Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CBF divulga tabela da Copa do Brasil 2012


Palmeiras estreia contra o Coruripe, e São Paulo pega o Independente do Pará
Vasco é o atual campeão da Copa do Brasil / Alexandro Auler/AE
A CBF divulgou na manhã desta terça-feira a tabela da Copa do Brasil de 2012, que contará com 64 clubes, representando 27 Estados. As datas dos confrontos ainda não foram definidas e devem ser divulgadas até a próxima sexta-feira.

O Palmeiras, segundo colocado no ranking de clubes da CBF, terá como primeiro confronto o Coruripe de Alagoas. Já o São Paulo, vai encarar o Independente do Pará.

O Botafogo, único representante carioca da Série A na competição, terá o Treze da Paraíba como primeiro adversário na Copa do Brasil. O Grêmio enfrentará o River Plate, de Sergipe, enquanto o Cruzeiro e o Atlético-MG terão o Rio Branco, do Acre, e o CENE-MS, pela frente, respectivamente.

Confira os jogos da primeira fase:
Palmeiras (SP) x Coruripe (AL)
América (RN) x Horizonte (CE)
Ceará (CE) x Gama (DF)
Paraná (PR) x Luverdense (MT)
Cruzeiro (MG) x Rio Branco (AC)
Chapecoense (SC) x São Mateus (ES)
Atlético (PR) x Sampaio Corrêa (MA)
Criciúma (SC) x Madureira (RJ)
Grêmio (RS) x River Plate (SE)
Ipatinga (MG) x Real (ES)
Náutico (PE) x Santa Cruz (RN)
Fortaleza (CE) x Comercial (PI)
Bahia (BA) x Auto  Esporte (PB)
Remo (PA) x Real (RR)
Portuguesa (SP) x Cuiabá (MT)
Juventude (RS) x Operário (PR)
São Paulo (SP) x Independente (PA)
Bahia de Feira (BA) x Aquidauanense (MS)
Atlético (GO) x Gurupi (TO)
Ponte Preta (SP) x Sapucaiense (RS)
Atlético (MG) x CENE (MS)
Santa Cruz (PE) x Peñarol (AM)
América (MG) x Boavista (RJ)
Goiás (GO) x Paulista (SP)
Coritiba (PR) x Nacional (AM)
ASA (AL) x Santa Quitéria (MA)
Sport (PE) x 4 de Julho (PI)
Paysandu (PA) x Espigão (RO)
Botafogo (RJ) x Treze (PB)
Guarani (SP) x Brasiliense (DF)
Vitória (BA) x São Domingos (SE)
ABC (RN) x Trem (AP)

Noruega bate Espanha e decide Mundial contra a França

Escandinavas não tiveram dificuldade para derrotar espanholas por 30 a 22
São Paulo (SP) - Sem dificuldades, a Noruega derrotou nesta sexta-feira (16) a Espanha por 30 a 22 (16 a 9 no intervalo), no Ginásio do Ibirapuera, na segunda semifinal do Mundial Feminino de Handebol. Com a vitória, a equipe escandinava se garantiu na decisão contra a França, domingo (18), às 17h15, no mesmo local. As espanholas, que haviam superado o Brasil nas quartas de final, decidirão o bronze contra a Dinamarca, também no domingo, às 14h30.
Uma das favortias ao título mundial ao lado da Rússia, eliminada pela França nas quartas de final, a Noruega foi superior durante toda a partida. Rápida na saída para o ataque, precisa nos chutes e forte na defesa, as escandinavas mostraram o porquê de serem as atuais tetracampeãs europeias. No fim do primeiro tempo, a vantagem já era de sete gols: 16 a 9.
Com o placar elástico a favor, a Noruega apenas manteve o ritmo na segunda etapa. Com a necessidade de tomar a iniciativa para tentar encostar, a Espanha foi para cima. Contudo, a goleira Silvia Navarro, um dos destaques do time ibérico no Mundial, não estava tão inspirada e falhou na tentativa de parar o forte ataque rival.
"Jogamos muito bem hoje e nosso ataque teve boa atuação. Só não podemos entrar na final achando que somos favoritos, por mais que digam isso", comentou o técnico da seleção norueguesa, Thorir Hergeirsson. "O que faz a diferença na nossa equipe é que somos muito entrosadas", completou a ponta-esquerda norueguesa Kari Mette Johansen.
"Sabíamos que ia ser difícil, quase impossível, vencer a Noruega. Não conseguimos jogar bem e segurar o ataque adversário", afirmou o treinador espanhol, Jorge Dueñas de Galarza.
Fonte - handballbrazil2011.com

Brasil ganha da Croácia e garante melhor classificação em um Mundial Feminino


Donas da casa vencem por 32 a 31 e disputam quinto lugar contra a Rússia no domingo (18)

São Paulo (SP) - O Brasil já garantiu sua melhor colocação na história dos Mundiais Femininos de Handebol. Com a vitória sobre a Croácia hoje (16) por 32 a 31 (14 a 15 no primeiro tempo), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a Seleção comandada por Morten Soubak vai disputar o quinto lugar contra a Rússia no domingo (18), às 9h, no mesmo local. Em 2005, as brasileiras ficaram em sétimo, melhor posição até então.
"Mostramos que temos muita raça e determinação e que queremos, e podemos, chegar muito longe", comentou a goleira Chana, um dos destaques contra as croatas. No segundo tempo, ela emplacou sequência de seis defesas, impedindo que as rivais saíssem do 24º gol durante cinco minutos. "Goleira está aí para isso, para fazer a diferença", completou a veterana, escolhida como destaque do handebol neste ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A Seleção Brasileira entrou um pouco apática em quadra, tanto no primeiro como no segundo tempo. A defesa não funcionou e as finalizações não foram eficientes. Por isso, a Croácia chegou a abrir 12 a 6. As donas da casa só tomaram à frente no placar aos 21 minutos da etapa final, com gol da central Ana Paula, outro destaque no jogo. A mudança de comportamento da equipe deveu-se mesmo a Francine, que balançou a rede seis vezes. A meia-direita começou no banco, como de costume, e foi decisiva nas duas etapas.
"Nós, que não começamos jogando, estamos sempre prontas para entrar. O grupo é tão unido que torcemos para que ninguém precise entrar tão rápido. E elas (titulares) também nos dão força quando vamos para o jogo", brincou. "Agora, queremos conquistar o quinto lugar", completou.
O técnico Morten Soubak destacou a satisfação de ter obtido a melhor colocação do Brasil em Mundiais.  "Estamos muito felizes com o jogo de hoje e com a posição histórica. O sonho da medalha escapou das nossas mãos em 15 segundos na derrota para a Espanha (pelas quartas de final), mas a Alessandra (psicóloga) fez um grande trabalho de recuperação e levantou as meninas. Mostramos que conseguimos nos superar. Estão todas de parabéns."
Na primeira partida do dia no Ibirapuera, Rússia venceu Angola por 41 a 31 (17 a 18 no primeiro tempo). Assim, as angolanas enfrentam as croatas no domingo, às 11h45, no mesmo local, pelo sétimo lugar.
Com a vitória do Brasil, a América já é o segundo continente mais bem colocado no Mundial, atrás apenas da Europa. Por isso, a República Dominicana, bronze no Pan de Guadalajara, ganhou o direito de disputar o Pré-Olímpico de Londres-2012, que será realizado de 25 a 27 de maio, na Europa. As brasileiras, campeãs no México, já estão garantidas nas Olimpíadas. A Argentina, vice no Pan, também estará no Pré-Olímpico.
Fonte - handballbrazil2011.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações