Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tite vê Timão nervoso, mas exalta 'consciência' para buscar o empate


Treinador diz que Corinthians se enervou por criar tantas chances e não conseguir marcar diante do Deportivo Táchira, na Venezuela


Tite, técnico do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / globoesporte.com)Tite exalta consciência da equipe na Venezuela
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / globoesporte.com)
O técnico Tite acredita que o nervosismo foi o grande problema do Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira, na Venezuela, pela estreia na Taça Libertadores. O Timão marcou o gol de empate no último lance da partida, em cabeçada do volante Ralf.
- Foi uma partida bastante disputada. O Táchira fez o gol e montou uma estratégia de contra-ataque e marcação. Na medida em que criávamos as oportunidades e faltava uma precisão maior, ia criando um nervosismo maior. Felizmente, tivemos a definição em uma jogada de bola parada – afirmou.
Tite diz que esperava por um duelo difícil em San Cristóbal, principalmente depois de analisar algumas atuações do Táchira. No ano passado, o clube empatou em casa com o Santos que, mais tarde, seria campeão da Libertadores. Além disso, destacou os problemas de estrear no torneio internacional.
O treinador corintiano destacou o equilíbrio do Timão em não abandonar sua forma de jogar para buscar o ataque.- Nós sabíamos do grau de dificuldade da estreia e da força do Táchira. O aspecto de sair na frente dá uma condição melhor no aspecto emocional, de jogar no erro do adversário – ressaltou.
- A equipe só buscou o placar porque manteve sua consciência. Se pegar o número de oportunidades e o volume de bo
la, talvez isso represente bem o que eu estou falando.
Fonte- Globoesporte.com
Postado por Juarez Alves às 00:45
Quinta- feira, 16 de fevereiro de 2012

Ataque brilha, Bahia goleia e vence a primeira com Falcão


Após um primeiro tempo arrasador, o Tricolor construiu um belo resultado e encostou no líder Bahia de Feira, que joga nesta quinta-feira


Souza; - ahia (Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia)Souza marcou duas vezes na goleada tricolor (Foto:
Divulgação / Esporte Clube Bahia)
O Bahia não precisou suar a camisa para somar mais três pontos na tabela de classificação o Campeonato Baiano. Com um ataque infernal, o Tricolor arrasou o lanterna Juazeiro, nesta quarta-feira, e goleou o time do norte do estado por 4 a 1. Os gols foram marcados por Souza, duas vezes, Júnior e Gabriel. Stefan descontou para o Juazeiro
Com o resultado, o Bahia chegou aos 20 pontos e segue na cola do líder Bahia de Feira, que entra em campo nesta quinta-feira. Esta foi a primeira vitória do técnico Paulo Roberto Falcão no comando do Bahia. O treinador estreou no último domingo, contra o Vitória.
Na próxima rodada, na próxima quinta-feira, o Bahia volta a campo em Salvador, no estádio de Pituaçu, quando recebe o Flu de Feira. Já o Juazeiro, último colocado do estadual, retorna a campo, no mesmo dia, para enfrentar o Itabuna. As duas partidas começam às 20h30.
1, 2, 3, 4....
Com algumas mudanças em relação ao time que entrou em campo no Ba-Vi, o Bahia manteve a postura ofensiva. E desde os primeiros minutos do primeiro tempo, mostrou que estava disposto a mostrar todo seu poder ofensivo no Adauto Morais, na cidade de Juazeiro. Titi foi quem teve a primeira oportunidade do Tricolor, mas parou nas mãos do goleiro Marcos Vinicius. Depois disso, a missão de Marcos Vinicius foi pegar a bola no fundo das redes.
Apesar do gramado ruim, não faltou inspiração aos atacantes do Tricolor. Embalados pelo estilo futebol espetáculo de Falcão o Bahia fez do Adauto Morais, palco da sua última conquista de campeonato estadual em 2001, a sua casa. Com liberdade, Morais, em sua melhor apresentação, cruzou com muita categoria na cabeça de Souza. O camisa 9 não perdoou. Bahia 1 a 0. O time da capital cresceu com o gol e pouco tempo depois, foi a vez a do garoto Gabriel. Após um belo passe de Fahel, o jovem atacante passou pelo goleiro e marcou um belo gol.
De volta ao time, o atacante Júnior não quis ficar de fora da festa e aproveitando um belo cruzamento de Coelho, deixou o seu. O quarto foi uma questão de tempo. O artilheiro do time no campeonato, Souza, voltou a deixar a sua marca e chegou ao seu nono gol no campeonato. Depois de uma bela tabela com Júnior, o atacante girou sobre o marcador e fez o quarto do Bahia.
Freio de mão puxado e testes no ataque
No segundo tempo, Falcão mudou o ataque do Bahia. Souza ficou nos vestiários e Zé Roberto ganhou uma nova oportunidade. Ciro também ganhou a sua chance. Com o placar garantido, o Bahia voltou com o freio de mão puxado e sem a mesma movimentação do primeiro tempo.
O Juazeiro até tentou sair para o jogo, mas esbarrava na falta de criatividade dos seus jogadores. As principais jogadas do time das carrancas foram criadas com a bola parada. E foi assim, de falta, que Stefan diminuiu para o Juazeiro. O meia cobrou falta com muita categoria. O Juazeiro até se assanhou depois do gol, mas o Bahia se segurou e manteve a goleada que deu a Falcão os seus primeiros três pontos no comando do Tricolor.
Fonte-Globoesporte.com
Postado por Juarez Alves às 00:34

Quarta- feira, 15 de fevereiro de 2012

No Barradão, Vitória vence o Camaçari com dois de Neto Baiano


O Vitória não precisou fazer muito esforço para voltar a vencer no Baianão. Num Barradão vazio por conta do início do Carnaval, Neto Baiano fez festa e marcou dois no triunfo do Leão diante do Camaçari por 3 a 1, nesta quarta-feira (15). Lucio Flávio completou o placar. Diogo diminuiu para o Camaçari, que pouco ameaçou o gol de Douglas durante a partida. 
Apesar do triunfo, o Vitória permanece na quarta colocação do Baiano, com 16 pontos. Isso porque o Vitória da Conquista venceu o Itabuna e continua à frente do Leão. Com a derrota, o Camaçari é o oitavo colocado, com nove pontos. Na próxima quarta-feira (22), o Vitória visita o Atlético, em Serrinha, e o Camaçari pega o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior
O jogo - Com desejo de vitória, o Leão começou a partida com tudo. Movimentando-se bem, o time da casa não demorou a abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, num contra-ataque rápido, Marquinhos passou para Neto Baiano que, dentro da área, só fez empurrar para o gol adversário. O Vitória era só ataque, enquanto o Camaçari tentava se ajustar na marcação para evitar uma goleada. Aos sete, Arthur Maia experimentou de longe, mas mandou para fora.
O jogo era de um time só. Aos 14, Neto Baiano recebeu na pequena área, mas chutou em cima da marcação. O Camaçari, que pouco tocava na bola, chegou pela primeira vez somente aos 36 minutos. Após um contra-ataque rápido, Gilberto carregou a bola pelo meio e arriscou da entrada da área. A bola passou por cima do gol de Douglas, sem perigo. Aos 42, o Vitória chegouao segundo. Romário cruzou da direita e Neto Baiano, de cabeça, ampliou. Foi o 11º gol dele, que se isola na artilharia do Campeonato Baiano 2012.
Com Robson Luiz em campo, o Camaçari voltou para o segundo tempo mais ousado. Tanto que, aos sete minutos, o próprio atacante tentou completar de cabeça após cruzamento na área, mas mandou para fora. Mas o ímpeto do Camaçari pouco durou. Aos 25, o Vitória fez o terceiro. Pela direita, Marquinhos mandou a bomba da entrada da área. O goleiro Rodrigo espalmou e, na sobra, Lucio Flávio marcou o terceiro do Leão. Aos 24, o time do Pólo tentou chegar novamente com Júnior, mas ele foi desarmado na hora do chute. 
Com o placar já construído, o Vitória diminuiu o ritmo e passou a jogar no erro do Camaçari. Aos 26, Marquinhos invadiu a área pela esquerda, cruzou a bola, mas ninguém apareceu para empurrar. Aos 32, Arthur Maia mandou bola na área, mas o goleiro Rodrigo espalmou. Aos 35, nova investida de Marquinhos, mas o camisa 1 do Camaçari voltou a intervir. Aos 38, o time visitante mostrou o ar da graça no ataque. Robson Luiz cobrou falta da entrada da área e mandou por cima do gol. Mas, aos 39, o Camaçari diminuiu com Diogo. A partir daí, as duas equipes só fizeram a bola girar até o término do jogo. 
Vitória 3 x 1 Camaçari - 9ª rodada do Campeonato Baiano
Data: 15/02/2012
Local: estádio Barradão
Árbitro: Carlos Vila Nova, auxiliado por Adaílton da Silva e Paulo Gussen
Vitória:  Douglas; Romário (Léo), Victor Ramos, Gabriel (Dankler) e Mansur; Michel, Mineiro, Arthur Maia e Lucio Flávio; Marquinhos (Róbston) e Neto Baiano. Técnico - Toninho Cerezo
Camaçari: Rodrigo; Maicon, Júnior Touchê (Correia), Bruno Neves e Jorginho; Totinga, Tinho, Diogo e Flávio; Júnior e Gilberto (Robson Luiz). Técnico - Nelsinho Góes.
Fonte - iBahia.com.br
Postado por Juarez Alves às 00:24
Quarta- feira, 15 de fevereiro de 2012

Brasil cai uma posição no ranking da Fifa


Time comandado por Mano Menezes é a 7ª principal seleção do mundo, atrás de Espanha, Alemanha, Holanda, Uruguai, Inglaterra e Portugal
Time de Mano é apenas o sétimo no ranking da Fifa / Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF

O Brasil caiu uma posição no ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira. Agora, o time comandado por Mano Menezes é a sétima principal seleção do mundo, atrás de Espanha, Alemanha, Holanda, Uruguai, Inglaterra e Portugal. Os lusos, aliás, trocaram de posição com o Brasil.

Além da Seleção, a Holanda também perdeu um posto entre o top-10, cedendo a segunda posição para a seleção alemã. A Argentina perdeu seu lugar entre as 10 principais seleções, com a ascensão da Dinamarca. Agora, os hermanos estão em 11º.

Logo após a disputa da Copa Africana de Nações, as seleções do continente deram grandes pulos. O principal destaque foi Guiné Equatorial, que, liderada pelo brasileiro Gilson Paulo, subiu 69 posições (de 110º para 41º) graças à vaga inédita nas quartas de final.

BA campeã Zâmbia chegou à 43ª colocação, marcando a primeira vez desde fevereiro de 2001 que a equipe, comandada atualmente por Hervé Renard, chega ao top-50 do ranking da Fifa.

Postado por Juarez Alves às 22:30
Quarta- feira, 15 de fevereiro de 2012


Robinho faz dois e Milan goleia Arsenal


Atacante brasileiro comandou a vitória por 4 a 0 dos italianos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões
Robinho comandou o Milan nesta quarta-feira / GIuseppe Cacace/ AFP


Com dois gols de Robinho, o Milan colocou um pé nas quartas de final da Liga dos Campeões. O time italiano bateu o Arsenal por 4 a 0 nesta quarta-feira, jogando no San Siro, no duelo de ida. Boateng abriu o placar, o brasileiro fez mais dois e Ibrahimovic sacramentou a vitória.




O segundo jogo está marcado para o dia 6 de março, às 16h45. O Arsenal terá que vencer por mais de quatro gols de diferença para avançar a próxima fase.

O jogo

O clube italiano foi incisivo e não deu chances ao adversário. Saídas de bola em velocidade, chutes de longa distância e marcação firme. O Arsenal não ameaçou em um momento sequer, e o Milan mandou em sua casa.


A mudança na posição de Ibrahimovic, que recuou após a saída de Seedorf, foi um dos pontos decisivos. O sueco soube se transformar em um meia clássico e passou a municiar os homens de frente.


Quase ao mesmo tempo em que Seedorf deixou o campo, o Milan deu o primeiro gol no Arsenal. E que golpe! Nocerino lançou para Boateng, que matou no peito e fuzilou Szczesny.



O Arsenal, perdido em campo. Errava muitos passes e deixava espaços em demasia. Tanto que aos 38 minutos Ibrahimovic viu uma avenida pelo lado esquerdo e engatou a quinta marcha, quando chegou na esquina cruzou e Robinho só escorou de cabeça para marcar o segundo do Milan.

No intervalo Arsène Wenger colocou Henry no lugar do inoperante Walcott. Apostava que o atacante, que já está de malas prontas para voltar aos Estados Unidos, pudesse descontar e dar uma sobrevida aos Gunners. Ledo engano. 

A toada continuou no segundo tempo. Logo com quatro minutos Ibrahimovic (outra vez!) passou para Robinho, que marcou o terceiro. Ninguém na arquibancada do San Siro prestou atenção se os dois se abraçaram...Talvez Fábregas em casa...

O show ficou completo aos 33 minutos, quando Ibrahimovic deixou o dele convertendo pênalti. Na comemoração, Robinho correu para abraçar o sueco. Será que Fàbregas prestou atenção? Ou já tinha ido dormir, irritado com a péssima atuação de seu ex-time? Ou será que a cutucada do espanhol já tinha surtido efeito e os milanistas fizeram uma cena? Pouco importa...


O que importa é que o Milan goleou, e pode ser apontado como um dos favoritos ao título. É bom Fábregas e a turma de Barcelona passarem a prestar atenção neste concorrente, e não somente se Robinho e Ibra se dão bem fora de campo.

FICHA TÉCNICA

MILAN 4 X 0 ARSENAL

Postado por Juarez Alves às 22:10
Quarta- feira, 15 de fevereiro de 2012
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações