Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 18 de março de 2012

Com show de Fellype, Botafogo supera o Vasco


Estrela Solitária bateu o Gigante da Colina por 3 a 1 no Engenhão
Fellype Gabriel foi o nome da partida com três gols / Wallace Teixeira/Foto Arena/AE
Quando um jogador está no seu dia, não tem jeito para o adversário. Fellype Gabriel foi o grande destaque da vitória do Botafogo sobre o Vasco, ao marcar os três gols do triunfo por 3 a 1, no clássico deste domingo, no Engenhão. Fellipe Bastos descontou para os derrotados com um lindo gol de falta, já no segundo tempo.

Mesmo com o resultado ruim nesta quarta rodada da Taça Rio, o Vasco segue líder de seu grupo, com sete pontos. Já o Botafogo chega aos dez pontos e encosta ainda mais no Macaé, primeiro colocado de sua chave.

O Botafogo mostrou mais uma vez que não é carente de Loco Abreu. O 4-2-3-1 foi mantido, mas com muito mais movimentação e, principalmente, toque de bola pelo chão. Nada de chuveirinhos para a área. Herrera foi a referência na frente, mas não ficou parado como costuma o uruguaio.

Com isso, o Alvinegro foi o criador das principais ações do início do clássico, até o Vasco acertar a marcação no meio de campo. Diminuindo os espaços dos meias adversários, o 4-3-1-2 de Cristovão Borges reequilibrou a partida e teve algumas oportunidades para abrir o placar.

O jogo seguia igual - e tenso, após o carrinho criminoso de Diego Souza em Jefferson - até que o Vasco resolveu falhar o Fellype Gabriel aparecer. Em jogada de Elkeson, Juninho não alcançou a bola, que sobrou para o camisa 11 do Botafogo. Ele pegou de primeira e fez um bonito.

A Estrela Solitária começou a brilhar mais forte e o Botafogo se impôs de vez sobre o Vasco. Pouco depois, Fellype Gabriel faria seu segundo gol no Engenhão, depois de um bate-rebate na entrada da área adversária. Vantagem que foi mantida até o fim do primeiro tempo, marcado pela discussão entre Allan (reclamou um pênalti) e Antônio Carlos.

Golaço de Bastos anima o Gigante

Os torcedores vascaínos ficou no intervalo pensando que dificilmente seu time reverteria o placar do primeiro tempo. Todos eles devem ter sido pegos de surpresa pelo golaço de falta de Fellipe Bastos, logo aos dois minutos da etapa final. Um verdadeiro foguete, indefensável até mesmo para o selecionável Jefferson, integrante da lista de Mano Menezes.

Com o Vasco empolgado, restou ao Botafogo tentar explorar os contra-ataques. Porém, faltava velocidade para isso. Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson são muito mais condutores do que passadores. Resultado: Oswaldo de Oliveira sacou Herrera e colocou Jobson em seu lugar.

A opção do treinador deu certo. Em de seus primeiros lances, o atacante invadiu a área do Vasco pela esquerda e, após passar por três jogadores, a bola sobrou para Fellype Gabriel marcar o terceiro.

O Vasco não diminuiu de ritmo mesmo depois de ter sofrido o terceiro e continuou atacando constantemente, principalmente pela direita. Alguma hora iria dar certo. Ou não. Fagner foi derrubado infantilmente por Márcio Azevedo dentro da área. O problema é que Juninho bateu mal o pênalti e Jefferson fez a defesa.

A partir do erro do Reizinho, o Botafogo começou a tentar administrar a posse de bola no campo do rival. E assim o fez até o apito final da partida. Uma exibição senão brilhante, pelo menos muito boa do Alvinegro, que conquista uma vitória importante e ganha confiança na Taça Rio.

BOTAFOGO 3X1 VASCO

São Paulo vence o Santos no Morumbi


Lucas marcou o gol da vitória são-paulina no clássico do Morumbi
Jogadores do São Paulo comemoram gol no clássico do Morumbi / Ale Cabral/Futura Press
Em clássico emocionante, o São Paulo, com um a menos, sofreu o empate duas vezes antes de decretar a vitória por 3 a 2 em cima do Santos neste domingo, no Estádio do Morumbi. Com o resultado, o São Paulo pulou para a segunda posição do Campeonato Paulista.

Sob sol forte, as duas equipes entraram no gramado com o que tinham de melhor. Se o São Paulo tinha Lucas e Luis Fabiano em campo, Neymar e Ganso reforçavam a equipe santista. Mas, com assim que a bola rolou, o domínio da equipe do Morumbi prevaleceu.

Aos sete minutos, Casemirou tocou para Lucas, que tentou chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Um minuto depois, foi a vez de Lucas tocar para Casemiro, que chutou forte para o gol e marcou um golaço de fora da área. No meio do caminho houve um desvio em Adriano que enganou o goleiro Rafael.

Daí em diante, só deu São Paulo. Até os 30 minutos da primeira etapa, o Santos não havia sequer finalizado a gol.  Na primeira chance de perigo da equipe alvinegra, Ganso bateu falta para área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Borges emendar de primeira e Denis fazer bela defesa.

O Santos terminou bem o primeiro tempo, fato que foi recompensando no começo da segunda etapa. Logo aos seis minutos de jogo, Neymar bateu escanteio, Denis se atrapalhou e a bola sobrou para Edu Dracena marcar o gol de empate.

Para ajudar, Rodrigo Caio levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o São Paulo com um a menos. No entanto, foi o Tricolor que aproveitou o momento. Aos 18 minutos, Luis Fabiano foi lançado e entrou com velocidade na área, driblou Rafael e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti que ele mesmo bateu e converteu. O time de Emerson Leão ficou novamente em vantagem.

Mas, o Santos não desistiu. Aos 31 minutos, Neymar recebeu na área, driblou o goleiro tricolor e só empurrou para o gol, empatando a partida.

A partir do empate, as duas equipes se abriram, buscando o gol da vitória. Aos 41 minutos, Lucas recebeu na direita e tocou para Cortez. O lateral chutou na trave e, no rebote, Lucas tocou para o gol, garantindo a vitória emocionante no Morumbi.

Com o resultado, o São Paulo assumiu a segunda posição na tabela, se aproveitando do empate do Corinthians contra o Comercial. O Santos permanece em quarto lugar.

Enquanto a equipe de Emerson Leão só volta a campo no próximo domingo contra o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, pelo Campeonato Paulista, o Santos volta a jogar na quinta-feira contra o Juan Aurich, no Pacaembu, pela Copa Libertadores.
SÃO PAULO 3 x 2 SANTOS
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações