Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 10 de novembro de 2012

Paulinho faz 2, Corinthians goleia Coritiba e vence a 3ª seguida em preparação para o Mundial

Segue bastante positiva a intertemporada de luxo do Corinthians visando o Mundial de clubes, em dezembro, no Japão. Neste sábado, no Pacaembu, o time do técnico Tite goleou o Coritiba por 5 a 1 e venceu sua terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro.


Com 21 minutos de bola rolando a partida estava praticamente definida, com 3 a 0 a favor dos donos da casa. Paulinho fez dois, Chicão marcou de pênalti e Fábio Santos e Guerrero fizeram os outros gols corintianos. Deivid descontou.
Sem nenhum objetivo na tabela do Brasileirão, o Corinthians, agora sexto colocado, com 53 pontos, segue sua preparação para o Mundial, que começa para o Alvinegro em 12 de dezembro. O próximo confronto será contra o Internacional, dia 18 de novembro, em Porto Alegre.
O Coritiba, livre do risco de rebaixamento para a Série B, com 45 pontos, na décima posição, recebe o Vasco um dia antes. 

O time paulista tinha novidade neste sábado. Ainda sem Emerson, contundido, o destaque foi o retorno do peruano Guerrero após suspensão, enquanto o argentino Martínez, que recentemente cobrou chance como titular, ganhou a vaga de Romarinho. Danilo, mesmo recuperado de corte no tornozelo, começou no banco de reservas.

No Coritiba, a única ausência para o técnico Marquinhos Santos foi a do volante Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpriu suspensão automática e, em vez de Júnior Urso ou Chico, como se imaginava, quem assumiu a posição foi Vinícius. A alteração colocou a equipe um pouco mais à frente do que de costume.

Choveu muito no Pacaembu nas horas que antecederam o jogo, mas a quantidade de água foi diminuindo na medida em que se aproximava o começo da partida. Apesar da trégua, o gramado ficou escorregadio, como se viu no trabalho de aquecimento dos goleiros e também em algumas quedas dos jogadores no começo da partida.

Com o campo molhado, a bola ganhou velocidade. E foi rapidamente que o placar foi inaugurado. Aos três minutos, Guerrero invadiu a área e caiu após cerco de Denis. O árbitro assinalou pênalti com algum atraso e foi rodeado pelos jogadores do Coritiba, mas prevaleceu a marcação. Chicão foi para a batida e acertou o canto direito baixo do goleiro Vanderlei, que se esticou, mas não evitou o gol.

Apesar do golpe, o Coritiba não se desestabilizou e partiu para cima em busca do empate. Só que o Corinthians, bem postado atrás, chegou ao segundo gol primeiramente. Aos 18 minutos, Fábio Santos pegou sobra de escanteio e experimentou arremate de fora da área. A bola desviou em Escudero e saiu do alcance de Vanderlei.

Mortal, a equipe da casa fez o terceiro gol dois minutos depois. Em troca de passes envolvente, a bola chegou até Paulinho, no bico direito da área. O volante tentou o cruzamento para o meio da área e contou com desvio de Escudero – novamente ele – para enganar o goleiro do Coritiba e acompanhar lentamente a rede ser balançada.

Com a boa vantagem, os mandantes diminuíram um pouco o ritmo e, mais encolhidos, permitiram a equipe rival se manter no ataque novamente. O castigo veio aos 31 minutos, quando Deivid, livre de marcação, aproveitou cruzamento rasteiro vindo da direita e apenas tocou para o fundo do gol, sem chance de reação para o goleiro Cássio.

Dez minutos depois, o Coritiba chegou com perigo em outra bola alçada à área, quando Denis cobrou falta pelo alto, mas o assistente apontou impedimento do ataque. O Corinthians, por sua vez, desceu para o vestiário lamentando bola de Martínez na trave direita, após escanteio cobrado por Douglas.

No retorno do intervalo, o técnico do Coritiba sacou Denis e Vinícius e colocou Pereira e o peruano Ruidiaz na tentativa de deixar a capital paulista com empate. Mas, ao contrário, sua equipe voltaria para a capital paraense goleada. O quarto saiu aos 19 minutos. Após rápida troca de passes, Danilo, que havia acabado de entrar, levantou bola na cabeça de Guerrero, que não perdoou e deixou o seu.

Quatro minutos depois, Douglas bateu escanteio com perfeição pelo lado direito, e Paulinho subiu sozinho para anotar o quinto gol corintiano. A partir daí, os mais de 22 mil pagantes presentes passaram a gritar "olé" a cada passe da equipe alvinegra. A torcida coxa-branca, por sua vez, deixou as dependências do Pacaembu bem mais cedo, muito antes do apito final do árbitro, sem ver ainda a expulsão do zagueiro Pereira, que facilitou mais o controle de jogo corintiano.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 1 CORITIBA

Local: 
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Martínez (Corinthians); Everton Ribeiro, Denis, Pereira (Coritiba)
Cartão vermelho: Pereira (Coritiba)
Público: 22.006 pagantes
Renda: R$ 647.705,44

Gols:
CORINTHIANS: 
Chicão (pênalti), aos cinco, Fábio Santos, aos 18, e Paulinho, aos 20 minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos 19, e Paulinho, aos 23 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Deivid, aos 31 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson) e Douglas; Jorge Henrique, Martínez (Danilo) e Guerrero (Romarinho)
Técnico: Tite

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Escudero, Luccas Claro e Denis (Pereira); William, Vinícius (Ruidiaz), Lincoln, Everton Ribeiro (Júnior Urso) e Rafinha; Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Quagliarella faz três, e líder Juventus atropela Pescara fora de casa


A Juventus se recuperou da melhor forma possível no Campeonato Italiano. Após ser derrotada na última rodada pela Inter de Milão e perder uma invencibilidade de 49 jogos, a Velha Senhora foi ao estádio Adriatico e atropelou o Pescara com uma sonora goleada por 6 a 1. O destaque foi para o atacante Quagliarella, que anotou três gols para o time alvinegro.

A enxurrada de gols teve início logo aos nove minutos do primeiro tempo, com o chileno Vidal. A vantagem deu folga para o clube visitante e levou o italiano Quagliarella a anotar o segundo, aos 22.

O tento mostrava o quanto o jogo estava propício para a Juventus, mas também evidenciou um descuido do time de Turim na marcação. Três minutos após Quagliarella ir para as redes, o jogador Cascione se livrou dos defensores e descontou para os mandantes.

A empolgação do Pescara, entretanto, não durou muito tempo. Asamoah, aos 30 minutos, e Giovinco, aos 38, trataram de evitar qualquer surpresa na etapa inicial. A Juventus ainda balançaria as redes por mais duas vezes. O italiano Quagliarella voltou a aparecer e deixou o seu aos 45 e outro aos oito da etapa complementar.

Com a elástica vitória, a Velha Senhora permanecerá no topo da tabela por mais uma rodada. O clube soma 31 pontos e não poderá ser alcançado pela vice-líder Inter de Milão no complementou da rodada. Já o Pescara segue com 11 pontos e se mantém na zona intermediária do Campeonato Italiano.

Cagliari e Catania não saem do zero – Antes de Juventus e Pescara medirem forças no Adriatico, a 12ª rodada recebeu o duelo entre Cagliari e Catania. O resultado, porém, foi decepcionante. Os times não saíram de um empate sem gols e se mantiveram entre os times que sonham com uma classificação para a próxima edição da Europa League.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Atlético-GO faz dois no fim, vence de virada e estraga festa do Santos em Brasília


Os torcedores do Santos em Brasília compareceram em bom número no Estádio Bezerrão, no Gama, na esperança de ver mais um espetáculo de Neymar, diante do Atlético-GO. Além de não terem visto nem mesmo um gol do craque, foram frustrados com a virada do Atlético-GO nos minutos finais do segundo tempo do confronto da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro: 2 a 1.

Foi Neymar quem cruzou a bola que acabou sendo cabeceada para a rede pelo zagueiro Bruno Rodrigo aos 45 minutos da etapa inicial. Em mais de uma oportunidade o atacante, que neste sábado fez seu jogo 100 em campeonatos brasileiros, tentou jogadas individuais para cima da defesa atleticana, mas nenhuma delas resultou em gol.
Ainda assim, a torcida no Bezerrão, usado como casa do Atlético devido a punição do STJD, estava satisfeita com o resultado.
O público só não esperava que o Atlético marcasse duas vezes nos minutos finais. Diogo Campos empatou aos 39 da etapa final, e o goleiro Márcio, em pênalti cometido pelo goleiro santista Rafael, virou para o time de Goiânia, já rebaixado no Brasileirão.

O Atlético é o lanterna da competição, com 26 pontos. O Santos não corre risco de cair e tampouco tem chance de conseguir uma vaga à Copa Libertadores, ficando entre os quatro primeiros da tabela. O time paulista tem 46 pontos, em décimo lugar.

Na próxima rodada o Santos recebe o Figueirense, praticamente rebaixado, sábado que vem, e o Atlético-GO visita o Atlético-MG no dia seguinte.  

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 x 1 SANTOS

Local: Estádio Bezerrão, no Gama (DF)
Data: 10 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Jossemar Diniz Moutinho (PE) e Pedro Santos de Araujo (AL)
Cartões amarelos: Gustavo, Diego Giaretta e Ernandes (Atlético-GO); Adriano, Gérson Magrão e Neymar (Santos)
GOLS: Atlético-GO – Diogo Campos, aos 38 e Márcio, aos 43 do segundo tempo. Santos – Bruno Rodrigo, aos 45 minutos do primeiro tempo.
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Pituca (Marino), Dodó, Ernandes e Rayllan (Luciano); Diogo Campos e Ricardo Bueno (Patric)
Técnico: Jairo Araújo
SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo (Bruno Peres), Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André (Victor Andrade)
Técnico: Muricy Ramalho

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Goiás vence o Barueri e é o primeiro time a subir à Série A do Brasileiro de 2013


Depois de dois anos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás estará na primeira divisão em 2013. O time do Centro-Oeste venceu o Barueri por 3 a 0, neste sábado, dentro de casa e se tornou o primeiro clube a garantir o acesso na Segundona deste ano. Egídio, Walter, artilheiro da equipe com 12 gols e Dudu Cearense fizeram os gols da classificação no Serra Dourado lotado.

Ao mesmo tempo que colocou o Goiás na elite, o resultado decretou o primeiro rebaixado à terceira divisão, o Barueri. A equipe paulista, que até 2010 estava na Série A, tem 27 pontos e com duas rodadas a serem disputadas já não pode alcançar o Bragantino, primeiro time fora da zona do descenso, com 38 pontos.
No final de semana que vem o Goiás, que tem 74 pontos, pode conquistar seu segundo título da Segundona. Para isso precisa vencer o São Caetano, no estádio do adversário e torcer para o Criciúma, com 71 pontos, não vencer o Atlético-PR.

"Fizemos um time grande retornar aonde não deveria ter saído. O Goiás merece pela estrutura, pela forma de trabalhar, pelas pessoas que dirigem a equipe. Fico muito feliz de contribuir para esse acesso", disse o técnico Enderson Moreira. "Eu acho que a a gente não esperava passar por tanta humilhação, foram dois anos humilhantes. Foi muito esforço, mas a promessa que foi feita está cumprida", completou o goleiro Harlei, desde 1999 no Goiás. 

As outras três vagas
Outro time que venceu neste sábado e deixou a classificação à Série A bem encaminhada foi o Criciúma. Os catarinenses fizeram 4 a 1 no América-RN fora de casa e chegaram a 71 pontos. Uma nova vitória no sábado que vem, contra o Atlético-PR, em casa, garante a vaga ao Criciúma.
Já a briga pelas outras duas vagas está embolada. Hoje o Vitória perdeu para o Guaratinguetá por 1 a 0 no Interior de São Paulo e parou nos 69 pontos, mesmo número do Atlético-PR. Logo em seguida vem o São Caetano, quinto colocado, com 67 pontos. 

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 x 0 GRÊMIO-SP

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 10 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Público: 39.865 pagantes
Cartões amarelos: Amaral (Goiás); Alex Lima (Grêmio-SP)
GOLS: Goiás – Egídio, aos 18 minutos do primeiro tempo, Walter, aos 16, e Dudu Cearense, aos 42 minutos do segundo tempo.
GOIÁS: Harlei; Peter, Valmir Lucas, Ernando e Egídio (Dudu Cearense); Thiago Mendes, Amaral, Renan Oliveira (Iarley) e Ramon; Ricardo Goulart e Walter (David)
Técnico: Enderson Moreira
BARUERI: Rafael; Alex Santos (Anderson Cavalo), Neto, Alex Lima e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Rafael Chorão e Marcelinho (Roninho); Thiago Brito (Thiago Elias) e Henrique Dias
Técnico: Roberto Cavalo

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

FUTEBOL INTERNACIONAL Barça planeja venda de Bojan e Afellay para ajudar na compra de Neymar, diz jornal


10-11-2012

Barça planeja venda de Bojan e Afellay para ajudar na compra de Neymar, diz jornal
Barça planeja venda de Bojan e Afellay para ajudar na compra de Neymar, diz jornal
O Barcelona já está fazendo as contas para ter Neymar já na próxima temporada europeia, que terá início no meio de 2013. Pelo menos é o que garante o "Mundo Deportivo" em sua edição deste sábado. O jornal revelou que o clube espanhol espera vender os atacantes Bojan Krkic e Ibrahim Afellay para ajudar nas finanças do jogador do Santos.

Krkic e Afellay, emprestados a Milan e Schalke 04, respectivamente, devem render, se vendidos aos seus atuais clubes em definitivo, R$ 65 milhões ao cofre azul-grenáa, “aliviando” a transferência de Neymar, como cita o jornal catalão. 

O baixo valor investido nesta temporada, com apenas duas contratações (Jordi Alba e Alex Song), também melhora as finanças do clube.

De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona já pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) ao próprio Neymar, em uma espécie de pré-contrato, que já prevê multa milionária caso o jogador do Santos não esteja no Camp Nou na temporada 2012-2013. No entanto, o clube da Vila Belmiro não reconhece tal acordo.

Na última quinta-feira, Neymar foi a capa do "Mundo Deportivo" pela sua declaração de que “escolheu o número 11 por causa de Romário”, ídolo do Barça. Na Catalunha, entretanto, o Baixinho usava a camisa de número 10.



FUTEBOL Dunga recomenda jovens do São Paulo a clubes da Itália e diz: 'Oscar é um fenômeno'


10-11-2012

Dunga recomendou jovens do São Paulo a clubes da Itália e disse: 'Oscar é um fenômeno'
Dunga recomendou jovens do São Paulo a clubes da Itália e disse: 'Oscar é um fenômeno'
De acordo com o técnico Dunga, as maiores promessas do futebol brasileiro estão no São Paulo. O ex-treinador da seleção brasileira recomendou os jogadores do time paulista a clubes italianos, revelou as suas expectativas para Oscar e voltou a defender o seu ‘medalhão’, Felipe Melo.

“Agora, os melhores jovens estão no São Paulo: Casemiro, João Felipe e Ademílson”, afirmou Dunga ao "Tuttosport" neste sábado.
Já sobre Oscar, que vem ganhando cada vez mais espaço no time titular do Chelsea, Dunga foi direto. “Oscar é um fenômeno, incrível e vai se tornar um ‘top’. Alguns o comparam ao Kaká nas arrancadas. Recentemente ele mudou a forma de jogar, melhorando na armação”, analisou o capitão brasileiro do tetra em 1994.

Criticado após falhas no Brasil de 2010 e na Juventus, o volante Felipe Melo, hoje no Galatasaray, voltou a receber elogios de Dunga. De acordo com o comandante, Felipe Melo deixou Turim (Itália) na hora errada. “Ele saiu da Juventus na hora errada. Ao lado de Pirlo, ele seria perfeito”, explicou.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações