Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 19 de agosto de 2012

No Santiago Bernabéu, Real Madrid e Valencia empatam na estreia do Espanhol

AFP PHOTO / DANI POZO
Em jogo equilibrado, C. Ronaldo tenta finalização, mas é barrado pelo goleiro Diego Alves

Atual campeão nacional, o Real Madrid tropeçou na sua partida de estreia no Campeonato Espanhol. Neste domingo, em casa, no Santiago Bernabéu, a equipe apenas empatou por 1 a 1 com o Valencia, em duelo válido pela primeira rodada. Os gols da partida saíram na etapa inicial e o centroavante Jonas fez o gol do time visitante. Com o futuro indefinido, o meia brasileiro Kaká não entrou em campo.

O Real Madrid abriu o placar da partida logo aos nove minutos do primeiro tempo. Di María lançou Higuaín. Livre na grande área, o atacante argentino só conseguiu marcar na terceira finalização, após duas defesas do goleiro brasileiro Diego Alves.

Após o gol, o Real Madrid manteve o domínio do duelo, mas não conseguiu ampliar o placar. O Valencia aproveitou uma oportunidade para empatar o jogo. Aos 41 minutos. Alberto Costa cobrou falta da intermediária e Jonas tocou de cabeça para as redes.

Na etapa final, o duelo foi equilibrado e ninguém conseguiu marcar o segundo gol. Solado teve um gol para o Valência anulado pela arbitragem, enquanto Higuain acertou a trave em um cabeceio. Assim, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Em casa, o Athletic Bilbao fez uma partida eletrizante com o Bétis e foi batido por 5 a 3 no San Mamés. O time visitante abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Castro, Molina e Etxebarria. O Bilbao arrancou o empate na etapa final com dois gols de San Jose e um de De Marcos, mas a sua reação foi freada por Pozuelo e Molina, que definiram o triunfo do Betis por 5 a 3.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Dorival Júnior elogia vitória do Flamengo sobre 'conjunto superior' vascaíno

O técnico Dorival Júnior ainda dá os seus primeiros passos como treinador do Flamengo e luta para organizar uma equipe que vinha desacreditada durante boa parte do primeiro turno do Brasileiro. Ao promover alterações inesperadas entre os titulares e apostar nas categorias de base para o clássico deste domingo, contra o Vasco, o comandante não poupou elogios aos rubro-negros e valorizou a vitória por 1 a 0 sobre um “conjunto superior ao seu”.

“Jogamos contra uma equipe bem estruturada, que joga junto há muito tempo e tem um conjunto superior ao nosso. A equipe do Flamengo foi muito determinada e conseguimos o gol justamente quando perdemos o controle da partida. Isso fez com que o Vasco se soltasse mais no duelo e precisamos de uma lucidez maior para impedir que uma equipe muito organizada pudesse chegar ao gol”, avaliou o comandante.

Dorival também fez questão de negar qualquer preocupação com a importância que o clássico ante o Vasco tem para os torcedores e negou que seus comandados serão influenciados por qualquer pressão externa neste Brasileiro. “Eu nunca me preocupei com a conotação que um jogo desse teria. É lógico que é um jogo importante, com dois times que se respeitam muito e jogam há anos esse confronto direto, mas este é só mais um na nossa sequência de trabalho.”

Sem desmerecer a atuação de seu time e a própria presença do Vasco em campo, o comandante rubro-negro também comentou sobre o estado que o Engenhão se encontra e criticou a forma como os clubes precisam se adaptar ao campo de jogo. Apesar das adversidades proporcionadas pelo próprio estádio, Dorival acredita que o Flamengo se portou bem nos momentos que foi exigido e conquistou mais três pontos por ter se dedicado mais que o seu oponente.

“As próprias condições do gramado não possibilitam um jogo mais técnico e as dificuldades foram grandes. Os passes errados talvez tenham sido a tônica da partida e o Vasco, por estar um pouco mais concentrado, acabou prevalecendo em alguns momentos. Mas o Flamengo foi mais vibrante e conseguimos o resultado graças à nossa movimentação”, concluiu.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Damião volta e Juan marca na estreia, mas Lusa segura o Inter e amplia série invicta



A Portuguesa empatou em casa com o Internacional em 1 a 1 neste domingo, no estádio do Canindé, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista chegou aos 22 pontos e manteve-se na 13ª colocação, enquanto o clube gaúcho foi a 31 pontos e continua na quinta posição.

O jogo foi bastante duro desde o início e os gols só saíram no segundo tempo. Depois de muito pressionar, quem abriu o placar foi o Inter, com gol do experiente zagueiro Juan, que estreava com a camisa colorada, aos 29 minutos. O empate ocorreu pouco depois, aos 36, em pênalti cobrado por Marcelo Cordeiro.

Apesar de o Inter contar com o retorno do atacante Leandro Damião - que estava há mais de um mês longe do Beira-Rio defendendo a seleção brasileira -, quem se destacou na partida foi o goleiro Dida, que lembrou a boa fase e fez várias defesas difíceis, garantindo mais um jogo sem derrota para a Portuguesa.

O placar ratifica o bom momento da Lusa: o time chegou à sua oitava rodada sem derrota no Brasileiro. Além disso, terminou seus confrontos contra gaúchos com um retrospecto positivo, já que, na quarta-feira, o time já havia vencido o Grêmio por 2 a 1 no Olímpico, conquistando sua primeira vitória fora de casa no ano.

Já pelo lado colorado, o empate teve gosto bastante amargo: o time já não tem mais chances de terminar o primeiro turno do G-4 do Brasileiro. Para piorar, a equipe vai ao clássico contra o Grêmio vendo o arquirrival ocupando justamente a quarta colocação, com 34 pontos, mas com vantagem no número de vitórias.

Além do Gre-nal, a 19ª rodada, a última do primeiro turno, também reserva um confronto regional para a Portuguesa, que pega a Ponte Preta fora de casa.

O jogo

No primeiro tempo, o Internacional tomou a maior iniciativa, mas sentiu muito a ausência de um armador no meio-campo. Forlán, vendo pouca movimentação de seus companheiros no setor, tinha dificuldades para distribuir os passes. O uruguaio tinha que usar as suas jogadas individuais, que pouco surtiram efeito. Leandro Damião e Rafael Moura estavam isolados no ataque colorado.

Enquanto isso, a Portuguesa se preocupava em se defender para, então, tentar aproveitar os erros adversários e partir com a velocidade de Ananias e Bruno Mineiro, algo que não aconteceu. Com isto, a Lusa apostou nas laterais do campo, especialmente na esquerda, onde Marcelo Cordeiro, que demonstrou estar sem pontaria nos seus inúmeros cruzamentos, era muito acionado.

O baixo público no Canindé teve apenas uma emoção durante os primeiros 45 minutos. Aos 20, Kléber, livre de marcação, recebeu passe no meio da área, limpou o zagueiro e chutou. Dida espalmou e, depois de muita confusão, Leandro Damião ficou com o rebote e carimbou a trave lusitana, lance que fez os paulistas se cobrarem por mais atenção.

Na saída de campo, o zagueiro rubro-verde Gustavo revelou a postura da Lusa na etapa complementar. “O Internacional é uma grande equipe. O ataque deles é forte, mas nós vamos tentar ganhar na velocidade e aproveitar os detalhes no segundo tempo. Mas a nossa defesa está bem postada, evitando as situações de gols adversários”, analisou o atleta.

Querendo mais apoio no seu setor ofensivo, o técnico Fernandão alterou o esquema tático para o 3-5-2, promovendo a entrada do zagueiro Juan no lugar de Elton. Com isto, Nei e Kléber ganharam mais liberdade para subir. E foi desta forma que Nei saiu na cara do gol logo aos 15 minutos. No entanto, sem ângulo, o jogador chutou fraco nas mãos de Dida.

Já os lusitanos continuaram insistindo em Marcelo Cordeiro, responsável por quase todas as jogadas de bola parada. Em uma delas, o jogador arriscou e mandou direto para o gol. O goleiro Muriel, que foi surpreendido, conseguiu se esticar e mandar a bola para escanteio, evitando o primeiro gol no Canindé na primeira boa chegada dos mandantes.

Fernandão enxergou a necessidade de dar mais mobilidade ao seu meio-campo. Com isto, o treinador colocou Fred no lugar do apagado Rafael Moura. O jovem passou a ser muito acionado, ficando sobrecarregado. Fred errava muitos passes e não conseguia ligar as jogadas para Forlán, que, agora na área adversária, continuava ineficiente.

Quando o relógio marcava 30 minutos, Leandro Damião foi derrubado próximo ao escanteio da esquerda e o árbitro assinalou falta. Na cobrança, Kléber mandou a bola para o meio da área, onde Juan subiu mais do que todos e testou firme para o fundo da rede de Dida, seu ex-companheiro de seleção brasileira, abrindo o placar no Canindé.

No entanto, mal deu tempo para comemorar: seis minutos depois, Diego Viana foi derrubado por Índio na grande área e o árbitro assinalou penalidade máxima, gerando muitas reclamações por parte dos colorados, que não viram a infração. Na cobrança, Marcelo Cordeiro bateu alto no meio do gol de Muriel, que caiu para a esquerda.

Depois deste tento, a partida ficou aberta, mas as redes não foram mais balançadas. O empate foi ruim para as duas equipes. No próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), a Portuguesa tenta se consolidar na parte de cima da tabela contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Um dia depois, o Internacional tem confronto direto por uma vaga no G4 do Nacional justamente contra o seu maior rival, o Grêmio. Este clássico está marcado para as 16 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 1 X 1 INTERNACIONAL


Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 19 de agosto de 2012, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Gols: Internacional: Juan, aos 30 minutos do segundo tempo; Portuguesa: Marcelo Cordeiro (de pênalti), aos 36.
Cartões amarelos: Valdomiro, Ferdinando, Boquita e Bruno Mineiro (Portuguesa); Ygor, Rafael Moura, Guiñazu, Índio e Elton (Internacional)

PORTUGUESA: Dida; Ivan (Diego Viana), Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Ygor (Jajá), Elton (Juan), Guiñazu e Diego Forlán; Leandro Damião e Rafael Moura (Fred)
Técnico: Fernandão

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Palmeiras perde por erros individuais de reservas e reanima o Atlético-GO


Dois jogadores reservas protagonizaram lances que não só impediram que o Palmeiras confirmasse ficar abaixo da projeção de pontos da comissão técnica para o primeiro turno do Brasileiro, mas ‘ressuscitou’ um adversário na briga contra o rebaixamento. O time perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Serra Dourada, renovando as esperanças do adversário.

O Verdão tem os mesmos 16 pontos do 17º colocado Bahia e só não está na zona de rebaixamento porque tem uma vitória a mais do que a equipe nordestina. Logo abaixo, em 18º lugar, figura agora o Dragão goiano, que atingiu 15 pontos e pode até terminar a última rodada do turno, no próximo fim de semana, fora da faixa de degola.

A configuração da tabela teve participação direta de dois reservas do Palmeiras. O zagueiro Román foi improvisado na lateral direita e, nas suas costas, Eron abriu o placar aos 18 minutos. Aos 24, João Vitor aproveitou Eron mal posicionado para cruzar com precisão para Barcos empatar. Mas no segundo tempo Leandro Amaro saiu do banco e errou no gol de Rayllan, que também iniciou o jogo entre os suplentes, mas decidiu aos 34 minutos do segundo tempo.

Em busca de um segundo turno melhor, embora não tenha mais chances de atingir os 22 pontos almejados nesta primeira metade da competição, o Verdão recebe o Santos em clássico marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu. No dia seguinte, também às 18h30, o Atlético-GO visita o Bahia em Salvador.

O jogo

Luiz Felipe Scolari não teve muitas opções para escalar seu time neste domingo. Foram nove desfalques: Henrique, suspenso, e Marcos Assunção, Márcio Araújo, Artur, Fernandinho, Wesley, Daniel Carvalho, Luan e Maikon Leite vetados pelo departamento médico. Mesmo assim, o técnico surpreendeu em sua escalação.

Embora o zagueiro Luiz Gustavo já tenha treinado na lateral direita, posição sem alternativa com as dores de Artur e a venda de Cicinho ao Sevilla, outro foi improvisado no setor: Román. Uma escolha que, no primeiro tempo, acabou custando caro ao problema pela dificuldade do paraguaio em se adaptar.

Román, contudo, não foi a única complicação da equipe visitante no Serra Dourada. Com João Vitor e o reestreante Correa como volantes, faltou entrosamento e posicionamento correto à frente da área. Desta forma, o Atlético-GO, que se caracteriza por fazer pressão em casa com toques rápidos, achava espaço até para Ricardo Bueno, criticado no Palmeiras, arriscar.

O desentrosamento ficou ainda mais claro aos 11 minutos, quando Correa, que treinou com o grupo só três dias antes de atuar neste domingo, foi o único a não sair no momento certo para deixar os atleticanos impedidos e o gol não saiu apenas porque Patric, desequilibrado, facilitou o trabalho de Bruno.

Mas outro desajuste foi fatal. Aos 16 minutos, Román esqueceu de cobrir a passagem de Eron e, como Maurício Ramos estava adiantado demais, o lateral esquerdo recebeu com liberdade na grande área para dominar com a canhota e bater de direita, sem chances para Bruno evitar a abertura do placar.

O gol adversário acordou o Palmeiras, que passou a procurar mais Valdivia e, tocando mais a bola, ocupar o campo de defesa do Dragão. E acabou empatando da mesma forma pela qual sofreu o gol: João Vitor avançou como lateral, nas costas de Eron, e teve liberdade para colocar a bola na cabeça de Barcos e, de lá, para as redes, aos 24 minutos.

A diferença dos gols é que ver suas redes balançadas não mudou a postura do Atlético-GO, que já não tocava mais a bola de em pé e raramente assustava. E também não conseguia ajustar a marcação. Principalmente nas costas de Marcos, o Verdão pressionava e Mazinho não fez o segundo, aos 35 minutos, devido à grande defesa de Márcio.

O clube paulista começou o segundo tempo atuando com ainda mais constância no campo adversário, mas, aos 12 minutos, Valdivia saiu de maca – de acordo com a comissão técnica, sua substituição estava prevista. Nos minutos seguintes, a entrada de Obina em seu lugar pareceu ser melhor, já que o atacante logo teve duas grandes chances bem defendidas por Márcio.

Mas, na sequência da partida, o Verdão perdeu posse de bola sem o seu camisa 10 em campo. E o Atlético-GO até mexeu no seu setor ofensivo para aproveitar a mudança de panorama.

Foi quando duas alterações mudaram a história do confronto: Thiago Heleno saiu mancando para a entrada de Leandro Amaro e o meia Rayllan substituiu o atacante Ricardo Bueno. Aos 34 minutos, Leandro Amaro falhou e Patric, com liberdade, tocou para Rayllan, desmarcado, um minuto após sua entrada, definir a vitória goiana.

Sem organização, mais na vontade e disposição, além de lances de qualidade de Barcos, o Palmeiras pressionou em vão. O empenho serviu somente para Eron deixar o jogo como herói do Atlético-GO ao se impor sempre com sucesso à frente de Obina.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 2 x 1 PALMEIRAS

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 19 de agosto de 2012, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Mattos (Fifa-BA) e Marcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)
Assistentes adicionais: Claudio Mercante Junior (PE) e Francisco Leone de Oliveira (TO)
Cartões amarelos:Patric (Atlético-GO); Maurício Ramos e Thiago Heleno (Palmeiras)
Gols:
ATLÉTICO-GO: Eron, aos 18 minutos do primeiro tempo; Rayllan, aos 34 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Barcos, aos 24 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-GO: 
Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron (Diego Giaretta); Dodó, Marino, Ernandes e Wesley (Felipe); Ricardo Bueno (Rayllan) e Patric
Técnico: Jairo Araújo

PALMEIRAS:
 Bruno; Román, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; João Vitor, Correa (João Denoni), Patrik e Valdivia (Obina); Mazinho e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Grêmio se recupera, quebra tabu de nove anos e afunda o lanterna Figueirense

O Grêmio venceu em casa o Figueirense por 4 a 0 neste domingo, no Olímpico, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time tricolor chegou aos 34 pontos e manteve-se na quarta colocação. Já o clube alvinegro permaneceu com 11 pontos e segue na lanterna da competição.

Buscando a recuperação no Olímpico, onde perdeu para a Portuguesa por 2 a 1 na quarta-feira, o Grêmio garantiu o triunfo praticamente no primeiro tempo, com gols marcados por Elano, aos 40 minutos, e Leandro, aos 45. Leandro, novamente, marcou aos quatro minutos da etapa final. Aos 44, André Lima marcou e selou a goleada.

Além da recuperação, o Grêmio quebrou um incômodo tabu: há nove anos, o time tricolor, sempre forte em seus domínios, não vencia o Figueirense no Olímpico. Em 2003, o clube gaúcho venceu o rival por 3 a 1 e, desde então, em cinco jogos realizados no local, foram três vitórias e dois empates para os catarinenses.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Grêmio faz o clássico com o Internacional, em confronto que, além da eterna rivalidade do clássico, pode valer uma posição no G-4. Já o Figueirense recebe o Coritiba correndo sério risco de terminar a primeira metade do torneio na lanterna mesmo com uma vitória.

Divulgação
Leandro marcou duas vezes na vitória do Grêmio sobre o Figueirense no Olímpico
Leandro marcou duas vezes na vitória do Grêmio sobre o Figueirense no Olímpico
O jogo

Aproveitando o último jogo em casa antes do fim do primeiro turno e a tarde de sol em Porto Alegre, a torcida do Grêmio lotou o Olímpico neste domingo, incentivada pelas diversas promoções realizadas pela diretoria tricolor, é verde. E os torcedores não se decepcionaram ainda que os gols demorassem um pouco a sair.

A atuação do Figueirense em campo refletia a posição do time na tabela. Para piorar, Hélio dos Anjos não pôde contar com Loco Abreu, que retornou de amistoso contra a França pela seleção uruguaia alegando dores no joelho direito. Caio, então, foi o único responsável por levar perigo à meta gremista no primeiro tempo. Mas acabou desperdiçando grande chance ao chutar para fora em vez de passar para Aloísio, livre pela direita.

O Grêmio também tinha desfalque no ataque, porém, ao contrário do adversário, pouco sentiu a ausência de Kleber. O jovem Leandro, que o substituía, teve duas boas oportunidades de balançar a rede, uma em cada lado do campo, mas errou. Marcelo Moreno também era perigoso, contudo faltava precisão.

A torcida gremista até chegou a soltar o grito de gol, por duas vezes, mas tanto Zé Roberto quanto Leandro foram flagrados em impedimento. A agonia foi ao fim aos 35 minutos, quando Marcelo Moreno e Anderson Pico fizeram grande jogada pela direita, deixando Elano livre para empurrar para a rede. Depois, aos 39, Leandro conseguiu se redimir e ampliou para o Grêmio.

Na volta do intervalo, o Tricolor teve vida ainda mais fácil, mesmo com as três mudanças consecutivas de Hélio dos Anjos. Uma delas, aliás, foi fundamental para que os anfitriões marcassem o terceiro gol. Promovido no lugar de Diogo, Marquinhos atrasou errado dentro da pequena área, dando de presente para Marcelo Moreno, que tocou para Leandro se consagrar.

Com o 3 a 0 no placar, Vanderlei Luxemburgo optou por preservar suas principais estrelas, pensando tanto no compromisso pela Sul-americana quanto no clássico com o Inter. O ritmo de jogo caiu, e os gremistas tocaram a bola com tranquilidade. Antes do final, porém, sobrou tempo para André Lima, deixar sua marca após rebote de Wilson com chute de Marquinhos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 FIGUEIRENSE

Local: 
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Gilberto Silva, Fernando e Leandro (Grêmio); Marquinhos e Elsinho (Figueirense)

Gols:
GRÊMIO: 
Elano aos 35 minutos do primeiro tempo, Leandro aos 39 do primeiro tempo e aos três minutos do segundo tempo, e André Lima aos 44 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Anderson Pico, Werley, Gilberto Silva e Edílson; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (André Lima); Leandro (Marco Antônio) e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo (Elsinho), Fred, João Paulo e Gutti; Claudinei, Diogo (Marquinhos), Guilherme Santos (Doriva) e Fernandes; Caio e Aloísio
Técnico: Hélio dos Anjos

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Coritiba goleia o Cruzeiro e volta a vencer depois de quatro jogos no Brasileiro

O Coritiba goleou em casa o Cruzeiro por 4 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alviverde chegou aos 19 pontos, se afastando um pouco da zona da degola, degola, enquanto o clube celeste permaneceu com 27 pontos.

Jgando em casa, o Coritiba abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Lucas Mendes. A vantagem foi ampliada ainda na etapa inicial, aos 38, com Ayrton. Roberto ampliou logo aos três minutos do segundo tempo e Anderson Aquino fechou a goleada aos 32 da etapa final.

Com o resultado positivo, o Coritiba interrompeu uma série de quatro partidas sem vitórias, na qual o time acumulou três derrotas e um empate.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno. o Coritiba visita o Coritiba, enquanto o Cruzeiro vai abalado para enfrentar o arquirrival Atlético-MG, líder do Brasileiro.

Gazeta Press
Ayrton comemora um dos gols na vitória fácil sobre o Cruzeiro
Ayrton comemora um dos gols na vitória fácil sobre o Cruzeiro

O jogo

A partida começou bem disputada, mas com as ações restritas ao meio campo. Aos cinco minutos, Marcelo Oliveira tentou um cruzamento fechado e quase enganou o goleiro Vanderlei. Aos sete minutos, Éverton Ribeiro partiu para a jogada individual, mas exagerou e esqueceu a bola. O Alviverde errava muitos passes e irritava o torcedor.

Poucas chances reias eram criadas, até que, aos 19 minutos, Ayrton fez o cruzamento e Lucas Mendes apareceu par atestar para o fundo das redes. O Coxa quase ampliou em uma bobeira do goleiro Fábio, que tentou repor a bola e acerto o atacante Roberto. Ficou apenas no susto. Depois do gol o time da casa passou a dominar a partida, com maior posse de bola e marcação forte.

Aos poucos o Coritiba se aproximava mais da meta adversária. Aos 37 minutos, Ayrton cobrou falta com perfeição e fez um belo gol no Alto da Glória. Nas arquibancadas, a desconfiança do torcedor alviverde virou festa; Aos 40 minutos, cruzamento fechado na área e Vanderlei deixou a meta para interceptar e evitar qualquer problema.

Na segunda etapa, a Raposa retornou com Wallyson e Tinga para tentar buscar pelo menos um empate. Porém, quem começou sufocando foi o Coxa, que aos três minutos, chegou ao terceiro gol, com Roberto, que recebe na entrada da área e mando a bomba para as redes. Aos oito minutos, Wellington Paulista cobrou falta e a bola subiu demais.

O Cruzeiro estava nervoso em campo e mostrado total desentrosamento. Aos 16 minutos, cruzamento para Roberto que, sozinho, perdeu a chance. Aproveitando falha da defesa, Gil dominou a bola e arrematou no cantinho para grande defesa de Fábio. Éverton Ribeiro armou o tiro aos 23 minutos e Ceará apareceu para travar.

Administrando bem, o Coxa estava mais próximo do quarto do que os mineiros do primeiro. E Ele veio aos 33 minutos, em contra-ataque rápido que sobrou com Anderson Aquino, que só teve o trabalho de empurrar para as redes depois de passe de Rafinha. Aquino se empolgou, aos 36 minutos, chutou nas arquibancadas do Alto da Glória. Éverton Ribeiro fez fila e bateu à direita da meta, aos 43 minutos. Ótima atuação do Alviverde em casa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4 X 0 CRUZEIRO

Local: 
Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 19 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Kleber Lucio Gil
Cartões amarelos: Chico (Coritiba); Sandro Silva, Lucas Silva, Thiago Carvalho, Souza (Cruzeiro)
Gols:
CORITIBA: 
Lucas Mendes, aos 19 minutos e Ayrton aos 37 minutos do primeiro tempo; Roberto, aos 03 minutos e Anderson Aquino, aos 33 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Lucas Mendes (Dirceu); Chico, Junior Urso, Everton Ribeiro, Robinho (Gil) e Rafinha; Roberto (Anderson Aquino).
Técnico: Marcelo Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Marcelo Oliveira; Diego Renan (Wallyson), Sandro Silva, Lucas Silva (Tinga) e Souza; Fabinho e Wellington Paulista (Anselmo Ramón)
Técnico: Celso Roth

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Com dois de André, Santos vence clássico e tira invencibilidade de nove jogos do Corinthians

Após a vitória sobre o Figueirense na última quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho pediu paciência com o atacante André, que tinha feito uma reestreia apenas discreta com a camisa santista. E neste domingo, o jogador fez a diferença, marcou dois gols, e comandou a vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, em clássico eletrizante válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos alcança a sua segunda vitória seguida, enquanto o Corinthians perde uma invencibilidade de nove partidas.

O Corinthians abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa. Douglas cobrou falta para a área e Danilo conseguiu desviar de cabeça e abrir o placar na Vila Belmiro. Mas o time do técnico Tite teve pouco tempo para comemorar. Aos 36 minutos, Neymar fez grande jogada individual e cruzou na medida para André só completar para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o Santos começou impondo um ritmo muito forte. E a estratégia surtiu efeito. Logo aos 4 minutos, após levantamento na área, Bruno Rodrigo desviou, Durval ajeitou e André mostrou oportunismo para colocar na rede e virar o jogo para o Santos. O lance, no entanto, foi irregular, pois os jogadores santistas estavam em posição de impedimento. O juiz, porém, não apitou, validando o gol.
Gazeta Press
André foi o carrasco do Corinthians na Vila Belmiro com dois gols
André foi o carrasco do Corinthians na Vila Belmiro com dois gols
Atrás no marcador, o Corinthians partiu para cima e alcançou o empate aos 35 minutos. O argentino Martinez driblou Bruno Rodrigo e chutou no canto de Rafael para igualar o clássico na Vila. Três minutos mais tarde, porém, o time da casa voltou a comandar o placar. Neymar cobrou escanteio e Bruno Rodrigo cabeceou sem chances de defesa para Cássio: 3 a 2. Com o resultado deste domingo, o Santos chegou aos 23 pontos, com um a menos que o Corinthians. 

Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Santos e Corinthians têm clássicos pela frente. No sábado, o time santista encara o Palmeiras, no Pacaembu. Já o Corinthians duela com o São Paulo no domingo, em jogo também marcado para o estádio do Pacaembu.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Atlético-MG marca no fim, vence o Botafogo de virada e dispara na liderança

Com duas rodadas de antecedência, o Atlético-MG já garantiu o título simbólico no primeiro turno do Brasileirão. Mesmo saindo atrás no placar contra o Botafogo, neste domingo, no Independência, o Galo mostrou poder de reação e venceu de virada, por 3 a 2, com gols de Escudero, Jô e Neto Berola - este, um golaço nos últimos minutos de jogo, para festa da torcida mineira. Andrezinho marcou os dois do time carioca na partida.

O resultado dá ainda mais vantagem ao Atlético-MG na liderança da competição. Com 42 pontos e um jogo a menos que os rivais, o time abre três de vantagem sobre o vice-líder Fluminense e confirma a primeira posição ao término do turno. O Bota, entretanto, encerra o esboço de recuperação após a vitória no meio da semana e vê o G4 ainda mais longe.
Gazeta Press
Ronaldinho Gaúcho e Jô comemoram vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo
Ronaldinho Gaúcho e Jô comemoram vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo

Invicto jogando em Minas Gerais, o Galo tomou um susto no primeiro tempo e viu o Bota abrir o placar aos 35 minutos. Elkeson recebeu de Márcio Azevedo na direita e Leo Silva tentou afastar. No rebote, Andrezinho marcou e foi para a festa. Não demorou e o empate saiu após boa jogada de Ronaldinho: aos 43, o meia tocou para Jô na pequena área e Jefferson deu rebote. Escudero bateu no canto e balançou a rede.

No segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu a virada em jogada que começou no campo de defesa. Após lançamento em profundidade, Ronaldinho dominou e cruzou no meio da área para Jô, que bateu no travessão e viu a bola pingar dentro do gol. Mesmo pior no jogo, entretanto, o Botafogo buscou o empate no fim. Rafael Marque foi derrubado na área por Leonardo Silva e o juiz deu pênalti, que Andrezinho cobrou e empatou.

Mesmo assim, o Atlético-MG mostrou porque é “imbatível” jogando em casa e porque tem sobrado na liderança do Brasileiro. Aos 43 do segundo tempo, Carlos César deu ótimo passe para Neto Berola, que invadiu a área e bateu na saída de Jefferson para recolocar a equipe na frente e garantir a vitória.

Pelo Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Engenhão. Antes disso, faz o segundo jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana contra o Palmeiras, às 22h de quarta-feira, também no Engenhão. O Galo enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Independência.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Com dois gols de Messi e um de Villa, Barcelona goleia na estreia do Campeonato Espanhol


Reuters
Messi já marcou dois gols na estreia do Espanhol
Messi já marcou dois gols na estreia do Espanhol
Apesar da troca de técnico, o estilo tranquilo, com bastante posse de bola e as goleadas ainda fazem parte do “DNA” do Barcelona. Neste domingo, a equipe catalã deu show no Camp Nou e estreou no Campeonato Espanhol com uma goleada por 5 a 1 diante da Real Sociedad.

Reuters
Tito Vilanova fez sua estreia oficial pelo Barcelona
Tito Vilanova fez sua estreia oficial pelo Barcelona
Puyol, de cabeça, abriu o placar logo com 3 minutos de jogo. Instantes depois, a Real Sociedad chegou a assustar e conseguiu o empate com Castro. Mas isso foi o suficiente para o Barça se motivar a iniciar o show.
Lionel Messi resolveu entrar em cena. O argentino (aos 11 e aos 16) e Pedro, aos 41, construíram a goleada catalã no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time da casa apenas administrou o resultado. Mesmo assim, ainda teve tempo de David Villa, de volta oficialmente aos gramados, balançar as redes nos minutos finais.
A goleada faz com que a “Era Tito Vilanova” comece com o pé direito depois dos anos de glórias vividos com Pep Guardiola.
O Barcelona volta a jogar pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, quando enfrenta o Osasuna fora de casa. Já a Real Sociedad recebe o recém-promovido Celta de Vigo em seu estádio.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

De olho na liderança, Vélez Sarsfield recebe o Lanús



Em casa, o Vélez Sarsfield tem a chance de chegar à liderança do Campeonato Argentino, neste domingo (19 de agosto), diante do Lanús. Se vencer a partida que acontece às 17h10, com transmissão ao vivo do FOX Sports, o clube chegará aos sete pontos, igualando-se ao Colón, atual líder do Torneio Inicial.
Depois de vencer o Argentinos Juniors por 3 a 0 na estreia, o Vélez deixou escapar a chance de já assumir a liderança isolada contra o Independiente, na segunda rodada. A partida, de fraco nível técnico e muito prejudicada pelas condições do gramado, terminou empatada em 0 a 0.
Já o Lanús, que foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores deste ano pelo Vasco, busca por recuperação e marcar seus primeiros pontos no Nacional. Nas duas primeiras rodadas, a equipe comandada por Baros Schelloto, ex-jogador que brilhou com a camisa do Boca Juniors, foi derrotada pelo Colón, por 1 a 0, fora de casa, e pelo Newell's Old Boys, em casa, pelo mesmo placar, respectivamente.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Brasil empata com a Itália na estreia no Mundial Sub-20 de futebol feminino


A seleção brasileira feminina de futebol estreou apenas com um empate no Mundial sub-20, que está sendo realizado no Japão. Neste domingo, em partida disputada em Saitama e válida pela primeira rodada do grupo B, a equipe levou o primeiro gol, mas conseguiu arrancar a igualdade por 1 a 1 com a Itália. 

A seleção italiana abriu o placar da partida aos 38 minutos do primeiro tempo, com o gol feito pela zagueira Elena Linari em cobrança de falta. Com dificuldades para reagir, o Brasil conseguiu pressionar a Itália após a expulsão de Di Criscito, aos 29 minutos da etapa final. 

Depois disso, o Brasil acertou o travessão em chute de Giovanna Oliveira e chegou ao gol de empate aos 47 minutos da etapa final. Amanda deu um chapéu na sua marcadora e finalizou cruzado com a bola encobrindo a goleira Giuliani, para fazer um golaço e garantir o empate para a seleção brasileira. 

No outro jogo do grupo B, a Nigéria venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 e lidera a chave. A seleção nigeriana será a próxima adversária do Brasil em partida marcada para esta quarta-feira, às 3 horas (de Brasília), em Saitama.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Manchester City toma susto, mas vence o Southampton em casa



O torcedor do Manchester City teve de começar cedo a se acostumar com as emoções da equipe em jogos da Barclays Premier League. Campeão da última temporada, o time de Roberto Mancini iniciou, neste domingo (19 de agosto), a temporada 2012/13 do mesmo jeito que foi campeão anteriormente: tomando sustos. Depois de ficarem em vantagem e sofrerem a virada por 2 a 1 para o recém-promovido à elite Southampton, os Citizens conseguiram a nove minutos do fim a vitória por 3 a 2 no Etihad Stadium.
O jogo 
Ainda em euforia pelo título da temporada 2011-2012, a torcida do Manchester City compareceu em peso ao estádio. No entanto, a festa pareceu ameaçada nos primeiros minutos. Além da pressão inicial do Southampton, o técnico Roberto Mancini teve de substituir Agüero, que machucou o tornozelo em uma dividida, por Dzeko.
Aos 16 minutos, Hoolved derrubou Tévez dentro da área. A agonia parecia ter fim, mas Silva bateu mal o pênalti, praticamente recuando sua cobrança para Davis. Somente aos 40 minutos a equipe faria seu primeiro gol em 2012-2013. Nasri fez lançamento para Tévez. Impedido, o argentino avançou até a área e chutou entre a trave e o goleiro.
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Nasri iludiu a zaga do Southampton e serviu Dzenko, que errou o domínio e desperdiçou a chance do City marcar o segundo gol. Em seguida, Yaya Thouré alçou bola para a área, mas Clichy isolou diante de Davis. David Silva mandou uma bomba no travessão.
Quando o gol parecia questão de tempo, a torcida do Manchester City foi calada aos 14 minutos. Após grande jogada, Lambert fez tabela com o brasileiro Prado e chutou forte, à esquerda de Hart.
A zebra ganhou cores mais fortes aos 22 minutos. Após contra-ataque em alta velocidade, Rodwell serviu Steven Davis, que chutou à esquerda de Hart. No entanto, por meio de um escanteio o Manchester City conseguiu o empate. No rebote da cobrança, Thouré arriscou chute e, depois de um bate e rebate, Dzeko mandou para a rede: 2 a 2.
Os Sky Blues desperdiçaram sucessivas oportunidades, até encontrarem o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo. Clichy faz o cruzamento para a área, a zaga rebateu e, na sobra, Nasri fuzilou, sem chances para o goleiro.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações