Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 1 de janeiro de 2012

Zagueiro Thiago Silva agradece prêmio


Jogador do Milan foi eleito como o melhor brasileiro na Europa
Carlos Alberto Torres disse que Thiago Silva seria o capitão ideal na Copa de 2014 / Karim Jaafar/AFPCarlos Alberto Torres disse que Thiago Silva seria o capitão ideal na Copa de 2014Karim Jaafar/AFP


O zagueiro Thiago Silva, do Milan, foi eleito o melhor brasileiro na Europa em 2011 pelo site francês "Sambafoot". O jogador se disse honrado com o prêmio "Samba de Ouro" e comemorou ter sido elogiado pelo capitão do Tri Mundial, Carlos Alberto Torres.

Participaram da votação os leitores, especialistas de futebol e ex-jogadores da seleção brasileira. Carlos Alberto Torres contou que votou em Thiago Silva e disse que o zagueiro do Milan era o jogador ideal para ser o capitão da Seleção em 2014.

“Para mim foi um presente duplo de fim de ano, pois fui eleito o melhor brasileiro do futebol europeu e ainda recebi elogios de uma verdadeira referência da Seleção Brasileira em todo o mundo", disse Thiago Silva.

"Fiquei honrado com o que li e gostaria de agradecer as palavras do Carlos Alberto Torres. Gosto muito dele e espero repetir sua trajetória com a camisa do Brasil. Sobre ser o capitão, como o Torres disse, não nego que ficaria muito feliz em ter este papel, mas não teria nenhum problema se outro fosse escolhido. O importante é consolidarmos nosso grupo e chegarmos na Copa do Mundo prontos para levantar a taça em nosso país.”

Cortês iniciará o ano como titular, e saída de Juan não está descartada


juan são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Juan, em treino do Tricolor ( Luiz Pires / Vipcomm)
Homem de linha que mais atuou pelo São Paulo na temporada 2011, com 59 partidas, o lateral-esquerdo Juan inicia 2012 com sua permanência no clube ameaçada. Por R$ 6 milhões, a diretoria contratou Cortês, que, pelo Botafogo, foi eleito o melhor jogador da posição no último Campeonato Brasileiro. O reforço iniciará a temporada como titular. E, para evitar problemas, o clube não colocará empecilhos para liberar Juan, caso surja alguma proposta.
Depois de ficar várias temporadas no Flamengo, Juan chegou ao São Paulo como um dos reforços para 2011 e virou titular absoluto com Paulo César Carpegiani. Tanto que o reserva imediato, Junior Cesar, cansado de ficar no banco, brigou com o treinador e pediu para ser negociado - acabou indo para o Fla, ocupar a vaga deixada pelo próprio Juan.
A situação de Juan começou a mudar com a troca na comissão técnica. Carpegiani saiu, Adilson Batista chegou, e o jogador, perseguido pela torcida após a eliminação na Copa do Brasil, viu sua titularidade ameaçada. Com Emerson Leão, o que era uma possibilidade virou fato e o camisa 6 perdeu sua posição. Inclusive, ficou três partidas sem sequer ser relacionado.
Por enquanto, Juan se reapresentará novamente. A diretoria recebeu sondagens do Botafogo pelo atleta. O Fluminense, que quer um jogador da posição para a disputa da Taça Libertadores da América, também analisa a situação do defensor, que tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2013.
Fonte - Globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações