Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 5 de março de 2014

Walter deixa marca como titular, Flu goleia o Friburguense e fica bem perto da semifinal

Titular pela primeira vez no Fluminense, o atacante Walter substituiu bem Fred, deixou a sua marca e ajudou o time da goleada sobre o Friburguense, por 5 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã. A vitória deixou o Tricolor bem perto de garantir vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Conca, Bruno, Wagner e Marcos Júnior completaram o placar, enquanto Romulo Cabral descontou.

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Fluminense agora soma 26 pontos e está na segunda posição, atrás do líder Flamengo. A equipe do técnico Renato Gaúcho voltou a vencer após dois jogos, depois de ter perdido para o Botafogo (3 a 0) e empatado com a Cabofriense (1 a 1).


Um empate com o Duque de Caxias, domingo em Volta Redonda, já é suficiente para a equipe assegurar a classificação. A vaga tricolor pode chegar até nesta quinta, caso o Botafogo não ganhe do Audax, em Moça Bonita. Enquanto isso, o Friburguense tem 15 pontos e está na nona colocação.
Aproveitando a ausência de Fred, que atuou na vitória da seleção brasileira sobre a Àfrica do Sul por 5 a 0, Walter foi titular pela primeira vez no Flu. Antes, tinha entrado durante as partidas em cinco oportunidades. Com o gol marcado nesta quarta, o atacante chegou a quatro gols, todos eles no Maracanã, em um total de seis jogos pelo time das Laranjeiras.

O jogo

Com Walter na vaga de Fred, o Fluminense começou a partida no ataque, empurrando o Friburguense para a defesa. E aos três minutos, Walter investiu pela direita, se livrou da marcação e cruzou para a entrada de Biro Biro que concluiu errado e desperdiçou a primeira boa chance. Aos cinco foi a vez do lateral-esquerdo Ailton cruzar fechado e causar dificuldades para a defesa da equipe serrana, mas a bola acabou desviada para escanteio.

O time dirigido por Renato Gaúcho seguia comandando as ações e aos oito minutos, Walter cabeceou cruzamento executado por Bruno, mas a bola encobriu o gol defendido por Afonso. A equipe do Friburguense mantinha quase toda a equipe no próprio campo e apenas o atacante Rômulo tentava prender a atenção dos zagueiros adversários. A time de Nova Friburgo só chegou, com relativo perigo, à área tricolor aos 12 minutos, em cruzamento de Flavinho que foi interceptado pelo goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense marcou o primeiro gol, aos 12 minutos. Rafael Sobis investiu pela intermediária e arriscou. O goleiro Afonso deu rebote, Biro Biro tentou, mas o goleiro salvou, mas a bola se ofereceu para Walter bater, de primeira, e colocar no fundo das redes.

Depois de estabelecer a vantagem, o Tricolor das Laranjeiras passou a tocar a bola com mais tranquilidade, mas sem dar qualquer chance de organização para a equipe do Friburguense. Aos 19 minutos, após lançamento pelo alto, Walter escorou,de peito, para a conclusão de Sobis, mas o goleiro Afonso fez a defesa.

O Fluminense marcou o segundo gol, aos 20 minutos. Ailton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Sobis que rolou para o meio. Walter acertou a trave e, na volta, a bola bateu no joelho de Conca e entrou.

A parada técnica não mudou o panorama da partida. E o Fluminense acabou marcando o terceiro gol, aos 24 minutos, em golaço de Bruno. O lateral-direito recebeu na intermediária, se livrou de três marcadores, entrou na área e chutou no canto direito de Afonso.

Só aos 30 minutos,depois de sofrer o terceiro gol, é que o Friburguense voltou a incomodar. Após cobrança de escanteio, Lucas cruzou e o zagueiro Sérgio Gomes cabeceou para defesa difícil de Diego Cavalieri. A equipe dirigida por Renato Gaúcho apenas administrava a vantagem, mas quase marca o quarto gol, aos 35 minutos,em bomba de Walter, bem defendida por Afonso.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Friburguense subiu de produção e chegou a criar boas chances para marcar o primeiro gol. Na melhor delas, aos 41 minutos, Rômulo deu uma caneta em Elivélton e chutou rasteiro, mas o goleiro Diego Cavalieri conseguiu evitar que a bola entrasse. Aos 45, os esforços da equipe visitante foram recompensados. Rômulo recebeu do lado esquerdo e encobriu o goleiro Diego Cavalieri, anotando o primeiro gol da sua equipe.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o atacante Marcos Júnior no lugar de Rafael Sobis. E na primeira intervenção, no primeiro minuto,o novo atacante acertou o travessão de Afonso. No lance seguinte, Biro Biro foi lançado na área, foi bloqueado, e a bola acabou sobrando para Walter que chutou forte para boa defesa de Afonso.

O Tricolor dominava completamente e, aos cinco minutos, depois de um chute de Walter que foi bloqueado pela zaga, Conca pegou a sobra e também acertou o travessão. Sem outra alternativa, o Friburguense decidiu partir para o ataque e,aos sete minutos, Diego Cavalieri evitou o segundo gol, ao defender chute forte de Marcelo. Logo depois, o baixinho Conca usou a cabeça para salvar em cima da linha,quando Diego Cavalieri foi vencido pela cabeçada de Lucas.

A equipe visitante ainda criou uma boa chance aos 12 minutos, mas o chute de Rômulo foi bem defendido por Diego Cavalieri. Na cobrança do escanteio, Bidu cabeceou com grande perigo. Para tentar cadenciar a partida que estava muito rápida e trazendo problemas para sua equipe, Renato Gaúcho trocou o atacante Biro Biro, pelo meia Wagner.

Aos 22 minutos, Conca enfiou para Bruno que investiu pela direita e cruzou rasteiro, mas Wagner chegou atrasado. A resposta do Friburguense foi imediata. Jorge Luiz foi lançado na área, mas adiantou a bola e acabou bloqueado pelo goleiro tricolor.

Depois dos 30 minutos, as equipes começaram a mostrar cansaço e reduziram o ritmo, mas o Fluminense ainda ameaçou em chute longo de Wagner, aos 33 minutos. Dois minutos depois, o goleiro Afonso apareceu bem em chute cruzado de Michael.

Aos 37 minutos,o Fluminense marcou o quarto gol. Wagner arriscou, de fora da área, e a bola entrou no canto esquerdo.O Friburguense desistiu de lutar e Marcos Júnior, aos 43 minutos, fez bela jogada individual e bateu rasteiro para marcar o quinto gol e definir o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 1 FRIBURGUENSE


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 5 de março de 2014, quarta-feira Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Luiz Antônio de Oliveira e João Luiz de Albuquerque
Cartões Amarelos: Gum (Fluminense); Tojo (Friburguense)
Gols: FLUMINENSE: Walter, aos 12, Conca aos 20,e Bruno,aos 24 minutos do primeiro tempo;Wagner, aos 37 e Marcos Júnior, aos 43 minutos do segundo tempo
FRIBURGUENSE: Rômulo, aos 45 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Aílton; Diguinho, Jean e Conca; Biro Biro(Wagner), Rafael Sobis(Marcos Júnior) e Walter(Michael)
Técnico: Renato Gaúcho

FRIBURGUENSE: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz(Abedi): Ziquinha(Tojo) e Rômulo
Técnico: Gerson Andreotti

Com gol de Alvaro, Uruguai arranca empate na Áustria

Lateral-esquerdo do Tricolor, um dos destaques neste início de temporada, anotou o único gol celeste na partida


O lateral-esquerdo Alvaro Pereira, um dos destaques do Tricolor neste início de temporada 2014, foi o grande nome da Seleção Uruguaia nesta quarta-feira (5). No Estádio Worthersee, em Klagenfurt, o camisa 6 saiu do banco de reservas para arrancar um empate contra a Áustria, por 1 a 1.
Os anfitriões venciam a partida até os 20 minutos do segundo tempo, quando minutos após entrar no jogo o atleta são-paulino foi decisivo. O jogador aproveitou bate e rebate, após cobrança de escanteio, e estufou as redes do goleiro Almer.
O duelo, o último dos uruguaios no exterior antes da disputa da Copa do Mundo, foi um dos últimos testes do técnico Oscar Tabárez. O Uruguai ainda medirá forças contra a Irlanda do Norte, no dia 30 de maio, e Eslovênia, no dia 4 de junho, antes da maior competição do futebol. Ambos serão em Montevidéu.
E como defendeu o seu país nesta quarta, Alvaro Pereira não enfrentará o Osasco Audax, no Morumbi. O atleta retornará ao Brasil nesta quinta e, então, dará sequência ao seu processo de preparação para o clássico contra o Corinthians, no próximo final de semana.
Aos 28 anos e com passagens por Porto-POR e Inter de Milão-ITA, o lateral-esquerdo tem contrato de empréstimo assinado com o São Paulo válido por 18 meses. Apesar do pouco tempo no clube, o jogador já ganhou a confiança da torcida são-paulina.
ÁUSTRIA 1 x 1 URUGUAI
Data: 05/03/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Worthersee, em Klagenfurt
Árbitro: Deniz Aytekin-ALE
Gols: Janko 13/1T e Alvaro Pereira 20/2T
Cartões amarelos: Cristian Rodríguez e Fucile
Áustria: R. Almer; G. Garics (Klein), M. Suttner, A. Dragovic e D. Alaba; M. Hinteregger, Z. Junuzović, C. Leitgeb e M. Harnik (Ivanschitz); M. Janko e M. Arnautović. Técnico: M. Koller.
Uruguai: Muslera; Maxi Pereira (Lodeiro), Lugano (Giménez), Godín e Fucile; Stuani, Arévalo Ríos (Álvaro González), Diego Pérez (Gargano) e Cristian Rodríguez (Alvaro Pereira); L Suárez e Forlán (Gastón Ramírez). Técnico: O. Tabárez.

Um grande abraço.
Me siga no Twitter: https://twitter.com/SP_spfcTricolor 

Fonte: Saopaulo.Net

Felipão: seleção aproveita Neymar mais que o Barcelona

Primeiro, Neymar resolveu em campo. Depois, virou 'heroi' ao tirar um garoto das mãos de segurança. E, no fim, foi notícia por seu silêncio e por palavras de Luiz Felipe Scolari.
Reuters
Neymar se destacou na goleada do Brasil sobre a África do Sul
Neymar se destacou na goleada do Brasil sobre a África do Sul

Segundo o treinador da seleção brasileira, o atacante, em fase apagada no Barcelona, realmente rende mais no time nacional do que na equipe catalã. E explicou o motivo.
"Aqui [na seleção] ele tem companheiros que jogam diferente do Barcelona, dando a ele mais chances de ser explorado", disse Felipão. "Aqui é diferente. O estilo de jogo e os companheiros têm outro sistema. Neymar se sente bem lá, e muito bem aqui", completou.
A performance de Neymar no Barcelona e na seleção sob o comando do atual treinador realmente é bem direrente. Pelo time nacional de Felipão, ele tem média de 0,65 gol marcado por partida. No clube catalão, fica em em 0,4 gol por partida.
Felipão ainda disse que a confusão que virou a venda de Neymar para o Barcelona são águas passadas. "Choveu, mas dissipou, a nuvem foi embora", disse o treinador, que ainda defendeu o silêncio do jogador: ele se recusou a falar com a  imprensa após a atuação de gala.
"Tem razão o Neymar em não falar mais sobre isso", disse Felipão, em discurso semelhante a de outros jogadores da seleção, como o capitão Thiago Silva.

Brasil goleia África do Sul no último teste antes da convocação final para a Copa do Mundo
"É mais difícil para ele, que é muito jovem. Se ele parasse para falar com os jornalistas, todo mundo iria perguntar da situação dele no Barcelona, e não nos três gols que marcou".
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Cristiano Ronaldo bate novo recorde, e Portugal faz 5 em rival do Brasil na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro da história da seleção portuguesa. A partir desta quarta-feira, o torcedor lusitano terá mais um motivo para reverenciar o atual melhor jogador do mundo. Com dois gols do craque do Real Madrid, a equipe de Paulo Bento massacrou Camarões, último rival do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, pelo placar de 5 a 1, em confronto realizado na cidade de Leiria.
Os dois tentos isolaram Cristiano Ronaldo como o máximo goleador da seleção portuguesa. O atacante chegou aos 49 gols, dois a mais do que o antigo artilheiro, Pauleta. Além da festa pelo craque, a torcida portuguesa comemorou também os gols de Raúl Meireles, Fábio Coentrao e Edinho. Aboubakar descontou.
Enquanto Portugal cumpriu o seu papel, Camarões colheu motivos para se preocupar, Vítima de uma nova marca recorde de Cristiano Ronaldo e de uma expressiva goleada portuguesa, o time camaronês agora terá três meses para se preparar rumo à Copa. O duelo diante do Brasil está marcado para o dia 23 de junho, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional, justamente em Brasília.
O jogo
Fora a promoção de jovens como William, Rafa Silva e Ivan Cavaleiro ao time titular, o compromisso desta quarta-feira gerava a expectativa por Cristiano Ronaldo. No primeiro encontro com a torcida portuguesa após conquistar a Bola de Ouro da Fifa, o craque poderia assumir a artilharia da seleção do país de maneira isolada, superando o centroavante Pauleta.
O melhor jogador do mundo, por sua vez, precisou de apenas 21 minutos para quebrar mais um recorde na carreira. O atacante do Real Madrid enganou a marcação, recebeu bom passe de João Pereira na entrada da área, rolou para a perna direita e disparou um chute certeiro, no canto direito do goleiro Charles Itandje. Pela 48ª vez, Ronaldo faz a festa portuguesa.
Reuters
Coentrao comemora após marcar o seu gol
Coentrao comemora após marcar o seu gol
Apesar do gol e a festa por Cristiano Ronaldo, Portugal pouco convenceu o público em Leiria. A inspiração do melhor do mundo não contagiou a equipe lusitana, que sofreu aos poucos com a força física do ataque camaronês. A partida, embora com caráter amistoso, ganhou novos ares a partir dos 34min, quando Fábio Coentrao e Alex Song, rivais de Real Madrid e Barcelona, se estranharam; o árbitro puniu ambos com o amarelo.
Diante de um adversário pouco inspirado, o time africano cresceu em campo e frustrou a festa da torcida portuguesa no Estádio Dr. Magalhães Pessoa aos 43min de partida. O meio-campista Jean Makoun descolou ótimo passe e achou Vincent Aboubakar. O centroavante do Lorient dominou com categoria e chutou firme para superar Beto e igualar o placar.
O tento no final da etapa inicial acordou Portugal para a volta do intervalo. A equipe de Paulo Bento pressionou Camarões no campo defensivo e rapidamente assumiu o controle da partida. Os donos da casa só não retomaram a liderança no início do tempo final por conta do goleiro Itandje, que parou Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo de maneira espetacular.
Dono de uma grande atuação, o camisa 16 de Camarões acabou ‘traído' por um companheiro, mais precisamente o defensor Aurelien Chedjou. Aos 21min, o atleta do Galatasaray, após receber passe do goleiro, tentou sair jogando e tocou nos pés de Raúl Meireles. O volante do Fenerbahce chutou com o gol todo aberto e recolocou os portugueses na liderança do marcador.
O erro bizarro do zagueiro abalou a seleção camaronesa, e soltou ainda mais o time português. No minuto seguinte, Paulo Bento testemunhou um dos seus ‘testes' brilhar em campo. O jovem atacante Ivan Cavaleiro, atleta de 20 anos do Benfica, descolou um lindo passe para Fábio Coentrao, que invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro adversário.
Além de Cavaleiro, outro ‘novo' nome também apareceu para os torcedores portugueses: Edinho. O atacante de 31 anos do Kayseri Erciyesspor, vice-lanterna do Campeonato Turco, aproveitou rebote do goleiro, após chute de Cristiano Ronaldo, e balançou as redes.
O melhor do mundo, frustrado no lance do quarto gol, fechou a festa no último teste de Portugal antes da convocação final para o Mundial no Brasil. Já aos 38min, Cristiano Ronaldo arrematou de dentro da área e venceu o goleiro Assembé e sacramentou a goleada que transmite uma mensagem ao Brasil: Camarões tem tudo para ser uma 'presa fácil' para o time de Felipão.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Jadson e sensação comandam goleada sobre Linense, e Corinthians entra na briga por mata-mata


O Corinthians, enfim, está na briga por uma vaga na fase mata-mata do Campeonato Paulista. Depois de um início turbulento, o clube de Parque São Jorge alcançou, na noite desta quarta-feira, a quarta vitória consecutiva e encostou na briga por um lugar nas oitavas de final. A vítima desta vez foi o Linense: goleada por 4 a 0, em confronto realizado no Estádio Gilbertão, em Lins.
O sexto triunfo corintiano ocorreu muito por conta de dois jogadores: o camisa 10 Jadson e a ‘sensação' Luciano. Tanto o ex-são-paulino quanto o atleta recém-adquirido do Avaí marcaram dois gols cada e comandaram o resultado que deixa o Corinthians com 20 pontos, apenas um atrás do vice-líder do Grupo B Ituano, derrotado nesta quarta pelo Comercial (2 a 0),
A retomada da boa fase chega na melhor hora possível para a equipe comandada por Mano Menezes. Agora colado ao Ituano na briga pelas oitavas de final e embalado pelo quarto resultado positivo consecutivo, o clube de Parque São Jorge testará o momento iluminado diante do São Paulo, em clássico marcado para o domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.
Em contrapartida ao Corinthians, o Linense vive o pior momento no Paulista. O revés para o adversário da capital manteve o time com apenas dez pontos; já são quatro derrotas consecutivas. O próximo compromisso está marcado para a próxima terça-feira, às 19h30, contra o XV, em Piracicaba.
O jogo
Com o objetivo de sacramentar a reação no Campeonato Paulista e retornar à briga por um lugar no mata-mata, o Corinthians rapidamente demonstrou força em Lins. Logo aos 5min, Jadson descolou um lindo passe para Luciano. O novo titular corintiano tentou tocar na saída do goleiro Anderson, que saiu bem do gol e evitou o tento visitante.
A motivação de Anderson por conta da grande defesa, entretanto, durou pouco tempo. Aos 18min, o goleiro não conseguiu segurar a segunda investida de Jadson na partida. Depois do passe para Luciano no início do duelo, o meia resolveu arriscar de longe. Golaço! Chute indefensável para o camisa 1 adversário, abrindo o placar fora de casa.
O gol serviu para diminuir ainda mais a desconfiança do corintiano sobre a chegada de Jadson. De apagado no São Paulo, o camisa 10 se tornou fundamental no Corinthians, e a prova disso veio novamente aos 22min. O meia cobrou falta com categoria, no ângulo direito de Anderson, e marcou pela segunda vez na partida.
Os 2 a 0 resultaram em uma tranquilidade ainda maior. A boa vantagem permitiu ao Corinthians explorar os erros do Linense, especialmente nos contra-ataques. Justamente depois de uma jogada desta forma, o clube de Parque São Jorge matou o jogo, ainda na primeira etapa.
Aos 33min, Jadson, de novo, achou Luciano completamente livre na ponta direita da grande área. O atacante acertou um belo chute de primeira, no ângulo, e anotou o terceiro; e o seu terceiro no Campeonato Paulista - o recém-contratado havia marcado por duas vezes diante do Comercial na última quarta-feira, em duelo que marcou a sua estreia pelo Corinthians.
Três a zero e um adversário desanimado. Mano Menezes aproveitou o segundo tempo para já poupar alguns nomes, pensando no clássico de domingo contra o São Paulo. Romarinho deu vaga a Emerson Sheik logo no intervalo. Luciano também deixou o jogo, cedendo um lugar para Renato Augusto. Entretanto, antes de sair do gramado, comprovou o status de ‘sensação'.
Aos 19min, Fagner cruzou na medida para o atacante corintiano. Bem posicionado, Luciano tocou de cabeça, no contrapé do goleiro rival, e transformou a vitória em goleada. Placar que sacramenta o Corinthians na briga pelo mata-mata; situação pouco provável há algumas rodadas. Time embala antes do importante clássico contra o São Paulo.
 Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Engatou a sexta! Mistão do Fla vence Bonsucesso e time fica perto de conquistar a Taça GB

Deu para o gasto e para chegar à sexta vitória consecutiva entre Carioca e Libertadores. Sem muito esforço, com um time misto, o Flamengo fez dois gols no segundo tempo contra o Bonsucesso, com Alecsandro e Nixon, e fechou o placar em 2 a 0 para manter a liderança do Campeonato Carioca e se aproximar da conquista da Taça Guanabara. Com o triunfo em Volta Redonda, o décimo na competição, o Flamengo chegou a 31 pontos.
Inicialmente, Jayme de Almeida pretendia levar apenas quatro titulares a campo: Felipe, Samir, André Santos e Gabriel. Mas, de última hora, manteve Carlos Eduardo no banco e mandou também Everton a campo. Já o Bonsucesso, com a derrota, segue em situação delicada, com 11 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. 
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Botafogo no clássico do Maracanã, domingo, às 18h30. Já o Bonsucesso encara o Vasco um dia antes, em São Januário, também às 18h30. 
O jogo
Ainda que contasse com mais titulares do que o previsto, o Flamengo entrou na partida sem aquele ímpeto demonstrado ao longo do Campeonato Carioca. Mas ainda assim chegou com facilidade ao gol o Bonsucesso logo de cara.
Aos cinco minutos, Everton levantou a bola na área, a bola sobrou para Chicão, na risca da grande área, bater forte, de primeira, mas ela explodiu nos zagueiros do Bonsucesso. E o Flamengo continuava a pressionar pelos lados.
Leo pela direita e Everton pela esquerda eramas maiores armas de ataque. Lucas Mugni, às vezes muito pelo lado direito, encontrava dificuldade de armar as jogadas, embora buscasse o jogo o tempo todo. A partida era, naquele momento, de poucas chances de gol.
O torcedor só levantou da arquibancada mesmo em um lance do Bonsucesso, aos 26 minutos. Ainda que estivesse impedido, Somália perdeu uma chance quase na linha do gol que chamou a atenção. E o time da Leopoldina tentava mostrar seus truques.
Aos 31 minutos, Nill cobrou falta com violência da intermediária e obrigou Felipe a fazer boa defesa. Três minutos depois, a melhor chance da partida até então. Mugni recebeu bola na área e, de maneira esquisita, conseguiu cruzar para Gabriel. De cabeça, o meia-atacante mandou para o gol do Bonsucesso, mas Rodrigo Viana fez defesa de reflexo e salvou o time de descer as escadas para o vestiário em desvantagem.
No segundo tempo, Jayme de Almeida tentou dar mais chances à equipe que começou a partida. O Flamengo continuou no ataque, pressionando o adversário, mas sem chances efetivas. Erros no último passe e puca inspiração atrapalhavam. Fora um chute de Mugni aos sete minutos, nada mais de interessante de fato ocorreu no Raulino de Oliveira.
Diante de um jogo monótono, Jayme decidiu mudar. De uma vez só, sacou Everton e Gabriel e colocou Nixon e Negueba em campo para aumentar. No mesmo instante, o time quase marcou, quando o próprio Everton tocou para André Santos na grande área. O lateral limpou Victor Hugo e mandou um balaço na trave superior de Rodrigo Viana. Parecia que o jogo se transformaria. Só pareceu mesmo.
Porque o jogo continuou truncado no meio de campo, com muita marcação do Bonsucesso diante de um Flamengo que buscava intensamente as laterais. Pelo lado esquerdo, o time chegava com mais facilidade. André Santos tentou uma vez, Mugni em outra. Ambos pararam na marcação.
Até que 26 minutos Nixon avançou pelo lado esquerdo e cruzou forte para a área. André Santos desviou na primeira trave e ela sombrou, limpinha, para os pés de Alecsandro, que só empurrou para o gol. Flamengo 1 a 0. Foi o sétimo tento do atacante no Carioca, igualando Edmilson, do Vasco, na ponta da artilharia da competição.
O gol pareceu ter impressionado o Bonsucesso, que cedeu ainda mais espaço. Aí ficou fácil. Aos 30 minutos, Chicão roubou bola no meio de campo, avançou e tocou para Alecsandro na entrada da área. O atacante girou, tocou para Nixon, que bateu de primeira, no ângulo esquerdo de Rodrigo. Belo gol. Flamengo 2 a 0.
A partir daí, o time rubro-negro diminuiu o ritmo para administrar a vantagem e, quem sabe, aproveitar um contra-ataque. Jayme sacou Mugni e colocou Carlos Eduardo em campo.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 0X2 FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 05/03/2013
Horário: 22 horas
Árbitro: Raphael Silvano Silva
Assistentes: Silbert Sisquim e André Roberto Silveira
Público pagante: 375
Gols: Alecsandro (FLA), aos 26 minutos e Nixon (FLA), aos 30 minutos do segundo tempo.
BONSUCESSO: Bonsucesso: Lopes; China, Victor Hugo e Luiz Otávio; Iago (Marquinhos), Alê Carioca, Fernando (Lipe), Marlon Silva e Nill; Somália (Rômulo) e Marlon
Técnico: Alfredo Sampaio
FLAMENGO: Felipe; Leo, Chicão, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Lucas Mugni (Carlos Eduardo), Everton (Nixon) e Gabriel (Negueba); Alecsandro.
Técnico: Jayme de Almeida
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Fim do carrossel: com dois de Luis Fabiano, São Paulo goleia Audax e se classifica ao mata-mata

"É má-fé, não pode ser... Na hora que viu que era eu, ele não deu o pênalti".
Ao fim do primeiro tempo no Morumbi, Luis Fabiano saiu esbravejando contra a arbitragem após cair na grande área. Após os quinze minutos do intervalo, o atacante não deixou a raiva lhe desconcentrar. Melhor para o São Paulo. Com dois gols de seu camisa 9, o time venceu o Audax nesta quarta-feira por 4 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Osvaldo e Souza também marcaram.
Com o resultado, a equipe comandada por Muricy Ramalho chega a 21 pontos, lidera o grupo do Estadual e ainda, por cima, garantiu a classificação ao mata-mata. O Penapolense, segundo colocada com 18, jogará nesta quinta-feira contra o XV de Piracicaba. O Audax, por outro lado, tem 18 pontos e fica na quarta colocação do grupo C, com chances reduzidas de classificação.
A partida envolveu as duas equipes que mais tinham trocado e acertado passes na competição. O Audax, com uma filosofia de apostar no toque de bola mesmo quando pressionado e na troca constante de posições entre seus jogadores, manteve o estilo apelidado de "carrossel" no Morumbi.
O São Paulo teve as chances mais concretas na primeira etapa. Acertou a trave duas vezes - primeiro com Ganso aos dois minutos, depois aos 36, após cruzamento de Reinaldo - e viu Luis Fabiano quase abrir o placar em cabaçada que raspou na trave esquerda do goleiro Felipe Alves. O centroavante ainda caiu na área aos 26 minutos, mas o juiz Antonio Rogério Batista do prado mandou o jogo seguir. Já o Audax teve sua melhor chance em cobrança de falta de André Castro, que Rogério Ceni rebateu para o meio e viu a zaga salvar o rebote.
Na segunda etapa, o Audax foi traído pelo próprio estilo de jogo. Com apenas dois minutos, o goleiro Felipe Alves saiu jogando. André cochilou, perdeu a bola para Osvaldo, fez a falta e acabou recebendo o cartão vermelho. Com um a mais, o São Paulo intensificou a pressão no campo do adversário, que não renunciou ao estilo de só sair tocando e evitar os chutões.
Aos cinco minutos, o aviso. Felipe Alves tentou sair jogando e perdeu a bola para Souza, que quase abriu o placar. Aos seis minutos, não teve jeito. Pabón, livre na direita, cruzou para Luis Fabiano cabecear e balançar as redes pela primeira vez no jogo. Dois minutos depois, Pabón recebeu na direita e passou rasteiro para área. Luis Fabiano dominou e arrematou rasteiro para ampliar.
Aos 16 minutos, o goleiro Felipe Alves tentou sair jogando e entregou a bola de graça para Osvaldo. O atacante invadiu a área e tocou para fazer 3 a 0. Com o placar bem dilatado, Muricy poupou Luis Fabiano e colocou Ademilson na partida. A torcida são-paulina também se sentiu a vontade e começou a provocar o goleiro do Audax.
Aos 31 minutos, o São Paulo fechou o placar. Ednei errou na saída de bola, o volante Souza aproveitou, invadiu a área, fintou Felipe Alves e só empurrou para o fundo do gol.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Corinthians em clássico no Pacaembu. Já o Audax enfrenta o Penapolense.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Reservas do Cruzeiro dão conta do recado e goleiam Nacional

O técnico Marcelo Oliveira não se decepcionou por ter escalado um time reserva nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Mineiro e viu o Cruzeiro golear o Nacional por 4 a 1, fora de casa, em Muriaé, na região da Zona da Mata. O time celeste já está classificado à segunda fase do Estadual.
Iuri, contra, inaugurou o marcador para os visitantes com dez minutos de jogo, e Marlone ampliou ainda no primeiro tempo. Willian fez o terceiro aos 16, e Patrick descontou em seguida. No fim, de pênalti, Souza deu números finais à partida.
O Cruzeiro, que nesta quarta teve como grande novidade o jovem goleiro Elisson, cria da base que estreou no profissional, lidera e tem 23 pontos, nove a mais que o arquirrival Atlético-MG, que recebe a Caldense ainda hoje.
A equipe de Marcelo Oliveira volta a campo pelo Mineiro neste sábado, em casa, contra o Tupi, pela penúltima rodada. O Nacional, décimo colocado, com sete pontos, recebe a URT, no domingo.

O jogo

Mesmo atuando com uma formação reserva, o Cruzeiro dominou as ações desde o início de jogo. A Raposa sentiu um pouco a falta de entrosamento, mas a qualidade técnica dos atletas foi suficiente para superar as dificuldades. A valorização da posse de bola, a inversão de jogadas entre os lados do campo e muita movimentação foram as principais armas da equipe celeste.
Já no Nacional, o time de Muriaé se esforçou para diminuir os espaços do Cruzeiro e procurou explorar os contra-ataques. A estratégia funcionou somente até os dez minutos, quando Elber ganhou da zaga na velocidade, chegou à linha de fundo e tentou o cruzamento para a área, a bola desviou em Iuri Oliveira e foi morrer no fundo das redes de João Carlos, gol contra em favor dos cruzeirenses.
Em desvantagem no placar, o time da casa passou a agredir um pouco mais, o que deu espaços para o Cruzeiro, gerando uma partida bastante movimentada em Muriaé. O posicionamento dos atletas celestes, pressionando a saída de bola do Nacional, dificultou muito a vida da equipe do técnico Marcelo Cabo, que cobrou mais capricho dos jogadores no passe, mas erros continuaram em todo o primeiro tempo.
Quando chegou ao ataque, faltou tranquilidade para o Nacional, que arriscou muito tiros sem direção ou com pouca força contra a meta de Elisson. Aos 32, quando o time de Muriaé encaixou uma boa trama ofensiva, e teve a calma necessária, quase empatou com Júnior Lemos, mas Elisson evitou o gol. Na jogada seguinte, o Cruzeiro ampliou o placar com um contra-ataque fulminante que terminou nos pés de Marlone, que marcou pela primeira vez com a camisa cruzeirense.
Com as rédeas do confronto, a Raposa seguiu melhor na partida, criando chances de dilatar o marcador a todo o momento, deixando a zaga do Nacional totalmente sem rumo. Na volta para a etapa final, Marcelo Cabo deixou o time mais ofensivo com a entrada de atacantes, que receberam poucas bolas e tiveram que recuar muito para participar do jogo.
Além de chegar ao ataque envolvendo o adversário, o time do Cruzeiro mostrou que tem muitos recursos para serem usados durante uma partida. Um deles é a bola parada. Aos 13, Souza cobrou falta com violência é obrigou João Carlos a se esticar todo para evitar o dilatamento do marcador na Zona da Mata mineira.
Três minutos depois, Elber deu assistência para Willian, que livre dentro da área fuzilou a meta do Nacional, explodindo o estádio Soares de Azevedo em alegria azul e branca. Mesmo com o jogo praticamente decidido, o Cruzeiro manteve o ritmo e seguiu jogando com a mesma intensidade.
Para não deixar o torcedor de Muriaé sem comemorar um gol da equipe da casa, Patrick tratou de resolver o problema. Aos 25, o jogador cobrou falta, a bola desviou na barreira e morreu nas redes de Elisson. Aos 27, a resposta da Raposa. Marlone foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou o pênalti, que foi convertido por Souza deslocando o goleiro com grande categoria para fechar o placar com goleada.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL 1 X 4 CRUZEIRO
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data: 05 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF)
Cartões amarelos: (Nacional) Américo (Cruzeiro) Tinga, Willian
Gols:
NACIONAL: Patrick, aos 25 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Iuri Oliveira, contra, aos dez e Marlone, aos 33 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 16 e Souza, aos 27 minutos do segundo tempo
NACIONAL: João Carlos; Fabrício, Xandão, Américo e Badé (Patrick); Marcão, Iuri Oliveira, Léo Medeiros (Danilo), Alexandre (Guilherme) e Júnior Lemos; Luizão
Técnico: Marcelo Cabo
CRUZEIRO: Elisson; Mayke (Willian Farias), Léo, Wallace e Luan; Souza, Henrique, Tinga (Samudio) e Marlone; Elber e Willian (Alisson)
Técnico: Marcelo Oliveira
 Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações