Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Oscar sente dores no pé, deixa treinamento da seleção, mas não preocupa médicos


Um dos destaques da jovem seleção brasileira que se prepara para disputar a Copa das Confederações, Oscar deixou a atividade desta quinta-feira, na Urca, no Rio de Janeiro, sentindo dores no pé esquerdo, após levar um pisão do volante Fernando.

Faltando cerca de 30 minutos para o fim do treino, o meia do Chelsea deixou o gramado e sentou-se em um banco ao lado do campo. Oscar foi examinado pelo médico José Luis Runco e recebeu tratamento com gelo no local.

Apesar do susto inicial, Oscar andou normalmente ao fim do treino e não preocupa os médicos. O meia deve treinar normalmente nesta sexta-feira e tem boas chances de ser titular no amistoso contra a Inglaterra, domingo, no Maracanã.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Victor defende pênalti nos acréscimos e garante classificação do Atlético-MG à semi da Libertadores


Foi com mais sufoco do que a torcida que lotou o Estádio Independência jamais imaginou. O Atlético-MG esteve à beira da eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Tijuana quando o árbitro marcou um pênalti duvidoso de Leonardo Silva em Aguilar nos acréscimos da etapa final. Victor, porém, fez uma defesa com a perna esquerda na cobrança de Riascos, assegurou o 1 a 1 no placar em Belo Horizonte e colocou o Galo na próxima fase.

Agora, o time mineiro vai enfrentar o Newell's Old Boys. Do outro lado da chave, se enfrentam Independiente de Santa Fé e Olimpia. As semifinais acontecem em 3 e 10 de julho.

O Atlético-MG ficou longe do jogo intenso que costuma ter quando atua no Independência. Precisando vencer para ir à semifinal, o Tijuana foi para cima desde os primeiros segundos de partida, em chute de fora da área de Riascos para boa defesa de Victor. Nervoso em campo, o time alvinegro chegou a ter sua rede balançada, mas Gandolfi estava impedido em cobrança de falta.

EFE
Jogadores do Tijuana celebram o gol de Riascos no Independência
Jogadores do Tijuana celebram o gol de Riasco
Os mexicanos, porém, abriram o placar aos 25 minutos: Ruiz cruzou pela direita, e Riascos chutou bonito, de primeira, no contrapé de Victor. É o terceiro jogo seguido que o atacante marca.

O Atlético, então, começou a melhorar no final da primeira etapa, obrigando Saucedo a boas defesas. Aos 40, porém, não teve jeito. Ronaldinho cobrou falta, Réver apareceu sozinho e bateu no susto para vencer o goleiro do Tijuana. Festa no Independência, lotado de máscaras do filme "Pânico".

No último período, mais uma vez, os visitantes pressionaram muito atrás do segundo gol. A partir da metade final, o Tijuana criou inúmeras chances. Piseño saiu cara-a-cara com o goleiro atleticano, que salvou; Arce cobrou falta no travessão; Martínez chegou atrasado em escanteio.
EFE
Réver comemorou seu gol com Ronaldinho e 'barrigão'
Réver comemorou seu gol com Ronaldinho e 'barrigão'
O time mineiro, então, ficou próximo de chegar ao segundo gol nos contra-ataques, mas foi então que o lance capital aconteceu: o árbitro marcou pênalti duvidoso de Leonardo Silva em Aguilar. Riascos, o carrasco palmeirense, poderia se consagrar eliminando mais um brasileiro.

Desta vez, porém, existiu um herói: Victor defendeu a cobrança com a perna esquerda e garantiu o Galo na semifinal da Libertadores, sua melhor campanha na história.

Para o primeiro jogo em Rosário, o Atlético não terá Réver, expulso ao final do duelo.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Inter liquida o Criciúma em dois minutos e vence a primeira no Brasileiro


Em 15 minutos de jogo, o Internacional liquidou o Criciúma. Com gols de Willians e Rodrigo Moledo, o time colorado ganhou por 2 a 0, nesta quinta-feira, no gelado Estádio Centenário de Caxias do Sul, e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro - estreou com empate por 2 a 2 com o Vitória. Já o Criciúma derrotou o Bahia por 3 a 1 na rodada inaugural.

O volante abriu os trabalhos com um belo chute de fora da área após rebote da defesa, aos 13 da etapa inicial. Dois minutos depois, D'Alessandro cruzou, e o zagueiro testou para fazer 2 a 0.

"Consegui me posicionar bem, D'Alê conseguiu belo passe e fiz o gol", falou Rodrigo Moledo na saída de campo. "Mais importante é a vitória. Nosso time entrou atento e fez o resultado. No segundo tempo recuou, agora é trabalhar para o próximo jogo", afirmou o defensor.

Na etapa final, o time comandado por Dunga soube administrar bem o resultado e apostou apenas no contra-ataque, enquanto o visitante catarinense não conseguiu criar boas chances.

Agora, na próxima rodada, o Inter recebe o Bahia, enquanto o Criciúma pega o Fluminense no Rio.

O jogo

O Internacional partiu para o ataque no começo do jogo. Logo no primeiro minuto, Fabrício chegou à linha de fundo e cruzou, mas Fred não conseguiu concluir. No entanto, a primeira grande chance do jogo foi do Criciúma: aos sete minutos, em um erro de marcação da defesa colorada, Fabinho subiu nas costas de Gabriel e entrou livre, mas chutou muito mal, por cima do gol, quando tinha apenas Muriel pela frente.

Internacional
Rodrigo Moledo celebra seu gol com Gabriel
Rodrigo Moledo celebra seu gol com Gabriel
O Inter respondeu com gol aos 13 minutos. O volante Willians aproveitou sobra da zaga catarinense e chutou de fora da área. A bola desviou no calcanhar de Marlon e enganou o goleiro Bruno: 1 a 0. Aos 15, o segundo: D’Alessandro levantou da intermediária e Rodrigo Moledo entrou livre para ampliar de cabeça. O Criciúma tentou reagir aos 18, quando Fabinho foi derrubado por Moledo na área, mas o árbitro ignorou os pedidos do pênalti.

Com tranquilidade após obter a vantagem, o Inter seguiu melhor. Aos 27, Forlán aparou cruzamento que veio do lado direito e chutou livre, de primeira, para grande defesa de Bruno, que mandou para escanteio. Aos 33, Gabriel lançou Fred, que serviu Rafael Moura. O chute do centroavante foi forte, de fora da área, e passou perto do gol. O Criciúma assustou aos 42: Lins chutou, Muriel defendeu, a bola bateu na trave e a zaga colorada afastou o perigo.

O Criciúma conseguiu manter o jogo em equilíbrio nos primeiros minutos da etapa final, mas a primeira boa chegada foi do Inter. Aos 11, Fabrício bateu de fora da área e Bruno espalmou. A partida caiu bastante de ritmo no segundo tempo, com poucas chances claras de lado a lado.

O Colorado só voltou a chegar perto aos 25: Fred puxou contragolpe rápido e Rafael Moura chutou cruzado, forte, levando muito perigo. A seguir, em uma sequência de escanteios, quase ocorreu o terceiro gol dos gaúchos.

Aos 39, a melhor chegada do Inter no segundo tempo. Gilberto, que entrara minutos antes, fez boa jogada pela direita e deixou Otávio livre, mas o meia chutou em cima do goleiro Bruno. No rebote, Fred, livre, chutou no travessão.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 0 CRICIÚMA

Local: 
Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 30 de maio de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)
Cartão amarelo: Willians (Internacional)
Gols: INTERNACIONAL: Willians, aos 13, e Rodrigo Moledo, aos 15 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton (Josimar), Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán (Otávio) e Rafael Moura (Gilberto). Técnico: Dunga

CRICIÚMA: Bruno; Bruno Renan (Daniel Carvalho), Matheus Ferraz, Ewerthon Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Serginho e João Vítor (Tartá); Lins, Marcel e Fabinho (Pacheco). Técnico: Vadão

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações