sábado, o Fluminense apresentou um futebol ofensivo, com boa atuação de seus homens de frente e dominou o adversário. Os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos, com um golaço. Conca levantou a bola para Fred, que ajeitou de peito, e Sóbis cutou de primeira no ângulo. Ainda no primeiro tempo, aos 44, após pênalti de Thiago Heleno em Wagner, Fred balançou as redes e foi comemorar com a torcida tricolor, que aproveitou a promoção de ingressos a 10 reais e compareceu em bom número. Na segunda etapa, aos 13 minutos, o zagueiro Nirley fez gol contra ao tentar cortar um cruzamento de Sóbis e confirmou os três pontos para o time carioca.
Pelo Brasileiro, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu. No domingo, o Figueirense recebe o Bahia, em Barueri. Mas antes disso, o Tricolor joga pela Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Tupi-MG, em Juiz de Fora.

O jogo
O Fluminense começou a partida tentando pressionar e quase abriu o placar aos oito minutos. Carlinhos cruzou rasteiro pela esquerda, a bola chegou e Rafael Sóbis, que finalizou para grande defesa de Thiago Volpi. Os tricolores voltaram a criar boa chance aos 15, com Conca, mas o meia argentino chutou por cima do travessão.

O Figueirense buscava explorar os contra-ataques e assustou Diego Cavalieri aos 21 minutos. Everton Santos tocou para Lucio Maranhão na entrada da área. O atacante acertou chute forte, que passou muito perto da trave carioca.

Os donos da casa tinham dificuldade nos passes, mas quando conseguiu acertar, chegou ao gol, aos 30 minutos. Fred foi lançado, deu passe de peito para Rafael Sóbis na entrada da área. O atacante finalizou com categoria no ângulo de Thiago Volpi, que se esticou, mas viu a bola ir para a rede.

O gol animou os tricolores, que seguiram melhores em campo. O Fluminense quase fez o segundo aos 33 minutos. Após cruzamento rasteiro de Bruno, Wagner se antecipou a marcação e finalizou, mas Thiago Volpi estava atento para salvar o Figueirense.
Na parte final, os cariocas pressionaram e chegaram ao gol aos 44 minutos. Thiago Heleno derrubou Wagner na área e o árbitro marcou pênalti. Fred cobrou com categoria para deixar o Fluminense com boa vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense permaneceu melhor e por pouco marcou o terceiro aos sete minutos. Conca cruzou e Fred acertou bela finalização, mas viu Thiago Volpi fazer grande defesa. Só que aos 13 não teve jeito. Após blitz na área catarinense, Rafael Sóbis chutou, o zagueiro Nirley foi tentar cortar e acabou colocando para a própria rede.

O revés fez o Figueirense desanimar e permitir o Fluminense dominar completamente as ações da partida. Os tricolores chegavam com facilidade a área e desperdiçaram boas oportunidades de marcar o quarto. Aos 22 minutos, Conca cobrou falta no travessão. três minutos depois, foi a vez de Carlinhos arriscar de longe e obrigar Thiago Volpi a fazer grande defesa.

Com o passar do tempo, os donos da casa diminuíram o ritmo, mas seguiram melhores em campo. O Figueirense ainda conseguiu criar algumas chances de marcar, mas pararam na defesa tricolor. Assim, o Fluminense esperou o apito final para confirmar a vitória no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 FIGUEIRENSE


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de abril de 2014 (sábado)
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Paulo Roberto (Figueirense)
Público: 31.173 pagantes (35.020 presentes)
Renda: R$ 385.535,00
Gols: FLUMINENSE: Rafael Sóbis, aos 30 minutos, e Fred, aos 44 minutos do primeiro tempo; Nirley (contra), aos 13 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton, Carlinhos; Diguinho (Valencia), Jean, Wagner (Biro Biro) e Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Luan, Marcos Assunção (Nem) e Giovanni Augusto; Dudu (Vitor Júnior), Lúcio Maranhão (Paulo Roberto) e Éverton Santos
Técnico: Vinícius Eutrópio
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com início avassalador, Inter bate Vitória no Beira-Rio na estreia do Brasileiro

O Internacional venceu em casa o Vitória por 1 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, em confronto válido pela estreia do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho acumulou seus primeiros três pontos na competição, enquanto a equipe baiana não tem nenhum.
Jogando pela primeira vez no Beira-Rio com a capacidade total liberada após as obras para a Copa do Mundo - e pela primeira vez valendo por uma competição -, o Internacional teve um começo avassalador e abriu o placar logo aos cinco minutos de partida, com Aránguiz.
Antes mesmo dos 15 minutos de jogo, o time colorado ainda acertou a trave com Alex e teve duas ótimas oportunidades com chute de D'Alessandro - que já havia dado assistência para o gol da vitória - e Rafael Moura, que cabeceou para ótima defesa do goleiro wilson.
Com isso, o Inter mantém o ótimo embalo neste começo de temporada: além de ter estreado com goleada sobre o Remo na Copa do Brasil, eliminando o jogo de volta, o time gaúcho também foi campeão estadual batendo inapelavelmente o arquirrival Grêmio com duas vitórias.
Na próxima rodada, o Inter visita o Botafogo, enquanto o Vitória - que vem de um primeiro semestre trágico, com o vice no Baiano, queda nas quartas de final da Copa do Nordeste e com jogo de volta a fazer contra o JMalucelli na Copa do Brasil - recebe o Atlético-PR.
O jogo
O Vitória tentou impor uma marcação adiantada no começo, mas logo de cara sofreu o primeiro. Aos cinco minutos, D'Alessandro serviu Aránguiz na área. O chileno encobriu Wilson e marcou o primeiro gol do Brasileirão 2014. A curiosidade é que, em 2013, o primeiro gol do campeonato foi do Vitória, justamente sobre o Internacional.
Animado com o gol, o Inter quase ampliou aos 12, em cruzamento de Fabrício para Aránguiz, que escorou de cabeça para um chute perigoso de D'Alessandro. Dois minutos depois, Alex soltou uma bomba na trave, e no rebote Aránguiz cruzou para o cabeceio de Rafael Moura. Wilson fez um milagre e impediu o segundo. Aos 15, Fabrício quase marcou de cabeça.
O Vitória só se livrou da pressão a partir da metade do primeiro tempo. Aos 27, Paulão deu uma rosca para trás e quase fez gol contra. O Inter respondeu aos 30: D'Alessandro bateu de longe e Wilson espalmou. No minuto seguinte, Paulão aproveitou cobrança de escanteio de Alex, mas o chute parou na arquibancada. Aos 33, Ayrton cruzou para Dinei, a bola bateu em Paulão, Cáceres pôs de novo na área e Juan salvou o empate. Aos 40, Alex chutou de direita e quase ampliou para os gaúchos.
Com William Henrique no lugar de Mansur, o Vitória voltou do intervalo disposto a tentar o empate. Logo a um minuto, Dinei recebeu na entrada da área e chutou com perigo para fora. O Inter ameaçou em chute para fora de Alan Patrick, aos 8, mas o Vitória é que estava mais perto do gol. Aos 19, Marquinhos soltou uma bomba da entrada da área e Dida fez boa defesa. No minuto seguinte, o goleiro colorado fez nova intervenção de alta exigência, desta vez em arremate de William Henrique.
Com a entrada de Valdívia, o Inter ganhou novo fôlego nos contragolpes. Aos 31, o garoto cruzou para a cabeçada perigosa de Rafael Moura para fora. Com a saída de D'Alessandro para a entrada de Ygor, aos 37, o Colorado tratou de segurar a vantagem. Em um contra-ataque iniciado por Aránguiz, aos 41, Jorge Henrique aproveitou rebote de tentativa de Valdívia e, com Wilson fora do gol, bateu para fora.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com torcida do lado de fora, Vasco toma gol de Obina e tropeça no América-MG na estreia na Série B

Atuando com portões fechados, sem público, mas com a presença da torcida do lado de fora de São Januário, o Vasco tropeçou na estreia na Série B e apenas empatou com o América-MG, por 1 a 1, neste sábado. O atacante Obina, ex-Flamengo, foi o autor do gol da equipe visitante, depois de Reginaldo ter aberto o placar para os donos da casa.

Apesar de tentar pressionar desde o início, o Vasco encontrou dificuldades para sair da marcação adversária e ainda sofreu para segurar contra-ataques perigosos dos mineiros.
O time carioca saiu na frente aos 2 minutos do segundo tempo, quando Reginaldo aproveitou passe de Douglas e marcou, para festa dos cerca de 50 torcedores que faziam barulho em frente ao portão principal do estádio. Porém, aos 15, Andrei tocou para Obina, que balançou a rede para o América-MG, decretou a igualdade, e as duas equipes somaram um ponto.
O jogo com portões fechados aconteceu por causa da punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a briga generalizada entre torcedores de Vasco e Atlético-PR na última rodada do Brasileiro de 2013.
Além da partida contra o América-MG, o Cruzmaltino mandará os jogos contra Atlético-GO e Oeste sem público, e terá de atuar a pelo menos 100 quilômetros do Rio de Janeiro diante de Sampaio Corrêa, Portuguesa e Santa Cruz.
Na segunda rodada da Série B, no próximo sábado, o Vasco vai visitar o Luverdense, na Arena Pantanal, enquanto o América-MG vai receber o Ceará, no Independência.
O jogo
Gazeta Press
Vasco e América-MG duelaram neste sábado
Vasco e América-MG duelaram neste sábado
Com as arquibancadas de São Januário vazias, o Vasco entrou em campo bastante desfalcado, sem quatro titulares: Rodrigo, Guiñazu, Edmílson e Everton Costa. Mesmo assim, o time da casa começou com tudo a partida e quase abriu o placar antes do primeiro minuto. Danilo tabelou com Douglas, entrou na área e acertou um chute no travessão de Matheus. Após o lance, os cruzmaltinos seguiram na pressão, mas sem levar perigo ao gol mineiro. O América-MG teve sua primeira oportunidade aos 12, com Ricardinho. O atacante recebeu lançamento e tocou na saída de Martín Silva. No entanto, Luan apareceu para salvar os donos da casa.

O susto fez os vascaínos voltarem a pressionar e aos 16 minutos, os donos da casa quase marcaram. Após troca de passes, a bola sobrou para Reginaldo na área, mas o atacante viu Matheus abafar e fazer a defesa. A resposta dos mineiros veio cinco minutos depois. Após lançamento para a área, Ricardinho chutou por cima do travessão de Martín Silva.

Depois disso, o duelo ficou equilibrado, com as duas equipes tentando o gol. O Vasco chegou com perigo aos 26 minutos, quando Thalles aproveitou cruzamento, mas finalizou para fora. Três minutos depois, foi a vez de Fellipe Bastos arriscar de fora da área e assustar o goleiro Matheus.
Gazeta Press
Obina fez o gol do América-MG
Obina fez o gol do América-MG
Os cariocas melhoraram, mas seguiram tendo dificuldade nas finalizações. O América-MG soube segurar os avanços do Vasco para ir para o intervalo com a igualdade no placar.
Na etapa final, o Vasco mais uma vez veio com mais disposição, mas dessa vez conseguiu abrir o placar, aos dois minutos. Douglas achou Reginaldo, que tocou na saída de Matheus. A bola passou por baixo da perna do goleiro mineiro e foi para a rede.

O América-MG não desanimou com o revés e passou a buscar mais o ataque. Os mineiros aproveitaram as falhas de marcação do Vasco para empatar, aos 15 minutos. Andrei achou Obina na área e o atacante acertou bom chute na saída de Martín Silva.

Após a igualdade no placar, o Vasco não conseguiu dominar as ações e viu o América-MG deixar a partida equilibrada. O panorama do confronto seguiu o mesmo até os minutos finais. Os cruzmaltinos ainda tentaram esboçar uma pressão na base da raça, mas pouco ameaçaram os mineiros, que saíram de campo com um bom resultado fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
VASCO-RJ 1 X 1 AMÉRICA-MG


Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de abril de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público: portões fechados
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: André Rocha e Montoya (Vasco); Andrei (América-MG)
GOLS
VASCO: Reginaldo, aos 2min do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Obina, aos 15min do segundo tempo

VASCO: Martín Silva, André Rocha (Marlon), Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Danilo, Fellipe Bastos (Montoya) e Douglas; Reginaldo (Marquinhos) e Thalles
Técnico: Adílson Batista

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Vitor Hugo, César Lucena e Gilson; Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Andrei Girotto, Pablo e Tchô (Mancini); Ricardinho e Obina (Junior Negão)
Técnico: Moacir Júnior
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Morre o locutor esportivo Luciano do Valle

Faleceu neste sábado aos 66 anos o locutor esportivo Luciano do Valle. A notícia foi dada pela emissora na qual ele trabalhava desde 2006, a TV Bandeirantes. Não se informou o motivo da morte.
Luciano do Valle estava em Uberlândia para cobrir a partida entre Atlético-MG e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro e já havia passado mal no avião no caminho de São Paulo a Minas Gerais. Em entrevista à Band, o médico que acompanhou Luciano disse que tratou-se de um mal súbito.
Natural de Campinas-SP, Luciano do Valle trabalhou na Band também entre 1983 e 2003, na Rede Globo entre 1971 e 1982 e na Rede Record entre 1982 e 1983 e 2003 e 2006, tornando-se um ícone do esporte brasileiro.
Foi um dos responsáveis pela promoção do boxeador Maguila e do vôlei no país. Narrou de corridas de automobilismo a partidas de futebol americano.
Em setembro de 2013, ele participou do programa Bola da Vez da ESPN Brasil. Reveja, na íntegra, no WatchESPN.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Zebra! Sesi vence Osasco e vai à final da Superliga Feminina pela primeira vez

Depois de vencer fora de casa, o Sesi contou com a força da torcida para novamente bater o Osasco e chegar à final da Superliga Feminina de vôlei pela primeira vez. Neste sábado, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, a equipe da capital venceu as líderes da primeira fase, por 3 a 2, com parciais de 19/21, 21/16, 8/21, 22/20 e 17/15.
Com o resultado, o Sesi abriu 2 a 0 na série melhor de três e se classificou sem a necessidade do terceiro confronto, que seria realizado na próxima terça, no ginásio José Liberatti, em Osasco.


Jogadores do Sesi comemoram a vitória sobre Osasco
O triunfo, além de levar a equipe à final pela primeira vez, também quebrou uma série de 12 decisões consecutivas do Osasco, que não sabe o que é não chegar à disputa pelo título desde a temporada 2000/2001, quando os finalistas foram Flamengo e Vasco.
Líder da equipe durante toda a competição, a capitã Fabi anotou 16 pontos, sendo oito de ataque, seis de bloqueio e dois se saque, e foi quem mais pontuou pelo Sesi, seguida por Ivna, que fez 14.
Enquanto isso, do outro lado do confronto, a maior pontuadora do Molico/Nestlé e do jogo foi a também capitã Sheilla, que marcou 25 pontos (22 de ataque e três de bloqueio). Outro destaque da partida foi a italiana Caterina, que marcou 16 vezes.
Surpreendida em casa no primeiro jogo da semifinal, o Osasco não se incomodou com a pressão da torcida adversária e começou levando a melhor após um set muito equilibrado. No entanto, a equipe da capitã Sheilla não conseguiu manter o ritmo na segunda parcial e cedeu o empate.
Com o duelo empatado, era esperado mais um set equilibrado, porém o que aconteceu foi completamente diferente. Sobrando em quadra, o Molico/Nestlé não deu chances às adversárias e abriu 2 a 1 ao vencer por 21 a 8. Podendo fechar o jogo sem levar ao tie break, o time com melhor campanha da primeira fase continuou melhor durante grande parte da parcial, porém sofreu a virada no final e novamente viu as donas da casa empatarem.
Na decisão, o Sesi, assim como em grande parte do confronto, ficou atrás das adversárias, porém mostrou uma reação incrível, impediu match-points e novamente virou para conseguir a classificação histórica.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Paulinho marca, francês pega pênalti, Tottenham vence e ainda sonha com a Champions

O Tottenham mostrou muitas falhas, foi inconstante, mas fez o dever de casa. Neste sábado, com gol do brasileiro Paulinho, o time de Londres derrotou o Fulham por 3 a 1, na abertura da 35ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado manteve vivo o sonho distante de ir à Champions.
Com os três pontos, o Tottenham, na sexta posição, a última a dar vaga na Liga Europa - até o momento -, chega a 63 pontos e fica a quatro do Arsenal, que está em quarto e fecha a zona de classificação à Champions. Os Gunners, porém, ainda jogam na rodada. Já o Fulham, com 30 pontos, está no 18º lugar, o primeiro a abrir a zona do rebaixamento.


O resultado foi conquistado, em muito, pelo brilho de dois jogadores. O goleiro francês Hugo Lloris foi fundamental com duas defesas capitais: em cabeçada de Rodallega no início do segundo tempo e em cobrança de pênalti desperdiçada por Sidwell.

Reuters
Já o dinamarquês Christian Eriksen ajudou, e muito, no ataque. Em cobranças de falta semelhantes, o meia deu duas assistências para gol e chegou a oito na temporada, igualando Mesut Ozil, do Arsenal, e Kevin Mirallas, do Everton. Luis Suárez, do Liverpool, com 12, é o líder isolado no quesito.

A partida ainda marcou a redenção de Paulinho, que chegou a enfrentar um período no banco de reservas e, neste sábado, marcou seu primeiro gol em dois meses - o último havia saído na vitória por 4 a 0 sobre o Newcastle em 12 de fevereiro.
Paulinho comemora após abrir o placar para o Tottenham contra o Fulham
Paulinho comemora após abrir o placar para o Tottenham contra o Fulham

O jogoO Tottenham sofreu com a sua desorganização tática desde o início, especialmente no meio-campo. Paulinho e Eriksen, jogadores com características mais ofensivas, eram obrigados a atuar recuados, falhando na marcação e permitindo ao Fulham dominar o setor.
Mesmo assim, aos 26min, os donos da casa quase marcaram: após cruzamento da esquerda, Lennon, pressionado por Riise, pegou de primeira. O goleiro Stockdale ainda conseguiu um leve desvio, e a bola acertou a trave.

O lance animou o Tottenham, que abriu o placar aos 35min. Eriksen cobrou falta da intermediária, a zaga do Fulham não se mexeu, e Paulinho, livre e em posição legal, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
No entanto, a festa do time da casa durou pouco mais de 1min. No primeiro ataque depois do gol, Sidwell carregou no meio da marcação de seis rivais, "tabelou" com Fryers - o passe foi para Kacaniklic, mas o zagueiro se antecipou e "ajudou" o rival - e, mesmo cercado, bateu na saída de Lloris para igualar o marcador.

O segundo tempo começou de forma completamente diferente. Logo no primeiro lance, aos 3min, o Tottenham voltou a marcar. Lennon fez bela jogada individual pela direita e cruzou na cabeça do grandalhão Kane, que aproveitou seu 1,88 m para desviar e recolocar o time da casa na frente.

O Fulham quase repetiu a história aos 5min, quando Rodallega acertou uma cabeçada venenosa e obrigou Lloris a fazer uma bela defesa. Mas, aos 17min, a história, de fato, se repetiu, dessa vez para o lado do Tottenham: Eriksen, de novo em cobrança de falta, colocou a bola na área, e Kaboul, na pequena área, livre, anotou o terceiro.

O jogo, então, ficou morno. Poderia ter esquentado aos 31min, quando Eriksen, em lance infantil, tocou a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti. Sidwell, dessa vez, parou em Lloris, que fez nova bela defesa e garantiu o resultado positivo para o Tottenham.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Bayern bate lanterna e volta a vencer no Alemão antes de 'primeira final' da Champions

25 de março de 2014. Esta foi a data da última vitória do Bayern de Munique no Campeonato Alemão. O triunfo contra o Hertha Berlin, há quase um mês, garantiu o título do torneio. Desde então, a equipe bávara disputou mais três partidas da competição nacional, não venceu nenhuma, até reencontrar o caminho das vitórias neste sábado, fora de casa, contra o Eintracht Braunschweig: 2 a 0.

Os gols demoraram a sair. Claudio Pizarro, que foi titular no Eintracht-Stadion, marcou só aos 30 minutos do segundo tempo. Gotze encontrou o peruano dentro da área, que chutou de esquerda na saída do goleiro Davari. Mais tarde, aos 41, Mandzukic, atacante "principal" de Guardiola, mas que saiu do banco de reservas, deu números finais ao jogo com um chute por baixo das pernas do arqueiro do Braunschweig.
A última vez na Bundesliga que o Bayern ficou três jogos sem vencer foi há quase quatro anos. Em agosto de 2010, os bávaros perderam para o Kaiserslautern e depois empataram com Werder Bremen e Colônia, antes de voltarem a triunfar, contra o Hoffenheim.

Com o título assegurado, o Bayern chega aos 81 pontos depois de 31 rodadas. A equipe bávara, porém, não conseguirá ultrapassar os 91 pontos da última temporada, melhor campanha da história da Bundesliga, mesmo se vencer os três jogos restantes. Já o Braunschweig, último colocado com 25 pontos, sonha em sair da zona de rebaixamento.

O triunfo do Bayern neste sábado ainda foi importante para dar "novo gás" à equipe. Afinal, na próxima quarta-feira, os bávaros vão até a Espanha para o primeiro jogo das semifinais daChampions League, contra o Real Madrid. A equipe de Pep Guardiola é a atual campeã do principal torneio interclubes da Europa.

Veja os resultados deste sábado do Campeonato Alemão:
Borussia Dortmund 4 x 2 Mainz
Werder Bremen 3 x 1 Hoffenheim
Freiburg 4 x 2 Borussia Monchengladbach
Augsburg 0 x 0 Hertha Berlin
Eintracht Braunschweig 0 x 2 Bayern Munique
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Balotelli decide, e Milan vence a 5ª seguida; Hernanes dá assistência em vitória da Inter

O Milan do técnico Clarence Seedorf está sem freio. Neste sábado, a equipe rubro-negra recebeu o Livorno no San Siro e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Foi a 5ª vitória seguida do time, que teve Kaká e Robinho como titulares.
O primeiro gol da partida saiu da cabeça do polêmico Mario Balotelli, que aproveitou excelente cruzamento de Constant e testou bem, sem chances para o goleiro Bardi. Como é de praxe, o marrento centroavante nem comemorou o tento, apesar da festa dos companheiros.
Logo no início da segunda etapa, o marroquino Taarabt recebeu  de Balotelli pela direita, entrou costurando na área e bateu cruzado, marcando um belo gol. Perto de fim, outro lance do "Super Mario": boa enfiada de bola para Pazzini fechar o placar com um leve toque por cobertura.
Claudio Villa/Getty Images
Seedorf Sorri Vitória Milan Livorno Campeonato Italiano 19/04/2014
Técnico Seedorf sorri: quinta vitória seguida de seu Milan
Com o resultado, o Milan sobe para a 6ª posição, com 51 pontos, e entra na zona da Liga Europa, já que, como a final da Copa da Itália será entre Napoli e Fiorentina, o 6º lugar será suficiente para classificar para a segunda competição interclubes mais importante do continente.
Já o Livorno, que não vence há seis jogos, segue com 25 pontos, em antepenúltimo lugar, na zona da degola.
Na próxima rodada, os rubro-negros enfrentam a Roma, fora de casa, na sexta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), enquanto o Livorno ainda tenta lugar para fugir do rebaixamento contra a Lazio, no domingo (dia 27), às 10h.
Hernanes ajuda Inter a vencer
Grande reforço da Inter de Milão para a temporada, o brasileiro Hernanes segue jogando bem pelo novo clube. Neste sábado, ele deu uma assistência e ajudou os nerazzurri a vencerem por 2 a 0 o "jogo de seis pontos" contra o Parma, também pela 24 ª rodada.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo português Rolando, que aproveitou o cruzamento de Hernanes para completar para o gol. Perto do fim, o colombiano Guarín bateu de fora da área e fechou o placar para os visitantes.
REUTERS/Alessandro Garofalo
Rolando Hernanes Comemoram Gol Inter de Milão Parma Campeonato Italiano 19/04/2014
Rolando e Hernanes comemoram gol da Inter de Milão
O anfitriões ainda perderam um pênalti com Cassano, que, curiosamente, é torcedor declarado da equipe azul e preta de Milão. Ele bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Handanovic, conhecido pegador de penalidades, defendeu bem.
O resultado foi muito importante para a Inter, que foi a 56 pontos e agora abriu vantagem na zona de classificação para a Liga Europa: está em 5ª, cinco pontos à frente do rival Milan, que agora é 6º, e do próprio Parma, que caiu para 7º com o revés.
Na próxima rodada, os narazzurri fazem jogão contra o Napoli, no sábado, às 15h45 (horário de Brasília), enquanto o Parma viaja para enfrentar o Cagliari, no domingo (dia 27), às 10h.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações