Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Arsenal vence combalido Newcastle e fica a três pontos de garantir vaga na Champions League


O Arsenal está a três pontos de garantir vaga na Uefa Champions League da próxima temporada. Nesta segunda-feira, em jogo que encerrou a 36ª rodada do Campeonato Inglês, o time londrino venceu o Newcastle por 3 a 0, no Emirates Stadium. Os gols da vitória foram marcados por Koscielny, Ozil e Giroud.
Com o resultado, os comandados de Arsene Wenger chegam a 74 pontos a duas rodadas do fim da liga, na quarta colocação, e precisam de apenas mais um triunfo para garantir a classificação na competição europeia sem depender de outros resultados. O Everton, rival direto na disputa pela vaga e que perdeu no último fim de semana para o Southampton, tem 69 pontos.
Os Gunners encaminharam a vitória ainda na primeira etapa. Com o jogo um pouco ‘enroscado', a vitória foi aberta após jogada de bola parada. Cazorla cobrou falta da esquerda e Koscielny se adiantou à marcação para fazer 1 a 0, aos 26 minutos.
Aos 42 minutos, a equipe ampliou o marcador. Giroud recebeu na direita, invadiu a área e chutou forte. Krul defendeu, deu rebote e defendeu novamente um arremate do camisa 12. Na sobra, porém, o arqueiro dos Magpies não teve o que fazer: Ozil, sem marcação, completou para o fundo do gol.
Na segunda etapa, com o jogo controlado, o Arsenal seguiu no ataque. E a vitória foi fechada em bela jogada coletiva. Aaron Ramsey recebeu na esquerda, encarou a marcação e serviu Ozil. O meia alemão cruzou na medida para Giroud cabecear forte e marcar pela 15ª na atual edição da Premier League.
No próximo domingo, o Arsenal volta a jogar no Emirates Stadium, às 9h30. O rival da vez é o West Bromwich Albion. Já o Newcastle - que somou sua sexta derrota consecutiva e é o nono com 46 pontos na tabela - receberá o lanterna Cardiff City no St. James Park, às 11h, no sábado.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com gol de letra, Juventus derrota Sassuolo e fica a uma vitória do título

A Juventus deu outro passo importante rumo ao título do título do Campeonato Italiano nesta segunda-feira. Jogando como visitante, o time derrotou o Sassuolo por 3 a 1, de virada, no estádio Città del Tricolore. Os gols da Velha Senhora foram marcados por Tevez, Marchisio e Llorente, enquanto Zaza foi às redes para o time da casa.
Com a vitória, a Juventus foi a 93 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Italiano. Com oito pontos de vantagem para a Roma, vice-líder, a equipe de Turim precisa apenas de uma vitória para ser campeã já no próximo jogo, com três rodadas de antecedência. Se a Roma tropeçar contra o Catania no domingo, a Juventus será campeã sem nem precisar entrar em campo no dia seguinte.
A derrota deixou o Sassuolo estacionado nos 28 pontos, na 17° colocação, à beira da zona do rebaixamento. O Bologna, que tem a mesma pontuação, fica atrás por conta do confronto direto (0 a 0 e 2 a 1 para o Sassuolo), primeiro critério de desempate do torneio.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Sassuolo logo aos nove minutos do primeiro tempo. O italiano Simone Zaza recebeu bom passe de Sansone e, já sem ângulo, no lado direito da área, chutou forte no canto de Buffon.
A Juventus conseguiu o empate ainda na primeira etapa, aos 35 minutos. Tevez recebeu de Marchisio, puxou para a direita e, com um chute firme, superou o goleiro Pegolo. Foi o 20° gol do argentino no campeonato, ele está atrás apenas de Luca Toni, do Verona, e Immobile, do Torino, que já marcaram 21.
Getty
Marchisio marcou o segundo após passe de Pirlo
Marchisio marcou o segundo após passe de Pirlo
O gol da virada saiu aos 13 minutos da etapa final. Pirlo deu um lindo passe por cima da defesa e Marchisio só teve o trabalho de dar um tapa para tirar do goleiro. A Juventus ainda ampliou a vantagem 18 minutos depois, Lichtsteiner cruzou rasteiro e Llorente, de letra, completou para as redes. Um golaço
O time poderia até ser campeão nessa rodada, mas a Roma conseguiu passar pelo Milan por 2 a 0 na sexta-feira e impediu, pelo menos 35° rodada, que a Juventus consiga o título antecipado da competição.
Caso a Juventus, maior campeã da Itália, consiga a matemática que precisa, conquistará seu 30° título nacional. Será também o terceiro título consecutivo do clube, feito que a equipe não consegue desde a temporada 1934/35, quando faturou cinco Italianos seguidos.
O próximo compromisso da Juventus será pela Liga Europa, contra o Benfica, dentro de casa, quinta-feira, às 16h 05. No jogo de ida, a equipe italiana foi derrotada por 2 a 1 e precisa vencer para se classificar para a final do torneio, que será em seu estádio. Pelo italiano, o jogo seguinte do time de Turim será contra o Atalanta, na próxima segunda-feira, às 16h.
O Sassuolo terá pela frente a Fiorentina, fora de casa, às 14h, pelo Italiano.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações