Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Universidad Católica vence o Independiente e vai às semifinais da Sul-Americana



A Universidad Católica-CHI se juntou ao São Paulo como mais um classificado para as semifinais da Copa Sul-americana. A equipe chilena venceu por 2 a 1 o Independiente-ARG, nesta quinta-feira e se garantiu na próxima fase da competição, uma vez que o confronto de ida terminou em empate por 2 a 2, na Argentina. 

O herói da partida foi o meia Ríos, que marcou os dois gols dos donos da casa em cobranças de pênalti.
Os duelos nas semifinais da Sul-americana ainda não foram decididos. Se o Grêmio passar pelo Millonários-COL, os dois times brasileiros terão de se enfrentar antes da final, por causa do regulamento da competição. Caso a equipe colombiana avance, a Universidad Católica será a adversária do São Paulo.
O primeiro tempo foi muito disputado, principalmente porque a Universidad Católica abriu o placar aos 18 minutos com Ríos, de pênalti. O Independiente teve que correr atrás do prejuízo e conseguiu o empate com Santana. No entanto, logo depois de igualar o placar, os argentinos sofreram o novo revés, novamente através de uma penalidade máxima. Mais uma vez, Ríos marcou após precisar repetir a cobrança.
Na etapa final, a Universidad Católica ficou com um homem a menos, quando Cordero foi expulso. A inferioridade numérica fez o Independiente pressionar até os minutos finais. Contudo, a zaga chilena e, principalmente, o goleiro Toselli pararam os argentinos.
Com o apito final do árbitro, a torcida pôde comemorar a passagem da equipe para a semifinal. É o segundo ano seguido que um time chileno chega a esta fase da competição. Em 2012, a Universidad de Chile, que foi eliminada pelo São Paulo na última quarta-feira, conquistou o título da competição.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Zé Roberto crê em renovar contrato na seleção de vôlei


Confiante na permanência no cargo de técnico da seleção feminina de vôlei, o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães espera um chamado de seu chefe, Ary Graça, para selar a continuidade de seu trabalho. O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) foi empossado como presidente da Federação Internacional (FIVB) no fim de setembro e ainda não chamou o técnico para conversar.

“O Ary tem corrido muito. Pelo que eu sei, ele está refazendo o quadro da Federação Internacional e ainda está cuidando da Confederação. E eu também estou numa correria danada”, disse Zé Roberto, que acabou de conquistar o vice-campeonato paulista com o Vôlei Amil, de Campinas - perdeu a final para o Sollys/Osasco na última quarta-feira.

Segundo ele, não há pressa para resolver a questão contratual com a seleção, que só voltará às atividades no ano que vem, após o fim da Superliga, que começará no próximo dia 23.

“Vamos dar tempo ao tempo. Quando for o momento ideal, vamos conversar. Existe a minha intenção de ficar e eu sei que existe a intenção dele de que eu fique. A hora que o chefe me chamar, vou estar pronto”.

Ary Graça deixou claro que pretende contar com Zé Roberto em tempo integral, mas o treinador, que ganhou o ouro olímpico em Pequim e Londres sempre trabalhando também em clubes, não parece estar disposto a abrir mão do projeto que o trouxe de volta ao Brasil.

“Foi importante esse retorno, ver como está a situação do vôlei dentro do Brasil”, disse o técnico, que passou pela Itália e pela Turquia nos últimos quatro anos. “É um projeto novo, com o investimento em jogadoras jovens. A gente sofre um pouco no início, mas faz parte do processo”.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Lyon quase vacila, mas bate Bilbao fora de casa e avança de fase na Europa League


Líder, invicto e com 100% de aproveitamento. O Lyon venceu sua quarta partida na Europa League 2012-2013 e é a primeira equipe do grupo I a se garantir na fase mata-mata da competição europeia. Nesta quinta-feira, jogando fora de casa, o time francês bateu o Athletic Bilbao por 3 a 2 em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos do certame. 

Aliado ao empate entre Sparta Praga e Hapoel Kyriat – 1 a 1, em Israel -, o clube francês garantiu a classificação. Para passar como primeiro colocado da chave, o time de Rémi Garde depende de apenas uma vitória própria ou de um tropeço da equipe tcheca para assegurar a ponta da tabela. 

O Sparta, apesar da igualdade, é o segundo colocado com sete pontos e está a apenas um ponto de garantir a vaga. Com dois pontos, o Hapoel dificilmente irá garantir a passagem para os confrontos eliminatórios. Com apenas um ponto, o Bilbao está praticamente eliminado.

Na partida disputada na Espanha, o Lyon chegou a abrir dois a zero contra a equipe de Marcelo Bielsa. O atacante Gomis e o meia Gourcuff fizeram os gols, ainda na primeira etapa. O Bilbao ainda conseguiu reagir na segunda etapa. Herrera diminuiu, de pênalti, aos dez minutos, enquanto Aduriz garantiu a igualdade oito minutos depois.

Sem se deixar abalar, o Lyon conseguiu o terceiro tento após arremate de Lacazette, fechando o placar em 3 a 2. Na outra partida, Tasevski, pelo Hapoel, e Kweuke, do Sparta, marcaram os gols. 

Os times voltam a campo no dia 22 de novembro. O Lyon enfrenta o Sparta Praga na República Tcheca, enquanto o Hapoel recebe o Athletic Bilbao. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Cavani decide com 4 gols e vira para o Napoli contra o Dnipro no grupo F; PSV perde



Ainda jogando com um time misto na Uefa Europa League, o Napoli mais uma vez sofreu, mas conseguiu sair de campo com uma vitória. Em casa no estádio San Paolo, o time italiano perdia por 2 a 1, mas virou para 4 a 2 contra o Dnipro-UCR com um verdadeiro show de Cavani, nesta quinta-feira, em duelo válido pela quarta rodada do grupo F da competição europeia.

Edinson Cavani abriu o placar aos 7 minutos de jogo, mas Fedetsky, aos 34, e Zozulya, aos 7 minutos da etapa final, viraram para os ucranianos. Quando tudo parecia perdido para o Napoli, foi aí que a estrela do atacante uruguaio brilhou.
Getty
Cavani comemora um dos seus quatro gols no jogo
Cavani comemora um dos seus quatro gols no jogo
Aos 32 minutos do segundo tempo, aos 43 e nos acréscimos, Cavani marcou três gols e completou seu dia inspirado para dar a vitória ao Napoli com 4 vezes balançando as redes adversárias.
Em outro jogo do grupo F da Uefa Europa League, o PSV Eindhoven perdeu por 1 a 0 para o AEK Atenas fora de casa. O único gol da partida foi marcado por Bangura aos 12 minutos do primeiro tempo e foi o suficiente para dar a vitória aos gregos.
Com estes resultados, o Dnipro perde os 100% de aproveitamento na Europa League, mas segue na liderança do grupo F com 9 pontos. O Napoli assumiu a segunda posição agora com 6 pontos, PSV e AEK dividem a lanterna com 4 pontos cada um.

Reunião na terça-feira que vem definirá se Ganso estreia pelo São Paulo contra o Náutico


Até então receoso em dar uma previsão para a estreia de Paulo Henrique Ganso pelo São Paulo, o técnico Ney Franco revelou que uma reunião na próxima terça-feira definirá se o camisa 10 estará em campo no dia 18 de novembro, contra o Náutico, no Morumbi. 

“Conversei com o atleta. A gente vai jogar com o Grêmio - neste domingo -, e na terça vou sentar com o Ganso, o departamento médico e os preparadores físicos. Se a gente sentir confiança no jogador e confiança da nossa parte, haverá a utilização dele no jogo com o Náutico. Nem que seja no banco. Prefiro não antecipar porque tem o trabalho físico. Mas já começamos a ter uma previsão, sim”, disse Ney Franco após a goleada dessa quarta, sobre a Universidad do Chile.

Em recuperação de lesão no músculo reto femural da coxa esquerda desde que chegou ao São Paulo, Ganso tem evoluído bastante nas últimas semanas. O jogador já realiza trabalhos com bola com o restante do grupo e não demonstra qualquer tipo de incômodo físico.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações