Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mesmo perdendo para a Escócia, Croácia é cabeça de chave na repescagem para a Copa do Mundo


A Croácia garantiu sua vaga na repescagem para o Copa do Mundo de 2014 com o segundo lugar no grupo A das eliminatórias europeias, mesmo com a derrota para a Escócia por 2 a 0 fora de casa, na cidade de Glasgow, no Hampden Park. A seleção é cabeça de chave no sorteio para o próximo duelo.

A única forma para que os croatas perdessem o direito de disputar a próxima rodada, seria se a Armênia conquistasse a segunda colocação do grupo B diante desta derrota, mas a Dinamarca fez 6 a 0 em Malta e ficou com a posição.

A Croácia venceu três jogos, empatou dois e perdeu três, somando 17 pontos em dez partidas. Os escoceses aproveitaram a vantagem de jogarem em casa para pressionar os rivais, que tentaram segurar as jogadas de ataque mais da metade da primeira etapa.
Getty Images
A Croácia se classificou como cabeça de chave para o sorteio do próximo duelo
A Croácia se classificou como cabeça de chave 

Porém, aos 28 minutos, o goleiro Stipe Pletikosa não conseguiu segurar a bola mandada por Robert Snodgrass, e os donos da casa abriram o marcador com o primeiro gol da partida.

Na segunda etapa, os croatas não conseguiram se recuperar, e mesmo aguentando melhor a pressão feita pelos escoceses, deixaram Steven Naismith aumentar a vantagem e balançar a rede com o segundo gol da seleção da Escócia, novamente aos 28 minutos.

Com o resultado, os escoceses encerram sua participação nas eliminatórias europeias com 11 pontos e o quarto lugar na tabela.

Ainda no grupo A, a Bélgica empatou com o País se Gales, que abriu o marcador aos 19 minutos do segundo tempo com Kevin de Bruyne. Os belgas deixaram tudo igual no final com Aaron Ramsey e continuam como cabeças de chave do grupo com 28 pontos, tendo conquistado a vaga na Copa do Mundo na última rodada contra a Croácia, com um placar de 2 a 1 fora de casa.

Já a Sérvia, mesmo tendo feito 5 a 1 na Macedônia está fora da repescagem, terminando a rodada logo atrás dos croatas, com 14 pontos.

A Croácia aguarda para saber quem será seu adversário na repescagem, que será conhecido após o sorteio que acontecerá no próximo dia 21 de outubro, na sede da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), na Suíça.
Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

Turquia perde da Holanda, e Romênia vai para repescagem da Copa

A Romênia venceu a Estônia por 2 a 0, nesta terça-feira, em Bucareste e contou com uma derrota da Turquia por 2 a 0 para a Holanda, em Istambul, para se classificar à repescagem para a Copa do Mundo do Brasil-2014.

LEIA MAIS:
Rússia faz o seu papel, assegura vaga na Copa e manda Portugal para playoffs
Zebra, Islândia conquista vaga na repescagem para a Copa; Suíça termina invicta
Bósnia vence e vai à Copa pela primeira vez na história; Grécia pega repescagem

O atacante do Getafe Marica, de pênalti, no primeiro tempo e com bola rolando, na etapa final, fez os gols dos romenos, fora da Copa desde 1998, na França, quando chegaram às oitavas de final. Já garantida no Mundial com a melhor campanha do grupo D e de toda a eliminatória, com 28 pontos, a Holanda venceu com gols de Robben e Sneijder e eliminou os turcos, que se classificariam com três pontos. 

No fim, a Romênia ficou com 19 pontos, seguida pela Hungria, que nesta terça venceu Andorra por 2 a 0, com 17 e pela Turquia, com 16. Estônia, com sete pontos e Andorra, com nenhum, amargaram as últimas posições.

Os oito melhores segundo colocados dos nove grupos das eliminatórias europeias avançam agora para a repescagem dividindo-se em dois grupos: de um lado, as seleções mais bem posicionadas no ranking da Fifa e do outro, as demais equipes. A Romênia deve ficar na chave dos piores colocados do ranking.

Um grande abraço.


      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

Zebra, Islândia conquista vaga na repescagem para a Copa; Suíça termina invicta

Além da Bósnia, que confirmou sua classificação para a Copa do Mundo de 2014 nesta terça, outra seleção pode ir para um Mundial pela primeira vez na história. Jogando fora de casa, a Islândia conquistou um empate por 1 a 1 com a Noruega e terminou na segunda colocação do grupo E das eliminatórias europeias, ganhando o direito de disputar a repescagem.
Os islandeses começaram a rodada no segundo lugar, com 16 pontos em nove jogos, e dependiam de uma vitória para ratificarem a vaga na repescagem. A missão começou bem, quando Sigthorsson abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, mas os donos da casa igualaram aos 30, com Braaten.
Na segunda etapa, porém, a Islândia, que é apenas 54ª no ranking da Fifa, montou uma retranca intransponível e segurou o 1 a 1 na base da raça, chegando aos 17 pontos e conquistando a chance de jogar a vaga na Copa do Mundo. 
Getty
Xhaka (esq) e Ziegler comemoram gol da Suíça sobre a Eslovênia, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014
Xhaka (esq) e Ziegler comemoram o gol da Suíça
Os islandeses ainda foram favorecidos pela derrota por 1 a 0 da Eslovênia, que também pleiteava a repescagem, para a Suíça, também nesta terça.
Xhaka marcou o único gol da partida, fazendo os suíços terminarem as eliminatórias de maneira invicta: em 10 partidas, foram seis vitórias e quatro empates. Os eslovenos, por sua vez, acabaram com 15 pontos, na 3ª posição e fora do Mundial.
Agora, a Islândia aguarda para saber quem será seu adversário na repescagem. O sorteio será realizado no dia 21 de outubro, na sede da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), na Suíça.
Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

Resultados bagunçam ranking, e nem mesmo a Itália sabe para quem torcer para ser cabeça-de-chave

Os resultados da última rodada dos grupos das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014 criaram uma confusão de números e por enquanto ninguém sabe responder: contra quem Itália e Holanda devem torcer para se garantirem como cabeça-de-chave do Mundial?
Ambos entraram em campo nesta terça-feira já classificados. Aos italianos, bastava uma vitória contra a Armênia para se garantir também como uma das oito seleções mais fortes no sorteio dos grupos da Copa, a ser realizado em 6 de dezembro, na Costa do Sauipe, na Bahia. Porém, a ‘Azzurra' tropeçou, empatou em casa, 2 a 2.

Enquanto isso, a Suíça derrotou a Eslovênia e virou cabeça-de-chave, e a Holanda venceu a Turquia, em Istambul, ‘bagunçando' as contas.

O critério usado pela Fifa é o ranking da entidade, e com o desencadear da rodada, Itália e Holanda ficaram empatados com 1136 pontos. A Fifa usa números decimais que devem colocar umas das seleções à frente, mas o site da entidade não é tão específico e deixa italianos e holandeses empatados.

Quem estiver na frente, depende de que a Colômbia não vença o Paraguai, nesta terça, fora ou de que o Uruguai não derrote a Argentina, também hoje, em casa, para ter certeza de que será cabeça-de-chave. Quem estiver atrás precisa que Colômbia e Uruguai percam para não ser ultrapassado.

Por enquanto, oficialmente, serão cabeças-de-chave Brasil, Argentina, Alemanha, Suiça, Espanha e Bélgica.

Sem uma informação precisa, jornalistas do mundo inteiro divergiram e publicaram versões diferentes. Para alguns, a Itália está frente no ranking. Outros afirmam o contrário.

ESPN.com.br entrou em contato com a Federação Italiana de Futebol - FIGC, na sigla em italiano - que também não soube dar uma informação precisa. Segundo a assessoria de imprensa da FIGC, apenas a Fifa tem a resposta.

A reportagem não conseguiu se comunicar com nenhum representante da federação holandesa ou da Fifa.
ENTENDA COMO FUNCIONAM AS CONTAS PARA O RANKING:
A pontuação do ranking é definida por uma média ponderada dos últimos quatro anos de cada seleção, sempre com o ano atual valendo mais na classificação. Cada partida é computada depois de uma conta de multiplicação que envolve quatro fatores: o resultado (vitória, empate ou derrota), o peso do jogo (para qual competição serve a partida), a posição do rival no ranking e a confederação a que o adversário pertence.
PESO DE CADA ANO:
De novembro de 2009 a outubro de 2010 - 20%
De novembro de 2010 a outubro de 2011 - 30%
De novembro de 2011 a outubro de 2012 - 50%
De novembro de 2012 a outubro de 2013 - 100%
PESO DE CADA PARTIDA:
R x I x S x C
R = Resultado da partida - 3 para vitória, 1 para empate e 0 para derrota
I = Importância da partida - 4 para Copa do Mundo, 3 para Copa das Confederações ou competição continental (Copa América e Eurocopa, pro exemplo), 2,5 para eliminatórias e 1 para amistoso
S = Força da seleção adversária - Número obtido subtraindo a posição da seleção no ranking por 200
C = Força da confederação continental - média da confederação das duas equipes - 1 para Uefa e Conmebol, 0,88 para Concacaf, 0,86 para Ásia e África e 0,85 para Oceania
Exemplo de contas:
Brasil 2 x 0 Coreia do Sul - 3 x 1 x 142 x 0,93 = 396,18
3 pela vitória, 1 por ser amistoso, 142 porque a Coreia do Sul é 58ª do mundo (200 - 58) e 0,93 da média entre Conmebol e Ásia (1 + 0,86 / 2)
Espanha 2 x 1 Bielorrússia - 3 x 2,5 x 120 x 1 = 900
3 pela vitória, 2,5 por ser eliminatória para a Copa, 120 porque a Bielorrúsia era a 80ª do mundo na época do jogo (200 - 80) e 1 da média entre Europa e Europa (1+1 / 2)
Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

Rooney e Gerrard marcam e colocam Inglaterra na Copa; Ucrânia goleia e vai à repescagem


Wayne Rooney e Steven Gerrard deixaram a suas marcas, a Inglaterra teve dificuldades, mas venceu a Polônia, por 2 a 0, no estádio de Wembley, e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2014. O English Team levou alguns sustos, já que um empate nesta terça-feira em Londres não daria a vaga direta no Mundial, mas conseguiu assegurar o resultado necessário.

LEIA MAIS

Zebra, Islândia conquista vaga na repescagem para a Copa; Suíça termina invicta

Em outro jogo do grupo H, a Ucrânia goleou San Marino, por 8 a 0, fora de casa, e vai disputar a repescagem das eliminatórias europeias em busca de um lugar na Copa. Devic foi o grande destaque da partida com três gols marcados. Seleznyov (duas vezes), Yarmolenko, Bezus e Mandzyuk também foram às redes. Os mandantes ainda terminaram a partida com dois jogadores a menos, já que Palazzi e Della Valle receberam o cartão vermelho. Já Montenegro, que tinha remotas chances de se manter vivo na disputa, perdeu da Moldávia, por 5 a 2, e deu adeus ao sonho.
Getty
Ucrânia goleou San Marino e foi à repescagem
Ucrânia goleou San Marino e foi à repescagem
A Inglaterra terminou na liderança do grupo, com 22 pontos, enquanto a Ucrânia ficou na segunda posição, com 21 pontos. Na sequência, aparecem Montenegro (15 pontos), Polônia 13), Moldávia (11) e San Marino (zero).
No duelo na capital britânica, a Inglaterra abriu o placar com um gol de Rooney, aos 40 minutos do primeiro tempo. O atacante do Manchester United (que estava com uma proteção na cabeça durante o jogo inteiro, menos naquele momento) aproveitou cruzamento da esquerda de Baines e cabeceou para as redes. Aos 43 da segunda etapa, o meia Gerrard fez jogada individual e finalizou antes da chegada do goleiro Szczesny para decretar a vitória dos donos da casa.

A seleção inglesa vai disputar no Brasil a Copa do Mundo pela 14ª vez na história. A equipe ficou fora do Mundial em seis oportunidades: 1930, 1934, 1938, 1974, 1978 e 1994.
Os oito melhores segundo colocados dos nove grupos da Europa avançam agora para a repescagem dividindo-se em dois grupos: de um lado, as seleções mais bem posicionadas no ranking da Fifa e do outro, as demais equipes. A Ucrânia, que passou França e Suécia no coeficiente para definir o ranking da Fifa, vai ficar na chave dos melhores colocados do ranking. Os confrontos serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira.
Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

Lucas Moura e Pato saem mal de tour asiático; Maxwell e Dedé se consolidam com Felipão

Nesta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari promoveu diversas mudanças na seleção brasileira para o jogo com Zâmbia, em Pequim, com relação à equipe que enfrentou a Coreia do Sul.
Os nomes mais esperados entre os titulares eram os de Lucas Moura e Alexandre Pato. Ambos, porém, decepcionaram, e Felipão deixou isso claro ao tirá-los no intervalo do empate sem gols.
Getty
Alexandre Pato disputa a bola pelo alto com adversário de Zâmbia
Alexandre Pato disputa a bola pelo alto com adversário de Zâmbia
O meia-atacante, reserva no PSG, tentou poucas vezes suas tradicionais arrancadas. Assim, vai perdendo espaço para Bernard e até Ramires, testado também nas pontas. Já o centroavante do Corinthians - que teve sua convocação contestada por brigar para ser titular no próprio clube - teve uma boa chance, de cabeça, mas fez pouco na etapa inicial.
O volante do Chelsea ficou com a grande oportunidade da primeira etapa ao receber lindo passe em profundidade de Neymar, porém inventou uma cavadinha e mandou para fora.
Por outro lado, dois jogadores subiram no conceito: Maxwell e Dedé. O lateral-esquerdo do PSG se mostrou seguro na defesa e boa opção no ataque, como em assistência para Oscar dentro da área, mas o meia do Chelsea perdeu ótima chance sem marcação.
"O que representa essa chance é poder mostrar que o Felipão pode contar com a gente. Agora, é pensar no grupo, independente do que cada um busca individualmente. É deixar uma impressão positiva para Felipão e a comissão", falou Maxwell na saída do gramado. Reserva de Marcelo garantida?
Getty
Dedé teve atuação segura coroada com seu primeiro gol pela seleção brasileira
Dedé teve atuação segura coroada com seu primeiro gol pela seleção brasileira
Enquanto isso, o defensor do Cruzeiro teve partida sem sustos na zaga e conseguiu fazer seu primeiro gol pelo Brasil, o segundo da vitória sobre os africanos, e não conteve o choro.
"Estou muito feliz. Meu primeiro gol. É um sonho. Coloquei esse jogo como o jogo da minha vida. Estar na seleção representa muito, é o sonho de cada jogador. E tem a Copa próxima, né. Pedi, rezei e consegui o gol. Fiz uma partida segura e, me mantendo assim, posso chegar no meu objetivo", disse Dedé. Objetivo? Atuar na Copa do Mundo em casa.
Lucas Leiva, de volta à seleção, foi bem em desarmes, ainda que tenha feito muitas faltas.
     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN
 


Relacionados para São Paulo x Náutico

Técnico Muricy Ramalho relacionou 20 jogadores para o confronto desta quarta-feira (16), no Morumbi
O técnico Muricy Ramalho convocou 20 atletas para o duelo contra o Náutico, no Morumbi, na noite desta quarta-feira (16), válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. E para o confronto contra os pernambucanos, que também estão na briga para deixar as últimas colocações, o Tricolor terá dois reforços importantes: os meio-campistas Wellington e Paulo Henrique Ganso, que cumpriram suspensão automática contra o Corinthians (0 a 0), estão de volta.
Se o meio de campo são-paulino virá reforçado para a partida contra o Timbu, o mesmo não acontecerá na defesa. No clássico do último final de semana, no Morumbi, o zagueiro Paulo Miranda e o lateral-direito Douglas receberam o terceiro cartão amarelo e, assim, não poderão entrar em campo nesta quarta. Além da dupla, Antonio Carlos (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Roger Carvalho (se recupera após cirurgia na coxa direita) e Lucas Silva (na Seleção Brasileira Sub-17) também estão fora.
O lateral-esquerdo Carleto (ruptura dos ligamentos do joelho) e o atacante Luis Fabiano (contratura no músculo posterior da coxa esquerda) encerram a lista com os desfalques do time são-paulino. Vale lembrar que o defensor Rafael Toloi, que nas atividades desta terça-feira (15) trabalhou no REFFIS para se livrar as dores no tornozelo direito, está à disposição do treinador.
Confira a lista com os 20 jogadores convocados pelo técnico Muricy Ramalho:
  • Goleiros: Rogério Ceni e Denis
  • Laterais: Clemente Rodríguez, Mateus Caramelo e Reinaldo
  • Zagueiros: Rafael Toloi e Edson Silva
  • Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Denilson e Fabrício
  • Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Maicon e Lucas Evangelista
  • Atacantes: Osvaldo, Ademilson, Aloísio, Silvinho e Welliton
 
Um grande abraço
Postado por: Juarez Alves
 Facebook: São Paulo SPFC Tricolor
Sigam-me no Twitter: 
@SP_spfcTricolor   
 Fonte: saopaulo.net

Maicon quer que o time mantenha "atitude" no Brasileiro

Contra o Náutico, Tricolor poderá acumular o quarto jogo de invencibilidade na competição

Nesta quarta-feira (16), contra o Náutico, no Morumbi, a equipe são-paulina brigará para conseguir a segunda melhor sequência no Campeonato Brasileiro de 2013. Motivado por três jogos de invencibilidade no torneio, o São Paulo poderá registrar a quarta partida sem derrota e, assim, ficar perto de igualar a melhor marca na competição: cinco duelos sem resultados negativos (duas vitórias e três empates).
"Nossa equipe tem atitude. O Muricy falou pra gente que grandes treinadores passaram por aqui, mas se a gente não tiver atitude as coisas não vão mudar. A gente tem que fazer valer e se doar mais. Amanhã, os três pontos serão importantes pra gente, mas sabemos que não será um jogo fácil. Dentro de casa e com o apoio do torcedor, temos que conseguir a vitória", avaliou o meio-campista Maicon, que soube conquistar o seu espaço no time de Muricy.
"Acho que foi na base do trabalho mesmo. Desde o dia em que cheguei aqui, procuro treinar bem sempre. E foi assim por onde passei. Treinando, trabalhando e esperando pela oportunidade. Tenho feito o meu melhor para poder me manter na equipe", completou o jogador com passagens por Fluminense e Botafogo, que está invicto com Muricy atuando como titular. Foram cinco vitórias e um empate no Campeonato Brasileiro.
Apesar do bom retrospecto, Maicon mantém a humildade e os pés no chão. "Temos que pensar jogo a jogo, porque será difícil contra o Náutico. Não adianta querer pensar nas últimas rodadas, porque só assim vamos conseguir sair dessa situação. Ainda vivemos um momento complicado, mas queremos sair disso o quanto antes", finalizou.
Após 28 jogos na competição nacional, o Tricolor ocupa a 15ª colocação com 34 pontos. Já os pernambucanos, que também lutam para deixar os últimos lugares, somam 17 pontos na tabela de classificação.
 
Um grande abraço
Postado por: Juarez Alves
 Facebook: São Paulo SPFC Tricolor
Sigam-me no Twitter: 
@SP_spfcTricolor   
 Fonte: saopaulo.net

 

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações