Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Em clássico histórico na Ilha do Retiro, Sport derrota Náutico e fica perto de vaga

Os rivais Sport e Náutico entraram em campo nesta terça-feira e fizeram um duelo histórico: o primeiro clássico pernambucano em uma competição internacional. E o Sport, que disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro, contou com o apoio da sua torcida e venceu o rival, lanterna da Série A nacional, por 2 a 0, conseguindo importante vantagem e ficando perto das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Felipe Azevedo e Patric, ambos no primeiro tempo.
O Sport sufocou o Náutico na primeira etapa e não deu chances para o rival, que ocupa a última posição na tabela no Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos, Roger recebeu na área e finalizou, a bola desviou na zaga do Náutico, e Felipe Azevedo apareceu sozinho na pequena área para empurrar para o fundo da rede.
Melhor no duelo, o Sport conseguiu ampliar aos 42 minutos. Roger recebeu na esquerda e cruzou na área para Patric, que, dentro da área, limpou a marcação e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro do Náutico. Depois do intervalo, o Sport soube administrar o placar, levando boa vantagem para o confronto de volta.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 28, na Arena Pernambuco. Mesmo se perder por um gol de diferença, o Sport avança para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Pela Série A, o Náutico pega o Bahia, em Salvador, no domingo. Já pela Série B, o Sport duela com o Paraná, no sábado, em Curitiba.
O jogo
O placar foi aberto logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Felipe Azevedo completando na área após Roger escorar um cruzamento de Patric, para marcar seu segundo gol consecutivo depois de uma seca de 11 jogos.
O Náutico tentou reagir e teve boas chances com Maikon Leite, mas o atacante estava impedido aos 11 minutos e finalizou mal aos 13. Aos 22, Ricardo Berna impediu o segundo do time mandante com uma bela defesa em batida de Roger.
Tiago Real e Elicarlos se aproximaram do empate aos 27 e aos 30 minutos, em finalizações de fora da área, mas Patric acabou ampliando para o Sport aos 42 minutos, batendo forte após dominar de peito um lançamento de Roger.
O segundo tempo não teve tantas oportunidades quanto o primeiro. A primeira delas veio apenas aos 19 minutos, em chute de fora da área de Pery que não atingiu o gol de Ricardo Berna.
O Náutico não encontrou forças para seguir buscando o empate após sofrer o segundo gol e só levou perigo aos 39 minutos, quando Peña recebeu em boa posição na área e foi desarmado por Gabriel.
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

Nacional assusta, mas Tenorio faz dois, Vasco vence em Manaus e sai em vantagem nas oitavas


O Vasco tomou sustos, mas soube aproveitar melhor as chances que criou e venceu o Nacional-AM, por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no Sesi, em Manaus, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante equatoriano Tenorio, de cabeça e de pênalti, fez os dois gols que colocaram o time carioca em boa vantagem por uma vaga na próxima fase, fazendo a festa dos mais de 6 mil torcedores que lotaram o acanhado estádio na capital do Amazonas.
A partida de volta acontece na quinta-feira da próxima semana, dia 29, em São Januário. O vencedor deste confronto vai enfrentar nas quartas de final o ganhador de Goiás e Fluminense.
Sem contar com Juninho Pernambucano, poupado, Rafael Vaz e André, que já atuaram por Ceará e Santos nesta competição, o técnico Dorival Júnior escalou o Vasco com Cris e Jomar na zaga, fortaleceu o meio-campo com o volante Fillipe Soutto e montou o ataque com Tenorio e Eder Luís.
No primeiro tempo, o Nacional foi superior aos visitantes, aproveitou-se dos erros do adversário e perdeu boas chances de abrir o placar. O time amazonense chegou a balançar a rede logo aos 2 minutos, mas a arbitragem apontou corretamente impedimento de Leonardo e anulou o gol. Então, o primeiro gol vascaíno saiu aos 43 minutos, em uma cabeçada de Tenorio após cobrança de escanteio.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, mas os donos da casa tiveram chances de empatar, porém o goleiro Diogo Silva fez defesas importantes. O Vasco mais uma vez demonstrou mais eficiência ofensiva e, aos 46 minutos, Tenorio fez mais um gol, em cobrança de pênalti, após Eder Luís ser derrubado na área. O resultado de 2 a 0 foi até melhor do que a atuação da equipe do Rio merecia.
Vipcomm
Eder Luís sofreu pênalti no jogo em Manaus
Eder Luís sofreu pênalti no jogo em Manaus
O jogo
Diante de uma torcida entusiasmada, a partida começou bastante movimentada e, logo no primeiro minuto, Fillipe Souto arriscou da entrada da área e Gilberto espalmou para escanteio. O Nacional deu o troco no minuto seguinte, mas a assistente Márcia Caetano assinalou impedimento, depois que o atacante Leonardo colocou a bola na rede de Diogo Silva.

Os dois times jogavam de forma ofensiva e, aos cinco minutos, o time carioca desperdiçou grande chance de marcar o primeiro gol. Tenorio descobriu Eder Luis livre na pequena área e a conclusão do atacante foi defendida parcialmente pelo goleiro Gilberto. No rebote, Pedro Ken chutou e Gilberto salvou novamente.

Aos oito minutos, foi a vez da equipe de Manaus perder ótima chance. Evandro fez ótima jogada e lançou Felipe, que entrou na cara do goleiro Diogo Silva e mandou para fora. Depois desse lance, as equipes reduziram a velocidade da partida. O Vasco ficava mais tempo com a bola, enquanto o Nacional procurava surpreeender o time carioca em lançamentos para os atacantes Felipe e Leonardo.

Só aos 18 minutos é que a equipe da casa chegou com perigo em chute de Felipe que foi bloqueado pela zaga. No Vasco, que mostrava sentir muito a falta do meia Juninho Pernambucano, Fagner era a principal opção ofensiva. O lateral tentava se aproximar de Eder Luis para trocar passes, mas a zaga do Nacional se mostrava atenta às investidas dos cruz-maltinos.

Aos 32 minutos, Eder Luis tentou lançar Tenorio na área, mas o goleiro Gilberto saiu com precisão e fez uma defesa segura. Apesar da limitação técnica, o Nacional mostrava muito entusiasmo e chegava a incomodar a defesa do Vasco. Como aconteceu aos 36 minutos, quando Leonardo recebeu nas costas do zagueiro Cris, demorou a chutar e acabou bloqueado por Jomar, na hora da conclusão.

Um minuto depois foi a vez de Eder Luis receber na esquerda, derivar para o meio e bater forte para outra defesa segura de Gilberto. Aos 39 minutos, a defesa do Vasco ficou esperando a marcação de um escanteio, mas o árbitro nada marcou e Evandro apanhou a bola e chutou para boa defesa de Diogo Silva. Logo depois, Danilo Rios recebeu na entrada da área, sem qualquer marcação, e chutou para fora, perdendo mais uma boa chance.
Divulgação/Vasco
Tenorio fez dois gols na vitória sobre o Nacional-AM,
Tenorio fez dois gols na vitória sobre o Nacional-AM,
E o Vasco acabou marcando o primeiro gol, aos 43 minutos. Fagner cobrou escanteio da direita e Tenorio desviou, de cabeça. A bola ainda resvalou em Rafael Morisco e entrou no canto direito de Gilberto.

O Vasco voltou com o lateral-esquerdo Yotún no lugar de Henrique, mas o Nacional retornou com o mesmo ímpeto e passou a criar dificuldades para a defesa carioca logo nos primeiros minutos. Aos dois, Danilo Rios obrigou o goleiro Diogo Silva a trabalhar. No minuto seguinte, o goleiro vascaíno voltou a trabalhar para segurar a conclusão de Andrezinho.

O time dirigido por Dorival Júnior passou a marcar com mais segurança, mas o Nacional seguia buscando o gol de empate. O que quase aconteceu aos 14 minutos, quando Andrezinho mandou a bomba e Diogo Silva espalmou para escanteio. Aos 20 minutos, o treinador da equipe carioca colocou o meia colombiano Montoya no lugar de Wendel, buscando melhorar o passe. O Nacional tentava chegar à área carioca em investidas de Evandro, o mais criativo da equipe.

A partida ficou mais truncada com o aumento do número de faltas. Fagner e Felipe trocaram agressões numa jogada dividida e foram advertidos com o cartão amarelo. Aos 29 minutos, depois de boa troca de passes, Felipe mandou uma bomba e Diogo Silva fez grande defesa, evitando o gol de empate.

O técnico Léo Goiano trocou o lateral Wesley Bigú pelo atacante Marcinho, numa tentativa desesperada de chegar ao empate. Aos 34 minutos, Jomar hesitou e Danilo Rios chutou no ângulo, mas Diogo Silva fez outra grande defesa. Nos minutos finais, Eder Luis se aproveitou de uma falha da zaga amazonense e, dentro da área, foi derrubado por Rafael Morisco. Pênalti que Tenorio bateu com categoria para definir o marcador da partida.

FICHA TÉCNICA:
NACIONAL-AM 0 X 2 VASCO


Local: Estádio Sesi Manaus, em Manaus (AM)
Data: 20 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO)
Cartões Amarelos: Emerson, Felipe (Nacional); Fagner (Vasco)
Cartão Vermelho: Rafael Morisco (Nacional)
Gols: 
VASCO: Tenorio aos 43 minutos do primeiro tempo e 45 minutos do segundo tempo

NACIONAL-AM: Gilberto, Andrezinho, Emerson, Rafael Morisco e Wesley Bigú (Marcinho); Denis Santos, Lídio (Garanha), Evandro e Danilo Rios; Felipe e Leonardo (Cristiano)
Técnico: Léo Goiano

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Cris, Jomar e Henrique (Yotún); Abuda, Wendel (Montoya), Fillipe Soutto e Pedro Ken; Eder Luis (Edmilson) e Tenorio
Técnico: Dorival Júnior
·         Postado por: Juarez Alves·         Facebook: Juarez Sports·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports·         Fonte: ESPN

CBF divulga as datas de jogos atrasados do Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira os horários das partidas que foram atrasadas no Campeonato Brasileiro, envolvendo São Paulo, Santos e Atlético-MG. Os dois primeiros tiveram jogos adiados por conta de excursões internacionais e o último por ter chegado na final da Copa Libertadores.
Para fechar as datas, porém, a instituição máxima do futebol brasileiro foi obrigada a apertar o calendário de alguns clubes. Assim, além dos envolvidos em competições e excursões internacionais, Náutico, Internacional e Ponte Preta terão maratonas de jogos em um curto espaço de tempo.
Assim, o São Paulo, por exemplo, jogará quatro partidas entre os dias 1º e 8 de setembro, enquanto que Atlético-MG, Inter, Náutico e Santos, jogam duas partidas em três dias.
Confira as novas datas e horários divulgados pela CBF:
Sábado, 31 de agosto
18h30 - Náutico x Atlético-PR - 17ª rodada
Domingo, 1º de setembro
16 horas - Botafogo x São Paulo - 17ª rodada
Terça-feira, 3 de setembro
21 horas - Náutico x São Paulo - adiado da décima rodada
Quinta-feira, 5 de setembro
21 horas - Náutico x Vasco - 18ª rodada
21 horas - São Paulo x Criciúma - 18ª rodada
Sábado, 7 de setembro16 horas - Ponte Preta x Internacional - 19ª rodada
18h30 - Santos x Goiás - 19ª rodada
Domingo, 8 de setembro
16 horas - Coritiba x São Paulo - 19ª rodada
Segunda-feira, 9 de setembro19h30 - Internacional x Santos - adiado da décima rodada
Terça-feira, 10 de setembro
21 horas - Atlético-MG x Ponte Preta - adiado da oitava rodada
Quinta-feira, 12 de setembro(horário a definir) - Atlético-MG x Coritiba - 21ª rodada
(horário a definir) - São Paulo x Ponte Preta - 21ª rodada
Quarta-feira, 2 de outubro 
(horário a definir) - Ponte Preta x Náutico - 25ª rodada
(horário a definir) - Santos x São Paulo - 25ª rodada
Sexta-feira, 4 de outubro
21 horas - Santos x Náutico - adiado da 11ª rodada
  • Fonte: ESPN
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações