Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Brasil pega a Romênia pela liderança do Grupo C no Mundial feminino de handebol

Brasileiras lideram a chave com seis pontos, seguidas de perto pelas romenas, com cinco
São Paulo (SP) - A incrível vitória de virada da Seleção Brasileira feminina de handebol sobre a França, atual vice-campeã mundial, encheu de moral as jogadoras para a sequência do Campeonato Mundial, que está sendo realizado em São Paulo. A comemoração foi grande, mas a partida já faz parte do passado. A ordem do técnico Morten Soubak é passar uma borracha naquele jogo e se concentrar na também decisiva partida de amanhã (8) contra a Romênia, às 19h45, no Ibirapuera.
O duelo vale a liderança do Grupo C. O Brasil está com seis pontos (três vitórias em três jogos), seguido de perto pela Romênia, que tem cinco (duas vitórias e um empate). Quem vencer terminará o dia na ponta. Apesar da instabilidade da equipe romena, que passou com dificuldades por Tunísia (30 a 28) e Cuba (33 a 27), além de ter empatado com o Japão (28 a 28), o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak aposta num duelo muito difícil.
"Vamos jogar contra uma equipe que ficou em terceiro lugar no Campeonato Europeu do ano passado. É um time de qualidade, que tem história no handebol feminino mundial", comentou. O porte físico das romenas foi apontado pelo treinador como um dos pontos mais fortes do time. "Além dessa força, elas jogam com muitas combinações diferentes de ataque", elogiou.
Para sorte do Brasil e dos outros rivais da Romênia no campeonato, a equipe está desfalcada no Mundial de três de suas principais jogadoras: Cristina Neagu, considerada a melhor meia-esquerda do mundo (ela se recupera de cirurgia no ombro); a pivô Ionela Stanca (grávida), além da armadora direita Patricia Vizitiu (fraturou o nariz). Mesmo assim, Morten trata o rival como grande respeito. "Vamos entrar como se fosse uma final. Temos de manter o nosso estilo de jogo."
A ponta direita Alexandra reconheceu a importância da vitória sobre a França, mas comentou que o time precisa manter os pés no chão. "Essa vitória nos mantém bem no objetivo de ficar em primeiro lugar no grupo, mas temos de pensar jogo a jogo." Nona maior artilheira da competição com 17 gols, ela aposta no calor do público brasileiro para conseguir a quarta vitória seguida no torneio.
"A torcida tem sido nossa oitava jogadora em quadra", disse, falando sobre a importância do apoio na virada sobre a França, na terça. "Quando saímos de quadra no intervalo, ouvimos muitos gritos de incentivo. Isso nos deu força para levantar a cabeça e acreditar na vitória", contou a atleta. O Brasil terminou o primeiro tempo com sete gols atrás (17 a 10) e venceu por 26 a 22.
A campanha impecável até aqui das brasileiras se reflete nas estatísticas. A goleira Chana, destaque na vitória contra as francesas, aparece em terceiro lugar no geral, com 54% de aproveitamento. Em 59 chutes, ela pegou 32 bolas, além de ter defendido dois tiros de 7 metros.
Além de Brasil x Romênia, dois outros jogos serão realizados amanhã pelo Grupo C: Japão x Tunísia (15h) e França x Cuba (17h15).
Fonte - handballbrazil2011.com

Montenegro e Rússia vencem e ficam perto da classificação



Santos e Barueri (SP) - Montenegro e Rússia praticamente garantiram vaga nas oitavas de final do Mundial Feminino de Handebol hoje (7). Em Santos, as montenegrinas venceram a China com facilidade por 42 a 15 (19 a 7 no intervalo). Foi a terceira vitória seguida do time europeu, que lidera agora o Grupo A com seis pontos.

"O sonho de avançarmos no Mundial está cada vez mais próximo. Temos que trabalhar já de olho na Noruega, adversária da quinta rodada", declarou a ponteira montenegrina Majda Mehmedovic, que marcou oito gols e recebeu o prêmio de melhor atleta da partida.

Depois de vencer Alemanha, Angola e perder para a Islândia na estreia, as atletas de Montenegro entraram embaladas em quadra. Diante de um rival mais frágil tecnicamente, as europeias não tiveram para golear a equipe asiática e sacramentar a vitória.

Já no Ginásio José Corrêa, em Barueri, Rússia e Holanda fizeram um jogo muito equilibrado, como nas demais partidas da chave, porém, valeu a experiência das russas, atuais tricampeãs mundiais, que venceram o confronto por 35 a 26 (18 a 10 no intervalo).

"Tivemos um início bastante ruim, mas no fim do primeiro tempo conseguimos jogar melhor e definimos nosso ritmo no jogo. Já esperávamos um confronto difícil e que a Holanda jogasse bem", afirmou a armadora Irina Bliznova.

Próximos jogos - Na sexta-feira (9), ambas as seleções voltam às quadras. Na Arena Santos, Montenegro enfrenta Noruega, às 17h15, enquanto a China pega a Islândia às 19h30. Em Barueri, a Rússia encara o Cazaquistão às 20h15 e a Holanda joga contra a Coreia do Sul às 18h.

Fonte - handballbrazil2011.com

Islândia fica a um passo de vaga nas oitavas do Mundial

Coreia derrota a Austrália e praticamente carimba lugar na próxima fase


Santos e Barueri (SP) - Islândia e Coreia do Sul praticamente garantiram lugar nas oitavas de final do Mundial Feminino de Handebol. Ambas as equipes venceram seus jogos pela quarta rodada da primeira fase da competição.

As islandesas venceram a Alemanha por 26 a 20 (13 a 12 no intervalo), na Arena Santos. Com o resultado, a equipe só depende de um bom resultado contra a China, sexta-feira (9), para sacramentar a vaga. 

“Temos que controlar a ansiedade agora. O grupo deverá ter concentração total contra a China. Apesar de já estarem eliminadas, as chinesas estão evoluindo a cada partida", analisou o técnico islandês, August Johannsson. 

Já no Grupo B, em Barueri, a Coreia do Sul não teve dificuldades para derrotar a Austrália por 45 a 11 (24 a 3 no intervalo). Com o resultado, as asiáticas praticamente asseguraram lugar na próxima fase - teoricamente, o Cazaquistão pode empatar em número de pontos, mas, como ainda enfrentarão a Rússia, líder isolada da chave e de forma invicta, a chance é pequena.

“Vamos brigar agora com a Holanda pelo terceiro lugar no grupo. Fiquei um pouco desapontado de perder para a Espanha (ontem, por 29 a 26), mas esta vitória contra a Austrália foi importante”, disse o técnico da Coreia do Sul, Jae Won Kang.

Próximos jogos - As seleções dos Grupos A e B só voltam a jogar na sexta-feira (9). Às 17h15, a Noruega enfrenta Montenegro, enquanto a Islândia pega a China às 19h30. Ambas as partidas serão em Santos. No Ginásio José Corrêa, em Barueri, a Austrália encara a Espanha às 15h45 e a Coreia joga contra a Holanda às 18h.

Fonte - handballbrazil2011.com

Júlio Baptista é operado com sucesso


Meia-atacante brasileiro ficará sem atuar por mais seis a oito semanas, segundo informou o Málaga
Júlio Baptista ao lado do médico que o operou, Petr Spurek  / Divulgação/Málaga

O meia-atacante Júlio Baptista, do Málaga, foi operado com sucesso nesta quarta-feira da fratura no pé direito. Ele ficará sem atuar por mais seis a oito semanas, segundo informou o clube espanhol.

O Málaga destacou, por meio de uma nota em seu site oficial, que a operação demorou cerca de duas horas e foi realizada com sucesso. O médico Petr Spurek foi o encarregado de realizar a cirurgia.

O brasileiro se lesionou no dia 1º de outubro, na partida contra o Getafe, e teve que ser submetido a uma cirurgia para retirar o pequeno fragmento do osso do pé direito. Ele foi internado na clínica Royal Marbella Hospital.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações