Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 20 de novembro de 2011

Inter vence o Botafogo e entra no G5


Colorado faz 2 a 1, assume a quinta posição e está na zona de classificação para a Libertadores. Alvinegro cai para oitavo
O Internacional conquistou grande triunfo neste domingo, quando visitou o Botafogo no Engenhão e voltou com os três pontos após vencer o alvinegro por 2 a 1. Os gols de Leandro Damião e Oscar colocaram o Colorado em quinto lugar do Brasileirão, conquistando uma vaga na Libertadores caso o campeonato acabasse hoje.

Já o Botafogo, que descontou com Felipe Menezes, sofreu na primeira partida após a demissão de Caio Junior na última quinta-feira. O time carioca despencou para a oitava posição, com 55 pontos e na próxima rodada encara o Atlético-MG em Sete Lagoas.

O Internacional terá na semana que vem mais um duelo direto pela Libertadores, contra o Flamengo. As duas equipes estão com 57 pontos, mas os gaúchos levam vantagem no número de vitórias – 15 contra 14.

Juventus goleia e chega à liderança na Itália


Matri faz mais um e Velha Senhora vence Palermo por 3 a 0
Jogadores do Juventus comemoram a vitória em cima do Palermo / Giuseppe Cacace/AFP

A Juventus fez o seu papel, contou com outros resultados, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano. Mas apenas nos critérios de desempate. Colada ao clube de Pirlo, a Lazio empatou neste sábado com a Napoli. O clube romano e o de Turim jogam na próxima rodada, na cidade eterna.

A Velha Senhora não teve nenhuma dificuldade para fazer o placar elástico. Os gols foram de Pepe, Matri e Marchisio, mas o destaque da partida, mais uma vez, foi Pirlo, que cada vez mais justifica o investimento da Juventus.

A Udinese foi derrotada pelo Parma por 2 a 0, e perdeu a liderança do Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, o clube não conseguiu segurar o ataque comandado por Giovinco, que fez o seu de pênalti. A ex-líder caiu para o quarto lugar.

O lanterna Cesena conseguiu sua primeira vitória da temporada. O clube venceu o Bologna, e segurou um rival na luta contra o rebaixamento.

Resultados da rodada:
Bologna 0 x 1 Cesena
Catania 1 x 2 Chievo
Genoa 1 x 0 Novara
Juventus 3 x 0 Palermo
Parma 2 x 0 Udinese
Siena 2 x 2 Atalanta
Roma x Lecce (17h45)


Sálvio Spínola anuncia aposentadoria


Com 42 anos, o árbitro da Fifa que apitou a decisão da Copa América já não vai apitar na próxima temporada
Sálvio Spínola antecipou a aposentadoria, já que perderia o escudo da Fifa em 2012 / AFP
Sálvio Spínola vai se aposentar no fim deste ano. O árbitro perderia o escudo da Fifa no ano que vem, quando completa 43 anos, e resolveu se antecipar e largar de vez o ofício.
"A decisão por encerrar a carreira foi em conjunto com a minha família, por entendermos que já atingi os objetivos possíveis, representando a arbitragem brasileira em vários jogos e competições internacionais", disse Sálvio, por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa.
A Comissão de Arbitragem da CBF chegou a fazer uma proposta para que Sálvio continuasse até 2013, quando chegasse aos 45 anos, idade máxima para um árbitro.
Existiram boatos de que Sálvio estaria insatisfeito com alguns pedidos da Comissão, o que foi negado por ele. "Esclareço também que não é verdade que eu tenha recebido qualquer tipo de pedido por parte da Comissão. Nunca tive conversas nesse nível, somente a exigência do cumprimento das regras", concluiu.

Sálvio teve destaque em 2011 ao apitar o segundo jogo da final da Copa do Brasil deste ano, entre Vasco e Coritiba, e o jogo decisivo da Copa América, entre Uruguai e Paraguai.

Juan sobre retorno: 'Não abaixei a cabeça'


Lateral-esquerdo havia perdido a posição, mas foi bem na oportunidade que ganhou de Leão
Juan se mostra confiante para enfrentar os clássicos / João Neto/VIPCOMMJuan se mostra confiante para enfrentar os clássicosJoão Neto/VIPCOMM
De volta ao time titular do São Paulo na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, Juan aproveitou a oportunidade. Além da boa atuação, o camisa 6 ainda marcou um dos gols e ganhou elogios do técnico Emerson Leão após a partida no Morumbi.

Com altos e baixos nesta temporada, Juan havia disputado sua última partida como titular no empate em 0 a 0 contra o Vasco. Depois do jogo em São Januário o treinador passou a escalar Cícero na esquerda.

“Foi muito bom ter voltado e ajudado a equipe vencer. Não abaixei a cabeça e trabalhei com vontade durante este período. Temos objetivos no campeonato e não podemos desanimar. Precisamos honrar esta camisa, vencer nossos jogos e ir para a Libertadores”, disse Juan, ao site oficial do Tricolor.

O lateral ainda acredita que o tento marcado neste último sábado lhe dará ainda mais confiança para os dois clássicos (Palmeiras e Santos) que o São Paulo terá pela frente.

“O gol sempre ajuda, dá moral e confiança. Fiz um gol importante, pois o América ainda tinha um pouco de esperança no jogo e com 3 a 0 ficou mais difícil. Me dá ainda mais vontade e motivação para trabalhar e conseguir esta sequência novamente como titular”, completou.

Seleção vence na estreia na Copa de volêi


Equipe comandanda pelo técnico Bernardinho derrotou o Egito por 3 a 0
Bloqueio do Brasil contra Egito  / Divulgação/FIVB
A Seleção masculina de vôlei estreou com pé direito na Copa do Mundo de vôlei, em Kagoshima, no Japão, na manhã deste domingo. A equipe, que derrotou o Egito por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/19), terá como próximo adversário na busca pela vaga olímpica os Estados Unidos.

O destaque do duelo foi Murilo Endres, que foi eleito o melhor da partida. Os brasileiros começaram bem a partida e já no segundo tempo técnico abriram 16 a 10 no placar. Na reta final, Bernardinho fez a inversão, entraram Bruno e Theo, e o Brasil venceu por 25 a 19.

A etapa seguinte começou disputada, mas foi só um susto para o time, que fechou a parcial em 25 a 13. O que chamou mais atenção no set foi a saída de Dante, que sentiu dores no abdômen obliquo, para a entrada de Giba.

No terceiro set foi a vez de Marlon precisar ser substituído por Bruno depois de sentir a panturrilha esquerda. O Egito conseguiu estar abrir dois pontos de vantagem, mas os brasileiros empataram em 10 pontos. A parcial seguiu equilibrada e, com ponto de saque de Bruno, o Brasil fez 15 a 14. Daí em diante, os brasileiros dominaram o set e venceram por 25 a 19.

Os brasileiros voltam à quadra nesta segunda-feira, às 4h, nesta segunda-feira. As informações são da Lance Press. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações