Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 19 de junho de 2012

UFC fecha card principal da histórica edição 148 com 6 lutas lideradas por Anderson x Sonnen



Faltando 18 dias para o mais esperado evento dos últimos tempos, o UFC anunciou que sua edição 148, marcada para 7 de julho em Las Vegas, terá seis lutas em seu card principal, que é encabeçado pela disputa de cinturão dos médios entre Anderson Silva e Chael Sonnen.

Além das lutas já esperadas para o card principal, o Ultimate confirmou mais duas: depois de perder a disputa de cinturão dos penas para José Aldo no UFC Rio 2, em janeiro, Chad Mendes enfrenta Cody McKenie. Já um dos principais nomes dos galos Ivan Menjivar terá pela frente Mike Easton.
O card principal ainda contará com o brasileiro Demian Maia estreando nos meio-médios contra o sul-coreano Dong Hyin Kim e a última luta da carreira da lenda Tito Ortiz, que fechará sua trilogia contra Forrest Griffin. Também tem a luta fraquinha entre Patrick Cote e Cung Le.
Com a saída da disputa do cinturão interino dos galos do UFC 148, ficou com 11 combates no total. Veja agora seu card completo e a ordem das lutas.
Card principal
Anderson Silva vs. Chael Sonnen
Forrest Griffin vs. Tito Ortiz
Patrick Cote vs. Cung Le
Dong Hyun Kim vs. Demian Maia
Chad Mendes vs. Cody McKenzie
Mike Easton vs. Ivan Menjivar
Card preliminar
Khabib Nurmagomedov vs. Gleison Tibau
Fabricio Camoes vs. Melvin Guillard
Riki Fukuda vs. Constantinos Philippou
John Alessio vs. Shane Roller
Yoislandy Izquierdo vs. Rafaello Oliveira




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Copa do Brasil 2012: Assunção tem condições de pegar o Grêmio, e Valdivia treina com bola; Luan para dois meses



Luiz Felipe Scolari não precisará se preocupar com Marcos Assunção. O volante do Palmeiras passou por exames na tarde desta terça-feira e foi detectado apenas um edema. Com a rápida recuperação desde domingo, o departamento médico já dá como certa a participação dele no jogo de quinta-feira, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio. 
"O Assunção teve uma lesão no músculo da parte de trás interna da coxa e está com um edema em razão da forte pancada que levou na região. Ele tem algumas limitações quando bate na bola, mas melhorou muito de domingo para cá e vai continuar em tratamento intensivo até o dia do jogo. Pelo o que estamos sentindo, terá condições de ser relacionado", explicou o médico Rubens Sampaio ao site oficial do clube. 

Como já era esperado, Luan não poderá atuar nesta quinta-feira. A notícia ruim, no entanto, fica por conta do resultado do exame. Foi detectado um estiramento mais grave do que o esperado, e o atacante poderá ser desfalque por até oito semanas.

"A lesão dele foi mais grave, de grau 2. Teve uma ruptura de um músculo importante, o posterior da coxa, e o tempo de recuperação nesse caso é maior. Inicialmente, ele vai ficar de duas a três semanas descansando esse músculo até retomar as atividades de fortalecimento", completou o médico. 

O Palmeiras defende a vantagem que construiu no Olímpico. Depois de vencer por 2 a 0, o time de Felipão pode perder por qualquer placar que tenha apenas um gol de diferença para avançar à final da Copa do Brasil. Com a saída de Luan, o provável substituto é Mazinho. 

Outra novidade que pode estar em campo é Valdivia. O chileno treinou normalmente com o resto do grupo nesta terça-feira e tem boas chances de voltar a ser relacionado por Luiz Felipe Scolari. 



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Mercado da Bola: Roger deixa Cruzeiro depois de quase dois anos e se despede do clube emocionado



    • Contratado em 2010, Roger encerrou o vínculo com o Cruzeiro em reunião na tarde desta terça-feira
      Contratado em 2010, Roger encerrou o vínculo com o Cruzeiro em reunião na tarde desta terça-feira

    O meia Roger, 33 anos, não é mais jogador do Cruzeiro. Após quase dois anos na Toca da Raposa II, o experiente jogador, que estava em fase final de recuperação de lesão muscular na perna direita, acertou sua rescisão contratual em reunião na tarde desta terça-feira.
    Emocionado e com olhos marejados, Roger disse que pretende voltar ao clube em outra função. "Esse é o dia de acordar e tenho certeza que vivi grandes momentos. Sou muito grato ao povo mineiro. Agradecer, mas tudo tem início, meio e fim. Sou um cara emotivo, faço minha vida de desafios e viver com muito amor. A gente levantou situação renovação no começo do ano, começou a conversar, essa conversa não evoluiu da maneira como queria e assim nesse tempo que fiquei machucado,  tomei profundamente a decisão logo", disse o jogador.
    Roger tem contrato com o Cruzeiro até o final da temporada, mas sua relação estaria desgastada. No último jogo pela equipe, na derrota para o Atlético-PR por 2 a 1, pela Copa do Brasil, ele foi expulso ainda no primeiro tempo, o que prejudicou o time que buscava a classificação para as quartas de final da competição. Antes disso, o meia havia discutido asperamente com Wellington Paulista e Everton.
    Multado pela diretoria celeste, Roger se contundiu no primeiro treino comandado por Celso Roth e desde então ficou em tratamento na Toca da Raposa. O jogador poderia estar à disposição de Roth para a partida contra o São Paulo, pela sétima rodada, no Independência.
    O armador foi contratado na metade do primeiro semestre de 2010, estreando no clássico contra o Atlético-MG, pelo Estadual, marcando um dos gols da vitória de 3 a 1. O jogador foi campeão mineiro pelo clube em 2011 e, em 99 partidas disputas, balançou as redes por 12 vezes.



    Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

    Brasileiro Série B 2012: América-MG sofre, mas vence Bragantino e se recupera da derrota para Avaí



    Após perder a invencibilidade na rodada passada, na derrota para o Avaí, por 2 a 0, e completar dois jogos sem vitória, já que havia empatado com o São Caetano (1 a 1), o América-MG recuperou-se ao vencer o Bragantino, por 3 a 2, na noite desta terça-feira, no Independência, em jogo cheio de alternativas. O time mineiro, no entanto, não conseguiu retomar a liderança provisória, já que o América-RN derrotou o ASA, por 2 a 0, e ficou em primeiro lugar pelo maior número de gols marcados: 16 a 14.
    No primeiro tempo, o time americano esteve duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate. Na etapa final, o América fez 3 a 2, com Bruno Meneguel, aos 21 min, só que teve de suportar imensa pressão do Bragantino até os instantes finais, o que deixou a partida dramática e truncada, além de caracterizada por muito nervosismo dos dois lados.
    O Bragantino, que fez jogo equilibrado com o América-MG, encarando-o em igualdade de condições, não conseguiu o embalo que desejava, após a vitória sobre o Guaratinguetá, na rodada anterior, por 1 a 0. O time visitante, no entanto, mostrou força de vontade para correr duas vezes atrás do placar, só que sofreu sua quarta derrota e segue com sete pontos em 21 possíveis (rendimento de 33,33%).
    O primeiro tempo foi muito movimentado, cheio de alternativas e marcado por falhas dos goleiros Neneca e Ale, além do bom aproveitamento ofensivo do atacante Léo Jaime, que atuou improvisado na ala esquerda e marcou os dois gols do seu time. O América-MG começou melhor e criou uma chance de gol antes do primeiro minuto, quando a bola foi cruzada da direita, mas Fábio Júnior e Bruno Meneghel furaram e não conseguiram finalizar. Aos 21 min, Rodriguinho chutou de longe e venceu o goleiro Ale, abrindo o marcador. Ele dedicou o gol ao padrasto, que se recuperou de um problema cardíaco.
    Quando a torcida americana esperava que o time, jogando em casa, continuasse dominando o jogo, o Bragantino reagiu. Aos 34 min, Léo Jaime arriscou um chute e contou com a falha do goleiro Neneca, a segunda em dois jogos seguidos. A anterior aconteceu no segundo gol do Avaí, na derrota por 2 a 0, sexta-feira passada.
    O gol sofrido e a infelicidade de Neneca, que colocou a bola para dentro, perturbaram a equipe da casa, que, no entanto, voltou a ficar à frente, contando também com uma falha do goleiro Ale, que não conseguiu evitar o gol americano, marcado em chute cruzado do lateral direito Boiadeiro, aos 38 min. A alegria americana, entretanto, durou pouco. Exatos sete minutos, até Léo Jaime acertar belo voleio dentro da área e deixar tudo igual novamente.
    “É falta de atenção, o time estava bem, jogando, mas pecando e dando bobeira. Temos de conversar lá dentro (no vestiário) e voltar com concentração para o nosso time sair com resultado positivo, se continuar desse jeito fica difícil”, afirmou Leandro Ferreira. Rodriguinho lembrou que o América-MG estava “mandando na partida” até tomar o primeiro gol. “Saímos atrás do placar, mas conseguimos o empate e vamos tentar a virada”, ressaltou Léo Jaime, autor dos dois gols do Bragantino.
    Os dois times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. E a partida seguiu movimentada, a exemplo da etapa inicial, e com chances criadas e desperdiçadas pelos dois times. Dessa forma, a partida era aberta. Neneca, que em vários jogos do América tinha sido o melhor em campo, estava visivelmente inseguro, cometendo erros seguidos.
    Apesar de ter feito dois gols, Léo Jaime foi substituído pelo meia Moreno, aos 17 min, um minuto antes de o América-MG desperdiçar duas chances de gols seguidas, em chutes de Fábio Júnior, em sua última participação no jogo. Givanildo Oliveira Em seguida, ele foi substituído por Alessandro, cuja entrada era insistentemente pedida pelo torcedor da casa.
    Melhor em campo, nesse momento, o América marcou o seu terceiro gol, aos 21 min, por meio de Bruno Meneghel, depois de desperdiçar várias chances. Houve reclamação do Bragantino, que tinha um jogador caído e queria que Rodriguinho tivesse colocado a bola para fora, em vez de ter dado sequência na jogada.
    Atrás novamente no marcador, o técnico Marcelo Veiga, à frente do Bragantino há cinco anos, colocou seu time para frente, abrindo mão do esquema com três zagueiros. E a pressão foi da equipe visitante, que acuou o anfitrião. Neneca redimiu-se do mau primeiro tempo, com boas defesas na reta final do jogo e o Bragantino não desistiu, buscando o empate até o final
    AMÉRICA-MG 3 x 2 BRAGANTINO

    América-MG
    Neneca; Boiadeiro, Vinícius Simon, Everton Luiz e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho (Agenor); Bruno Meneghel e Fábio Júnior (Alessandro)
    Técnico: Givanildo Oliveira

    Bragantino
    Alê; Rafael Caldeira, Preto Costa (Barbosa) e Walter; Victor Ferraz, Éder, Serginho, Fernando Gabriel (Lincoln) e Léo Jaime (Moreno); Malaquias e Giancarlo
    Técnico: Marcelo Veiga

    Data: 19/6/2012 (terça-feira)
    Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
    Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
    Auxiliares: João Patrício de Araújo e Marcio Soares Maciel
    Público: 2.236 pagantes
    Renda: R$ 51.072
    Cartões amarelos: Dudu (A), Gilberto (A), Léo Jaime (B), Malaquias (B), Giancarlo (B), Boiadeiro (A), Vinícius Simon (A), Pará (A), Neneca (A)
    Gols: Rodriguinho, aos 21 min, Léo Jaime, aos 34 min, Boiadeiro, aos 38 min e Léo Jaime, aos 43 min do primeiro tempo; Bruno Meneghel, aos 21 min do segundo tempo



    Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
    Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

    Brasileiro Série B 2012: América-RN vence o ASA, segue perfeito como mandante e assume a ponta


    O América-RN segue perfeito em casa. São quatro jogos e quatro vitórias em seus domínios. A vítima da vez foi o ASA. Jogando no estádio Nazarenão, a equipe potiguar derrotou o rival por 2 a 0, na noite desta terça-feira, e assume provisoriamente a liderança da Série B do Brasileiro.

    Para se ter ideia, a equipe potiguar ganhou todos os compromissos em Goianinha --antes, Goiás, Avaí e Bragantino. Assim, chegou aos 16 pontos, mesma pontuação e mesmo saldo de gols do América-MG. No entanto, tem mais gols marcados que o rival mineiro (16 contra 14). O Criciúma, que tem 15 pontos e ainda joga na rodada, pode reassumir a ponta. O ASA, por outro lado, tem apenas sete.
    O primeiro tempo, porém, foi truncado. Mesmo jogando em casa e com uma campanha perfeita como mandante, o América-RN encontrou muitas dificuldades para penetrar na defesa alagoana. Aliás, o ASA criou as primeiras boas oportunidades.
    Aos 23min, por exemplo, Gaúcho cobrou falta com perigo e quase marcou o primeiro. O América-RN, por outro lado, deu poucos sustos no goleiro Gilson. Wanderson e Nata estiveram próximos de tirar o zero do marcador no primeiro tempo.
    “Estamos encontrando alguma dificuldade. Precisa encaixar essa última bola para tentar vencer esse jogo”, disse Nata, do América-RN. Esperava-se um segundo tempo diferente, principalmente pelo lado dos donos da casa. E quase fez o primeiro. Aos 3min, Norberto acertou o travessão.
    A postura ofensiva do time potiguar foi premiada. Aos 20min, Soares recebeu passe de Norberto e, de cabeça, balançou as redes. 1 a 0. O ASA não tinha alternativa e se mandou para o ataque. Quase igualou, aos 24min, com Roberto Jacaré. Não fez e ainda sofreu o sofreu o segundo, com Junior Xuxa, em um rápido contra-ataque, aos 44min.



    Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

    Brasileiro - Série B 2012: CRB aproveita bola aérea e arranca empate contra o São Caetano nos acréscimos

    O São Caetano segurava a vitória até os 47min da etapa final, quando o CRB aproveitou uma bola que sobrou na área após cruzamento e deixou tudo igual no Rei Pelé, na noite desta terça-feira. No final, um empate de 2 a 2 que de certa forma foi comemorado pelas duas equipes; o time paulista por conquistar um ponto fora de casa, e a equipe alagoana por ter arrancado a igualdade já nos acréscimos do jogo.

    Apesar da tristeza por deixar escapar a vitória no final do jogo, o São Caetano segue invicto desde a chegada do técnico Sérgio Guedes e já acumula uma sequência de cinco jogos sem derrotas. Com o resultado, foi aos 11 pontos e aparece na quinta colocação da tabela. O CRB, por sua vez, segue na 15ª colocação, ainda próximo à zona de rebaixamento, com apenas sete pontos.
    Quem saiu na frente no Rei Pelé foi o São Caetano. O lateral Diego Corrêa fez jogada individual, invadiu a área e recebeu tranco de Gleidson. O lance, ocorrido aos 18min, foi interpretado pelo juiz como pênalti, cobrado (e convertido) com categoria por Marcelo Costa. Mesmo após o gol, nada de o CRB demonstrar reação. Resultado: o time foi para os vestiários debaixo de vaias.
    Na etapa final, porém, a história foi outra. Roberto Fonseca, que ouviu gritos de ‘burro’ na saída para o intervalo, fez alteração dupla na equipe (Elsinho e Ricardinho entraram nas vagas de Carlos Magno e Preto), e deu certo. Logo no terceiro minuto, Gleidson aproveitou bate-rebate na área após cruzamento e mandou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Luiz. Tudo igual no Rei Pelé.
    Porém, quem voltou a balançar as redes foi o time visitante. Após rápido contra-ataque, Somália - que havia acabado de entrar - recebeu cruzamento rasteiro e, de primeira, desviou para as redes ampliando o placar, aos 28min. Mas quando o duelo parecia caminhar para o final, o CRB aproveitou outro cruzamento e Rodrigão soltou a bomba de dentro da área para empatar a partida, já nos acréscimos.





    Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

    Neymar se irrita, desmente cansaço pós-seleção e promete churrasco com Luis Alvaro e Andrés

    Após uma semana de debate em torno da forma física de Neymar, discussão motivada pela atuação apagada da estrela santista na derrota para o Corinthians, pela Libertadores, após a série de amistosos com a seleção brasileira, foi a vez do atacante finalmente falar. E ao contrário do que disseram o técnico do Santos, Muricy Ramalho e o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, Neymar disse estar em plena forma.

    Em entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera da partida de volta com o Corinthians, o jogador mostrou irritação com as relações entre seu cansaço e a queda de produção nos últimos jogos.
      "Isso ai está ficando chato já. Minha agenda não vai mudar, não vou mudar o que faço. Não voltei esgotado, voltei com um quilo a mais. Estou descansado, principalmente mentalmente. Nervoso, não. Estou tranquilo e bem feliz. Meus compromissos fora de campo nunca atrapalharam e não estão atrapalhando em nada. Este ano estou trabalhando menos do que no ano passado, e vocês viram que ano passado não atrapalhou em nada. Não vou me poupar nunca, em nenhuma partida", afirmou Neymar.


      undefined
      Neymar participou dos treinos nesta terça-feira e deu entrevista depois
      Foto: Divulgação/Santos

      Quando perguntado se estava esgotado quando se deitou em campo no segundo tempo do jogo com o Corinthians, quarta passada, no momento em que houve falta de energia na Vila Belmiro, Neymar respondeu com força. 

      "Também quero fazer uma pergunta: qual o problema de deitar no gramado? Queriam que eu ficasse correndo, trotando? Quando vamos para o vestiário, nos deitamos para descansar melhor. É uma partida Santos x Corinthians. Estava cansado? Claro, tentei, corri, corri errado, não sei. Tenho 10, 15 minutos para correr mais, então vamos botar o pé para cima."

      Enfim, em tom mais descontraído, Neymar fez uma brincadeira entre o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, hoje diretor de seleções da CBF, acusado por Luis Alvaro de beneficiar o Corinthians pelo time da capital paulista não ter tido jogadores chamados na última convocação. 

      "São dois dirigentes que eu gosto muito. Isso é problema deles. Eu vou fazer um churrasco, vou chamar os dois e vai estar tudo certo."
      Postado por Juarez Alves
      Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
      Fonte: ESPN


      Ativistas seminuas do Femen protestam em fanzone antes de França x Suécia

      O grupo de feministas ucranianas Femen voltou a fazer protesto e chamar atenção na tarde desta terça-feira. Algumas horas antes do confronto entre Suécia e França, vencido pelos suecos por 2 a 0, em Kiev, as manifestantes seminuas marcaram presença na fanzone montada na capital ucraniana para alertar contra a prostituição no país – franceses e suecos acompanhavam o jogo pelo telão.

      Ativista do Femen subiu em mesa na fanzone para França x Suécia
      Ativista do Femen subiu em mesa na fanzone para França x Suécia
      Crédito da imagem: Reuters
      Segundo as feministas, a Eurocopa tem movimentado e fomentado a indústria de prostituição na Ucrânia. Até o momento, o grupo já realizou três protestos contra a Eurocopa: a intenção delas era chegar à taça entregue ao campeão do torneio. 

      Ativista foi contida por policiais em fanzone de Kiev
      Ativista foi contida por policiais em fanzone de Kiev
      Crédito da imagem: Reuters

      Postado por Juarez Alves
      Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

      Fonte: ESPN


      Euro Copa 2012: Inglaterra vence Ucrânia e se classifica




      A Inglaterra aproveitou a única grande chance de gol que teve, fez seu gol através do atacante Rooney, venceu por 1 a 0 e eliminou a dona da casa Ucrânia.

      Mesmo com a vitória, os ingleses suaram frio, já que os ucranianos foram melhores durante quase todo o jogo e tiveram um lance polêmico em que a bola entrou, mas o gol não foi validado, apesar de um impedimento na mesma jogada não ter sido marcado.

      Com o resultado - e apesar da polêmica -, a Inglaterra lidera o Grupo D, com sete pontos e enfrentará a Itália nas quartas de final da Eurocopa.

      Os ingleses se beneficiaram da inesperada derrota da França para a Suécia para escapar da atual campeã europeia e mundial Espanha.

      O jogo

      Mesmo precisando da vitória, era esperado que os ucranianos esperassem mais para sair e atacar. Sentissem o jogo e o estilo inglês antes de se soltar e buscar o resultado que lhe interessasse.

      No entanto, desde o primeiro minuto, o time da casa jogou a cautela pela janela e saiu para atacar. Consciente de suas dificuldades, especialmente sem Shevchenko, os ucranianos usavam as pontas para chegar na área inglesa. Gusiev de um lado e Konoplianka de outro eram os mais perigosos.

      Os ingleses, talvez estupefatos com a postura do adversário, demoraram muito para entrar no jogo. Apenas aos 15 minutos, o English Team conseguiu sua primeira troca de bola mais demorada.

      Curiosamente, a principal chance do primeiro tempo foi da Inglaterra. Young recebeu bola na esquerda e cruzou na cabeça de Rooney. Enferrujado, o atacante do Manchester United errou o tempo da bola, que foi para fora.

      Apesar do perigo, os ucranianos foram superiores durante toda a primeira etapa. Yarmolenko quase entortou Parker em jogada individual. Gusiev também chegou várias vezes com perigo e Konoplianka testou Hart em algumas ocasiões com chutes de fora da área.

      Segundo tempo

      Era preciso que a Inglaterra voltasse com uma postura diferente se não quisesse ser surpreendida novamente, desta vez no placar.

      E o time de Roy Hodgson atendeu aos pedidos de milhares de torcedores presentes em Donetsk. Logo aos dois, Gerrard pegou a bola pela direita, deixou um ucraniano no chão e cruzou. A bola passou por Welbeck, mas não por Rooney que justificou sua inclusão no elenco inglês, mesmo podendo só jogar a última partida da fase de grupos.

      Por bons minutos após o gol, a Inglaterra ficou confortável, com o próprio Rooney perdendo uma chance de matar o jogo.

      No entanto, os ucranianos voltaram a crescer dentro de campo e, com o polêmico lance de Devic, entrou de vez no jogo.

      Devic recebeu belo passe, driblou Terry e chutou. Hart espalmou, mas a bola ia entrando quando o zagueiro do Chelsea se recuperou e a tirou.

      Replays mostraram que a bola entrou toda, mas antes houve um impedimento não-marcado na jogada. Mesmo assim, a jogada incendiou o Donbass Arena. Shevchenko entrou em campo e a Ucrânia seguiu pressionando.

      Com bastante consciência, os ingleses seguraram a onda até o fim, com a experiência de Rooney sendo fundamental,  e garantiu a classificação e o primeiro lugar no Grupo D.

      FICHA TÉCNICA

      UCRÂNIA 0x1 INGLATERRA

      UCRÂNIA:  Pyatov, Gusiev, Rakitskiy, Jacheridi e Selin; Tymoshchuk, Garmash (Nazarenko - 32'/2ºT), Yarmolenko e Konoplianka; Milevskiy (Butko - 31/2°T) e Devic (Shevchenko - 24'/1ºT). Técnico: Oleh Blokhin

      INGLATERRA: Hart, Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Parker, Gerrard, Milner (Walcott - 24'/2ºT) e Young; Rooney (Oxlade-Chamberlain - 41'/2ºT) e Welbeck (Carroll - 36'/2ºT). Técnico: Roy Hodgson
      Local: Donbass Arena, em Donetsk (UCR)
      Data-Hora: 19/6/2012 - 15h45 (de Brasília)
      Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
      Auxiliares: Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN)
      Cartões amarelos: Tymoshchuk, Rakitskiy, Shevchenko (UCR)
      GOL:  Rooney 2'/2ºT.



      Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

      Santos faz 'treino exclusivo' para a torcida na véspera do grande clássico


      Imprensa do lado de fora, e torcedores assitindo ao treinamento. Assim começou a atividade do Santos, nesta terça-feira, véspera do decisivo confronto de volta das semifinais da Copa Libertadores, contra o Corinthians, no Pacaembu. Pouco cerca de cem pessoas vieram de São Paulo para a Baixada e se juntaram a pouco mais de cem fãs locais para apoiar o time no Centro de Treinamento Rei Pelé.

      Os torcedores permaneceram no interior do CT por cerca de 40 minutos: cantaram músicas de apoio, empunharam bandeiras e soltaram fogos para apoiar a equipe, que precisa reverter a desvantagem da derrota por 1 a 0, quarta passada, em plena Vila Belmiro. Integrantes de organizadas tiveram uma conversa particular com o zagueiro Edu Dracena e o lateral esquerdo Léo. Os jornalistas não puderam entrar. 

      Segundo a assessoria de imprensa do Santos, o técnico Muricy Ramalho não organizou nenhuma atividade tática durante este período. Os jogadores tocaram bola, sem que nenhuma dica sobre o time titular que vai pegar o Corinthians fosse dada.

      Apoio para ajudar a reverter a desvantagem no clássico
      Apoio para ajudar a reverter a desvantagem no clássico
      Crédito da imagem: Divulgação/Santos F.C



      Quando a torcida foi embora, e os portões se abriraram para os jornalistas, nada de novo. Os atletas realizaram um coletivo com reservas e titulares misturados. O meia Paulo Henrique Ganso, que jogou no sacrifício no duelo de ida das semifinais, recém-recuperado de artroscopia no joelho direito, esteve em campo, assim como o lateral esquerdo Léo, fora desta partida por lesão na coxa esquerda.

      Para o jogo de amanhã, no Pacaembu, o atacante Borges pode entrar na vaga do meio campista Elano.


      Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

      Euro Copa 2012: França é surpreendida pela Suécia, perde maior série invicta da Euro e pega Espanha nas 4ªs



      Até então líder da chave, a França foi surpreendida pela Suécia nesta terça-feira, em Kiev, e perdeu por 2 a 0, pela última rodada do Grupo D. Com o resultado e a vitória da Inglaterra por 1 a 0 sobre a Ucrânia, os franceses ficaram na segunda posição da chave, com quatro pontos, e terão pela frente a Espanha, atual campeã mundial e europeia, nas quartas de final. A Inglaterra termina na liderança, com sete pontos, e enfrentará a Itália. Ucrânia e Suécia, ambas com três pontos, estão desclassificadas.

      O primeiro gol da partida foi anotado pelo astro Zlatan Ibrahimovic. O atacante do Milan aproveitou cruzamento da direita e finalizou de voleio para anotar uma verdadeira pintura. Sebastian Larsson definiu a vitória já nos minutos finais. O triunfo dos suecos serviu para a seleção do país nórdico encerrar a competição de forma honrosa. 

      Depois de perder as duas primeiras partida, os comandados de Erik Hamrén já estavam eliminados, mas, em compensação, não se juntaram à Holanda e Irlanda, que terminaram o torneio sem pontuar.

      Após um primeiro tempo com leve superioridade francesa, os suecos mostraram estar motivados com a partida – no domingo, foram treinar apesar de terem recebido o dia de folga – e abriram o placar. Na sequência, teve algumas boas chances de ampliar a vantagem, mas pararam em grande atuação de Hugo Lloris. Na parte final do jogo, a França até tentou pressionar e criou oportunidades de empatar, mas, sem inspiração, não evitou a derrota, que definiu um encontro precoce com os espanhóis.

      Além de terem perdido a liderança, os franceses ainda lamentaram o fim da sequência invicta da equipe, a maior entre as seleções participantes da Eurocopa. Os comandados de Blanc não perdiam há 23 jogos (16 vitórias e sete empates) e foram derrotados pela primeira vez desde o dia 3 de setembro de 2010, quando foi superada pela Bielorrúsia por 1 a 0, em casa.
      Ibrahimovic acertou um belo voleio para dar a vitória a Suécia
      Ibrahimovic acertou um belo voleio para abrir o marcador para a Suécia
      Crédito da imagem: Reuters

      O jogo
      Buscando deixar a competição ao menos com um ponto, os suecos se mandaram ao ataque e criaram duas chances de gol com menos de quatro minutos. Primeramente, Granqvist levantou da esquerda e Toivonen cabeceou ao lado do alvo. Na sequência, foi a vez de Kallstrom cruzar e Larsson cabecear nas mãos de Lloris. Os franceses responderam como uma chegada de Bem Arfa e uma finalização de Ribéry, aos sete, que exigiu boa defesa de Isaksson.

      Agitado, o duelo tinha as duas equipes se lançando ao campo de ataque e oferecendo perigo à meta adversária. Aos nove, Bem Arfa finalizou arriscou de fora da área e errou o alvo. No minuto seguinte, Toivonen foi acionado com liberdade, escapou de Lloris e, sem ângulo, concluiu na trave.

      Após os primeiros minutos, as duas equipes passaram a marcar mais forte e a trocar muitos passes. Mesmo com ambas as seleções criando menos oportunidades, o confronto seguia equilibrado e com bastante movimentação.

      Com o passar do tempo, os franceses começaram a atuar de forma mais ofensiva e, apostando na qualidade técnica de seu quarteto ofensivo (Bem Arfa, Nasri, Ribéry e Benzema), trabalhava a bola no campo de defesa adversário, esboçando uma pressão. Aos 34, Bem Arfa arrematou com força, de longe, e mandou próximo ao travessão. Dez minutos mais tarde, Ribéry avançou em velocidade e foi bloqueado por Mellberg no momento do chute. No entanto, sem aproveitar o domínio territorial, os franceses não conseguiram tirar o zero do placar até o fim da primeira etapa. 

      Na volta do intervalo, Erik Hamrén tentou mudar o panorama do jogo e colocou Wilhelmsson na vaga de Bajrami. O jogador deu mais movimentação ao time escandinavo, sendo que logo no primeiro lance teve uma boa chance de gol ao ser acionado com liberdade, mas o lance foi anulado com a marcação de um impedimento duvidoso.

      Os franceses responderam aos cinco minutos em uma jogada individual de Benzema. O atacante do Real Madrid escapou da marcação, finalizou de fora da área e mandou à esquerda do alvo. No entanto, a alteração feita pela Suécia mostrou ter surtido efeito e os comandados de Erik Hamrén passaram a dominar o confronto. Aos oito minutos, Larsson cruzou da direita e Ibrahimovic, com um lindo voleio, concluiu para o fundo das redes, marcando um golaço.

      Mesmo com a vantagem, os suecos seguiram melhores em campo. Aos 11, Wilhelmsson dominou na área e chutou para boa defesa de Lloris. No minuto seguinte, Ibrahimovic aproveitou cobrança de escanteio, finalizou com estilo e exigiu nova ótima intervenção do goleiro francês.

      Para mudar o cenário, Blanc colocou Malouda no lugar de Bem Arfa, e a campeã mundial de 1998 se lançou ao ataque. Aos 19, Nasri aproveitou cobrança rápida de escanteio e quase marcou. Cinco minutos depois, Benzema finalizou travado pela marcação e Isaksson ficou com a bola. 

      Conforme o tempo passava, a pressão francesa se intensificava. Aos 26, M’Vila arriscou de fora da área e o arqueiro sueco espalmou e, aos 29, Malouda arrematou sobre o gol. Apesar do domínio, os franceses mostraram falta de inspiração e não conseguiram evitar a derrota que ainda foi sacramentada aos 46 minutos, quando Holmén chutou no travessão e, no rebote, Larsson completou para o fundo do gol.

      FICHA TÉCNICA
      FRANÇA 0 X 2 SUÉCIA

      Local:
       Estádio Olímpico de Kiev, Ucrânia
      Data: 19 de junho de 2012
      Horário: 15h45 (de Brasilia)
      Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
      Cartões amarelos: Mexès (França); Svensson e Holmén (Suécia)
      Gols: SUÉCIA: Ibrahimovic, aos oito minutos do segundo tempo e Larsson, aos 46 minutos do segundo tempo

      FRANÇA: Lloris, Debuchy, Rami, Mexès e Clichy; M’Vila (Giroud), Diarra, Nasri (Ménez) e Ribéry; Ben Arfa (Malouda) e Benzema
      Técnico: Laurent Blanc

      SUÉCIA: Isaksson; Martin Olsson, Mellberg, Jonas Olsson e Granqvist; Svensson (Holmén), Kallstrom, Larsson e Bajrami (Wilhelmsson); Ibrahimovic e Toivonen (Wernbloom).
      Técnico: Erik Hamrén




      Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

      Sharapova será porta-bandeira da Rússia na Olimpíada

      MOSCOU - Atual tenista número 1 do mundo,Maria Sharapova confirmou nesta terça-feira que foi escolhida pelo Comitê Olímpico da Rússia para ser a porta-bandeira do seu país na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres, no dia 27 de julho.

      Sharapova revelou que recebeu a notícia logo depois do título de Roland Garros - Ian Langsdon/EFE
      Ian Langsdon/EFE
      Sharapova revelou que recebeu a notícia logo depois do título de Roland Garros
      Campeã de Roland Garros no último dia 9, a musa russa revelou, por meio de sua página no Facebook, que foi comunicada da decisão tomada pela entidade logo após passar da terceira rodada do Grand Slam francês. Durante a importante competição realizada em Paris, por sinal, ela assegurou a condição de nova líder do ranking mundial, posto que até então era ocupado pela bielo-russa Victoria Azarenka.
      "Ah, finalmente eu posso compartilhar algumas notícias emocionantes com vocês! Depois da terceira rodada de Roland Garros, eu acordei com essa memorável mensagem: o Comitê Olímpico Russo me escolheu para ser a porta-bandeira na cerimônia de abertura da Olimpíada deste ano. Estou muito honrada, e especialmente animada porque será a primeira Olimpíada da minha carreira", comemorou Sharapova, antes de admitir que precisou "guardar segredo" por duas semanas após ser escolhida pela Rússia para ser a porta-bandeira do país em Londres.














      Adriano Galliani diz que não há chance de Kaká voltar ao Milan


      MILÃO - O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, garantiu que o clube não tem interesse em contratar Kaká, que teve passagem de grande sucesso pela equipe italiana antes de se transferir para o Real Madrid. O dirigente ressaltou que o meio-campista não poderia retornar ao clube também por causa da questão financeira. Ele destacou que hoje o salário do brasileiro é "impossível" de ser pago não apenas pelo Milan, mas por qualquer outro time italiano.

      Kaká durante partida válida pelo Campeonato Espanhol, no início do ano - Susana Vera/Reuters
      Kaká durante partida válida pelo Campeonato Espanhol, no início do ano
      A possível saída de Kaká do Real voltou a ser especulada depois de o meio-campista exibir, no final da última temporada europeia, lampejos do futebol que o consagrou. O atleta, porém, seguiu como reserva da equipe espanhola e já teve o seu retorno ao Milan descartado por Galliani.
      "Kaká tem um salário impossível para os clubes italianos e, além disso, tem três anos de contrato (com o Real) a condiciones altíssimas", ressaltou o vice-presidente do Milan, em entrevista coletiva, na qual depois ele completou: "Ele pode ir para outros países, mas não vem aqui para a Itália, onde custaria o dobro".
      Além de negar a possibilidade de Kaká retornar ao Milan, Galliani negou nesta terça as especulações que dão conta de que o Real Madrid teria feito uma oferta para contratar o ganês Kevin Prince Boateng. O dirigente, porém, admitiu que houve "alguns contatos" entre os dois clubes, "mas nenhum importante".
      Em junho de 2009, Kaká foi adquirido pelo Real Madrid por cerca de 65 milhões de euros, em uma das contratações mais caras da história. Até hoje, porém, o jogador ainda não conseguir justificar o alto investimento em seu futebol, sendo que a sua trajetória na equipe espanhola também foi atrapalhada por lesões. 
      Postado por Juarez Alves
      Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
      Fonte: ESPN

      Leão ironiza críticas e exibe confiança no São Paulo

      SÃO PAULO - Embora o São Paulo esteja embalado por duas vitórias seguidas, sendo a última por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, Emerson Leão deixou o habitual bom humor de lado e adotou tom irônico ao projetar, nesta terça-feira, as chances de o time se classificar para a final da Copa do Brasil. O duelo de volta da semifinal será nesta quarta, às 21h50, diante do Coritiba, no Estádio Couro Pereira. O treinador resolveu ironizar ao comentar críticas feita à postura tática e à atuação da equipe no triunfo por 1 a 0 no confronto de ida, na última quinta, na capital paulista.

      'Se aquela desorganização foi suficiente na ida, quero repetí-la agora', disse Leão - Ernesto Rodrigues/AE
      'Se aquela desorganização foi suficiente na ida, quero repetí-la agora', disse Leão
      "Se aquela desorganização (tática) foi suficiente na ida, quero repeti-la agora. Vocês (jornalistas) esquecem que jogamos diante de uma outra necessidade. Todo mundo esquece que do outro lado existe um time bem treinado e tão esperançoso quanto o nosso", afirmou o treinador, que também deixou em segundo plano as estatísticas que cercam este confronto eliminatório e qualquer favoritismo apontado para um ou outro clube no mata-mata.
      "Os números favorecem a todos, nosso retrospecto também é muito bom, o mais importante é quem chega na final", enfatizou Leão, prometendo também que o São Paulo exibirá uma postura corajosa em Curitiba, embora possua a vantagem de poder empatar para ir à decisão.
      "Quando jogamos aqui (no Morumbi), vocês (jornalistas) disseram que o importante é marcar ao menos um gol e não tomar, foi o que fizemos. Lá nós iremos jogar pela vitória, mas é claro que, se não der, aí vamos pensar em outras alternativas", projetou.
      Já ao ser questionado se está ansioso para o duelo desta quarta, Leão admitiu certo nervosismo, mas assegurou estar pronto para levar o São Paulo para a final da Copa do Brasil. "Não conheço nenhum treinador que esteja tranquilo às vésperas de uma decisão, mas isso não tira sua confiança", enfatizou. 
      Postado por Juarez Alves
      Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
      Fonte: ESPN

      Brasil abrirá vôlei em Londres contra Turquia e Tunísia



      Seleção feminina iniciará sua campanha contra a Turquia, em 28 de julho. No dia seguinte, o time comandado por Bernardinho pega a Tunísia


      Divulgacao/CSV
      Comandadas do técnico José Roberto Guimarães iniciam a corrida pelo ouro contra a Turquia, em 28 de julho
      A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta terça-feira a tabela completa da primeira fase dos torneios masculino e feminino da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres. Na semana passada, a entidade havia confirmado os grupos da competição, mas agora o Brasil conheceu a rota que irá traçar na Olimpíada e soube que terá rivais considerados mais fracos em suas estreias. A Seleção Feminina, atual campeã olímpica, iniciará sua campanha contra a Turquia, em 28 de julho. E, no dia seguinte, o time comandado por Bernardinho começará a busca pelo terceiro ouro da história do País entre os homens contra a Tunísia.

      A equipe dirigida por José Roberto Guimarães está no Grupo B do torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos e terá pela frente já no seu segundo desafio na capital inglesa a forte Seleção dos Estados Unidos, em 30 de julho. Na sequência, o time nacional medirá forças contra Coreia do Sul, no dia 1.º de agosto, antes de encarar a China no dia 3 e fechar a sua participação na primeira fase contra a Sérvia, em 5 de agosto.

      A Seleção Brasileira Masculina, assim como a feminina, terá o seu primeiro grande duelo nesta Olimpíada na segunda rodada da primeira fase, na qual jogará contra a Rússia no dia 31 de julho. O time de Bernardinho, por sinal, caiu no "grupo da morte" da competição, o B, pois logo em seguida enfrentará os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, em 2 de agosto, antes de ter pela frente a também forte Sérvia no dia 4, e encerrar a fase inicial contra a Alemanha, dois dias depois.

      O torneio de vôlei masculino e feminino dos Jogos de Londres têm o mesmo regulamento, segundo o qual as quatro seleções mais bem colocadas de cada chave se classificarão para as quartas de final. A decisão da medalha de ouro entre as mulheres será em 11 de agosto, enquanto a grande final da competição entre os homens acontecerá no dia seguinte.

      Curiosamente, o Brasil fará o último jogo dos dois primeiros dias de disputa do vôlei em Londres. As brasileiras irão encarar a Turquia em duelo previsto para começar às 18 horas (de Brasília) de 28 de julho, enquanto o time masculino estreará contra os tunisianos no mesmo horário do dia seguinte
      Postado por Juarez Alves
      Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

      Eurocopa 2012 - França pega eliminada Suécia para garantir vaga nas quartas



      AFP PHOTO/ FRANCK FIFE


      Sem perder há 23 jogos, a França enfrenta a Suécia nesta terça-feira, às 15h45min, no Estádio Olímpico de Kiev, pela terceira e última rodada da fase de classificação do Grupo D da Eurocopa.

      O time dirigido por Laurent Blanc lidera a chave com quatro pontos ganhos e quer garantir a vaga como primeiro colocado. A Seleção Francesa pode até mesmo se classificar com derrota se a Inglaterra bater a Ucrânia na outra partida do grupo. A Suécia, já eliminada, não conquistou um ponto sequer na competição, mas busca uma despedida honrosa.

      O treinador francês revelou que a equipe do segundo jogo – a vitória diante da Ucrânia – será repetida nesta terça. Blanc explicou que o time ainda não conseguiu apresentar tudo o que sabe, mas tem confiança de que pode continuar progredindo e tornar-se um real competidor ao título europeu.

      Mesmo eliminada, a equipe sueca merece respeito, na opinião do comandante da França, porque é composta de grandes jogadores. Laurent Blanc ainda aproveitou para negar a possibilidade de sua seleção jogar por resultado que possa favorecer um cruzamento menos complicado na próxima fase da Eurocopa.

      Já a Suécia entende que derrotar a França no seu jogo de despedida é uma questão de honra. Zlatan Ibrahimovic, destaque do time, acredita que a equipe é boa e Erik Hamrén deve ser mantido no comando da equipe para a briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Segundo o astro milanês, Hamrén alterou de forma positiva o modo sueco de jogar.

      Ibra disse, ainda, que a Suécia está jogando de forma mais ofensiva e que não levou sorte ao perder para a Inglaterra, numa partida muito equilibrada. Motivados pelas palavras do seu capitão, os suecos prometem muito empenho para não voltar para a casa sem ter marcado pontos, o que aumentaria a pressão sobre o treinador e equipe.

      FICHA TÉCNICA
      FRANÇA X SUÉCIA


      Local: Estádio Olímpico de Kiev, Ucrânia
      Data: 19 de junho de 2012
      Horário: 15h45 (de Brasilia)
      Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

      FRANÇA: Lloris, Debuchy, Rami, Mexès e Clichy; Cabaye, Diarra, Menez e Ribéry; Nasri e Benzema
      Técnico: Laurent Blanc

      SUÉCIA: Wiland; Martin Olsson, Mellberg, Jonas Olsson, Granqvist; Svensson, Källström, Toivonen e Wilhemsson; Ibrahimovic e Rosenberg.
      Técnico: Erik Hamrén
      Postado por Juarez Alves
      Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
      ←  Anterior Proxima  → Inicio

      Curte Nossa Página no Facebook




      Seguidores

      Total de visualizações