Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 5 de maio de 2014

O último cartucho dos candidatos a uma vaga na Copa

A Copa do Mundo começa, oficialmente, para os 23 jogadores escolhidos por Luiz Felipe Scolari para defenderem a seleção brasileira, com o anúncio dos convocados para o Mundial, na quarta-feira. O fim de semana que antecede o chamado de Felipão foi de altos e baixos para os que já têm vaga garantida na lista e para quem ainda corre atrás de um dos últimos lugares ainda disponíveis.
ESPN.com.br resumiu o que os favoritos para integrarem a seleção brasileira na Copa fizeram no final de semana. Teve gente que ficou de folga, outros que entram em campo ainda nesta segunda-feira. Houve quem brilhasse, houve quem fez até gol contra. Algumas derrotas, outras vitórias... Tudo sob os olhares de Felipão, caso ele ainda tenha alguma interrogação na cabeça.
Na quarta-feira, dia da convocação, os canais ESPN terão programação especial, com o Bate-Bola 1ª edição (a partir de 10h) transmitindo, ao vivo, o anúncio de Felipão às 11h30. Na sequência, o time de comentaristas já entra em campo para analisar a lista, com a 2ª edição do Bate-Bola, às 12h30; e um Linha de Passe especial, às 14h30. 
GOLEIRO
smith
Júlio César - Garantido
Não anda fácil a vida do titular da seleção no futebol norte-americano. O Toronto FC até saiu na frente nesse sábado, contra o New England Revolution, mas levou a virada por 2 a 1 e sofreu seu terceiro revés seguido - o quarto nos últimos cinco jogos. Um gol saiu em chute de fora da área e o outro, de pênalti.
smith
Jefferson - GarantidoNão se pode culpar Jefferson pelo gol de Bahia 1 x 0 Botafogo, terceiro jogo sem vitória do Alvinegro Carioca em três rodadas de Brasileirão.
smith
Victor - Na briga
Se não fosse o goleiro, o Atlético-MG poderia ter perdido de mais no Independência. O gol de David na vitória do Goiás por 1 a 0 foi indefensável, e Victor ainda fez seus milagres.
smith
Diego Cavalieri - Na briga
Também não conseguiu evitar nenhum dos gols de Marquinhos nos 2 a 1 do Vitória sobre o Fluminense, no Maracanã.

ZAGUEIROS
smith
Thiago Silva - Garantido
O jogo do já campeão francês PSG na liga nacional foi adiado para a próxima quarta-feira, dia da própria convocação, e o zagueiro e capitão de Felipão tirou o final de semana de folga.
smith
David Luiz - Garantido
Chelsea de David Luiz empatou com o Norwich e praticamente deu adeus às chances de título no Campeonato Inglês. O zagueiro titular da seleção, que com Mourinho é volante, entrou no segundo tempo e acertou chute no travessão.
smith
Dante - GarantidoO jogo não valia muita coisa - o Bayern foi campeão alemão com recorde de antecedência -, e seu time não fez esforço para golear o Hamburgo por 4 a 1. Dante também não teve muito trabalho.
smith
Marquinhos - Na brigaOutro que folgou com o PSG.
smith
Réver - Na brigaAssim como Victor, Réver, na disputa pela vaga restante para ser o quarto zagueiro do Brasil na Copa, não teve culpa no golaço marcado por David emAtlético-MG 0 x 1 Goiás.
smith
Dedé - Na brigaPensando na ida das quartas de final da Copa Libertadores, quarta que vem, contra o San Lorenzo, Dedé foi poupado da vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-PR, no Brasileirão.
smith
Miranda - Na brigaO Atlético de Madri tomou um gol em cobrança de escanteio - a bola bateu em Filipe Luis e entrou - e outro em contra-ataque na derrota por 2 a 0 para o Levante e deixou cair a vantagem para os rivais na liderança do Espanhol.
smith
Henrique - Na brigaO ex-palmeirense foi titular na vitória do título da Copa da Itália do Napoli, e não teve culpa no único gol da Fiorentina, de Vargas. Os napolitanos ganharam por 3 a 1.

LATERAIS
smith
Daniel Alves - GarantidoNo primeiro jogo após a polêmica da banana, Dani Alves ajudou o Barcelona a sair na frente sobre o Getafe dando a assistência do primeiro gol do jogo, de Messi. Mas os catalães acabaram empatando por 2 a 2.
smith
Rafinha - Na briga
Suspenso por expulsão no clássico com o Borussia Dortmund, o lateral direito não participou de Bayern 4 x 1 Hamburgo.
smith
Maicon - Na brigaMaicon atuou nos 90 minutos da decepcionante goleada de 4 a 1 sofrida pela Roma contra o Catania, resultado que deu o título italiano por antecipação à Juventus. Maicon pouco fez para convencer Scolari de que deve ser o segundo lateral-direito da seleção.
smith
Marcelo - GarantidoO lateral-esquerdo preferido de Scolari estava na área e não conseguiu tirar a bola que acabou no primeiro gol do Valencia no 2 a 2 com o Real. Se ganhassem, os madrilenhos dependeriam só de si para levarem o título nacional.
smith
Maxwell - Na briga
Também aproveitou o descanso do PSG, mas segue como favorito para ser o suplente de Marcelo.
smith
Filipe Luis - Na briga
Teve fim de semana ruim, marcando gol contra e abrindo caminho para aderrota, por 2 a 0, de seu Atlético de Madri para o Levante. Apesar disso, tem acumulado bons jogos e esteve na lista da Copa das Confederações. O fato de nunca mais ter sido convocado desde então, contudo, o colocam como 'zebra'.

VOLANTES
smith
Paulinho - Garantido
A fase de Paulinho não é das melhores no Tottenham. Os ‘Spurs' voltaram a perder no Campeonato Inglês, para o West Ham, e o volante brasileiro ‘abriu' a barreira dando espaço para o segundo gol do adversário. Saiu substituído no início da etapa complementar.
smith
Luiz Gustavo - Garantido
Em 90 minutos em campo, Luiz Gustavo não impressionou nos 2 a 1 do Wolfsburg sobre o Stuttgart. Nem precisa. Está com prestígio com Felipão.
smith
Ramires - Garantido
O volante não joga mais no Campeonato Inglês por cotovelada em adversário em revés do Chelsea para o Sunderland, nas 35ª rodada.
smith
Fernandinho - Na brigaTitular do City, Fernandinho começou na reserva nesse sábado, contra o Everton, mas teve que entrar logo no início da partida para substituir Aguero, com lesão na virilha. O brasileiro não deixou o nível cair, e o City anotou 3 a 2,mantendo-se na disputa do título inglês. 
smith
Hernanes - Na brigaHernanes teve atuação discreta durante o seu primeiro clássico milanês pela Internazionale. O Milan venceu por 1 a 0.
smith
Lucas Leiva - Na brigaO Liverpool de Lucas, grande concorrente do Manchester City pelo título inglês, joga nesta segunda-feira, contra o Crystal Palace.

MEIAS
smith
Oscar - GarantidoO meia ficou fora do quarto jogo seguido do Chelsea por lesão na coxa.
smith
Willian - GarantidoWillian jogou os 90 minutos, mas não conseguiu produzir ofensivamente para dar a vitória ao Chelsea, que acabou empatando com o Norwich.
smith
Bernard - GarantidoO ex-atleticano entrou na segunda etapa dos 3 a 1 do Shakhtar sobre o Illichivets, não fez gol, mas está prestes a ser campeão ucraniano.

ATACANTES
smith
Neymar - Garantido
O craque brasileiro está afastado por lesão em dedo do pé direito e não deve mais jogar pelo Barcelona até a Copa.
smith
Fred - Garantido
O atacante do Fluminense não balançou a rede e desviou com a cabeça o primeiro gol do Vitória na derrota por 2 a 1 para os baianos.
smith
Hulk - Garantido
O Zenit de Hulk fez duelo decisivo pelo título russo neste final de semana com o Lokomotiv. O atacante não marcou, e, com o empate por 1 a 1, sua equipe segue na liderança.
smith
Jô - Na briga
Saiu machucado aos 14 minutos do primeiro tempo em Atlético-MG x Goiáspor pancada no joelho direito. Os médicos o tranquilizaram e disseram que não é nada grave.
smith
Robinho - Na briga
No clássico entre Inter e Milan, sequer saiu do banco. Seria a grande zebra da lista, mas segue entre as opções caso Felipão queira fazer aposta pela experiência

Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações