Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Palmeiras goleia na estreia da Copinha


Alviverde faz 5 a 0 no Linhares e começa com o pé direito em jogo válido pelo Grupo E, em Araraquara
Jogadores do Palmeiras comemoram gol na tranquila vitória sobre o Linhares / Célio Messias/AEJogadores do Palmeiras comemoram gol na tranquila vitória sobre o LinharesCélio Messias/AE

O Palmeiras estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão passou com facilidade pelo Linhares e ganhou por 5 a 0, em Araraquara. Os destaques foram Diego e Hugo, que marcaram dois gols cada um.

O time alviverde está no Grupo E ao lado de Ferroviária, Rondonópolis e Linhares. O segundo jogo do Verdão é contra o Rondonópolis-MT, sexta-feira, às 21h.

O jogo

Apesar do bom início do Linhares que chegou a assustar com uma bola na trave, o Palmeiras não demorou para abrir o placar em Araraquara. Aos oito minutos, Diego fez boa joga individual e arriscou um bonito chute na entrada da grande área.

O Linhares até tentou responder em duas oportunidades criadas por Roger, mas o goleiro Walter resistiu à pressão adversária.

Com apenas o atacante Hugo na pequena área, o meio campo valorizava a posse de bola na intermediária.

Aos 29 minutos, o zagueiro Luiz Gustavo apareceu na lateral direita e mandou uma bomba. O goleiro Sirlan falhou e o Palmeiras aumentou a vantagem.

O gol animou os palmeirenses, que não demoraram para marcar o terceiro. Diego passou pela defesa do Linhares e tocou na saída de Sirlan.

Segundo tempo acelerado!

Mesmo com o placar praticamente definido, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e logo no começo da segunda etapa ampliou o placar. Aos sete minutos, Rafael invadiu a área pela direita para deixar Hugo livre, que apenas completou.

O quinto gol também foi marcado pelo atacante Hugo. Após cruzamento de Bruno Sabiá pela direita, o goleador apenas escorou de cabeça para mandar para o fundo da rede.

Com a goleada, o Palmeiras apenas administrou o resultado e garantiu os três primeiros pontos no torneio.

Em busca da afirmação, Romarinho entra na lista do Vasco para a Copinha


Romarinho no juniores do Vasco (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Romarinho está relacionado para a Copinha
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
O Vasco já tem definido o grupo que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir desta quinta-feira. Com alguns nomes que podem aparecer na equipe principal em 2012, o time comandado pelo técnico Galdino também contará com Romarinho, filho do ídolo Romário. O atacante de 18 anos terá mais uma oportunidade de se firmar na carreira de jogador de futebol e ajudar o time cruz-maltino a conquistar o segundo título da competição (o primeiro aconteceu em 1992).
Na equipe que vai disputar a Copinha, as esperanças estão depositadas nos pés do zagueiro Luan, que completa 19 anos em janeiro, e do meia Guilherme Costa, de 17 anos, que tem passagem pelas Seleções Brasileiras de base. Também estão na lista os considerados talentosos Jonatas Paulista, volante, e John Cley, meia.
A estreia do Vasco no Grupo O será contra o Colo Colo da Bahia, nesta quinta. A equipe ainda enfrenta o Remo no domingo e o Taubaté na próxima quarta-feira, fechando a primeira fase. A equipe viaja para São Paulo na manhã desta terça-feira.
- Esperamos chegar o mais longe possível na competição e sempre entramos para conquistar a taça. Mas para nós, o mais importante é que os garotos adquiram experiência. Nosso verdadeiro título é quando um jogador da base é aproveitado entre os profissionais - destacou Humberto Rocha, diretor das categorias de base do Vasco.
Como a equipe comandada por Cristóvão Borges fará a pré-temporada em Atibaia, São Paulo, é possível que algum membro da comissão técnica profissional siga até Taubaté para acompanhar pessoalmente algumas das partidas dos juniores na Copinha.
Confira quem são os relacionados do Vasco para a Copa São Paulo:
Goleiros: Jordi e Diego
Laterais: Lucas, Dieyson e Maurinho
Zagueiros: Luan, Thadeu, Matheus e Gílson
Volantes: Luan Pereira, Malco, Waldir e Jonatas Paulista
Meias: Guilherme Costa, Marcelo Passos e John Cley
Atacantes: Romarinho, Cícero, Welber e Yago
Fonte - Globoesporte.com

Santos recusa compra de 10% de Ganso e vê "rival" DIS majoritária



Grupo DIS tem 55% dos direitos federativos do meia Paulo Henrique Ganso. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Grupo DIS tem 55% dos direitos federativos do meia Paulo Henrique GansoFoto: Djalma Vassão/Gazeta Press


    KLAUS RICHMOND
    Direto de Santos
    O Santos oficializou nesta segunda-feira a recusa para a compra de 10% dos direitos econômicos do meia Paulo Henrique Ganso, "pré-acordado" em R$ 5 milhões com o Grupo DIS, agora majoritário e detentor de 55% dos direitos do atleta (os outros 45% seguem com o clube alvinegro). O documento foi protocolado pelo vice-presidente e membro do comitê de gestão Odílio Rodrigues e entregue ao advogado do jogador, que está de férias.
    O clube ainda falará oficialmente sobre o assunto através de entrevista coletiva do presidente Luis Álvaro Ribeiro agendada para esta terça-feira, às 10h30, na Vila Belmiro.
    "O Santos entregou a carta, já respondeu. Só falaremos oficialmente amanhã (terça-feira). Esperamos primeiro ele ter ciência para depois divulgar a resposta", afirmou Odílio Rodrigues, ao Terra.
    A polêmica se iniciou às vésperas da estreia do Santos no Mundial de Clubes, quando o meia revelou ter negociado a sua parte na divisão dos direitos econômicos ao Grupo DIS. O Santos se esquivou, afirmou que deveria ser notificado oficialmente para poder cobrir a proposta embasado por cláusula contratual. A "exigência" santista provocou ainda maiores atritos com a empresa, com quem já trava uma batalha judicial para tentar reaver parte dos direitos econômicos de sete atletas, entre eles Paulo Henrique.
    No retorno ao Brasil, Ganso recuou e disse só haver um "pré-acerto" com o grupo de investidores. O meia encaminhou uma carta ao clube com um prazo de dez dias para a resposta.
    O jogador, no entanto, segue com contrato com o Santos até fevereiro de 2015 e tem uma das maiores multas do atual elenco santista: 50 milhões de euros (R$ 120,8 milhões).
    Fonte - esportes.terra.com.br
    ←  Anterior Proxima  → Inicio

    Curte Nossa Página no Facebook




    Seguidores

    Total de visualizações