Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fechou! Bahia acerta com atacante Obina e está perto de argentino


O Bahia acertou nesta quarta-feira a contratação de mais um jogador para a disputa da Copa do Nordeste. E foi um reforço que já conhece Salvador. Trata-se do atacante Obina, que foi revelado pelo Vitória e estava no grupo do Palmeiras rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mais cedo, após realizar exames médicos, o jogador já havia inclusive feito uma provocação ao maior rival e clube formador.
Além de Obina e Demerson, apresentado nesta terça, o Bahia também está próximo de anunciar o meia Paulo Rosales, argentino que atua no Independiente (ARG). Ao LANCENet!, o gerente de futebol do clube, Paulo Angioni, confirmou o acerto com Obina e a proximidade de fechar negócio com o hermano.
- O Obina já está certo, sim. Realizou os exames hoje (quarta-feira) e deu tudo certo. Deve ser apresentado amanhã (quinta), mas ainda não sei o horário. Com o representante do Paulo (Rosales), está tudo certo. Com o clube ainda faltam algumas pendências, que são ajustáveis - afirmou o gerente.
Nesta quarta, o Bahia entra em campo pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão enfrenta o ABC, em Natal, às 22h15 (horário de Brasília).


Reservas do Inter se recuperam diante do Cerâmica e vencem a primeira no Gaúcho


Os reservas do Internacional conseguiram a primeira vitória no Campeonato Gaúcho, ao baterem o Cerâmica, por 2 a 1, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, nesta quarta-feira à noite. O atacante Maurinho fez os dois gols do Colorado no primeiro tempo, enquanto Donei descontou para os donos da casa após o intervalo, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Piratini.

Na estreia do Estadual, o Inter tinha empatado com o Passo Fundo, por 1 a 1. No próximo domingo, diante do Caxias, o técnico Dunga deve escalar os titulares pela primeira vez na temporada.

Nesta quarta, o Inter marcou seu primeiro gol cedo, o que deu tranquilidade à equipe para dominar o primeiro tempo. No fim da primeira etapa, o Colorado ampliou a vantagem. No entanto, a etapa final apresentou dificuldades. O Cerâmica descontou logo aos dois minutos e viu seu goleiro Villa defender um pênalti batido por Thales. Nada, porém, que colocasse em risco a vitória rubra.

Com o resultado, o Internacional vai a quatro pontos no Grupo 2. Na próxima rodada, o Colorado utilizará pela primeira vez seus titulares, domingo, contra o Caxias, fora de casa. Já o Cerâmica estacionou nos três pontos, no Grupo 1. Também no domingo, a equipe recebe o Canoas.

Depois de decepcionar na estreia, quando empatou com o Passo Fundo, o time B do Inter entrou no Estádio Vieirão disposto a deixar para trás a má impressão da primeira rodada e buscar uma vitória. Logo aos quatro minutos, veio a primeira chance: Maurinho, melhor nome da partida, limpou a marcação e chutou para defesa parcial do goleiro Villa. A zaga afastou o perigo no rebote.
Aos nove, o primeiro gol: Maurinho recebeu bom lançamento de Cassiano, entrou na cara do gol e tocou na saída de Villa, abrindo o placar. E o Inter continuou melhor: aos 16, Raphinha fez bom cruzamento da esquerda, mas Augusto furou dentro da pequena área, perdendo gol feito. Aos 19, após falta batida por Lucas Lima, Thales perdeu novamente uma grande chance.
O jogo caiu de ritmo no primeiro tempo, mas em nenhum momento o time da casa ameaçou de fato o gol defendido por Agenor. Quase no intervalo, o Inter aproveitou para ampliar o placar: aos 44, Lucas Lima deu bom passe para Maurinho empurrar para a rede: Inter 2 a 0.
O segundo tempo começou complicado para o Internacional. Dinei, que recém entrara no lugar do lateral Fábio Fidélis, diminuiu o placar aos dois minutos, arriscando de fora da área e contando com um ‘frango’ do goleiro Agenor. Aos quatro, porém, o Colorado teve um pênalti a seu favor. Bindé derrubou Augusto dentro da área. Na cobrança, o zagueiro Thales bateu e o goleiro Villa espalmou, evitando o terceiro do Inter.
Animado, o Cerâmica tentou partir para cima. Aos 18, o técnico Guilherme Macuglia tirou o volante Ramos e colocou Cidinho, ficando com quatro atacantes em campo. No entanto, o Inter se fechou, bloqueando as tentativas do time da casa de buscar o empate. O jogo permanecia indefinido, porque o Colorado não conseguia aproveitar os contra-ataques.
No fim, foi o Inter quem deixou de ampliar a vantagem. Aos 43, em grande chance da equipe da capital, Zé Mário bateu falta na trave de Villa. Aos 47, o goleiro do Cerâmica salvou na pequena área, nos pés do ataque colorado.

FICHA TÉCNICA:
CERÂMICA 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Vieirão, em Gravataí (RS)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Silva Neto (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Inácio de Souza (ambos do RS)
Cartão amarelo: Fábio Fidélis, Cristian, Zeferino e Bindé (Cerâmica); Lucas Lima e Zé Mário (Internacional)
GOLS:
CERÂMICA: Dinei, aos 2 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Maurinho, aos 9 e aos 44 minutos do primeiro tempo

CERÂMICA: Villa; Bindé, Rodrigão, Marcão e Fábio Fidélis (Dinei); Zaquel, Ramos (Cidinho), Serginho Catarinense e Cristian (Danilo Goiano); Matão e Zeferino.
Técnico: Guilherme Macuglia

INTERNACIONAL: Agenor; Vilela, Alan, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Zé Mário e Lucas Lima (Rafael Carioca); Maurinho (Lucas Roggia) e Cassiano (Milton Júnior).
Técnico: Osmar Loss

Com novo show de Neymar, Santos passa pelo Botafogo-SP e vence a segunda no Paulista



Neymar voltou a infernizar os marcadores adversários nesta quarta-feira. O astro santista deu muito trabalho para os jogadores do Botafogo-SP, conduzindo o time de Muricy Ramalho a uma tranquila vitória por 3 a 0, na Vila Belmiro, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Chamando a atenção novamente pelo seu penteado, Neymar lançou, driblou, cobrou falta e deixou a sua marca. Cícero e Miralles completaram o triunfo santista.

Depois de bater o São Bernardo na estreia, por 3 a 1, o Santos soma seis pontos na tabela, na liderança do Campeonato Paulista. Já o Botafogo-SP, após derrotar o Oeste na primeira rodada, permanece com três pontos.

Na próxima rodada do Estadual, o Santos visita o Bragantino, no domingo. Já o Botafogo-SP buscará a vitória em casa, sobre o São Bernardo, no mesmo dia.

O jogo

O duelo entre Santos e Botafogo-SP começou em ritmo mais lento. Com os dois times se estudando bastante, principalmente com os visitantes apresentando uma postura bastante defensiva, o Santos teve grandes dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 14 minutos, a equipe de Ribeirão Preto ainda perdeu o ala-esquerdo Giovanni, que saiu contundido. Alex entrou no seu lugar, para recompor o setor dos comandados de Marcelo Veiga.

Com o decorrer do primeiro tempo, os alvinegros foram melhorando em campo. Tanto que, aos 32, em rápido contra-ataque, o Santos chegou ao gol. Arouca fez bom lance individual, cruzou para a área, Rafael Santos bloqueou Neymar, na hora da finalização, mas a bola sobrou para Cícero completar para o gol vazio: 1 a 0.

Pouco depois, aos 38, os santistas quase ampliaram. Neymar recebeu de André e tocou, de letra, para Cícero, que bateu cruzado, de perna esquerda. A bola passou muito próxima ao gol defendido por Rafael Santos.

Antes do intervalo, aos 40, os alvinegros voltaram a balançar a rede. Cícero encontrou Neymar livre, dentro da grande área, e o camisa 11 teve frieza suficiente para deslocar o arqueiro rival, marcando o segundo do Santos na partida.

Com a vantagem no marcador, o Santos passou a atuar com mais tranquilidade na etapa complementar. Apesar disso, os santistas tiveram boas chances para fazer o terceiro gol. Aos 21, Neymar tocou para Montillo, que deu a assistência para André, livre na pequena área, fazer o gol. Só que Rafael Santos foi mais rápido e afastou o perigo.

No minuto seguinte, o argentino Montillo deu o passe para Neymar, que tocou por cima do goleiro do Botafogo-SP, que se esticou bastante para desviar a bola com a ponta dos dedos, evitando o gol.

Aos 26, Miralles, que havia acabado de entrar na vaga de André, cruzou para Cícero emendar uma bicicleta. Porém, a finalização não saiu como o meia queria e a bola saiu, sem perigo, ao lado da meta de Rafael Santos.

Inspirado, Neymar, que levou os torcedores ao delírio com lances de efeito, quase marcou novamente. Aos 34, em cobrança de falta, o camisa 11 exigiu grande defesa de Rafael Santos, que espalmou a bola por cima do gol, para escanteio.

Para encerrar bem a sua exibição, Neymar deu o passe para Miralles, aos 46, marcar o terceiro gol alvinegro, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013 (sábado)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP)
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de SP)
Público: 12.173 pagantes
Renda: R$ 343.750,00
Cartões amarelos: Bruno Peres (Santos); Francis, Cris, Alex e Gilmak (Botafogo-SP)
GOLS:
SANTOS: Cícero, aos 32 e Neymar, aos 40 minutos do primeiro tempo; Miralles, aos 46 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Pinga); Neymar e André (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO-SP: Rafael Santos; Cris, Henrique Mattos e César Gaúcho; Daniel Borges, Gilmak, Zé Antônio, Douglas Packer (Paulo Roberto) e Giovanni (Alex); Francis (Álvaro) e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga

Arrependido de ter fechado com o Grêmio, Vargas tenta suicídio no vestiário

O arrependimento bateu e se transformou em desespero. Após ver o São Paulo golear e garantir a classificação e, principalmente, perder para a LDU e se complicar na Libertadores, Vargas se deu conta de que fez besteira ao assinar com o Tricolor Gaúcho. Depois do apito final, o chileno chorou, gritou com os colegas e tentou se matar com um instrumento do médico do clube. O craque foi impedido pelos companheiros.




“O Vargas estava dando uma bronca em todos os colegas. Normal, coisa do futebol, mas sem mais nem menos ele pegou um instrumento de trabalho do doutor e tentou cortar os pulsos”, disse o meia Zé Roberto, de 47 anos.
O presidente do Grêmio, Fábio Koff – que também é cantor -, minimizou o fato: “Não dizem que o Grêmio é Imortal? Pois então, aí está um jogador que viu a morte de perto, mas continua vivo para nos ajudar”, finalizou.
Como Vargas chegou para jogar a Libertadores, sua estreia foi também o penúltimo jogo do chileno com a camisa do Grêmio.

Sob nova direção, Palmeiras vence Oeste com volta de Valdivia e gol de Luan


No primeiro jogo com o novo presidente Paulo Nobre, o Palmeiras começou bem, permitiu um início de reação do Oeste, mas segurou o resultado e fez 3 a 1, para vencer pela primeira vez na temporada e chegar a quatro pontos neste início de Campeonato Paulista.

Em campo, o jogo marcou a volta de Valdivia, que se recuperou de lesão sofrida em outubro e retornou aos 18 minutos do segundo tempo. Antes, o clube confirmou que José Carlos Brunoro, gestor da vitoriosa parceria do clube com a Parmalat nos anos 1990, está de volta como diretor-executivo.

Na etapa inicial, o Palmeiras foi bem e marcou dois gols num curto espaço de tempo, aos 27 e aos 32 minutos. Primeiro, a bola sobrou na área e Barcos soltou o pé para marcar o primeiro gol da temporada palmeirense; na sequência, Wesley cruzou para Patrick Vieira e viu o meia acertar belíssimo voleio.

Depois do intervalo, o jogo parecia estar controlado pelo time de Gilson Kleina, que colocou Valdivia na vaga de Patrick. E bastou o chileno passar poucos segundos em campo para Serginho arrancar, limpar Henrique e diminuir para o Oeste. No fim, Luan recebeu passe de Valdivia e marcou o terceiro - vale lembrar que o atacante chegou a dizer após o jogo contra o Bragantino que gostaria de deixar o clube, cansado das vaias da torcida.

Na terceira rodada, o Palmeiras recebe o Penapolense no domingo, às 17h; já o Oeste joga em casa contra o São Caetano, desta vez em Itápolis, às 19h30 de sábado.
Gazeta Press
Valdivia voltou a atuar pelo Palmeiras e deu uma assistência contra o Oeste
Valdivia voltou a atuar pelo Palmeiras e deu uma assistência

O jogo

O Palmeiras iniciou a partida mais presente na frente, mas Barcos exibiu um pouco de dificuldade para aproveitar os primeiros cruzamentos que recebeu na área. Ao mesmo tempo, o Oeste encontrou espaços na defesa alviverde, inclusive dando trabalho a Fernando Prass em chute de Serginho. Porém, o time da capital não demorou a se ajustar em campo.

Com Maikon Leite e Patrick Vieira puxando jogadas de velocidade pelos lados, o sistema defensivo do time do interior se viu em apuros, mas a primeira grande chance do Palmeiras só saiu com uma ‘ajudinha’ dos adversários. Depois de cobrança de escanteio alviverde, Peterson errou no corte e mandou na direção do próprio gol, exigindo grande defesa do goleiro Fernando Leal.

Na resposta, Serginho deu mais um chute perigoso, mas Fernando Prass se mostrou atento para evitar o gol. Aos 27 minutos, o time da capital abriu o placar. Ayrton cruzou da direita, Souza ganhou pelo alto e a bola sobrou para Barcos empurrar para a rede.

Assim como fez durante todo o primeiro tempo, o Oeste apostou nos chutes de fora da área, mas a batida de Wanderson passou raspando a trave. Aos 32, o Palmeiras ampliou a vantagem. Wesley recebeu pela esquerda e cruzou para Patrick Vieira, que não precisou saltar muito para acertar um voleio e marcar um golaço.

Ainda no primeiro tempo, Ayrton ainda desperdiçou boa chance, quando recebeu com liberdade pela direita e finalizou, para defesa do goleiro. No último lance, Patrick Vieira encarou a marcação e concluiu, mas o arqueiro do interior conseguiu segurar.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e não mudaram suas respectivas estratégias. Serginho arriscou a batida de fora da área, com perigo, e viu a defesa de Fernando Prass. Na resposta, Maikon Leite só não invadiu a área porque sofreu falta. Na cobrança, Ayrton exigiu trabalho de Fernando Leal.

Sem ver efetividade em sua equipe, Luís Carlos Martins fez duas mudanças, com Lelê e Marcinho nas vagas de Jefferson e Jheimy. Já Gilson Kleina tirou Patrick Vieira para colocar Valdivia. Mas, aos 18 minutos, Serginho driblou Henrique e bateu para fazer o gol do Oeste.

Ao constatar a melhora do adversário, Kleina colocou João Denoni no lugar de Souza. Mesmo assim, o Oeste continuou melhor em campo, pressionando, como em chute de Wanderson, defendido por Fernando Prass. O time da capital só ameaçou quando o chileno encontrou Wesley, que, com liberdade na esquerda, bateu cruzado. A bola chegou na direita para Ayrton, mas, livre, o lateral bateu e viu a defesa do goleiro.

Na jogada seguinte, o Palmeiras desperdiçou mais uma grande chance. Valdivia fez a assistência na área para Maikon Leite, que arrematou para fora em boa oportunidade. Logo depois, Valdivia dominou na meia-direita e bateu perto da trave do time adversário.

Gilson Kleina, então, tirou Maikon Leite para colocar Luan, que foi bastante vaiado logo em seu primeiro passe errado. Porém, aos 44, Valdivia cruzou e Luan completou para marcar o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA:
OESTE 1 X 3 PALMEIRAS


Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Lelê, Eduardo, Dezinho (Oeste). Juninho (Palmeiras) GOLS: OESTE: Serginho, aos 18 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Barcos, aos 27, e Patrick Vieira, aos 32 minutos do primeiro tempo. Luan, aos 44 minutos do segundo tempo

OESTE: Fernando Leal; Eduardo, Dezinho e Ligger; Dedê, Paulo Vítor, Peterson, Jorginho, Jefferson (Lelê) e Wanderson; Jheimy (Marcinho)
Técnico: Luís Carlos Martins

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Souza (João Denoni), Wesley e Patrick Vieira (Valdivia); Maikon Leite (Luan) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

Torcida faz festa para Dedé, e Vasco arranca vitória sobre o Macaé em São Januário


23-01-2013

O meia Carlos Alberto fez o segundo gol do Vasco na vitória sobre o Macaé nesta quarta-feira
O meia Carlos Alberto fez o segundo gol do Vasco na vitória sobre o Macaé nesta quarta-feira
O Vasco teve dificuldades, mas se impôs dentro de casa para arrancar a sua segunda vitória no Carioca-2013 na noite desta quarta-feira (23). A vítima da vez foi o Macaé, que chegou a abrir o placar com Michel logo aos 11 minutos, mas sofreu a virada com gols de Bernardo e Carlos Alberto ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o estreante André Ribeiro marcou para os mandantes, Anderson Costa descontou e Dedé, festejado pela torcida em meio às especulações sobre uma possível saída para o Corinthians, selou o placar: 4 a 2.

Com o resultado, o Cruzmaltino chegou a seis pontos e superou o Friburguense no saldo de gols para alcançar a liderança do grupo A, que ainda depende do resultado do Botafogo nesta quinta-feira. O Macaé, por outro lado, acumulou a sua segunda derrota em duas rodadas. A equipe ocupa atualmente a sexta colocação do grupo B, à frente apenas do Boavista e do Duque de Caxias.

O jogo: Vasco toma sustos, mas reage ainda no primeiro tempo

O início da partida não foi dos mais tranquilos para uma torcida que comparecia em pequeno número a São Januário. Rápido nos contra-ataques e abusando das jogadas pelas laterais, o Macaé levava perigo ao gol de Alessandro, e não demorou para abrir o placar. Na marca de 11 minutos, Michel recebeu boa bola na esquerda, cortou a marcação de Abuda e finalizou com firmeza no canto direito: 1 a 0.

Era a deixa para o Vasco acordar na partida. Aos 20, apenas cinco minutos depois do primeiro chute dos mandantes na partida, Bernardo apareceu para melhorar a situação. O camisa 31 recebeu um belo cruzamento de Abuda pela direita e cabeceou com estilo, no contrapé do goleiro Luis Henrique, para deixar tudo igual.

Aos 25, mais sustos em São Januário: Norton recebeu outra vez com liberdade pela esquerda, e descolou bom cruzamento para o meio da área. Ricardinho subiu sozinho e cabeceou firme para acertar a trave de Alessandro.

Mas o Vasco não se abalou. Mais solto em campo, o time começava e chegar com mais facilidade ao gol adversário, e acabou encontrando a virada. Aos 32, Éder Luís e Carlos Alberto fizeram bela tabela na entrada da grande área macaense. O camisa 10 recebeu, ajeitou e chutou colocado de pé direito para marcar o segundo gol cruzmaltino na noite e selar o placar no primeiro tempo.

Estreante vai do céu ao inferno, e capitão confirma vitória

A segunda etapa começou como haviam acabado os quarenta e cinco minutos iniciais: com predominância vascaína. Logo aos 5, Éder Luís cruzou da direita e encontrou André Ribeiro livre na área. O zagueiro, que fazia a sua estreia oficial pelo Vasco substituindo Douglas, dominou e finalizou forte de pé direito: 3 a 1.

Aos 32, André Ribeiro voltou a aparecer, mas de uma maneira bem menos positiva. O camisa 13 agarrou Anderson Costa dentro da área e o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães prontamente assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Anderson Costa, que entrara no lugar de Jones, cobrou colocado para diminuir a diferença.

O Macaé ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais da partida, mas a noite era mesmo alvinegra. Aos 47, Éder Luís recebeu na grande área e se atirou ao ver o zagueiro Daniel entrar de carrinho. O capitão Dedé foi para a cobrança e acertou o canto direito para selar o placar: 4 a 2 e festa da torcida em São Januário, ao som dos gritos de "Fica" que já haviam ecoado durante toda a partida.

Agora, as equipes se preparam para a sequência da Taça Guanabara, no próximo final de semana. O Vasco encara o Resende às 21h (de Brasília) de sábado (26), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Macaé tem pela frente o Quissamã, às 17h do mesmo dia, no Moacyrzão.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 4X2 MACAÉ


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Thiago Henrique Neto Correia Farinha
Cartões amarelos: Daniel e Ricardinho (Macaé); André Ribeiro (Vasco)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Michel, aos 11’ do primeiro tempo (0-1); Bernardo, aos 20’ do primeiro tempo (1-1); Carlos Alberto, aos 32’ do primeiro tempo (2-1); André Ribeiro, aos 5’ do segundo tempo (3-1); Anderson Costa, de pênalti, aos 32' do segundo tempo (3-2); Dedé, de pênalti, aos 47' do segundo tempo (4-2)

VASCO: Alessandro; Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel (Dieyson); Fillipe Soutto, Jhon Cley (Dakson) e Pedro Ken; Éder Luís, Carlos Alberto e Bernardo. Técnico: Gaúcho.

MACAÉ: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil e Leandro Teixeira (Lenon); Ricardinho, Norton e Michel (Paulo Vitor); Jones (Anderson Costa). Técnico: Toninho Andrade.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte:  espn
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esports
Visite-nos  http://www.reavendonoticiaesports.com/
DEIXE SEU COMENTÁRIO...23-01-2013

LIBERTADORES: Grêmio perde gols, é derrotado pela LDU e precisa de vitória para avançar na Libertadores


23-01-2013

Elano disputa com Vitti: Grêmio perdeu chances e acabou derrotado
Elano disputa com Vitti: Grêmio perdeu chances e acabou derrotado
O Grêmio até jogou melhor, criou boas chances, chutou na trave duas vezes. Mas os erros no ataque custaram caro, e o time gaúcho deixou Quito com derrota por 1 a 0 para a LDU, na estreia das duas equipes na primeira fase da Libertadores. 

O único gol da partida foi marcado aos 31 minutos da segunda etapa, com Feraud, após uma confusão na área gremista. O goleiro Marcelo Grohe, que acabara de substituir o lesionado Dida, fez duas grandes defesas, antes de o adversário concluir para o gol. 

Os gremistas abusaram das chances perdidas, sobretudo na segunda etapa. A primeira foi aos 15 minutos, quando Souza - embaixo da trave, após cruzamento na área - concluiu no travessão. A segunda, já aos 45, quando Fernando recebeu fora da área e arriscou, acertando mais uma vez no poste.

Agora, as duas equipes se reencontram na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. O Grêmio precisa de uma vitória por dois gols de diferença em sua arena. A LDU joga por um empate e pode até perder por um gol de diferença, desde que balance a rede. Se o duelo terminar com 1 a 0 para o Grêmio, a disputa vai para os pênaltis. 

O jogo

Jogando em casa e querendo abrir vantagem logo cedo, a LDU tentou pressionar o Grêmio, mas encontrou o time gaúcho muito bem armado defensivamente e fisicamente bem condicionado, sem se afetar com a altitude da capital equatoriana. Foram poucas chegadas da Liga no primeiro tempo, e raramente com grande perigo. Para piorar as coisas, a equipe da casa perdeu o lateral esquerdo Rojas logo aos 8 minutos de jogo. Em seu lugar entrou o veterano Urrutia.

Aos 15 minutos, a LDU ameaçou pela primeira vez o gol de Dida: Garcés subiu entre Cris e Saimon e cabeceou fraco, para fora. O caminho para os equatorianos era pela esquerda defensiva gremista, nas costas do improvisado Pará. Aos 23, Vera subiu por ali e cruzou, Saimon desviou e mandou para escanteio, com a bola cruzando a extensão da pequena área. Aos 28, em nova chegada da LDU pela direita, Saimon tirou de cabeça para trás, desviando a bola para escanteio perigosamente.

A partir dos 30 minutos, o time equatoriano parou de propor o jogo e o Grêmio passou a controlar a partida. Aos 40, a melhor chance de gol da primeira etapa: após bate-rebate dentro da área, Elano soltou uma bomba que explodiu na zaga. Aos 45, novamente Elano: ele cruzou no segundo pau para Willian José, que cabeceou para defesa acrobática de Domínguez. Nos descontos, Zé Roberto entrou pela esquerda e soltou uma bomba, que bateu na zaga e saiu na rede pelo lado de fora.

Na volta do intervalo, Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia do chileno Eduardo Vargas, que entrou no lugar de Willian José, apagado no primeiro tempo. Coincidência ou não, o Grêmio voltou muito melhor. Aos três minutos, Pará cruzou para a área e Morante salvou quando Zé Roberto e Marcelo Moreno chegavam para o arremate. Um minuto depois, Tony subiu bem pela direita e cruzou para Moreno, que se esticou e tocou de leve pela linha de fundo, com Domínguez já batido.

EFE
Souza foi um dos destaques do Grêmio no jogo
Souza foi um dos destaques do Grêmio no jogo
Na pressão, o Grêmio empilhava chances, assustando o time da casa. Aos 8, Pará apanhou sobra na entrada da área e soltou um foguete no ângulo, para grande defesa de Domínguez. O goleiro equatoriano também fez ótima defesa em um chutaço de primeira de Souza, aos 10, apanhando rebote. Aos 15, Elano bateu falta cruzada, a bola passou por Cris e Souza, livre, chutou no travessão, dentro da pequena área.

A partir da entrada de Saritama, maior contratação da LDU para a temporada, o jogo ficou mais equilibrado. Os equatorianos ensaiaram retomar o controle das ações, mas o Grêmio seguia mais perigoso. Aos 24, Zé Roberto pegou bonito de primeira e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 29, o goleiro Dida teve que ser substituído por Marcelo Grohe após levar a pior em uma dividida na área gremista.

O incidente parece ter feito mal ao Grêmio. Logo na primeira jogada, a LDU fez seu gol: Marcelo Grohe fez grande defesa após chute de Vera, a bola bateu no travessão e, após um bate-rebate na área, Feraud marcou: 1 a 0. O Grêmio sentiu o gol. A equipe da casa tentou ensaiar uma pressão para ampliar a vantagem, mas não conseguiu conclusões. Aos 36, quase o empate: Tony cruzou, Moreno tentou bicicleta, mas furou em bola. No minuto seguinte, o boliviano entrou livre no segundo pau, mas cabeceou para fora.

Nos minutos finais, o Grêmio foi para cima para tentar encurralar a LDU, que se fechou e tentava os contragolpes. As 42, Feraud recebeu em velocidade e emendou de primeira, levando perigo a Marcelo Grohe. Aos 44, Garcés chegou atrasado e não conseguiu concluir. O Grêmio respondeu aos 46: Fernando soltou uma bomba e acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA:
LDU 1 x 0 GRÊMIO


Local: Estádio Casablanca, em Quito (Equador)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Díaz e Alexander Guzman (ambos da Colômbia)
Cartão amarelo:Morante (LDU); Marco Antônio (Grêmio)
Gol
Gols: Feraud, aos 30 minutos do segundo tempo

LDU: Domínguez; Norberto Araujo, Morando e Canuto; Reasco, Vera, Hidalgo, Vitti (Saritama) e Rojas (Urrutia) (Arboleda); Feraud e Garcés.
Técnico: Eduardo Bauza

GRÊMIO: Dida (Marcelo Grohe); Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Willian José (Vargas) e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte:  espn
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esports
Visite-nos  http://www.reavendonoticiaesports.com/
DEIXE SEU COMENTÁRIO...23-01-2013

LIBERTADORES São Paulo goleia Bolívar por 5 a 0 e fica perto da vaga na Libertadores


23-01-2013
Por João Paulo Reavendo

O São Paulo está virtualmente classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores. Uma goleada por 5 a 0 aplicada sobre o Bolívar, nesta quarta-feira, no Morumbi, obriga o adversário a conseguir um resultado bastante improvável na próxima quarta, nos mais de 3.600m de La Paz, para eliminar o time brasileiro da pré-Libertadores.

Luis Fabiano, duas vezes, Osvaldo, Jadson e Rogério Ceni, de pênalti, marcaram os gols da tranquila vitória tricolor.

Os bolivianos teriam que vencer por 5 a 0 para forçar uma decisão por pênaltis ou por seis ou mais gols para se classificar no tempo normal. Confirmando a vaga a equipe paulista entrará no grupo 3, ao lado de Atlético-MG, The Strongest-BOL e Arsenal de Sarandí-ARG.
O São Paulo chegará em cima do dia do jogo e não terá tempo de se adaptar aos efeitos da altitude. No final de semana tem compromisso pelo Campeonato Paulista, contra o Atlético de Sorocaba, no Morumbi.

O jogo

Aos três minutos de jogo o primeiro lance de perigo a favor do São Paulo. Osvaldo teve liberdade para cabecear dentro da pequena área após cruzamento, mas pegou muito embaixo da bola, que subiu e ainda bateu no travessão. Na sobra, Lúcio tentou chutar e foi bloqueado.

Osvaldo abriria o marcador aos 7 em belo chute da lateral da grande área. A bola bateu na trave antes de entrar.

Poucos minutos depois os bolivianos levaram perigo em três jogadas consecutivas. Primeiro em uma bola desviada que passou perto da trave, depois em cabeçada pós-escanteio bem defendida por Rogério Ceni e por fim em um voleio que também passou perto do gol.

O sufoco adversário cessou, e Aloísio, substituto de Paulo Henrique Ganso, driblou defensor com categoria na linha de fundo para servir Luis Fabiano aos 21 minutos. O centroavante chegou de trás e estufou a rede.

A partida ganhava ares de festa, e do lado de fora do campo até os torcedores do Bolívar participavam da 'ola' organizada pelos são-paulinos. Nos acréscimos do primeiro tempo Luis Fabiano aproveitou sobra de chute de Jadson e só tocou para o gol: 3 a 0. 

O 4° e o 5° gols saíram naturalmente. Osvaldo recebeu passe em profundidade do zagueiro Lúcio aos 14 minutos da etapa final e cruzou rasteiro para Jadson desviar e marcar. Osvaldo sofreu pênalti no minuto seguinte, e Rogério Ceni, que nessa terça-feira completou 40 anos, converteu, para a alegria da torcida que já havia homenageado o ídolo antes do início da partida.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 5 X 0 BOLÍVAR


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)

Público: 41.838 presentes
Renda: R$ 1.383.036

Cartões amarelos: Aloísio e Luis Fabiano (SP) Flores (BOL)

Gols: Osvaldo, aos 7min do 1° tempo e Luis Fabiano, aos 21 e aos 46min do 1° tempo e Jadson, aos 14min e Rogério, aos 16min do 2° tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson (Casemiro) e Jadson (Ganso); Aloísio (Cañete), Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

BOLÍVAR: Arguello; Eguino, Cabrera, Albarracín e Flores; Álvarez, Lizio (Miranda), Justiniano (Gomez) e Yacerrote (Cardozo); Arce e Ferreira
Técnico: Miguel Portugal 

Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte:  espn
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esports
Visite-nos  http://www.reavendonoticiaesports.com/
DEIXE SEU COMENTÁRIO...23-01-2013

Luxemburgo desafia sina de fracassos pela América


Vanderlei Luxemburgo nunca ganhou um título sul-americano de clubes. Culpa, principalmente, de situações como a de hoje, quando estreia, pelo Grêmio, na Libertadores-2013, contra a LDU, fora do Brasil.

Um dos mais vitoriosos treinadores da história do futebol brasileiro, Luxemburgo parece não ser capaz de montar suas equipes nos campos sul-americanos fora das fronteiras brasileiras, muitas vezes com ambiente hostil e onde catimba pode igualar times de níveis bem diferentes.

Somando as principais competições do continente desde que Luxemburgo passou a comandar clubes de elite _Libertadores, Mercosul, Supercopa e Sul-Americana_, os times comandados pelo treinador têm o sofrível aproveitamento de 39% fora do Brasil.

Um abismo separa esse desempenho do obtido por Luxemburgo contra times estrangeiros jogando no Brasil. Nessa situação, a performance do técnico dispara para 74%.

Como visitante no exterior, Luxemburgo ganhou só 10 das 30 partidas que disputou.

Em casa, sempre considerando apenas os confrontos contra equipes de fora do Brasil, foram 22 vitórias em 32 partidas disputadas por essas competições.
Pela Libertadores, que em 2013 disputa pela sexta vez, Luxemburgo nunca perdeu para um time estrangeiro jogando no Brasil.
Mas, como visitante, perdeu para equipes como Real Potosí e Once Caldas. Nas competições menos tradicionais, foi derrotado para clubes do porte de Millionarios e Argentino Juniors.


Depois de dois anos fora, São Paulo recebe Bolívar na volta à Libertadores



Não é o São Paulo que voltará a disputar a Libertadores, é a Libertadores que voltará a ser disputada. A frase que fechou as comemorações da temporada passada prova a falta que o principal torneio sul-americano fez ao clube tricampeão nos últimos dois anos. Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe recebe o Bolívar, no Morumbi, pela primeira fase da competição.

Vencedor em 1992, 1993 e 2005, anos em que depois também foi campeão no Japão, o time jogou a competição pela última vez em 2010, edição na qual acabou eliminado na semifinal pelo Internacional. A diferença em relação a todas as 15 participações anteriores é que, agora, a estreia será na fase preliminar, em mata-mata que definirá uma vaga no grupo 3, de Atlético-MG, The Strongest-BOL e Arsenal-ARG.

Um vacilo pode custar a classificação e repetir vexame vivido em 2011 pelo rival Corinthians ao cair para o inexpressivo Deportes Tolima, da Colômbia. O técnico Ney Franco sabe disso e reconhece a obrigação de passar pelo Bolívar, cujo ápice foi alcançar a semifinal, em 1986.

"Se pudesse escolher adversário, gostaria de enfrentar alguém com a mesma representatividade, mais conhecido. É sempre melhor jogar contra equipes com quem se tem rivalidade, porque a responsabilidade fica dividida, 50% para cada lado. Temos obrigação de vencer e, por isso, a gente respeita e estuda o adversário", disse na véspera, dia em que definiu a escalação com uma novidade no setor ofensivo.

Em vez de Paulo Henrique Ganso, o responsável pela armação será Jadson, que estreou contra o Mirassol pelo corredor direito do ataque. O ex-santista deixa o time para a entrada do recém-contratado centroavante Aloísio, que passa a ocupar o lado até então preenchido pelo camisa 10.
Uma formação jamais testada ao longo da pré-temporada, porém de confiança do comandante.

"Coloco o Aloísio com muita certeza da troca. A substituição não está sendo basicamente um teste, mas a colocação de um jogador que tenho certeza, vai fazer muito bem a função. Não tenho nenhuma dúvida em relação a seu desempenho. Estaremos mais fortes ofensivamente", disse.

O objetivo é explorar a deficiência defensiva que vê no rival. Na última entrevista antes do jogo, ao mesmo tempo em que exaltou a qualidade do Bolívar em manter a posse de bola, o são-paulino disse ter notado dificuldade do técnico Miguel Portugal em proteger sua dupla de zagueiros.

A postura do Bolívar no Morumbi é uma incógnita. Mas, na Libertadores de 2012, depois de derrotar o Santos de Neymar em La Paz, a equipe boliviana foi humilhada na Vila Belmiro, perdendo por 8 a 0. Desta vez, a altitude de sua cidade será trunfo para a partida de volta, o que leva a crer que não deve se lançar muito ao ataque para poder decidir a vaga em casa.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X BOLÍVAR

Local:
 Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

BOLÍVAR: Arguello; Vargas, Cabrera, Albarracín e Valverde; Flores, Miranda, Gómez e Cardozo; Arce (Maygua) e Ferreira
Técnico: Miguel Portugal

Tigre-ARG sai atrás, mas vira, vence e fica mais perto de pegar o Palmeiras na Libertadores



Depois da polêmica final da Copa Sul-americana, o Tigre começou bem a sua caminhada na Copa Libertadores de América de 2013, ao vencer o Deportivo Anzoátegui-VEN, por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira. Com o resultado, a equipe vai à Venezuela podendo até empatar para conquistar a vaga no grupo 2 da competição.

Jogando na condição de azarão, o time venezuelano saiu na frente com um gol de Caggiano, que invadiu a área e bateu forte para superar García. A vantagem do Deportivo persistiu até o intervalo, mas no segundo tempo o Tigre conseguiu reverter o resultado e sair com a vitória.

O estreante Peñalba aproveitou bola que sobrou na área e completou do bico da pequena área no canto do goleiro Morales. Apertando o ritmo e desperdiçando chance atrás de chance, a equipe argentina conseguiu marcar o segundo gol em jogada aérea.

Leguizamón, que acabara de entrar em campo, desviou de cabeça e contou com a hesitação do arqueiro venezuelano para comemorar a virada.

A partida de volta do confronto entre Tigre e Deportivo Anzoátegui será realizada na próxima terça-feira, em Puerto La Cruz. O empate classifica os argentinos, mas a equipe da casa joga por uma vitória simples. Um novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

A equipe que se classificar se junta a Sporting Cristal-PER, Libertad-PAR e Palmeiras no grupo 2 da Copa Libertadores.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações