Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 2 de março de 2012

Valdivia faz novo treino com bola


Mago participa da terceira atividade em campo na semana e deve retornar ao Verdão no domingo, contra o São Caetano
Valdívia durante treino coletivo no Palmeiras / Roberto Vazquez/Futura Press

Nesta sexta-feira, o chileno Valdivia, do Palmeiras, participou de mais um treino com bola na Academia de Futebol. Foi a terceira atividade no campo durante esta semana e, pelo progresso, deve retornar à equipe neste domingo, contra o São Caetano, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Paulistão.

O camisa 10 está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita sofrida no clássico com Santos, no último dia 5 de fevereiro, quando o Verdão venceu por 2 a 1, de virada, em Presidente Prudente (SP). Desde então, ficou entregue ao departamento médico para tratamento e, na última semana, reiniciou os exercícios de recondicionamento físico.

Esta tarde serviu para o meia fazer parte de um coletivo em espaço reduzido que o técnico Luiz Felipe Scolari comandou apenas com os reservas. Além deles, Marcos Assunção, que retorna de suspensão, também recebeu orientações do comandante.

Enquanto isso, os titulares ficaram na sala de musculação. Wesley, que depende de uma campanha de arrecadação para ser contratado, também se exercitou na academia.

Valdivia concorre com Daniel Carvalho por uma vaga no meio de campo. Durante esta semana, Felipão não comandou nenhuma atividade com os titulares que pudesse esboçar a formação para domingo.

Na manhã deste sábado, o elenco volta a treinar no centro de treinamento da Barra Funda.

Valcke critica postura do Brasil para 2014


Em nova demonstração de impaciência, cartola da Fifa dispara contra organização brasileira para o Mundial 2014
Valcke não esconde sua irritação com a organização da Copa de 2014 / Evaristo Sa/AFP

Em entrevista na Inglaterra, nesta sexta-feira, Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, foi novamente duro com o andamento das obras para Mundial de 2014. “As coisas não estão funcionando no Brasil. Muitas coisas estão atrasadas”, disse Valcke.
  
O cartola criticou também a falta de entusiasmo por parte dos políticos brasileiros que, segundo o francês, não cobram agilidade dos responsáveis pelas obras. “Acho que a prioridade do Brasil é ganhar o Mundial. Não creio que seja organizar a Copa do Mundo”, disparou.

Não é de hoje que Valcke vive às turras com as autoridades brasileiras. Em um último comunicado publicado no site da Fifa, o secretário pediu rapidez na aprovação da Lei Geral da Copa. Com ressalvas, a lei foi aprovada na última terça, no entanto, foi anulada um dia depois. A nova votação acontece na próxima terça.

Julio Cesar elogia cobrança de Luxemburgo


Obsessão do treinador pelo aspecto tático é vista como positiva no elenco gremista
Julio Cesar foi só elogios ao estilo de Luxa / Lucas Uebel/Grêmio

O lateral-esquerdo Julio Cesar, do Grêmio, foi só elogios ao estilo de Vanderlei Luxemburgo durante as várias atividades táticas comandadas pelo técnico nesta semana. A obsessão de Luxa pelo aspecto tático é vista como positiva no elenco gremista.

“Tem sido muito proveitoso [treinamentos]. A cobrança é forte em cima da gente. Posicionamento como ele gosta. Está no início, mas já deu para pegar bastante coisa”, disse o jogador, que ainda revelou o lado "profeta" de Luxa.

“É um cara que entende de tática, posicionamento. É engraçado que ele fala e a gente faz e sai a jogada certa. Isso passa confiança”, destacou o camisa 6 gremista em entrevista coletiva.

Após os ensinamentos do técnico, Julio Cesar já espera por uma evolução do Grêmio no duelo deste domingo, diante do Cerâmica, em jogo válido pela Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

“A gente está treinando muito o posicionamento. Jogadas defensivas e ofensivas. Tem sido muito bom. Treinos ótimos. Acho que nesse próximo jogo, teremos uma melhora boa”, encerrou.

Lucas já mira confronto contra o XV


Camisa 7 disse que sentiu o desgaste da viagem com a seleção, mas já anseia a próxima partida diante do XV de Piracicaba
Lucas fez um belo gol contra o Guaratinguet¿¿ /  Idário Café/VIPCOMM

Após o belo gol anotado diante do Guaratinguetá, no Morumbi, na noite de ontem, o meia Lucas não conseguiu fugir das perguntas a respeito do desgaste físico, decorrente da longa viagem de volta do amistoso da seleção brasileira, jogado na Suiça, contra a Bósnia. O jogador, que desembarcara no Aeroporto de Congonhas ainda na madrugada de quinta, falou sobre o cansaço.

“Eu cheguei 5h30 (da manhã) no CT. Deitei e só fui dormir lá pelas 6h30. É complicado, uma viagem cansativa, quatro horas de fusos horário. Quando você está se adaptando ao horário de lá, já tem de voltar. O corpo está meio zonzo e no avião é complicado de dormir”, disse o atleta sobre a viagem.

Para essa sexta-feira, o camisa 7 do São Paulo prevê enfim um dia de recuperação, para poder voltar inteiro fisicamente mirando o próximo duelo, diante do XV de Piracicaba, no domingo.

“Amanhã é só recuperação, mais uma piscina e quero descansar o máximo para domingo ficar inteiro”, declarou Lucas, já pensando no confronto com o XV.

Perguntado também se acredita na possibilidade de ser poupado por Leão para o jogo em Piracicaba, o meia disse que não deve ter folga. Além disso, Lucas destacou o número de desfalques do Tricolor para o duelo.

“Acho que não vai querer poupar. Se não me tirou hoje é porque não vai querer poupar ninguém. Temos muitos desfalques, perdemos o Casemiro e o Denilson. Temos muitos (jogadores) no Reffis, então acho que não vai poupar ninguém”, finalizou o jogador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações