Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 1 de março de 2012

Damião volta e se destaca em treino do Inter


Dorival Júnior encaminhou o time que enfrentará o Ypiranga, neste sábado, em jogo válido pela Taça Farroupilha
Leandro Damião durante treino do Inter nesta quinta-feira / Divulgação/Site Inter

O fato de ter passado em branco pela Seleção, no amistoso contra a Bósnia, na última terça-feira, não diminuiu o apetite de Leandro Damião, atacante do Internacional. Na tarde desta quinta-feira, o atacante foi um dos destaques do treino tático comandado por Dorival Júnior no Beira-Rio.

Em campo reduzido, Dorival comandou um treino coletivo visando o duelo diante do Ypiranga, neste sábado, válido pela primeira rodada da Taça Piratini, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Damião foi o autor do primeiro gol da atividade e mostrou boa movimentação.

O time titular, que não contou com as presenças do lateral-direito Nei e do volante Tinga, teve a seguinte formação: Muriel, Elton, Índio, Moledo e Kleber, Sandro Silva, Bolatti, D'Alessandro e Oscar; Dagoberto e Damião.

Já a equipe reserva atuou com: Renan, Nei, Bolívar, Romário e Fabrício, Josimar, Tinga, João Paulo e Marcos Aurélio; Gilberto e Jô. A tendência é que Dorival preserve Nei e Tinga, que voltam de lesões, para o duelo contra o Santos, na próxima quarta-feira, em jogo válido pela Copa Libertadores.

Próximo do retorno, Eder Luis revela 'medo'


Atacante vascaíno quer aproveitar tempo de jogo contra o Olaria. Camisa 7 deve ficar como opção para o segundo tempo
Eder Luis mostra inseguro para voltar a campo pelo Vasco / Divulgação/Vasco

Recuperado de uma lesão no pé direito que o afasta dos gramados desde o duelo frente ao Avaí, pelo Brasileirão de 2011, Eder Luis quer aproveitar o duelo deste sábado contra o Olaria, em Moça Bonita, para tirar o 'medo' que existe após uma grave lesão.

“Os minutos que eu estiver em campo, vou aproveitar, para tirar um pouco do medo que tenho ainda. Assim a gente chega melhor, mais preparado para terça-feira”, disse Eder antevendo o duelo pela Libertadores contra o Alianza Lima (PER).

Eder avisa que não jogará toda a partida deste sábado pelo Carioca, mas sabe que o importante nesse momento é ganhar ritmo de jogo.

“Acho que o ritmo ainda não é o ideal. Mas quando se tem a vontade de voltar e ajudar os companheiros, a gente superar algumas dificuldades. Estou procurando trabalhar para ajudar. Não sei quanto tempo vou jogar, mas o importante é jogar”. 

São Paulo volta a vencer no Morumbi


Tricolor bate o Guaratinguetá por 3 a 0 nesta quinta-feira
Lucas e Willian José comemoram gol nesta quinta-feira /  Idário Café/VIPCOMM
Voltando a vencer no Morumbi, o São Paulo derrotou o Guaratinguetá por 3 a 0 nesta quinta-feira pela 11º rodada do Paulistão. Lucas, Willian José e Fernandinho marcaram para o Tricolor. Com o resultado, o time do Morumbi subiu para sexta colocação, com 22 pontos. O Guará estacionou na 15º posição, com nove pontos.

Na próxima rodada, o Tricolor vai ao Barão de Serra Negra enfrentar o XV Piracicaba, domingo, às 18h30. Já o Guaratinguetá visita o Paulista, no Jaime Cintra, no mesmo horário.  

A primeira boa jogada do Tricolor veio logo aos 4 minutos de jogo. Cortez disparou pela esquerda e passou para Jadson. O meia dominou na ponta da área e bateu forte, buscando o ângulo esquerdo do goleiro Jaílson. A bola passou raspando a trave do Guará e saiu pela linha de fundo.

 Aos 12, após cruzamento de Lucas, a zaga do Guaratinguetá afastou a bola para fora da área. No rebote, Casemiro cabeceou da meia-lua e o goleiro Jaílson colocou para escanteio.

Sete minutos depois, uma jogada inusitada: Jadson levantou a cabeça e serviu o zagueiro Paulo Miranda, que apareceu de surpresa pela esquerda da área e finalizou rasteiro. O goleiro Jaílson fez grande defesa e espalmou para escanteio.

Passado o bom começo de partida, o São Paulo pareceu nervoso e passou a errar muitos passes a partir dos 20 minutos. Forçando muitos passes pelo alto, o Tricolor mal criou e chegou pouco ao gol do Guará. Até que aos 31 minutos, Lucas recebeu pela direita e bateu forte. O goleiro Jaílson soltou no pé de Willian José que, pronto para marcar o primeiro gol do jogo, foi surpreendido pelo zagueiro Baggio, que chegou antes do camisa 19 e tirou pela linha de fundo.

Aos 34, Cícero recebeu passe, carregou a bola até a meia-lua da área e arriscou uma bomba. A bola passou raspando o ângulo esquerdo.

Já no fim da primeira etapa, a equipe do Morumbi finalmente chegou ao gol. E foi um golaço. Após boa tabela com Jadson, Lucas recebeu dentro da área, deixou um marcador do Guará no chão, o goleiro Jaílson e empurrou pro fundo das redes, para marcar um lindo gol.

Na volta da segunda etapa, o Tricolor criou boa chance aos 7 minutos. No contra-ataque, Jadson lançou Lucas na ponta direita. O camisa 7 dominou, cortou para a direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Willian José tentou esticar a perna mas não conseguiu finalizar.

Aos 13 minutos, a primeira chance real de perigo do Guará. Pio, que já havia marcado dois gols contra o Palmeiras, arriscou de fora e obrigou Denis a fazer grande defesa no canto direito.

Um minuto depois, em rápido contra-ataque do São Paulo, Casemiro decidiu desencantar. O camisa 28 serviu Willian José, que saiu na cara do gol e deixou Jaílson no chão antes de marcar outro belo gol no Morumbi.

Aos 17 minutos, Casemiro em ação novamente. Com mais um grande passe, o volante Tricolor levantou a cabeça e lançou Fernandinho. O atacante, que havia acabado de entrar, encheu o pé e ampliou o marcador para o São Paulo.

Liquidada a fatura, Leão promoveu após o terceiro gol a entrada do meia Maicon para segurar a bola e cadenciar a partida. E foi sob essa tônica que o Tricolor levou a partida até o fim.

Ainda aos 39 minutos, Cícero cobrou falta com força e obrigou Jaílson a se esticar e espalmar a bola para fora da área.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 GUARATINGUETÁ

Zizao chega ao Timão com pompa em apresentação digna de astro


Clube decora seu anfiteatro com temas orientais. Música tipica e até um dragão chinês


Apresentar jogadores no Parque São Jorge é uma raridade no Corinthians. A sede social só é usada em ocasiões especiais, como aconteceu nas chegadas dos pentacampeões Ronaldo e Roberto Carlos. Nesta quinta-feira, o Timão fez festa para receber um jogador que, talvez, sequer atue em partidas oficiais, mas que traz consigo um ambicioso plano de marketing e de expansão da marca alvinegra. Chen Zhizhao é o primeiro dos milhões de chineses que o clube tenta atrair para seu bando de loucos.
A apresentação do novato foi um evento: globos vermelhos, dragão, percussão típica. O jogador pode não ser craque, mas teve a recepção de um.
O jogador usará na camisa apenas o nome Zizao - forma aportuguesada de Zhizhao para facilitar leitura. Na segunda-feira, quando chegou ao clube, o atacante foi chamado dessa forma. O clube chegou a lançar em seu site oficial uma enquete para determinar qual alcunha seria gravada nas costas do uniforme. Chen estava vencendo até o início da manhã desta quinta, mas Zizao acabou sendo o escolhido.
Ideia do departamento de marketing, a contratação de um chinês teve também o aval da diretoria de futebol. Com a ajuda de empresários, o clube recebeu inúmeros DVDs para analisar qual opção se encaixaria melhor nas necessidades do "bom e barato". Além de jovem, Zhizhao agradou aos dirigentes pela boa técnica e por não precisar de um grande investimento, já que o Nanchang Hengyuan aceitou emprestá-lo por duas temporadas - até o fim de 2013.

Apesar de estar inscrito no Campeonato Paulista, Zhizhao passará por um cuidadoso processo de adaptação e condicionamento físico. Ele terá um tradutor à disposição, inclusive durante os treinos no CT Joaquim Grava. Como disputou apenas partidas de futsal no último ano por estar em litígio com sua ex-equipe, ele precisará de um trabalho específico para melhorar a forma. Ele também terá de enfrentar o crivo do técnico Tite, que já adiantou que não aceitará interferências no trabalho.
Enquanto Zhizhao terá poucas chances de brigar pela vaga em um concorrido ataque, hoje com nada menos que oito opções, o Corinthians tenta enxergar à frente. Nos últimos meses, a diretoria vem tendo frequentes conversas com membros do governo chinês na tentativa de abocanhar uma fatia de um dos mercados mais sólidos do planeta e que, recentemente, começou a investir pesado no futebol.

Mais do que ser conhecido na Ásia, o clube tem como ideia criar um intercâmbio de profissionais e atleta com o país, visando também a criação do “Corinthians-China”, uma filial voltada para a descoberta de novos talentos e desenvolvimento do esporte. Recentemente, o Timão apresentou o “Corinthians-Santa Fé”, braço argentino do projeto.
Zhizhao é o quarto jogador asiático a ser contratado pelo Corinthians. Em 1929, o clube trouxe o libanês Nasi Felippe, apelidado de Amendoim”. Outro libanês, conhecido apenas como Adnan, chegou ao Timão em 1965. Mais próximo, o japonês Koich Hashimoto vestiu a camisa alvinegra entre os anos de 93 e 94.
APRESENTAÇÃO ZIZÃO NO CORINTHIANS (Foto: Marcos Ribolli )
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações