Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 3 de julho de 2011

Marta dá show, Brasil vence a Noruega e garante a classificação

Depois de uma estreia apagada no Mundial feminino contra a Austrália, Marta começou a mostrar o motivo de ser considerada a melhor do planeta. Neste domingo, a camisa 10 do Brasil comandou a vitória por 3 a 0 sobre a Noruega, em Wolfsburg, na Alemanha. Além de jogadas maravilhosas, ele fez dois gols e deu uma assistência para Rosana.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou a seis pontos no Grupo D do Mundial, manteve a liderança e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final. Na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília), a equipe encara a Guiné Equatorial na última rodada da fase de classificação para tentar confirmar o primeiro lugar do grupo.

Ademilson e Adryan brilham de novo, Brasil bate Japão e está na semifinal


O Brasil está na semifinal do Mundial Sub-17 e segue na luta pelo quarto título. Mais uma vez, a equipe do técnico Emerson Ávila contou com gols de Ademilson, do São Paulo, e Adryan, do Flamengo, para vencer o Japão por 3 a 2 neste domingo em Querétaro, no México, pelas quartas de final. O primeiro gol do jogo foi de Léo, do Cruzeiro. Após fazer 3 a 0, a Seleção levou um sufoco nos minutos finais e quase cedeu o empate.
Camisa 10 e um dos destaques da equipe, Adryan não vai enfrentar o Uruguai pela semifinal: o jogador do Flamengo recebeu o segundo cartão amarelo na competição e está suspenso. Porém, Emerson Ávila poderá contar com o retorno de Lucas Piazon, atacante do São Paulo negociado com o Chelsea e que não atuou contra o Japão por suspensão. A partida contra a Celeste será na quinta-feira, às 17h (de Brasília), em Guadalajara, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV.
Ademilson é o vice-artilheiro do Mundial com cinco gols. O líder da tabela é Souleymane Coulibaly, atacante da Costa do Marfim que marcou nove vezes em quatro partidas. Mas a seleção africana já está eliminada e o brasileiro tem mais duas partidas, se a Seleção chegar à final, para buscar a artilharia.
Os outros semifinalistas serão conhecidos na segunda, quando a Alemanha enfrenta a Inglaterra em Morelia, enquanto o anfitrião México encara a França. A final da competição está marcada para o próximo domingo, às 20h (de Brasília), na Cidade do México.
O Brasil dominou o primeiro tempo e abriu o placar contra o Japão aos 15: Adryan cobrou escanteio na cabeça de Leo, que subiu bem de cabeça e fez 1 a 0. Foi o segundo gol do atacante do Cruzeiro, que substituiu Lucas Piazon no time titular, no Mundial. Aos 40, a pior notícia da parttida para Emerson Ávila: Adryan entrou de sola em Iwanami e recebeu cartão amarelo, que o deixará fora da semifinal.
Na etapa final, Ademilson precisou de apenas dois minutos para ampliar. Após cruzamento de Guilherme, do Vasco, o atacante do São Paulo dominou na área e bateu de canhota, sem defesa para Nakamura. Foi o quinto gol de Ademilson em cinco partidas no torneio.
O artilheiro brasileiro ainda teve mais duas grandes chances logo após balançar a rede. Primeiro, chutou para fora. Depois, bateu para defesa do goleiro e no rebote chutou por cima da baliza. Aos 8, Ishige assustou a Seleção e acertou uma bola no travessão de Charles. Mas o Brasil respondeu com um golaço: Adryan entrou pela área na esquerda, deu um drible de letra em Kawaguchi e acertou o ângulo direito do goleiro japonês. Brasil 3 a 0.
Com a classificação praticamente garantida, a Seleção diminuiu o ritmo e acabou sendo pressionada pelo Japão. Aos 31, os japoneses diminuíram: Takagi entrou pela direita e cruzou para Nakajima, sozinho na marca do pênalti, tocar com categoria no canto esquerdo de Charles.
A seleção asiática se empolgou e lutou pelo empate. O segundo gol saiu aos 42, quando Hayakawa aproveitou um rebote na pequena área, depois que a bola bateu no travessão, e marcou: 3 a 2. Logo em seguida, Takagi cruzou da direita, a bola passou por todos na área, e assustou os brasileiros.

Brasil encara Estados Unidos, Rússia e Cuba na fase final da Liga Mundial


Brasil enfrentará a Rússia, 1ª colocada do Grupo B,
na fase final da Liga (Foto: Divulgação / FIVB)
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou neste domingo a composição dos grupos da fase final da Liga Mundial 2011, que será disputada de quarta-feira a domingo, em Gdansk, na Polônia. Na chave F, o Brasil enfrentará novamente Estados Unidos, além de Rússia e Cuba.


O Brasil faz seus três jogos na fase final às 8h30m (de Brasília). As demais partidas do grupo serão disputadas às 6h (de Brasília). Para a chave E, formada por Polônia, Argentina, Itália e Bulgária, os horários reservados são 12h15m e 15h (de Brasília).
Na abertura da fase, na quarta-feira, a equipe de Bernardinho enfrenta Cuba. No dia seguinte, a seleção brasileira duela contra os Estados Unidos pela quinta vez na competição. Na sexta-feira, o jogo contra a Rússia encerra a etapa para o time verde e amarelo.


As duas melhores equipes de cada grupo avançam às semifinais, que serão realizadas no sábado. A final e a disputa pelo terceiro lugar serão no domingo, dia 10, na Ergo Arena.


Carrasco na final das Olimpíadas de Pequim-2008, os Estados Unidos se classificaram às finais da Liga em segundo no grupo A, atrás do Brasil. Das quatro partidas entre os times na primeira fase, a seleção de Bernardinho venceu duas: uma em casa e uma fora.


A Rússia foi a primeira colocada do Grupo B. Cuba estava no D e levou uma das três vagas entre os segundos colocados - a Polônia, terceira do grupo do Brasil, tinha vaga por ser a sede.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações