Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sem Neymar, André brilha, e Santos bate o XV de Piracicaba de virada


O Santos até tomou um susto neste domingo, mas conseguiu superar a ausência do suspenso Neymar e bateu de virada o XV de Piracicaba por 2 a 1 na Vila Belmiro. Cesinha colocou os visitantes em vantagem com um estranho gol de costas, mas André brilhou, marcou duas vezes e garantiu a vitória santista.

Com o resultado, o Santos encerra um incômodo jejum sem vitórias que já durava três jogos. O time da Vila Belmiro vinha de empate com o Linense e derrotas para Paulista e Ponte Preta. Agora, a equipe fica com 17 pontos ganhos, subindo para a quarta colocação na tabela.

O resultado ainda serve para confirmar a nova boa fase de André. O atacante havia encerrado um jejum de 13 jogos sem balançar as redes no jogo contra a Ponte e voltou a balançar as redes No meio da semana, ele admitiu que se reapresentou acima do peso e agora havia conseguido entrar em forma. 

Por fim, o jogo marcou a estreia do atacante Giva, a nova promessa das cetogrias de base do Santos. O jogador entrou no time no lugar de Neymar e foi bem, com direito a assistência para o segundo gol de André.

O Santos volta a campo agora apenas no próximo domingo e terá pela frente o Corinthians. Para esta partida, poderá contar com Neymar. Expulso contra a Ponte, o astro santista pode até pegar mais jogos de suspensão, mas não será julgado nesta semana.

Do outro lado, o XV de Piracicaba fica com 9 pontos, na 14ª colocação, e volta a jogar na sexta-feira, diante do Mirassol.

O jogo – Mesmo sem Neymar, o Santos começou o jogo pressionando, em busca do seu primeiro gol e quase abriu o placar aos dois minutos, quando aproveitando uma cobrança de escanteio, Giva cortou o seu marcador e bateu na direção do gol, para defesa parcial do goleiro Bruno Fuso. No rebote, o centroavante André se esticou para completar em direção ao gol, mas a bola passou rente a trave direita do arqueiro do XV de Piracicaba.

Após a chance criada logo nos primeiros minutos da partida, o XV conseguiu conter o ímpeto santista e, aos poucos, passou a se aventurar no ataque, levando perigo ao goleiro alvinegro Rafael. A melhor oportunidade dos piracicabanos aconteceu aos 25, quando Márcio Diogo recebeu na área, levou para o fundo, driblando Bruno Peres e chutou na trave. A bola sobrou, mas ninguém apareceu para completar e a zaga do Santos cortou o lance, cedendo escanteio.

Bem distribuído em campo, o XV quase marcou aos 39, quando o lateral-esquerdo Gustavo Goiano arriscou de longa distância e exigiu uma boa defesa de Rafael. Com tranquilidade, o camisa 1 do Santos evitou o gol e não deu rebote, apesar da perigosa finalização do ala rival.

No minuto seguinte, os santistas responderam com Giva cruzando para André completar de cabeça. Só que o camisa 9 tocou fraco e sem direção, com a bola passando a esquerda do gol do Nhô Quim, saindo pela linha de fundo.

Na volta para a etapa complementar, o Santos teve uma boa chance, logo aos três minutos, quando Bruno Peres aproveitou um corte errado da defesa do XV de Piracicaba para bater, de perna esquerda, por cima do gol adversário. Mas foi o XV que chegou ao gol, pouco depois. Aos seis, Cesinha aproveitou cruzamento pela direita e tocou de cabeça para o gol. A bola ainda bateu na trave, nas costas de Rafael e foi parar nas redes.

O Santos esteve perto de alcançar o empate, aos 13. Mais uma vez, o novato Giva, que fazia a sua estreia entre os profissionais, tirou a marcação do lance e cruzou para André, que não cabeceou bem e desperdiçou mais uma grande oportunidade para fazer o gol.

Em desvantagem, o técnico Muricy Ramalho resolveu abrir mão do esquema tático 4-4-2, colocando a sua equipe no 4-3-3, com a entrada do argentino Patito Rodriguez no lugar do meia Cícero. O empate chegou, após Luiz Eduardo colocar a mão na bola dentro da área, para interceptar um cruzamento. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, aos 25, André deixou tudo igual no marcador na Vila.

Embalado pelo gol de empate, o Santos chegou a virada na sequência. Aos 28, Giva desviou cobrança de escanteio na altura da primeira trave e André, dentro da pequena área, saltou para cabecear e selar a virada santista: 2 a 1.

Melhor após a virada, o Santos quase ampliou a vantagem, quando Patito Rodriguez soltou uma bomba, aos 35, defendida no reflexo por Bruno Fuso. Perto dos últimos minutos do duelo, Muricy Ramalho sacou o meia Montillo para a entrada do experiente volante Marcos Assunção, visando dar mais poder de marcação ao time e valorizando a posse de bola até o apito final do árbitro, garantindo a vitória santista.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 XV DE PIRACICABA
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2013 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa
Público: 5.103 pagantes
Renda: R$ 139.593,00
Cartões amarelos: Renê Júnior e Arouca (Santos); Vinícius Bovi e Luiz Eduardo (XV de Piracicaba)
GOLS: SANTOS: André, aos 25 e aos 28 minutos do segundo tempo
XV DE PIRACICABA: Cesinha, aos 6 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero (Patito Rodríguez) e Montillo (Marcos Assunção); Giva (Felipe Anderson) e André. Técnico: Muricy Ramalho
XV DE PIRACICABA: Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Cesinha, Luiz Eduardo e Gustavo Goiano (Adriano); Adilson Goiano (Léo Mineiro), Jairo, Diego Silva (Bruno Gaúcho) e Diguinho; Márcio Diogo e Paulinho. Técnico: Sérgio Guedes


Ceará arranca empate em jogo de seis gols contra o ASA e abre pequena vantagem para volta

Gols não faltaram na primeira semifinal da Copa do Nordeste. Em um duelo em que as redes foram balançadas seis vezes, o Ceará conseguiu um bom resultado no caminho para a final e arrancou um empate por 3 a 3 com o ASA, mesmo depois de sair atrás no placar e atuando fora de casa. Ricardinho, Pingo e Lulinha marcaram os gols dos visitantes. Léo Gamalho, Pedro Silva e Chiquinho fizeram para o ASA. 
Divulgação
Ricardinho fez um dos gols do empate do Ceará contra o Asa
Ricardinho fez um dos gols do empate do Ceará contra o Asa

Agora, o Ceará pode empatar por até 2 a 2 atuando no Castelão no segundo jogo da semifinal no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). Um novo empate por 3 a 3 leva o jogo aos pênaltis, enquanto qualquer igualdade com mais gols marcados favorece ao ASA. Uma vitória garante qualquer um dos dois times na final.

Atuando em Arapiraca, o ASA saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Léo Gamalho foi lançado por Tiago Garça na área, e sozinho, bateu cruzado para abrir o placar.
A vantagem, no entanto, durou pouco. O Ceará precisou de apenas cinco minutos para responder e empatar com Ricardinho, que bateu falta direta e contou com falha do goleiro Gilson para marcar o primeiro de sua equipe.

O ASA, no entanto, não se abalou. Aos 33 minutos, a equipe voltou a ficar na frente graças a um gol de Pedro Silva, que dominou na área e bateu forte para superar o goleiro Fernando Henrique.
O Vozão começou a etapa final pressionando em busca do resultado e conseguiu igualar o placar novamente aos sete minutos com nova participação de Ricardinho. O meia bateu forte na entrada da área, forçando rebote de Gilson. Pingo aproveitou e mandou a bola para o fundo das redes.

O Ceará quase conseguiu a virada logo no lance seguinte, com Gabriel recebendo após jogada individual de Magno Alves e acertando o travessão. No entanto, a equipe só passaria à frente aos 35 minutos, quando Lulinha sofreu falta em posição perigosa. Ricardinho acertou a trave em cobrança direta e o próprio Lulinha apareceu para desviar e marcar seu primeiro gol pelo seu novo clube.

O gol, porém, não garantiria a vitória. O ASA voltou a mostrar poder de reação e, já aos 41 minutos, marcou em mais uma cobrança de falta. Chiquinho acertou uma bomba que passou entre a barreira e morreu nas redes.

Possível autor de disparo e chance de abandono do Corinthians são destaques no site da Conmebol

O site da Conmebol destacou neste domingo a informação de que o adolescente H.A.M., de 17 anos, se apresentará à Justiça como sendo o autor do disparo do sinalizador que matou o jovem boliviano Kelvin Beltrán, 14, durante o jogo San Jose x Corinthians, pela Libertadores, em Oruro.

A entidade máxima do futebol sul-americano cita a reportagem do jornal ‘Folha de S.Paulo’ na qual o advogado Ricardo Cabral explica que o jovem “quis se apresentar na Bolívia, mas estava assustado (...) Então, esperamos a sua chegada ao Brasil para apresentá-lo.”

O adolescente estava junto à caravana da Gaviões da Fiel, da qual é sócio há dois anos, que foi ao país vizinho. Dois dos quatro ônibus deram problemas, e eles só chegaram a São Paulo no sábado.


Em entrevista ao ESPN.com.br, o advogado explicou que usará a foto original do torcedor alvinegro para confrontar a imagem da TV boliviana que mostra o suposto atirador. “Não vai restar a menor dúvida de que o menor foi o autor do disparo”, falou Ricardo Cabral.

A Conmebol puniu provisoriamente o Corinthians em 60 dias, com seus mandos de campo sem torcida nas arquibancadas. A matéria do site da entidade cita até a matéria do ESPN.com.br do último sábado na qual é revelada que diretores do Corinthians cogitam a possibilidade de deixar a Libertadores caso a punição não seja revertida, ideia que o presidente Mario Gobbi resiste em aceitar.



Forlán faz de pênalti, Inter bate Grêmio 'B' e vai à semifinal da Taça Piratini


O Internacional fez sua parte e está na semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada por Dunga venceu o Grêmio ‘B’ por 2 a 1 em partida disputada no estádio Centenário, neste domingo, em Caxias do Sul. 

O Inter entrou com o que tinha de melhor à disposição. Sem Ronaldo Alves, desfalque de última hora, Dunga optou pela entrada de Rodrigo Moledo na equipe titular. Do lado gremista, Vanderlei Luxemburgo deu sequência ao plano de poupar os titulares: mandou a campo uma equipe suplente, no esquema 3-5-2 e com o ataque formado por Welliton e Marcelo Moreno. 

O entrosamento maior permitiu ao Inter um controle mais acentuado das ações ofensivas na primeira etapa. E foi com uma boa jogada armada por D’Alessandro e Fred que a equipe pôde abrir o marcador: o argentino passou para o camisa 35, que rolou para trás. Forlán recebeu a bola e acabou sendo derrubado por Matheus Biteco.

O próprio uruguaio se apresentou para a cobrança. E ele bateu bem: o chute saiu forte, no canto direito e sem chances para Dida, que até pulou para o lado certo. No restante da primeira etapa, o Grêmio chegou mais perto do gol com uma cabeçada de Welliton. 

Na segunda etapa, Luxemburgo tentou reverter o plano de jogo alterando o esquema: saiu o zagueiro Bressan, entrou o meia-atacante Bertoglio. Mas foi o rival que conseguiu mais um tento: aos 12 minutos, Forlán cruzou para Rodrigo Moledo cabecear e ampliar. Os gremistas só conseguiram marcar quando o árbitro Jean Pierre marcou pênalti duvidoso em cima de Douglas Grolli. Willian José cobrou e diminuiu. 

Agora, o Inter espera a partida entre Lajeadense e Esportivo para saber qual será o rival na semifinal da Taça Piratini – o jogo será disputado no próximo fim de semana. O Grêmio volta a jogar no dia 5 de março, quando enfrenta o Caracas pela Libertadores. 

Todos os quatro grandes do Rio se classificam para a semifinal da Taça Guanabara


A primeira fase da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, chegou ao fim neste domingo. Para as semifinais da competição, nenhuma zebra: os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro estão classificados. Fluminense, Vasco e Botafogo asseguraram a classificação neste domingo. Flamengo, já classificado há duas rodadas, apenas aguardava os resultados. Houve, no entanto, mudança nas colocações estabelecidas. 

Primeiros colocados do Grupo B, com 22 pontos, os rubro-negros encaram o Botafogo, segundo do Grupo A, que permaneceu com 15 pontos após empatar por 2 a 2 com o Boavista no Engenhão. Juntos, ambos somaram 37 pontos e, de acordo com o regulamento, jogam apenas no próximo domingo, no Engenhão. O Flamengo, por ter sido o primeiro colocado de seu grupo, leva um ponto para a semifinal. Por isso, joga pelo empate para se classificar. 

Gazeta Press
Jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Madureira
Flu empatou com o Madureira e pega o Vasco na semifinal
Já o segundo confronto será entre Vasco, primeiro colocado do Grupo B, com 16 pontos, e Fluminense, segundo colocado do B, também com 16 pontos, após empatar com o Madureira em Macaé, em 2 a 2. Juntos, os times somam 32 pontos e, por isso, fazem o primeiro confronto da semifinal da Taça Guanabara, no sábado, também no Engenhão. A vantagem do empate será dos vascaínos, primeiros colocados do Grupo A. 

Os confrontos serão realizados no próximo fim de semana. O Fluminense, por sua vez, será o único time a disputar um confronto no meio de semana. Na quarta-feira, o time tricolor enfrenta o Huachipato, no Chile, pela Libertadores. Flamengo, Botafogo e Vasco terão a semana livre, apenas para treinamentos. 

Estreante Leandro marca, e Palmeiras arranca vitória suada sobre o União Barbarense

O espírito dos últimos jogos não faltou contra o União Barbarense. O chileno Jorge Valdivia retornou e não fugiu do novo estilo de jogo do Palmeiras. Mesmo com um a menos, a defesa foi segura. O ataque veloz dava trabalho, mas parava no goleiro Walter em tarde inspirada. Mas, assim como Valdivia, o protagonista estava no banco de reservas. O atacante Leandro entrou no segundo tempo e, em sua estreia, fez explodir o Pacaembu marcando o gol da vitória por 1 a 0.

Durante todo o primeiro tempo, o Alviverde mostrou boa movimentação no campo de ataque, criando muitas oportunidades, mas sempre esbarrando na atuação inspirada de Walter. No segundo tempo, o Palmeiras ganhou em qualidade com Valdivia e Caio, que saíram do banco, mas foi Leandro quem brilhou ao mostrar raça e habilidade antes de aliviar as arquibancadas e deixa o time com 16 pontos, provisoriamente na quarta posição.

Se na quinta-feira o Palestra visita os paraguaios do Libertad em Assunção, o Campeonato Paulista volta a ser o foco das atenções apenas no dia 10 de março, no clássico contra o São Paulo. Isso porque o jogo da 10ª rodada contra o Paulista de Jundiaí acontece apenas no dia 14. Já o União Barbarense volta a campo na sexta-feira, em Itápolis, diante do Oeste, tentando sair da antepenúltima colocação com cinco pontos.

Leandro tira a camisa para comemorar o seu gol já na estreia pelo Palmeiras
Empolgado pelos resultados recentes, o Palmeiras começou a partida tentando impor seu ritmo e precisou de apenas três minutos para assustar os visitantes. Souza cobrou falta com veneno e o goleiro Walter teve trabalho para cortar. A partida foi perdendo em movimentação, mas o Alviverde acordou na partida em grande estilo.

Seguindo as orientações de Gilson Kleina para a movimentação do ataque, Vinicius buscou o jogo na lateral esquerda, disparou em velocidade e deixou o marcador para trás com um corte seco. O camisa 19 percebeu o espaço para o chute, soltou a perna direita e obrigou Walter a se esticar para evitar o gol. No lance seguinte, Wesley apareceu sozinho na pequena área, mas demorou para chutar e facilitou para o goleiro.

O rodízio no setor ofensivo confundia a atrapalhada defesa do União Barbarense e deixava os volantes palmeirenses livres na entrada da área. Em um destes lances, Souza e Weldinho fizeram boa tabela e a bola ficou para Vinicius na grande área. O atacante rolou para trás e Vilson surgiu como surpresa batendo rente à trave direita. No final, Márcio Araújo também teve de recuar após driblar o goleiro, mas Edson Borges apareceu no momento certo para salvar o gol de Vinicius.

A etapa complementar começou em ritmo alucinado. Alex tentou encobrir Fernando Prass em cobrança de falta e deixou a torcida alviverde paralisada. No lance seguinte, a resposta veio em lance de Márcio Araújo, que recebeu de Vinicius e bateu firme para mais uma defesa de Walter. Instantes depois, os primeiros gritos pedindo a entrada de Valdivia ecoaram no Pacaembu.

Aos 13 minutos, Wesley saiu muito vaiado pela torcida, que recepcionou Valdivia de braços abertos para o retorno. E Valdivia não decepcionou em seu primeiro lance. O chileno roubou a bola no campo de ataque, deixou Vinicius na cara do gol categoria, mas viu o garoto chutar em cima do goleiro na melhor chance palmeirense. Souza ainda tentou no rebote de bicicleta, mas também parou no arqueiro barbarense.

A empolgação pela entrada de Valdivia passou e o Palmeiras se viu em situação complicada quando Marcelo Oliveira recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Os visitantes cresceram na partida e quase abriram o placar quando Bachin ganhou de Maurício Ramos na força e tocou para defesa essencial de Fernando Prass.

Com a entrada do garoto Caio na vaga de Márcio Araújo, que completou 200 jogos, o Palmeiras cresceu de produção e o centroavante quase deixou o dele no primeiro lance em campo. Souza cobrou escanteio e Caio cabeceou para mais uma linda defesa de Walter.

Envolvido na ida de Barcos ao Grêmio, Leandro fez sua estreia e precisou de poucos minutos em campo para brilhar. O atacante ganhou na raça, tirou da marcação e bate rasteiro, no contrapé do goleiro, para marcar um lindo gol.

A vantagem inflamou a torcida, que comemorou na sequência um milagre de Fernando Prass em chute de Itaqui que desviou em Patrick Vieira. No final, ainda houve tempo para Valdivia dar seu tradicional chute no vácuo e ajudar a segurar o resultado no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 UNIÃO BARBARENSE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Adriano de Assis Miranda e Sérgio da Rocha Gomes (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e Leandro (Palmeiras); Itaqui (União Barbarense)
Cartão vermelho: Marcelo Oliveira (Palmeiras)
Gol: PALMEIRAS: Leandro, aos 37 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson e Márcio Araújo (Caio); Souza, Wesley (Valdivia), Patrick Vieira e Vinicius (Leandro). Técnico: Gilson Kleina
UNIÃO BARBARENSE: Walter; Alex, Juliano, Edson Borges e Guilherme Batata; Bruno Pires (Rafael Silva), Júnior Goiano (Edilson Azul) e Itaqui; Bachin, Cesinha e Caihame (Dairo)
Técnico: Moisés Egert

De luto, Corinthians tem boa atuação de Pato e empata aos 49 do 2º tempo


O Corinthians entrou em campo de luto, neste domingo, contra o Bragantino, no primeiro jogo depois da tragédia envolvendo o garoto boliviano Kevin Douglas Beltran Espada, morto quarta-feira passada, em Oruro, Bolívia e arrancou um empate por 2 a 2 em pênalti aos 49 do segundo tempo. Alexandre Pato teve boa atuação em sua segunda partida como titular corintiano e fez um gol, mas a defesa alvinegra foi mal e permitiu os gols de Léo Jaime e Lincom, artilheiro do Estadual com sete gols. No fim, Guerrero empatou.
A partir de agora as atenções do Corinthians se voltam novamente à Copa Libertadores. Todo o clube estará concentrado na competição: dos dirigentes, à espera da resposta da Conmebol ao recurso contra a punição pela tragédia em Oruro, ao time, que entrará em campo na próxima quarta-feira, contra o Millionarios-COL, no Pacaembu, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio. Caso a pena não seja suspensa, o time paulista terá que jogar com portões fechados.
O próximo compromisso pelo Paulistão é um clássico, domingo, contra o Santos, no Morumbi, já que o time do Litoral não poderá jogar na Vila Belmiro como punição por moedas terem sido atiradas contra Paulo Henrique Ganso em jogo contra o São Paulo neste ano.

Neste momento o Corinthians, que já não vence há cinco partidas, quatro delas pelo Estadual, tem 14 pontos no Paulistão e está fora do grupo dos oito primeiros que se classificam às quartas de final da competição. O Bragantino também tem 14.

O jogo

Romarinho era quem mais criava problema para a defesa do Bragantino nos primeiros minutos de jogo com suas arrancadas rápidas, mas foi Alexandre Pato, em chute forte da entrada da área aos 12 minutos, quem criou a primeira chance de gol. O goleiro Rafael espalmou para escanteio.

Pato voltou a levar perigo aos 21 minutos ao fazer jogada individual que terminou com chute rasteiro pelo lado esquerdo da área. Rafael deu rebote, e Paulinho quase aproveitou. Pouco depois Romarinho tabelou com Renato Augusto e deu azar na finalização: acertou a trave.

Pato seguiu participando bastante da partida com muitos dribles até o final da etapa inicial, mas o Corinthians não conseguiu inaugurar o placar. Quem quase marcou antes do intervalo foi o Bragantino. Os zagueiros Gil e Paulo André bobearam, e Léo Jaime saiu cara a cara com Cássio, que defendeu o chute do adversário.

A zaga corintiana voltou a vacilar com Léo Jaime logo a um minuto do segundo tempo. O meio campista apareceu sozinho do lado direito da defesa rival e completou de letra cruzamento feito do outro lado do campo.

Mas a resposta foi imediata. No minuto seguinte Pato empatou. A estrela interceptou chute do companheiro Renato Augusto e com liberdade, dentro da área, chutou forte e alto.

Aos dez minutos o Bragantino voltou a passar à frente. Em nova falha do lado direito, Lincom subiu sozinho e escorou cobrança de falta de cabeça. Cássio ainda espalmou a bola na trave, mas ela rebateu em sua mão e entrou. O Corinthians poderia ter conseguido outro empate relâmpago, mas o árbitro não viu pênalti em lance polêmico em cima de Pato, o destaque do time na partida.

Guerrero, Guilherme e o jovem lateral esquerdo Igor foram colocados em campo para ajudar na pressão do time da Capital, mas não surtiu efeito. No último lance da partida Raphael Andrade colocou a mão na bola dentro da área, foi expulso e Guerrero converteu o pênalti em gol.



Com Lucas, PSG é 10 x 0 em 2013; sem ele, time 'pena' e cai para 4 x 3


Contratado junto ao São Paulo por 40 milhões de euros, Lucas estreou no Paris Saint-Germain apenas em janeiro deste ano e, por enquanto, está invicto: nas sete partidas em que entrou em campo nesta temporada, o time da capital francesa ganhou seis e empatou um.

E o momento do brasileiro é tão bom que o PSG sofre quando ele deixa uma partida.

Levantamento feito pelo ESPN.com.br revela que durante todos os minutos de Lucas a equipe comandada por Carlo Ancelotti marcou dez gols e não sofreu um sequer. Em compensação, nos momentos em que o meia-atacante saiu do jogo ou antes de ele entrar no decorrer de uma partida, o PSG marcou apenas quatro gols e levou três.

Isso sem falar que o brasileiro não entrou em campo contra o Sochaux, e o PSG perdeu: 3 a 2.

Lucas foi titular em seis das sete partidas que fez até agora pelo Paris Saint-Germain. Em sua estreia, contra o Ajaccio, o empate sem gols persistiu com ele em campo e após sua substituição, aos 39 do segundo tempo. Diante do Bordeaux, o PSG vencia por 1 a 0 e manteve o resultado já sem o brasileiro, sacado aos 24 da etapa final.

Contra o Toulouse, pela Copa da França, o time da capital ganhava por 3 a 1 quando o brasileiro entrou em campo já no final do confronto; o placar não foi alterado. Na partida com o Lille, Lucas participou do 1 a 0 até os 32 do segundo tempo, e o resultado ficou sem mudanças após sua saída.

Novamente diante do Toulouse, agora pela Ligue 1, o ex-são paulino atuou nos 90 minutos, e o PSG goleou por 4 a 0. Já contra o Bastia, Lucas saiu de campo quando sua equipe vencia por 2 a 0, aos 30 do segundo tempo, mas o placar final foi 3 a 1.

O último jogo do brasileiro foi diante do Valencia, pela ida das oitavas da Champions. Até sair por causa de uma lesão no tornozelo, ele havia participado do 2 a 0 em favor do Paris Saint-Germain em pleno Estádio Mestalla, mas os espanhóis descontaram na etapa final.

Autor do disparo se entregará à polícia nesta segunda, diz advogado da Gaviões a jornal


Um garoto de 17 anos é o autor do disparo do sinalizador que matou um torcedor do San Jose, durante o jogo contra o Corinthians pela Libertadores em Oruro (Bolívia), e vai se apresentar à polícia nesta segunda-feira. É o que afirma o advogado da Gaviões da Fiel, principal organizada do time alvinegro, ao jornal 'Folha de S.Paulo' deste domingo.

"Apresentaremos o garoto de 17 anos na segunda como o autor do disparo do sinalizador. Ele ficou assustado, queria se apresentar na Bolívia. Mas, como os Gaviões são os responsáveis por ele apesar de a mãe autorizar a viagem, esperamos a chegada ao Brasil para apresentá-lo à polícia", disse o advogado Ricardo Cabral, que representa a torcida e trabalhará para o adolescente.

A polícia boliviana deteve 12 torcedores do Corinthians após a morte do jovem Kevin Beltrán, de 14 anos, que foi atingido no olho direito por um sinalizador e morreu quase instantaneamente. Dentre os presos, dois (Cleuter Barreto Barros e Leandro Silva de Oliveira) são acusados de serem os autores do crime, e os outros dez seriam cúmplices. Eles foram acusados formalmente de homícidio, ainda que se declarem inocentes.

O suposto autor do disparo do sinalizador estava em uma caravana da Gaviões que foi para a Bolívia, mas que teve problemas em dois ônibus na volta e só chegou a São Paulo no sábado.

"Foi um disparo acidental", garante o advogado da torcida organizada. Segundo a reportagem da Folha, a decisão de entregar o jovem no Brasil foi feita por segurança (havia medo do que poderia acontecer a ele no estádio Jesús Bermúdez).



Lampard perde pênalti, e City vence o Chelsea com golaços de Touré e Tevez


Neste domingo, no grande jogo da 27ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City contou com golaços de Yaya Touré e Carlitos Tevez para derrotar o Chelsea por 2 a 0, no Ettihad Stadium. No entanto, a vitória poderia não ter acontecido caso Frank Lampard tivesse aberto a contagem antes, em cobrança de pênalti, mas o ídolo dos Blues não passou por Joe Hart, autor da falta em Demba Ba.

Assim, o City sobe para 56 pontos e segue 12 atrás do líder, o arquirrival United, ganhador no duelo contra o lanterna Queens Park Rangers. Já o Chelsea para nos 49, em 3º, mas pode ser ultrapassado pelo Tottenham (48, joga amanhã contra o West Ham) e está apenas dois à frente do Arsenal.
Reuters
Yaya Touré celebra seu gol com David Silva: Manchester City derrotou o Chelsea
Yaya Touré celebra seu gol com David Silva
Na primeira etapa, o Manchester City controlou as ações e teve as (poucas) melhores oportunidades, mas Petr Cech salvou o Chelsea. Na etapa final, Hart cometeu pênalti sobre Demba Ba aos 7 minutos. Na cobrança, Lampard chutou no canto direito, mas o goleiro se redimiu e defendeu.

Aos 18, então, o City abriu o placar: David Silva fez bela jogada pela esquerda, rolou para trás, Yaya Touré invadiu a área, tirou um marcador e tocou com classe no cantinho esquerdo, sem chance para Cech. O Chelsea foi para o ataque, mas sem criar grandes oportunidades.

Apostando no contra-ataque, os comandados de Roberto Mancini decretaram o 2 a 0 aos 40 minutos com Carlitos Tevez, que acertou belo chute de fora, para delírio dos torcedores.

Na próxima rodada, o Manchester City visita o Aston Villa, enquanto o Chelsea recebe o West Bromwich (antes, o time de Rafa Benítez pega o Middlesbrough pelas oitavas da Copa da Inglaterra).



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações