Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Primeira fase da Champions tem Barcelona x Milan e Real Madrid x Juventus; veja grupos

Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, em Monaco, a Uefa definiu os oito grupos da temporada 2013/14 da Champions League. Entre as chaves, o destaque fica para o grupo H, que não chega a ser da 'morte', mas reunirá 16 títulos, com Barcelona (4), Milan (7), Ajax-HOL (4) e Celtic-ESC (1).
Outro grupo que chama atenção é a chave B, com Real Madrid e Juventus, disputando duas vagas ao lado de Galatasaray-TUR e Copenhaguen-DIN. O outro grande duelo entre espanhóis e italianos na Champions é uma reedição da final da temporada 1997/98, quando os merengues levaram a melhor sobre o time de Turim.
Divulgação
Sorteio definiu oito grupos da Uefa Champions League
Duelo entre espanhóis e italianos é destaque dos grupos 
Já uma das chaves mais equilibradas definidas pelo sorteio tem apenas um campeão. Vencedor em 1997 e atual vice-europeu, o Borussia Dortmund divide o grupo F com Arsenal, que também já foi vice da Champions; Olympique de Marselha, da França; e o Napoli, da Itália.
Dos times que iniciam a maior competição de clubes da Europa cotados para o título, quem deu mais sorte foi o PSG, que dividirá a chave C com Benfica-POR, Olympiacos-GRE e Anderlecht-BEL. O caminho do Chelsea também não parece complicado no grupo E, com Schalke 04-ALE, Basel-SUI e Steua Bucareste-ROM.

A primeira rodada da fase de grupos está prevista para o próximo dia 17 de setembro. A grande decisão da Champions acontece em 24 de maio de 2014, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Veja todos os oito grupos da Champions League 2013/14:
GRUPO A
 Manchester United Shakhtar Donetsk Bayer Leverkusen Real Sociedad
O Manchester United, em teoria, abre o grupo A como favorito, mas terá oponentes que podem dificultar, ao menos jogando em seus domínios. O Shakhtar Donetsk, recheado de brasileiros (neste ano, ainda com Bernard), vem repetindo boas campanhas na Champions; a Real Sociedad vem com uma equipe bem armada e mostrou sua força nos playoffs contra o Lyon; e o Bayer Leverkusen, com 100% de aproveitamento na temporada do Campeonato Alemão.
GRUPO B
 Real Madrid Juventus Galatasaray Copenhaguen

Finalistas da Champions em 1998, Real Madrid e Juventus se reencontram na chave B. Além daquela decisão, que acabou com o título merengue, espanhóis e italianos também já se cruzaram em fase de grupos em uma oportunidade, em 2008, com duas vitórias da Velha Senhora
GRUPO C
 Benfica Paris Saint-Germain Olympiacos Anderlecht
Assim como na última temporada, o Paris Saint-Germain deu sorte no sorteio. Em 2012/13, dividiu chave com Porto, Dínamo Zagreb e Dínamo Moscou; em 2013/14, volta a cruzar um português e dois times sem grande força internacional: Benfica, Olympiacos-GRE e Anderlecht-BEL
GRUPO D
 Bayern de Munique CSKA Manchester City Viktoria Pilsen
Atual campeão, o Bayern de Munique reencontrará um de seus rivais na temporada 2011/12. Naquela ocasião, o Manchester City também foi rival dos bávaros, mas acabou se dando mal, sem conseguir sequer avançar. Desta vez, porém, os outros rivais não assustam tanto: o CSKA Moscou, que acaba de contratar o ex-botafoguense Vitinho, e o Viktoria Plzen
GRUPO E
 Chelsea Schalke 04 Basel Steaua Bucareste
Técnico do Steaua sonha alto e quer vaga nas oitavas de final

Embora reúna dois campeões, o grupo E tem um favorito claro. No topo da Europa há duas temporada, o Chelsea não deve sofrer diante de Schalke 04, Basel e Steua Bucareste - campeão europeu em 1986.
GRUPO F
 Arsenal Olympique de Marselha Borussia Dortmund Napoli

Sem favorito, o grupo F é, por ora, o mais equilibrado desta Champions. Atual vice-europeu, o Borussia Dortmund é o único campeão da chave, mas não terá vida fácil contra o Arsenal, que também tem um vice-campeonato, em 2006; o Olympique de Marselha, com ótimo início do Campeonato Francês; e o Napoli, segundo colocado no último Calcio.
GRUPO G
 Porto Atlético de Madri Zenit Austria Viena
Outro grupo sem uma grande força. A chave G, porém, parece uma das mais desinteressantes desta fase da Champions. O Austria Viena é quem larga em desvantagem em relação a Porto, campeão português; Atlético de Madri, que ficou com o título da Copa do Rei; e o Zenit, do brasileiro Hulk.
GRUPO H
 Barcelona Milan Ajax Celtic
Duas grandes forças do grupo - ao menos na teoria -, Milan e Barcelona se enfrentaram nas últimas três edições da Champions League. Em 2010/11, na fase de grupos, na mesma chave H; em 2011/12, nas quartas de final; e, em 2012/13, nas oitavas (os espanhóis perderam apenas uma vez, no ano passado, mas reverteram o placar e se classificaram).
A chave reúne quatro campeõs europeus, com 16 títulos somados: Barcelona (4 conquistas - 1992, 2006, 2009, 2011), Milan (7 - 1963, 1969, 1989, 1990, 1994, 2003, 2007), Ajax-HOL (4 - 1971, 1972, 1973, 1995) e Celtic-ESC (1 - 1967).

·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

Kaká põe segunda-feira como prazo para deixar o Real Madrid: 'Quero sair'


Depois de quatro anos no Santiago Bernabéu, Kaká pode, enfim, estar se despedindo do Real Madrid. O brasileiro marcou duas vezes na goleada de 4 a 0 dos merengues sobre o Deportivo La Coruña, na conquista do trófeu Teresa Herrera, nesta quinta-feira, e revelou ao cruzar a área de entrevistas que tentará resolver a sua situação até a próxima segunda-feira, 2.
A janela de transferências europeia se encerra no mesmo dia e, até aqui, o pentacampeão mundial não conta com boas perspectivas dentro do elenco dos espanhóis, tendo sido preterido até mesmo pelo compatriota Casemiro, que veio do time B do Real - ao lado de Morata, ele marcou os outros gols.
A chegada do italiano Carlo Ancelotti ao comando da equipe nesta temporada poderia representar a reviravolta com que sempre sonhou em Chamartín - foi com ele que o meia viveu a melhor fase de sua carreira no Milan -, mas mesmo o ex-comandante do PSG mostrou por diversas vezes preocupação com a sua condição física, dando a entender que se encontrava abaixo dos demais.
"Quero sair (do Real Madrid). Acredito que é o momento ideal para mim e para o clube encontrar uma solução amigável. Conversei com Ancelotti e com o clube, todos sabem (do meu desejo). Meu pai (Bosco Leite, também seu empresário) está falando agora com o clube para tentar resolver essa situação", afirmou na saída de campo, no estádio Riazor.
"As coisas estão difíceis para mim agora e o clube sabe o que quero. É minha obrigação trabalhar e seguir treinando, mas meu pai já está trabalhando para ver se consegue alguma coisa. Acredito que é o melhor para mim e para o clube", prosseguiu.
Com contrato até junho de 2015, Kaká já esteve próximo de retornar ao Milan na última temporada, mas esbarrou nos fatores financeiros. Aparentemente, o meia está finalmente decidido a abrir mão de dinheiro para voltar atuar e brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2014.


·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN


Técnico-tático fecha mais um dia de atividades no CT

Jogadores trabalharam em dois períodos nesta quarta-feira (28)



Finalmente os jogadores são-paulinos poderão descansar. Nesta quarta-feira (28), as atividades começaram cedo no Centro de Treinamento da Barra Funda e só terminaram no final desta tarde. Projetando o confronto contra o Botafogo, no próximo domingo, no Rio de Janeiro, o técnico Paulo Autuori comandou treinos em dois períodos.
E para complementar os trabalhos realizados pela manhã, o treinador são-paulino dirigiu um treino técnico-tático nesta tarde. Na primeira parte das atividades, os jogadores foram divididos em três grupos. Os jogadores ofensivos tinham que buscar o gol, enquanto a defesa tinha que compactar o setor e buscar os contra-ataques, que terminavam com metas formadas por cones. Durante a atividade, Autuori conversou com os atletas e corrigiu o posicionamento de seus comandados. "Não pode deixar espaços nas laterais. Tem que se movimentar em bloco", orientou.
Por fim, ainda com três equipes, o elenco aprimorou a parte técnica. Durante a partida em campo reduzido, mas com dois goleiros, os jogadores só podiam dar no máximo três toques na bola. Vale lembrar que pela manhã, divididos em pequenos grupos, os atletas trabalharam jogadas ofensivas. Alternando inversões de jogo e chutes a gol, a equipe colocou o pé na forma e deu trabalho aos goleiros.
Os laterais tinham a missão de trocar passes com os meias e cruzar para os atacantes que, de primeira, tinham que balançar as redes. Assim como os centroavantes, os zagueiros também participaram das atividades e aprimoraram a finalização.
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: SempreContigo Tricolor·         Sigam-me no Twitter: @SempreCTricolor·         Fonte: saopaulo.net

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações