Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 3 de abril de 2013

São Paulo chega à Bolívia para decisão: 'Vamos guerrear'


O time do São Paulo chegou por volta das 18h30 desta quarta-feira - horário de Brasília - à Bolívia, aonde na quinta disputará um jogo decisivo para seu futuro na Copa Libertadores, contra o The Strongest.
Lucas Borges
Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, em Santa Cruz de La Sierra
Juvenal Juvêncio, em Santa Cruz de La Sierra

Presente ao lado da delegação são-paulina, o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, traduziu o espírito tricolor para o confronto. “Vitória, o importante é a vitória. Vamos lutar, vamos guerrear.”

Juvenal e especialmente o goleiro Rogério Ceni foram abordados por um grupo de quatro torcedores na porta do hotel em Santa Cruz de La Sierra. Posaram para fotos e receberam palavras de apoio antes de subirem para seus quartos.

O time dorme na cidade, mais próxima à divisa com o Brasil, nessa quarta e no dia da partida parte para a capital La Paz, a 3600m acima do nível do mar. Assim com fez contra o Bolivar, na pré-Libertadores, o São Paulo pretende diminuir os efeitos da altitude chegando em cima da hora do confronto.
Lucas Borges
Jogadores do São Paulo na chegada a Santa Cruz de La Sierra
Jadson, à esquerda: só vitória interessa
Dúvida, Rogério viajou com o grupo e disse que ainda sente dores no pé direito depois do choque com Alexandre Pato no clássico do último domingo, contra o Corinthians. Mas ele treinou nessa quarta e deve jogar.

Ausênci certa é Lúcio, que tem sido reserva. O zagueiro foi cortado depois de sofrer entorse no tornozelo esquerdo ainda nesta quarta.

Empate?

Independente do discurso de vitória do presidente, Paulo Henrique Ganso afirma que o empate pode, sim, ser um resultado satisfatório. Tudo depende do resultado do duelo desta quarta do Atlético-MG com o Arsenal-ARG, concorrente do São Paulo.

“Tem o jogo do Atlético e a gente já sabe como pode entrar amanhã. Dependendo do resultado de hoje, o empate pode ser bom para a gente”, disse Ganso.

Companheiro na armação do time, Jadson pensa diferente. “Uma vitória da equipe da Argentina pode complicar um pouco, então temos que pensar na vitória. Não podemos pensar no empate. A equipe deles é boa, tem a altitude, mas estamos indo pela vitória.”

O São Paulo é o segundo colocado do grupo 3 da Libertadores com 4 pontos ao lado do Arsenal. O The Strongest tem três pontos, e o Atlético lidera com 12.

GUIA DA COPA DO BRASIL-2013: Tudo sobre os 86 times, incluindo detalhes dos candidatos a zebra, e fichas de 672 jogadores









Com novo formato, a Copa do Brasil-2013 começa oficialmente nesta quarta-feira com direito a 13 jogos espalhados pelo país. E o ESPN.com.br traz para o fã de esportes um guia completo, democrático e totalmente gratuito.

Com o arquivo aberto, você pode salvá-lo e tê-lo a sua disposição para consulta a qualquer momento.  

São 82 páginas com estatísticas exclusivas, 672 fichas de jogadores, elencos de todos os 86 times e tratamento especial para os candidatos a zebra. 

Sim, além dos gigantes e tradicionais Corinthians, Internacional, Vasco, entre outros, também tem tudo sobre Arapongas, Cametá, FAST, Gurupi...

Há ainda lista com todos os campeões da competição, que acontece desde 1989, incluindo àqueles que surpreenderam a todos e levantaram a taça, casos, por exemplo, de Criciúma, Santo André, Paulista de Jundiaí.

O formato com 64 clubes, que perdurou de 2001 a 2012, acabou. A nova Copa do Brasil está maior, não só pelo número de participantes mas também pelo tempo, já que durará mais de sete meses - a final será em 27 de novembro. 
E tem, ainda, a volta da participação dos times que disputam a Libertadores da América - a exceção é o São Paulo, que, por ser o atual campeão, tem vaga garantida na Copa Sul-Americana e causaria um conflito de datas. O Vasco, quinto colocado no Campeonato Brasileiro de 2012, ocupou a vaga que seria do clube paulista. 

Dortmund empata com Málaga, segue como único invicto e joga por vitória simples na Alemanha


No duelo entre as duas grandes sensações da atual Champions League, o Málaga recebeu o Borussia Dortmund no estádio La Rosaleda e ficou em um empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, pelo confronto de ida das quartas de final. Agora, a equipe alemã jogará por uma vitória simplem em casa para ficar com a vaga. Para os espanhóis, estreantes na competição, uma igualdade com gols ou um triunfo os garante nas semis.

A igualdade ainda mantém o Borussia Dortmund como o único time invicto nesta edição da competição continental. Nenhuma das equipes que estão nas quartas de final – e já atuaram nove vezes – ou até mesmo que já foram eliminadas está sem sofrer qualquer revés sem ser os alemães. A equipe aurinegra tem um retrospecto de cinco vitórias e quatro empates.

O primeiro tempo foi bastante intenso e com as duas equipes jogando em ritmo acelerado e criando boas chances. Mesmo assim, o duelo foi para o intervalo sem gols no placar. Na etapa final, o equilíbrio persistiu, mas o ritmo diminuiu, fazendo com que o duelo tivesse um cenário completamente diferente.
Getty
Málaga e Dortmund ficaram no empate sem gols no La Rosaleda
Málaga e Dortmund ficaram no empate sem gols no La Rosaleda

No geral, os mandantes tinham até mais domínio territorial, mas foram os visitantes que criaram as melhores chances, sobretudo com Götze, que desperdiçou três grandes oportunidades de marcar.

Para a partida, o time alemão sofreu com dois desfalques. Com uma lesão ligamentar no tornozelo, Hummels não atuou, assim como Blaszczykowski, que estava cotado para jogar, mas foi cortado por conta de uma distensão muscular. Já a equipe espanhola não contou com o também contundido Eliseu, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho.

O duelo de volta ocorrerá na próxima terça-feira, no Signal Iduna Park, às 15h45 (de Brasília), com transmissão dos canais ESPN.

O jogo

Colocando frente a frente as duas grandes sensações da Champions League, ambas as equipes começaram a partida em um ritmo intenso e se alternando no ataque e marcando forte em seus respectivos campos de defesa.

O Dortmund apostava principalmente nas investidas de Schmelzer (que atuou com uma máscara por ter fraturado o nariz na vitória sobre o Stuttgart por 2 a 1 no final de semana). Já o Málaga se aproveitava em eventuais contra-ataques.

Os mandantes foram os primeiros a assustar em chance com Saviola. Aos sete minutos, o atacante argentino escapou na marcação dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora. Porém, seriam os visitantes que teriam as melhores oportunidades.
Getty
Grande arma do Dortmund, Mario Gotze foi muito marcado pelo Málaga
Grande arma do Dortmund, Mario Gotze foi muito marcado pelo Málaga
Aos 13, Lewandowski deu ótimo passe de cabeça pra Götze, que ficou completamente livre, mas chutou mal e viu Caballero defender. Seis minutos mais tarde, o meia-atacante voltaria a desperdiçar grande ocasião de gol. Götze foi acionado por Gündogan na área e chutou para boa intervenção do arqueiro.

Com o tempo, o clube aurinegro passou a ser mais incisivo e passou a levar mais perigo. Aos 23, Lewnadowski foi lançado na área, não alcançou a bola e Caballero espalmou. No rebote, Grosskreutz completou para a rede, mas o árbitro marcou corretamente impedimento do atacante polonês no lance.

Apesar do melhor momento do Dortmund, o time espanhol não deixava de assustar, na base de cruzamentos e da movimentação do talentoso Isco. Assim, levou grande perigo aos 26, quando Isco aproveitou passe errado de Reus e acionou Saviola na área, mas Weindefeller saiu do gol e cortou com o pé,

Mais próximo do fim do primeiro tempo, a equipe da casa passou a ter maior posse de bola e esboçar até certa pressão. Aos 43, Weligton cabeceou após cobrança de escanteio e exigiu boa defesa do goleiro adversário. Toulalan aproveitou o rebote, e Götze desviou pela linha de fundo. O Dortmund ainda responderia com chute de fora da área de Kehl, que Caballero defendeu, mas o placar não seria movimentado nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo, e o Dortmund quase marcou logo aos dois minutos, quando Lewnadowski recebeu passe de Götze na área e, completamente livre, errou a finalização e mandou longe do alvo.

Porém, logo o ritmo de jogo diminuiria, e as duas equipes passariam a jogar sem tanta intensidade. Com isso, as chances de gol se tornaram menos frequentes. Tentando mudar este cenário, o técnico Manuel Pellegrini tirou Saviola para a entrada de Portillo, deixando seu time sem centroavante. Jürgen Klopp também mudou e, na sequência, colocou Schieber na vaga de Reus, fazendo sua equipe atuar com dois atacantes de área.

No entanto, as alterações deixou a partida ainda mais parada. Os dois times passaram a adotar um jogo mais cauteloso e ficavam presos na marcação adversária. Neste cenário, o empate sem gols se manteve até o apito final. 

Em dia de reencontros, Real vence Galatasaray e fica muito perto de semifinal


O dia era de reencontros para José Mourinho, Didier Drogba e Wesley Sneijder. Mas, no duelo entre Real Madrid e Galatasaray, quem ficou muito perto de encontrar o caminho das semifinais da Champions League foi o clube espanhol. Jogando em casa e dominando as ações, o Real venceu por 3 a 0, ficando próximo de uma vaga entre as quatro melhores equipes da competição.

Reuters
Real Madrid comemora após Ronaldo abrir o placar sobre Galatasaray
Real Madrid comemora após Ronaldo abrir o placar 
Desde o sorteio das quartas de final, o favoritismo do Real Madrid era apontado como um dos mais marcantes dentre todos os duelos. E os comandados de Mourinho demoraram apenas 9 minutos para transformar a vantagem teórica em gol.

O alemão Mesut Ozil fez boa jogada pelo meio e deu um passe em diagonal, preciso, para Cristiano Ronaldo. O português deu um leve toque na bola, tirando qualquer chance do goleiro Muslera, marcando um gol com sua assinatura, seu nono na Champions League, da qual tornou-se artilheiro isolado.

O Galatasaray reagiu ao susto inicial com duas boas chances, justamente com os dois ex-pupilos que reencontravam José Mourinho. Aos 11 minutos, Drogba chutou de fora da área, e a bola saiu por sobre o gol; aos 14, foi a vez de Sneijder chutar, também para longe da meta espanhola. 
Passado o momento de pressão o Real tomou o controle da partida novamente, e voltou a criar. Aos 18 minutos, Ozil chutou da entrada da área para grande defesa de Muslera. Aos 29, de uma jogada despretensiosa, surgiu o segundo gol do clube espanhol: Essien levantou a bola na área, Eboué falhou, e Benzema, sozinho, marcou. 
Reuters
Mourinho cumprimenta adversário Fatih Terim antes do confronto na Champions
Mourinho cumprimenta adversário Fatih Terim

A vantagem poderia ter aumentado aos 41 minutos, quando Cristiano Ronaldo cobrou falta por sobre o gol; e poderia, também, ter diminuído no último lance de perigo da primeira etapa, aos 43, quando Eboué tabelou com Drogba e chutou para defesa de Diego Lopez.

A segunda etapa começou em um ritmo mais lento, com as duas equipes criando poucas chances de gol. A primeira delas aconteceu aos 16 minutos, quando Di María recebeu passe de Cristiano Ronaldo, dentro da área. O argentino tinha espaço, mas chutou fraco, e Muslera fez a defesa. 

O jogo continuou morno, até que Gonzalo Higuaín substituiu Benzema aos 19 minutos. O argentino passou a ser bastante acionado e, aos 28 minutos, marcou o terceiro gol. Xabi Alonso cobrou falta na área, e o atacante cabeceou para as redes. 

Reuters
Herói do Chelsea na última Champions, Drogba era a esperança do Galatasaray contra o Real
Drogba era a esperança do Galatasaray contra o Real
A situação do Galatasaray, que já era difícil, ficou ainda pior aos 32 minutos, quando o time perdeu seu artilheiro para o jogo de volta. Burak Yilmaz caiu após levar um pisão de Sergio Ramos, e o árbitro norueguês Sven Oddvar Moen interpretou como simulação, dando o cartão amarelo ao turco, que cumprirá suspensão automática. Aos 43, Sergio Ramos também foi advertido, tornando-se desfalque do Real para o segundo duelo.

O segundo jogo das quartas de final entre Real Madrid e Galatasaray acontecerá na próxima terça-feira, dia 9 de abril, em Istambul.

Ciclista eslovaco dá 'apalpada' em modelo no pódio e é alvo de críticas


O eslovaco Peter Sagan não venceu o Tour de Flanders, na Bélgica, mas chamou a atenção no pódio da prova. Enquanto o vencedor, Fabian Cancelara, recebia um beijo na bochecha, dado por uma das modelos do pódio, Sagan aproveitou-se da situação para apalpar as nádegas da moça.

A atitude foi duramente criticada nas redes sociais, e o ciclista tentou justificar-se pelo Twitter. “Não foi minha intenção desrespeitar as mulheres no pódio. Foi apenas uma brincadeira, desculpem se alguém ficou chateado com isso”, escreveu. 

O episódio deve abrir uma discussão necessária sobre a presença de modelos nos pódios, uma tradição do ciclismo que já tem sido debatida no esporte.

Paraguaio faz três, Tolima surpreende Real Garcilaso e acaba com invencibilidade do rival na Libertadores

Real Garcilaso e Atético-MG eram os dois invictos na Libertadores até esta terça-feira, quando a equipe peruana foi surpreendida dentro de casa e perdeu para o Tolima por 3 a 0.

O Garcilaso tinha duas vitórias e um empate até conhecer a primeira derrota na competição. O resultado embola o grupo 6. O Tolima agora é o vice-líder com sete pontos, enquanto os peruanos estão no terceiro lugar com a mesma pontuação. O Santa Fé, líder com oito pontos, venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, lanterna com nenhum ponto.
 
O jogo foi mais morno no primeiro tempo, mas os jogadores garantiram os melhores momentos na etapa final. Aos nove minutos, Leichtweis recebeu de costas para o gol dentro da área, tirou dois jogadores da marcação e chutou no canto para fazer o primeiro do time colombiano no estádio Inca Garcilaso de la Vega.

Mais tarde, o Tolima ampliou a vantagem de novo com o camisa nove, que aproveitou o rebote do goleiro Carranza após chute de Silva para fazer de cabeça, aos 21 minutos.

O que estava ruim ficou pior. Leichtweis fez o terceiro dele com um chute de primeira, após cruzamento de Rojas para impor a primeira derrota do Garcilaso na competição, ainda mais dentro em casa.

Santa Fé vence lanterna Cerro Porteño e assume a liderança do grupo

Com a chance de assumir a liderança do grupo 6 da Libertadores da América, o Santa Fé recebeu o tradicional Cerro Porteño, que ainda buscava o primeiro ponto na competição. Diante de um adversário mais fraco, o time colombiano contou com o apoio de sua torcida e não teve dificuldades para garantir o triunfo, por 1 a 0, com gol do atacante Cuero.

Embalado, o Santa Fé pressionou o adversário desde os minutos iniciais do jogo no Estádio El Campín, em Bogotá. Melhor na partida, o time colombiano não demorou a abrir o placar. Logo aos 23 minutos, Cuero aproveitou a boa jogada na ponta direita e completou o cruzamento para o fundo do gol, garantindo a vitória do time mandante.

Na primeira colocação do grupo, com oito pontos conquistados, o Santa Fé tem um ponto de vantagem em relação ao peruano Real Garcilaso e o colombiano Tolima, que assume a segunda posição por causa do saldo de gols. O Cerro Porteño, por sua vez, depois de quatro jogos, continua sem pontuar na competição.

Diante do líder do grupo 6 no início da rodada, o Tolima tinha uma tarefa complicada nesta terça-feira: vencer o peruano Real Garcilaso, fora de casa, para se manter vivo na Libertadores da América. Ciente da dificuldade do confronto, a equipe colombiana não se importou com a torcida adversária e venceu a equipe da casa por 3 a 0, com três gols do paraguaio Rogério Leichtweis.

Superior durante o tempo todo, o Tolima conseguiu fazer o primeiro gol apenas aos nove minutos do segundo tempo, quando Rogério abriu o placar. E o atacante mostrou que estava em uma noite inspirada quando ampliou o placar aos 20 e definiu o resultado aos 38, depois de completar o cruzamento para a área.

Vélez sobra fora de casa, vence Iquique e se classifica às oitavas da Libertadores

O Vélez está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe argentina foi até o Chile e não tomou conhecimento do Deportes Iquique: vitória por 3 a 1.

Assim, o resultado na 5ª rodada do grupo 4 da competição sul-americana garante o Vélez na próxima fase, que é líder com 12 pontos. Desta forma, Peñarol e Emelec, que se enfrentam, disputam a vaga restante da chave. As duas equipes estão iguais com seis pontos, enquanto o Iquique já está eliminado, com 3 pontos. 
 
Melhor tecnicamente, o Vélez não demorou para se impor na partida. Aos sete minutos já estava à frente no placar. Sebá Domínguez, que já defendeu o Corinthians, cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro Naranjo.

Mais tarde, aos 19, os visitantes ampliaram o placar no estádio Tierra de Campeones. O zagueiro Zenteno, do Iquique, foi tirar a bola da área e acabou chutando nas costas de Insúa, do Vélez. A bola sobrou para Romero, que chutou forte no canto. 

Ainda no primeiro tempo, o Iquique perdeu um pênalti, mas aos 40 minutos Villalobos descontou para os donos da casa. Já na etapa final, os argentinos ampliaram ainda mais a vantagem. Papa levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Copete empurrar para o gol. Depois disso, o jogo perdeu emoção, e o Vélez só administrou o resultado.

Eliminado, o Iquique só cumpre tabela na semana que vem, na próxima terça-feira, quando viaja até o Uruguai para enfrentar o Peñarol. Já o Vélez joga em casa contra o Emelec, no mesmo dia. 

Orgulhoso, Kleina diz: 'Se jogarmos assim, vamos longe'



Não foi só o torcedor do Palmeiras que saiu do Pacaembu surpreendido com o futebol aguerrido mostrado pelo time na vitória sobre o Tigre. A atuação dessa terça-feira também deu ao técnico Gilson Kleina alegrias além do imaginável.

“Esses jogadores mostraram ainda mais do que eu esperava deles. Não foi só entrega e raça desorganizada. Foi raça com organização, equipe pressionando a zaga adversária. Foi uma equipe briosa, sem tirar o pé na dividida”, declarou o treinador.

O orgulho de Kleina com seu time é justificável. O Palmeiras foi para o jogo contra o Tigre com 11 desfalques e ainda por cima perdeu Patrick Viera nos primeiros minutos de partida por lesão. “Por mais que sejam muitas as adversidades não estamos vindo aqui dar desculpa. Estamos procurando a solução”.
Uma das soluções encontradas pelo técnico foi a escalação de Marcelo Oliveira como zagueiro. Kleina acabou poupando o jovem Marcos Vinícius, que estreou como profissional com um gol contra no primeiro minuto de jogo na derrota por 6 a 2 para o Mirassol e nem foi relacionado nessa quarta, para apostar em Oliveira, um lateral esquerdo. O 'improvisado' foi um dos melhores homens da partida.

A outra boa escolha foi a entrada do questionado atacante Vinícius no lugar de Patrick Viera, lesionado. O garoto participou das jogadas dos dois gols no 2 a 0 sobre o Tigre e também ganhou elogios. “Vinicius é um atleta que não desisto e que está começando a mostrar seu valor.”

Sinais de que a maré pode começar a mudar no Palmeiras, agora segundo colocado no grupo 2 da Libertadores e novamente na briga pela vaga para as oitavas de final. “Se jogarmos dessa forma ai pode ter certeza que vamos longe”, crava Kleina.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações