Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mexicano Joselito impede dia perfeito de Cuba no 1º dia das finais do boxe

Das seis categorias disputadas no 1º dia das finais do boxe na Arena Guadalajara, no México, os cubanos garantiram quatro ouros e uma prata, comprovando a tradição do país no esporte nesta sexta-feira (28).

Único pugilista de Cuba a não vencer na final, Yosbany Veitia foi superado por pontos pelo dono da casa Joselito Velasquez, que impediu o 100% de aproveitamento da maior potência do boxe amador.

Com as vitórias, Cuba disparou no quadro geral de medalhas e alcançou a marca de 52, contra “apenas” 45 da delegação brasileira.

Na única categoria em que cubanos não fizeram parte da final, a canadense Mary Elizabeth Spencer superou a dominicana Yenebier Guillen Benitez por pontos, em duelo válido na divisão até 75 kg.

No sábado (29), os lutadores brasileiros terão a dura missão de tentar frear o amplo favoritismo dos rivais. Yamaguchi Florentino encara Julio Cesar entre os semipesados, enquanto Robson da Conceição duela com Yasnier Toledo entre os ligeiros.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e de 2019, além da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.



Fonte - esportes.r7.com

EUA põem fim à hegemonia das 'leonas'


Musas argentinas caem diante das americanas na final do Pan de Guadalajara
Americanas comemoram diante de uma ´leona` nada satisfeita / Omar Torres/AFPAmericanas comemoram diante de uma ´leona` nada satisfeitaOmar Torres/AFP
As "leonas", como são conhecidas as jogadoras do time de hóquei na grama da Argentina, sofreram um baque nesta sexta-feira, no Pan-Americano de Guadalajara. As norte-americanas colocaram um fim na hegemonia das musas (até hoje elas haviam conquistado todos os ouros na história da competição) e venceram a decisão por 4 a 2.

O primeiro ouro das argentinas veio em Indianápolis-87. De lá pra cá, foram seis vitórias e a sétima, tida como certa no México, demorará pelo menos mais quatro anos, quando será realizado o Pan de Toronto (Canadá).
A musa Luciana Aymar (à esq.) e Carla Rebecchi lamentam fim do reinado das Leonas
A musa Luciana Aymar (à  esq.) e Carla Rebecchi lamentam fim do reinado das Leonas. Foto: Omar Torres/AFP

Brasil bate Argentina e vai à final no vôlei


Time reserva perdeu o primeiro set, mas virou o jogo e se garantiu na disputa pelo ouro
Brasileiros comemoram ponto contra a Argentina: time na disputa pelo ouro / Luiz Pires/VipcommBrasileiros comemoram ponto contra a Argentina: time na disputa pelo ouroLuiz Pires/Vipcomm
Sem o técnico Bernardinho e seus principais jogadores, a seleção brasileira masculina de vôlei teve mais dificuldade do que em partidas anteriores para vencer a Argentina, por 3 sets a 1, parciais de 26-28, 27-25, 25-22 e 25-15, pela semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nesta sexta-feira. Invicto na competição, o Brasil espera agora o vencedor de Cuba e México para conhecer seu adversário na briga pelo bicampeonato consecutivo.

A fim de preparar melhor a Seleção para disputa em novembro da Copa do Mundo, torneio que dá três vagas na Olimpíada de Londres-2012, Bernardinho preferiu ficar no Brasil treinando os principais jogadores da equipe. O grupo que foi ao México é composto, em sua maioria, por atletas jovens e comandado pelo auxiliar técnico Rubinho.

A Argentina começou fazendo 2 a 0, mas o Brasil reagiu e o set ficou empatado em 3 a 3. Com a Seleção errando mais, os argentinos conseguiram retomar a dianteira, sempre mantendo uma diferença de dois pontos. A fim de se recuperar no jogo, os brasileiros procuravam forçar o saque para dificultar a defesa adversária.

A disputa acabou voltando a ficar empatada em 19 a 19. A disputa seguia tão equilibrada que era difícil apontar quem venceria o primeiro set. Em erro da Argentina, o Brasil aproveitou e empatou novamente com Lipe em 24 a 24. A disputa continuou emocionante até que a Argentina fechou em 28 a 26 em erro de Wallace Souza.

No segundo set, a tônica da parcial anterior se repetiu, mas, dessa vez, com o Brasil na dianteira do placar. Melhor em quadra, a Seleção, aos poucos, foi conseguindo aumentar a diferença no marcador, chegando a fazer 19 a 11 com bons pontos de Wallace Souza e erros do adversário.

A partir daí o que se viu foram diversas falhas do Brasil. Com a Argentina forçando o saque a todo momento, a diferença de oito pontos foi desaparecendo até que o set ficou empatado em 22 a 22. A Seleção, então, obteve dois pontos seguidos. Primeiro Giustiniano errou golpe de vista em ponto de toque brasileiro. Depois, os brasileiros chegaram ao set point em um bloqueio.

Mas com erros sucessivos de ataque de Thiago Alves, o set voltou a ficar empatado duas vezes, até que, em novo ponto de bloqueio, o Brasil fechou em 27 a 25.

O terceiro set teve um belo rali logo nos primeiros pontos. Pereyra converteu e diminuiu a diferença brasileira para um ponto (5 a 4). O jogo seguiu equilibrado até o meio de rede Gustavo conquistar um ace e a Seleção abrir 11 a 8. Aproveitando os muitos erros do adversário, o Brasil se manteve à frente no placar até o fim, vencendo a parcial por 25 a 22.

No quarto set, o Brasil continuou jogando bem, obteve rapidamente boa vantagem no placar e só foi preciso manter a tranquilidade para garantir a vitória na parcial por 25 a 15 e a vaga na grande decisão.

Brasileiros também são ouro no 4x100m


Ailson Feitosa, Sandro Viana, André Nilson e Bruno Lins fizeram o tempo de 38s18 e igualaram o recorde
Corredores comemoram com as bandeiras do Brasil e do México: recorde igualado / Martin Bernetti/AFPCorredores comemoram com as bandeiras do Brasil e do México: recorde igualadoMartin Bernetti/AFP

Assim como no feminino, o Brasil conquistou o ouro no revezamento 4x100m com Ailson Feitosa, Sandro Viana, André Nilson e Bruno Lins, no Pan-Americano de Guadalajara, nesta sexta-feira. Com a medalha, a equipe brasileira ganha o tetra da competição.


O time masculino venceu a prova com o tempo de 38s18 e igualou o recorde da prova, que também pertencia ao país. A prata ficou com São Cristovão e Nevis (38s81) e o bronze foi para os norte-americanos (29s17).

Mulheres são ouro no revezamento 4x100m


Ana Claudia Lemos, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosangela Santos fizeram o tempo de 42s85 para vencer e deixar os EUA para trás
Atletas festejam com a bandeira brasileira / Martin BernettiAFPAtletas festejam com a bandeira brasileiraMartin BernettiAFP
As mulheres seguem fazendo bonito para o Brasil no atletismo. Nesta sexta-feira, o time feminino do revezamento 4x100m conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara.

Ana Claudia Lemos, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosangela Santos fizeram o tempo de 42s85 para vencer.

A prata ficou com os Estados Unidos (43s10) e o bronze foi para as colombianas (43s44).

Exame aponta edema no tornozelo de Ceni


Goleiro do São Paulo deve voltar apenas contra o Bahia; Luis Fabiano não joga
Ceni machucou o mesmo tornozelo da lesão / João Neto/VipcommCeni machucou o mesmo tornozelo da lesãoJoão Neto/Vipcomm

Um exame realizado na manhã desta sexta-feira constatou que Rogério Ceni está com um edema na região posterior do tornozelo esquerdo. O goleiro ficará em tratamento até o meio da semana e pode retornar diante do Bahia, em 5 de novembro, fora de casa. O técnico Emerson Leão já havia descartado a presença do goleiro são-paulino contra o Vasco, domingo, no Rio de Janeiro.

Na última partida, diante do Libertad (PAR), o capitão levou uma pancada no local, onde fraturou em 2009. Ao deixar o estádio Nicolás Leoz, Ceni mancava muito e já acreditava que teria de interromper a sequência de 133 partidas consecutivas. Denis será o substituto.

Além do camisa 1, Luis Fabiano também passou por exame e a lesão é parecida. A ressonância apontou um edema na região posterior da coxa direita e ele deve ficar no Reffis até quase o fim da próxima semana. Assim como Ceni, ele tem chances de enfrentar o Bahia.

Depois de sete meses de recuperação, Fabuloso não aguentou uma longa sequência de partidas. Contra o Libertad, ele precisou ser substituído no intervalo.

“O Luis já havia sentido esta dor antes do jogo, apresentou uma melhora e jogou. Mas devido este quadro de dor ficará em tratamento, com boas possibilidades de ficar à disposição diante do Bahia”, explicou o médico José Sanchez, ao site oficial do clube.

Professores de Utinga vencem duelos com São Domingos


"Unidos por uma forte amizade"
O intercâmbio esportivo entre as duas cidades já está previsto no calendário oficial das duas equipes, no inicio do ano, o clube sergipano recebeu o time utinguense para uma série de amistosos que envolveria disputas de futsal e futebol. Com uma vitória no futsal para a ADPU e uma vitória no futebol para São Domingos, o tira tema entre as duas equipes ficou mesmo para a cidade baiana. 



Professores utinguenses reclamaram de dois lances duvidosos
No último final de semana, as equipes se encontraram pela segunda vez no ano, desta vez, a comissão organizadora planejou disputas em três modalidades que incluiria o vôlei. Na manhã de sábado, os professores utinguenses bateram São Domingos no vôlei por 2 sets a 1. Ainda no sábado, São Domingos foi derrotado pela segunda vez em dois jogos disputados esse ano, por 6 a 4 no futsal, destaque para o goleiro da ADPU Osmair, mais conhecido como gato Fêlix.
Por 2 sets a 1, ADPU vence São Domingos
O jogo mais esperado estava marcado para o domingo (23), no Estádio Municipal Otávio Monteiro. O time sergipano contou com os reforços de quatro atletas que disputaram a Copa do Brasil pela equipe principal do interior de Sergipe onde foram eliminados no segundo jogo em Pituaçu pelo Bahia. O time utinguense não suportou a pressão do ataque rápido de São Domingos e perdeu por 4 a 2. Dois lances chamaram a atenção, um pênalti não marcado que o árbitro deu falta fora da área e um impedimento mal marcado que resultaria em gol para ADPU. 

Professores utinguenses venceram por 6 a 4 no futsal São Domingos
"Unidos por uma forte amizade", é assim que as equipes explicam o esforço para a realizam deste intercâmbio todos os anos com jogos de ida e volta.
..
Fonte - Visão Baiana
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações