Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Com gol de Mertersacker, Alemanha vence, e Inglaterra perde a segunda seguida em Wembley


No início da noite desta terça-feira, Inglaterra e Alemanha se enfrentaram no estádio Wembley, em Londres. E, em uma partida com poucas emoções, os alemães, de uniforme verde, derrotaram os ingleses por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Mertersacker.

LEIA MAIS
Ronaldo brilha mais do que Ibrahimovic, marca três, Portugal bate Suécia e vai à Copa
Com herói improvável, França se salva contra a Ucrânia e vai à Copa do Mundo
Esta é a segunda derrota consecutiva da Inglaterra e, de novo, em Wembley. Na última sexta-feira, os comandados do técnico Roy Hodgson foram superados pelo Chile, por 2 a 0.
Já Alemanha contabiliza sete triunfos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates, sendo um deles, contra a Itália, na semana passada. A equipe tricampeã mundial não sofre uma derrota desde o dia 2 de junho. Na ocasião, os comandados do técnico Joachim Low perderam para os Estados Unidos, por 4 a 2.

Além disso, a Alemanha fez campanha impecável nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014. Os alemães encerram na liderança do Grupo C, com 10 triunfos, um empate e nenhum resultado negativo.

Os ingleses também tiveram bom desempenho nas Eliminatórias. O English Team classificou como primeiro do Grupo H, com 22 pontos, seis vitórias e quatro empates.

O primeiro tempo começou com as duas seleções pouco inspiradas, e quase nenhuma oportunidade de gol. A Inglaterra tinha a posse de bola e controlava a partida. Os ingleses chegaram a ter 60% do total da posse, mas esbarraram bom sistema defensivo alemão.
Getty
Gotze disputa com Walker durante amistoso entre Inglaterra e Alemanha
Gotze (esq) disputa bola com Walker em amistoso
Com dificuldades para superar a marcação adversária, a Inglaterra tentou jogadas de bolas aéreas, com cruzamentos de Steven Gerrard. Aos 20, Rooney desviou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol de Weidenfeller.

A partir da metade da etapa inicial, a Alemanha resolveu sair do campo defensivo, melhorou na partida e impôs sua superioridade técnica. Aos 38, os visitantes quase abriram o placar. O zagueiro Mertesacker cabeceou e Hart fez grande defesa, espalmando para a linha de fundo.

O gol dos alemães saíram no minuto seguinte. Em mais uma bola alçada na área por Kross, Mertersacker, de novo, subiu mais alto que o defensor adversário e cabeceou, sem chances para o goleiro inglês.

A Inglaterra respondeu aos 43 e quase empatou. Gerrard arriscou de longe, a bola tirou tinta da trave do gol defendido por Weidenfeller.

O confronto reiniciou mais equilibrado. As duas equipes criaram boas oportunidades logo no início da etapa complementar. Aos quatro, Kruse recebeu sozinho dentro da área e chutou, para ótima defesa de Hart.

O English Team quase empatou aos 12 minutos. Townsend arriscou de longe, a bola tocou na trave do arqueiro alemão, e saiu para a linha de fundo.

O jogo ficou mais movimentado e bastante disputado. Contudo, a Alemanha levava mais perigo. Aos 20, Mario Gotze finalizou cruzado, mas Hart fez defesa segura. Três minutos depois, Sam recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola saiu por cima do gol inglês.

O confronto perdeu a intensidade. A Alemanha valorizava a posse, trocando passes na intermediária. A Inglaterra, com as bolas nos pés, se mandava no ataque, mas não conseguia levar perigo. As únicas chances surgiam em escanteios.

Com herói improvável, França se salva contra a Ucrânia e vai à Copa do Mundo

Uma noite heroica em Paris. Empurrado por uma inflamada torcida, a França sofreu bastante, mas conseguiu transformar toda a apreensão em comemoração. Os franceses fizeram o que precisavam, bateram a Ucrânia por 3 a 0 e estão mais uma vez na Copa do Mundo.
A França era a grande favorita para o duelo, mas acabou ficando em apuros depois de perder a partida de ida por 2 a 0 na Ucrânia, na última sexta-feira. Até por isso, os minutos finais da partida foram de bastante emoção. Os ucranianos tentaram como puderam, mas não conseguiram fura o bloqueio azul para fazer o gol que seria o salvador.
Getty
Sakho marcou um gol e participou do último na vitória francesa
Sakho marcou um gol e participou do último na vitória 
Em uma seleção que pode ter Ribéry como o melhor jogador do mundo, o herói foi mais que improvável. Reserva da equipe, Sakho ganhou a vaga na equipe por conta da expulsão de Koscielny no jogo de ida e brilhou como nunca. O zagueiro do Liverpool marcou o primeiro gol do triunfo e ainda foi peça fundamental no que acabou sendo o gol decisivo, marcado contra pelo ucraniano Husyev. Benzema foi o outro que foi às redes nesta terça-feira.
O jogo francês acabou mais uma vez marcado um pouco pelas polêmicas de arbitragem. Mas desta vez com erros para os dois lados. Sakho abriu o placar logo aos 22 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro Pyatov, que havia feito uma ótima defesa em chute à queima roupa de Benzema. Logo em seguida, porém, o juiz começou a se complicar.
Aos 30 minutos, o erro foi contra a seleção francesa. Ribery fez um ótimo passe dentro da área e achou Benzema. Com calma, o atacante do Real Madrid tirou do goleiro e mandou a bola para as redes, mas a jogada foi anulado por conta de um impedimento mal marcado.
A França, porém, acabou compensada em seguida. Após confusão dentro da área, a bola de novo sobrou nos pés de Benzema. Ele estava em posição de impedimento, mas o lance não foi anulado pela arbitragem. Melhor para o atacante, que mais uma vez empurrou a bola para as redes.
A Ucrânia quase conseguiu diminuir a desvantagem no último lance, mas Debuchy salvou em cima da linha, e o jogo acabou mudando de cara logo no início da etapa final. Aos 2 minutos, Khacheridi fez falta em Ribéry, tomou o segundo amarelo e acabou expulso.
Com um a mais, os franceses foram para a pressão completa. Depois de muito tentar, o gol finalmente saiu aos 27 minutos. Ribery chutou cruzado, e a bola ia sobrando limpa para Sakho apenas empurrar para as redes. No desespero para evitar o lance, Husyev tentou o desvio, mas acabou marcando contra. Festa em Paris, que durou até o apito final com os jogadores apenas segurando a vantagem em campo.

A classificação francesa deixa a Copa do Mundo de 2014 muito perto de ter todos os campeões mundiais classificados. O último a jogar pela vaga é o Uruguai, que já abriu uma vantagem enorme ao vencer fora de casa a Jordânia por 5 a 0 no jogo de ida.
Getty
Jogadores da França comemoram o terceiro gol contra a Ucrânia
Jogadores da França comemoram o terceiro gol contra a Ucrânia

Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Ronaldo brilha mais do que Ibrahimovic, marca três, Portugal bate Suécia e vai à Copa

Assim que o sorteio da repescagem colocou Portugal e Suécia frente a frente nas eliminatórias, muitos lamentaram já que ou Cristiano Ronaldo ou Ibrahimovic ficaria de fora da Copa do Mundo. Esta terça-feira confirmou que, de fato, o Mundial sentirá a falta de um craque, e este será Ibrahimovic.
Com uma vitória por 3 a 2 sobre a Suécia em plena Friends Arena, em Solna, nesta terça-feira, Portugal se confirmou em sua quarta Copa do Mundo consecutiva. Isso porque no duelo de ida da repescagem, em casa, os lusitanos já tinham vencido por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo.
A história até pareceu que poderia ser diferente quando Ibrahimovic apareceu com brilho no segundo tempo da partida desta terça e marcou mais dois gols. A atuação poderia ser memorável aos torcedores de seu país. Isso se do outro lado não estivesse Cristiano Ronaldo, que superou o rival ao marcar três gols e dar argumentos a quem clama por ele como melhor do mundo em 2013.
De quebra, ele ainda estabeleceu um recorde novo individual. Isso porque o atleta do Real Madrid chegou a 66 bolas na rede em 2013. Nunca ele havia marcado tantas vezes em um ano do calendário. A melhor marca tinha sido alcançado no ano passado, quando fez 63 gols.

Além disso, o meia-atacante do Real Madrid chegou a 47 gols com a camisa grená e se tornou o maior artilheiro da história da seleção portuguesa ao lado de Pauleta. Será questão de tempo para o camisa 7 se isolar na ponta do ranking.
Com o triunfo, os portugueses superam a pressão após terem ficado em segundo lugar no grupo da Rússia e ido à repescagem das eliminatórias europeias. Já a Suécia fica fora um Mundial pela segunda vez consecutiva, e Ibrahimovic, aos 32 anos, pode ter perdido sua última chance de ir ao torneio.
O jogo
Apesar da derrota fora de casa, o técnico Erik Hamren escalou o mesmo time da última sexta-feira. Paulo Bento seguiu a mesma linha pelo lado português e apenas mudou o seu comando de ataque por conta de uma lesão no aquecimento. Hugo Almeida assumiu o posto de Hélder Postiga.
Os times foram praticamente os mesmos, mas o início de partida foi diferente em relação ao confronto de ida. Diante de um caráter decisivo, o jogo se mostrou acelerado e agitado nos primeiros minutos.
Tranquilo por ter a vantagem, Portugal soube neutralizar o adversário e assustar em algumas oportunidades, com aos 14, quando Bruno Alves concluiu de cabeça após cobrança de falta de João Moutinho e viu Isaksson fazer grande defesa. Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo levou perigo com chute para fora do alvo.
O cenário se manteve o mesmo ao longo de toda a primeira etapa. Os visitantes eram melhores e criavam ocasiões de gol com Cristiano Ronaldo. Já os suecos eram envolvidos e assustaram apenas em uma finalização da Kallstrom de fora da área.
Se a situação dos escandinavos já era complicada, ficou muito pior logo na volta do segundo tempo. Aos cinco minutos, João Moutinho deu belo lançamento para Cristiano Ronaldo, que bateu cruzado para vencer Isaksson. Silêncio na Friends Arena.
O gol parecia ter resolvido a situação. Os suecos até se mandaram ao ataque, mas os portugueses mostravam calma e seguravam bem o adversário até os 22 minutos, quando Ibrahimovic aproveitou cobrança de escanteio de Kallstrom, subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede. A Suécia estava de volta ao jogo.
Embalado, o time escandinavo seguiu pressionando e pediu pênalti após Kallstrom simular pênalti. Porém, o jogador foi punido com o cartão amarelo de forma justa. O ímpeto dos mandantes seguiu e eles viraram o placar quatro minutos depois. Ibrahimovic cobrou falta da entrada da área com força, venceu a barreira adversária e contou com vacilo de Rui Patrício.
Os torcedores da casa foram ao delírio e empurravam o time, que só precisava de mais um gol para conseguir a improvável classificação. Com isso, os suecos continuavam no ataque e se abriram.
Os espaços deixados acabaram custando o sonho do Mundial. Mesmo com o bom momento no jogo, os suecos viram Cristiano Ronaldo decidir nos contra-ataques. Aos 31 minutos, o craque recebeu belo lançamento de Hugo Almeida e finalizou no canto esquerdo para deixar tudo igual.
Dois minutos depois, João Moutinho fez belo passe após erro da zaga da Suécia, Ronaldo driblou Isaksson e chutou para rede, definindo o hat-trick e o seu show à parte.
Para o bem do futebol, Ronaldo vem ao Brasil. Para o mal, Ibra está fora.
Getty
Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo se cumprimentam antes do jogo
Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo se cumprimentam antes do jogo

Um grande abraço.
Fonte: ESPN

CBF não se manifesta, e Bom Senso planeja novos protestos

Acaba nesta terça-feira o prazo para que a CBF abrisse uma nova rodada de negociações para atender as demandas do Bom Senso FC, movimento que reúne mais de mil jogadores das Séries A e B criado para reformular o calendário do futebol brasileiro.
E os jogadores não receberam nenhum contato dos cartolas, praticamente todos acompanhando a seleção nos EUA e no Canadá, até o início da noite. E manifestações públicas de cartolas também não foram no encontro do desejado pelos atletas. José Maria Marin, presidente da CBF, disse que os protestos são "falta de respeito com o torcedor. Seu vice, Marco Polo del Nero, disse ao ESPN.com.br que os clubes deveriam fazer um rodízio de jogadores para diminuir o número de partidas dos jogadores.
Assim, está aberto o planejamento para uma nova onda de protestos, depois do abraço coletivo e dos braços cruzados e do apito inicial em duas rodadas do Brasileiro.
O protesto pode acontecer já na próxima jornada do Nacional, no final de semana, e não irá repetir o roteiro dos últimos dois. Também pode não acontecer em todos os jogos. Uma das possibilidades é que times envolvidos na luta contra o rebaixamento, por exemplo, fiquem de fora. Também é cogitado priorizar os jogos exibidos na televisão aberta.
O Bom Senso tem na sua pauta de reinvindicações com três desejos básicos. Veja quais são:
- Calendário: atividades para toda a temporada para clubes pequenos; grandes priorizando principais competições, fim de jogos em datas Fifa, pré-temporada adequada
- Controle das dívidas dos clubes, para que os salários de jogadores e demais colaboradores sejam pagos em dia
- Criação de uma comissão fixa para discutir questões técnicas do futebol
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações