Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Neymar pode levar 12 jogos de gancho por expulsão contra Grêmio



Expulso contra o Grêmio, no empate do último dia 30, no Estádio Olímpico, o atacante Neymar será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima quarta-feira. O lateral-direito Pará, do Tricolor Gaúcho, que se envolveu com a Joia do Santos no lance, mas só Neymar recebeu o cartão vermelho, também foi indiciado. Os dois vão responder por praticar agressão física ao adversário (artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que pode render 12 partidas de gancho para ambos.

O árbitro do duelo entre santistas e gaúchos, Nielson Nogueira Dias, também foi denunciado pelo STJD, por não ter feito nenhuma advertência a Pará, na ocasião.
Por essa razão, o juiz foi enquadrado em três artigos do CBJD: 259 (deixar de observar as regras da modalidade), 260 (omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida). Se pegar pena máxima, Nogueira Dias poderá ser afastado por até um ano, além de ter de pagar multa de R$ 1 mil.
Vale lembrar que Neymar já cumpriu um jogo de suspensão, que diz respeito à pena automática, no empate com o Internacional-RS, no último sábado, na Vila Belmiro. Nesta situação, o craque alvinegro, caso receba a pena máxima, terá que ficar mais 11 rodadas afastado da equipe – a suspensão continuaria para o Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Com efeito suspensivo, Fernando Leal pode voltar ao gol do Oeste


12-10-2012

O técnico Luiz Carlos Martins ganhou um reforço de última hora no Oeste para enfrentar a Chapecoense nesta próxima sexta-feira, dia 12 de outubro. O advogado do clube, Osvaldo Sestário, conseguiu um efeito suspensivo para o goleiro Fernando Leal, suspenso por sete partidas em primeira instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após cumprir dois jogos de gancho, jogador fica livre para entrar em campo, pelo menos até que recurso seja julgado no Pleno, em sessão ainda a ser marcada.
Acompanhe o Justicadesportica.com.br pelo Twitter
Fernando foi expulso ainda pela Série B, quando defendia o Grêmio Barueri. De acordo com o árbitro Jailson Freitas, Fernando Leal levou o cartão vermelho direto após o fim da partida contra o ABC, no dia 4 de setembro, por jogar água no trio de arbitragem “deliberadamente”. O líquido estava em sua garrafa plástica.
Pela atitude, o goleiro respondeu a dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o 254-A, acusado de “praticar agressão física”, e por “assumir conduta contrária à ética desportiva”, conforme o 258. A denúncia foi feita na forma do artigo 183, onde a pena maior absorve a menor. Porém, tudo mudou no julgamento.
Em sessão da Terceira Comissão Disciplinar, no último dia 3, Osvaldo Sestário defendeu o atleta. "Não consigo entender a denúncia. O atleta foi expulso por ter jogado água no trio de arbitragem, mas o árbitro não relata se o atleta o xingou, se tentou agredir, ou algo do tipo. O goleiro nos passou ao fim da partida que foi conversar com o árbitro e acabou deixando cair água, mas não atirou em nenhum momento", sustentou.
Porém, o goleiro foi suspenso em quatro partidas no primeiro artigo e por mais três no segundo, de acordo com o relator Ivaney Cayres Souza, que foi acompanhado pelos demais auditores. E para piorar a situação, ao invés de a pena maior absorver a menor, o relator decidiu aplicar o artigo 184 do CBJD e somar as duas penas.
Após cumprir a suspensão automática ainda pelo Barueri, Fernando Leal também ficou fora da partida entre Oeste e Duque de Caxias, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, com efeito suspensivo, o goleiro deve poder jogar as últimas três partidas da primeira fase. Com 22 pontos, o Oeste ocupa o quinto lugar no Grupo A, logo abaixo da zona de classificação.
No Justicadesportiva.com.br você acompanha as notícias do futebol brasileiro





Conmebol confirma Argentina x Brasil para o dia 21 de novembro, em La Bombonera


A partida de volta entre Brasil e Argentina, pelo Superclássico das Américas, finalmente ganhou uma nova data. A Conmebol anunciou na noite desta sexta-feira que a partida decisiva entre as duas seleções acontecerá no dia 21 de novembro, em La Bombonera, casa do Boca Juniors.

O confronto deveria ter sido realizado no dia 3 de outubro, na pequena cidade de Resistencia. No entando, um apagão no estádio impossibilitou a realização do jogo, que acabou cancelado. 

O Brasil venceu o primeiro duelo pelo Superclássico das Américas por 2 a1, no Serra Dourada. Vale lembrar que o regulamento da competição permite a convocação apenas de atletas que atuam nos respectivos países. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Paraná deve ter retorno de Wendell Borges na lateral; Cambará vira dúvida


12-10-2012

  • Cambará deve ser desfalque diante do Vitória por conta de uma entorse no joelho direito

    Cambará deve ser desfalque diante do Vitória por conta de uma entorse no joelho direito
Em meio a um momento tumultuado por causa dos salários atrasados, o Paraná segue sua preparação para o jogo diante do líder Vitória, no sábado, na Vila Capanema. E o técnico Toninho Cecílio promoverá algumas mudanças na equipe titulares.
Uma das novidades deve ser o retorno do lateral esquerdo Wendell Borges, que se recuperou de uma fratura no pé esquerdo. Com isso, o experiente Fernandinho, que atuou em muitas partidas na lateral esquerda, volta ao meio-campo.
No entanto, o volante Cambará deve ser desfalque por conta de uma entorse no joelho direito sofrida no jogo diante do Boa, na sexta-feira passada. Recuperado, Cambará participou dos treinos do início da semana, mas voltou a sentir fortes dores e virou dúvida.
Outra mudança é o retorno de Anderson à zaga. Ele, que cumpriu suspensão diante do Boa, volta a forma dupla com Alex Alves. Assim, Amarildo, que iniciou o jogo contra os mineiros, ficará apenas como opção no banco de reservas.
Otime do Paraná que enfrenta o Vitória deverá ter a seguinte formação: Thiago Rodrigues; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Wendell Borges; Ricardo Conceição, Cambará (Vandinho), Lúcio Flávio e 



Após sucesso de ensaio, Sheilla aconselha jogadoras musas: 'É bonito e ajuda a divulgar o vôlei'

A oposta da seleção brasileira e do Sollys Osasco, Sheilla, fez bastante sucesso ao sair na capa da revista VIP de outubro com um ensaio sensual que chamou a atenção até de quem não gosta de vôlei. A jogadora, que deixou a timidez de lado para fazer as fotos, admite que o assédio aumentou nos últimos tempos por conta da publicação e aproveitou para dar um conselho a outras atletas ‘musas’ da modalidade.

“O que eu achei interessante é que atingiu um outro público, porque o público que conhece, que gosta de vôlei, já acompanha, mas aí em situações como essa, o público que não gosta de vôlei começa a acompanhar”, contou a jogadora, durante um evento da Asics, nova patrocinadora esportiva do Sollys.

Feliz com a boa repercussão da revista, Sheilla ainda destacou um outro lado positivo do ensaio: a exposição que o vôlei ganhou por causa dele. Ciente da ‘paixão nacional’ pelo futebol, a jogadora reconhece que o vôlei muitas vezes não tem tanto espaço na mídia e acredita que se mais atletas quisessem participar de projetos como esse, a modalidade só teria a ganhar.

“É legal porque o vôlei acaba ganhando com isso. Acho que acaba chamando mais atenção mesmo, é legal. Eu gostei muito de fazer, fiquei muito feliz com o resultado e acho que outras jogadoras que tiverem a oportunidade podem fazer, tem tantas jogadoras bonitas no vôlei brasileiro”, destacou a oposta.

Bicampeã olímpica com a seleção brasileira, Sheilla já sentiu o assédio dos torcedores aumentar no retorno de Londres por conta da conquista, mas depois do ensaio sensual para a VIP, ela ganhou ainda mais fãs nas ruas.

“Acho depois da Olimpíada e agora também com a revista, aumentou o assédio sim, mais pessoas vêm falar, elogiar...”, disse.

Deixando o sucesso de lado, agora Sheilla se concentra no próximo compromisso importante que terá com o Sollys Osasco. A jogadora embarcou nesta madrugada com a equipe paulista para Doha, no Catar, onde disputará o Mundial de Clubes. A estreia dela será no domingo, contra o Bohai Bank, da China e depois enfrentam o Rabita Baku, do Azerbaijão, ainda na fase de grupos. A competição acaba no dia 19 de outubro, e o Osasco vai em busca do título inédito após o vice-campeonato em 2010 e o terceiro lugar no ano passado.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Grêmio vence fácil, assume vice-liderança e afunda Sport


Dono de uma boa regularidade, principalmente no segundo turno, o Grêmio não encontrou muitas dificuldades para vencer o Sport por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, mesmo na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Anderson Pico, Leandro e Marquinhos, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo chegou a 56 pontos, ultrapassou o Atlético-MG e assumiu a vice-liderança da competição nacional. 

Se por um lado os gremistas seguem firmes na parte de cima da tabela, os pernambucanos se encontram em situação extremamente complicada. Com mais uma derrota, o Sport estacionou nos 27 pontos, na 18ª colocação. Preocupante também é o desempenho defensivo do time da Ilha do Retiro, que levou 11 gols nos últimos três jogos. 

No domingo, o Grêmio recebe o Botafogo, no Olímpico, às 18h30, horário de Brasília. Já o Sport visita o Atlético-MG, no Independência, também no domingo, às 16 horas.

O jogo - Precisando da vitória para dar uma respirada no Brasileiro, o Sport não contou com o apoio de sua normalmente numerosa e entusiasmada, mesmo que a direção tenha feito uma promoção de ingressos para a partida. A atração era a estreia do técnico Sérgio Guedes, após a demissão de Waldemar Lemos, ocorrida depois da goleada sofrida para a Portuguesa, na semana passada.

Mesmo jogando fora de casa e sem vários titulares, o Grêmio foi melhor no primeiro tempo. A primeira boa chegada ocorreu aos três minutos: Leandro tocou para Anderson Pico, que achou Kléber livre na área. O atacante girou, mas bateu mal, fraco e torto, pela linha de fundo. Dois minutos depois, a resposta: Renê fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Gilberto não chegou a tempo para a conclusão.

Aos 13, o Grêmio perdeu grande chance. Souza fez lançamento perfeito para Leandro, que entrou na cara de Magrão e deu um toquinho por cima do goleiro do Sport. A bola, porém, saiu alta demais e raspou o travessão. Leandro, constantemente procurado pelos meias, conseguia se desmarcar com facilidade e levar perigo para o Sport seguidamente. Aos 18, ele recebeu bom passe de Kléber, mas Aílson impediu o chute.

O time da casa teve sua melhor chegada aos 26: após cobrança curta de escanteio, Gilsinho rolou para Felipe Azevedo, que pegou na veia de fora da área e quase fez o gol. O Grêmio seguiu dominando o jogo, embora sem chances claras. Aos 43, a superioridade se traduziu em gol: Anderson Pico recebeu livre na entrada da área, ajeitou e bateu colocado. A bola desviou na zaga e entrou: 1 a 0.

O Sport tentou pressionar na volta para a etapa final. Aos dois minutos, Felipe Azevedo chutou de longe, a bola quicou na frente de Marcelo Grohe, que espalmou com dificuldades. Mas a equipe pernambucana cedeu espaços ao Grêmio, que fez 2 a 0 aos seis minutos e esfriou a tentativa de reação. Marco Antônio fez lançamento magistral para Leandro, que arrancou, ganhou da zaga na corrida e definiu na saída de Magrão.

Aos dez, o terceiro gol gremista: a zaga do Sport afastou errado após tentativa de André Lima e Marquinhos pegou de primeira, da entrada da área, no cantinho. Tudo levava a crer que o Grêmio aplicaria uma goleada histórica, mas o time baixou o ritmo. Mesmo assim, corria poucos riscos na defesa e ainda tinha as melhores chances. Aos 30, Marquinhos recebeu no lado da área e chutou colocado. A bola raspou a trave.

Aos 34, a equipe da casa fez seu gol de honra: Hugo foi derrubado na área por Souza. Pênalti, batido pelo próprio Hugo com categoria: 3 a 1. Animado com o gol, o Sport tentou uma reação no fim do jogo. Aos 36, Hugo recebeu na área, chutou no forte no cantinho e Marcelo Grohe fez bela defesa. Quatro minutos depois, novamente Hugo levou perigo: em escanteio batido por Cicinho, o meia cabeceou e obrigou Grohe a nova defesa difícil.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 3 GRÊMIO

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 11 de outubro de 2012, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Público: 12.817
Renda: R$ 52.530,00
Cartão amarelo: Gilsinho e Renan Teixeira (Sport); Werley e Kléber (Grêmio) 

Gols: SPORT: Hugo, de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo; GRÊMIO: Anderson Pico, aos 43 minutos do segundo tempo; Leandro, aos 6, e Marquinhos, aos 10 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê (Reinaldo); Moacir (Renan Teixeira), Rithely e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto (Henrique).
Técnico: Sérgio Guedes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico; Souza, Léo Gago (Vílson), Marco Antônio (Rondinelly) e Marquinhos; Leandro e Kléber (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Portugal vai à Rússia tentando liderar grupo; gigantes em campo em rodada cheia das eliminatórias


Os gigantes europeus voltam a campo nesta sexta-feira para seguir lutando por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Das grandes seleções do continente, apenas a França não estará em ação. E logo ao meio-dia, a rodada de 24 jogos abre em grande estilo: Portugal vai até a Rússia lutar pela liderança do grupo F da competição. As duas equipes chegam ao duelo empatadas na ponta da chave, com seis pontos conquistados em duas partidas disputadas.
Reuters
Cristiano Ronaldo, Raul Meireles e Varela comemoram gol de Portugal sobre o Azerbaijão
Cristiano Ronaldo, Raul Meireles e Varela comemoram gol de Portugal sobre o Azerbaijão
A Rússia, com dois gols a mais de saldo, está à frente do rival. Para se manter no topo, a missão da equipe de Fabio Capello é bastante clara, mas nada fácil: anular Cristiano Ronaldo. “Todas as equipes têm muito cuidado com ele. Não é fácil pará-lo, mas iremos fazer tudo para neutralizá-lo”, disse o comandante.

Capello foi ainda mais longe e admitiu que chegou a torcer para que a lesão sofrida pelo atacante do Real Madrid no clássico com o Barcelona do último final de semana pudesse tirá-lo do confronto com a Rússia. “Achei que a lesão no ombro fosse mais grave e que ele não iria jogar nesta sexta. Isso tornaria a nossa tarefa mais fácil”, explicou.

Do lado português da partida, mesmo com a noção de que Cristiano Ronaldo pode fazer a diferença a favor de sua equipe, o técnico Paulo Bento disse ver na Rússia o maior empecilho para a classificação dos lusitanos. “Haverá momentos em que a Rússia vai dominar o jogo, não porque nós deixaremos, mas porque eles têm qualidade para isso e têm os mesmos objetivos que nós”, disse o treinador.

A boa notícia para Paulo Bento é a volta do volante Pepe, que estava com uma lesão na coxa. A única dúvida fica por conta do meia Raul Meireles, que sentiu dores no joelho e abandonou o treino de reconhecimento do Estádio Luzhniki, na capital russa.

ARMÊNIA x ITÁLIA
Reuters
Itália vence Malta pelas Eliminatórias Europeias
Itália venceu Malta pelas Eliminatórias Europeias

Vice-campeã da Eurocopa, a Itália sai de casa nesta sexta e vai até a Armênia para tentar se manter na ponta do grupo B. Apesar da liderança, os italianos entram em campo precisando mostrar força novamente. A Azurra já desperdiçou dois pontos logo na estreia das eliminatórias diante da Bulgária e não quer deixar isso se repetir. Para isso, o discurso é de respeito total. 

“Todo o time está pronto para participar de uma partida disputada e difícil. Há alguns dias, eu falei com meu colega de Napoli, Marek Hamsik, que os enfrentou no ano passado. Ele me disse que a Armênia não tem grandes talentos individuais, mas que são muito aplicados. Iremos nos prepara para enfrentá-los”, disse o lateral direito Christian Maggio.

“Eles são um time em evolução. Uma equipe moderna que ataca muito bem. Vimos imagens de seus últimos três jogos e precisamos ficar de olho nos atacantes. Temos que jogar em alto nível, com a intensidade que a partida merece”, elogiou o técnico Cesare Prandelli.

BIELORRÚSSIA X ESPANHA
Getty
David Villa comemora com companheiros após marcar de pênalti o quarto gol da Espanha
David Villa comemora com companheiros após marcar quarto gol da Espanha

A melhor seleção dos últimos anos também entra em campo devendo uma boa atuação. Depois de sofre muito para estrear vencendo a frágil Geórgia, a Espanha joga fora de casa contra a Bielorrússia. O jogo ganha ainda mais importância porque precede o clássico contra a França – os espanhóis precisam vencer para chegar ao duelo com o mesmo número de pontos.

“Acompanhamos a seleção bielorrussa principalmente nas últimas três partidas que disputaram. Também prestamos atenção na equipe sub-21, que jogou o Europeu. Há nove jogadores que pertencem ao BATE Borisov, assistimos ao confronto deles com o Bayer de Munique. Não sabemos exatamente como atuarão. Jogaram de maneira diferente diante de Geórgia e França”, disse Del Bosque.

Os espanhóis defendem uma invencibilidade incrível em jogos de eliminatórias para a Copa da Mundo. A Fúria não perde um jogo na competição desde 30 de março de 1993, quando foi derrotada pela Dinamarca.

HOLANDA x ANDORRA
Getty
Van der Vaart comemora gol com a camisa da Holanda contra Portugal, na Eurocopa
Van der Vaart voltou a ser convocado para a seleção holandesa

Outra que entra em campo defendendo uma invencibilidade é a Holanda. A Laranja Mecânica entra em campo contra a Andorra para defender uma série sem derrotas que já dura desde o dia 1 de setembro de 2001. E para isso terá até um brasileiro em campo: o zagueiro Douglas, do Twente.

“Este é um sonho que sempre tive desde que cheguei aqui e fui muito bem acolhido. Agora, meu objetivo é poder ajudar a seleção se classificar para a Copa do Mundo, no Brasil. Sei que é um privilégio fazer parte desse grupo em uma seleção tão tradicional como a holandesa”, disse o zagueiro.

Os holandeses são os atuais segundos colocados no grupo D, com seis pontos e saldo de gols pior que o da Romênia: 6 a 5.

IRLANDA x ALEMANHA
Getty
Götze ganha beijo de Hummels após marcar o primeiro gol da Alemanha contra Ilhas Faroe
Götze ganha beijo de Hummels após marcar o primeiro gol da Alemanha contra Ilhas Faroe

O dia 1 de setembro de 2001 também marca a última derrota de outro gigante europeu nas eliminatórias: a Alemanha. A missão dos germânicos de manter a invencibilidade nesta sexta parece mais difícil que a dos holandeses: enfrentam a Irlanda fora de casa.

“Eles já mostraram na Eurocopa que são fortes concorrentes. É um time com muita vontade e que não se entrega. Será uma batalha de 90 minutos”, analisa o técnico Joachim Low. “Nós queremos jogar no nosso ritmo para podermos ter chance de vencer o jogo, completa”, completa.

Para o duelo, porém, o treinador alemão não poderá contar com alguns de seus principais jogadores. Além do lateral Philipp Lahm, suspenso após tomar o segundo cartão amarelo, o zagueiro Mats Hummels e o atacante Mario Gomez estão fora por conta de lesão. A boa notícia para Low fica por conta da volta de Bastian Schweinsteiger ao meio campo.

INGLATERRA x SAN MARINO
Reuters
Cleverley lamenta chance perdida contra a Ucrânia
Cleverley lamenta chance perdida contra a Ucrânia

Já a Inglaterra vem de um tropeço nas eliminatórias – apenas empatou com a Ucrânia – e busca a recuperação nesta sexta-feira diante da frágil seleção de San Marino. O jogo terá transmissão da ESPN a partir das 16 horas.

Diante de um rival fraco, o próprio técnico Roy Hodgson confessa que o foco da Inglaterra está voltado ao duelo com a Polônia, fora de casa, na próxima terça. Segundo o comandante, a seleção deve ir a campo com equipe mista na partida desta sexta. “Ainda não divulguei a equipe titular aos jogadores. Tenho uma ideia do time que entra em campo na minha cabeça, mas ainda não a confirmei”, diz. “A equipe, porém, será diferente da que vem atuando, já que visamos a partida com a Polônia, na terça”, completa.

A única certeza entre os onze iniciais da Inglaterra é Wayne Rooney. Assim que juntou-se ao restante da seleção inglesa, o atacante do Manchester United foi informado por Hodgson que passaria a ser o capitão da equipe.

“É uma grande honra. Estou realmente orgulhoso e animado. Será uma noite importante para mim”, comemora o camisa dez. “É um grande desafio. Não sei que tipo de capitão eu sou, então tenho conversado com todos os jogadores, independente de sua experiência”, diz.

Veja todos os jogos desta sexta-feira:
Reuters
Bélgica é uma das sensações da Europa no momento
Bélgica é uma das sensações da Europa no momento
Grupo A
País de Gales x Escócia
Sérvia x Bélgica
Macedônia x Croácia

Grupo B
Bulgária x Dinamarca
República Tcheca x Malta
Armênia x Itália

Grupo C
Irlanda x Alemanha
Cazaquistão x Áustria
Ilhas Faroe x Suécia

Grupo D
Turquia x Romênia
Estônia x Hungria
Holanda x Andorra

Grupo E 
Albânia x Islândia
Eslovênia x Chipre
Suíça x Noruega

Grupo F
Luxemburgo x Israel
Rússia x Portugal

Grupo G
Grécia x Bósnia e Herzegovina
Liechtenstein X Lituânia
Eslováquia x Letônia

Grupo H
Inglaterra x San Marino
Moldova x Ucrânia

Grupo I
Bielorrússia x Espanha
Finlândia X Geórgia


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Palmeiras perde para o Coritiba, se afunda na zona de rebaixamento e vive drama a 9 rodadas do fim


Se a situação já era difícil para o Palmeiras, promete ficar dramática nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Num jogo sem criatividade ofensiva e muito mais brigado que jogado, o time comandado por Gilson Kleina, que já empatava graças a um erro de arbitragem, perdeu por 1 a 0 para o Coritiba com um gol de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo.

O resultado deixa o Palmeiras com agora 9 pontos de desvantagem para Coritiba e Bahia, primeiros fora da zona de rebaixamento: 35 a 26. O Coritiba ainda teve um gol mal anulado aos 30 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Rafinha, Deivid marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou posição irregular de forma equivocada.

A partida em Araraquara marcou o primeiro dos quatro jogos que o Palmeiras tem de fazer longe da capital por ter sido punido após o clássico contra o Corinthians no Pacaembu. Apesar da expectativa da diretoria de casa cheia, o público pagante foi de 10655 pessoas, pouco mais da metade da capacidade total da Fonte Luminosa.

Agora, ambos enfrentam os mesmos times do Nordeste nas próximas rodadas. O Palmeiras visita Náutico domingo e Bahia na quarta-feira, enquanto o Coritiba recebe o Bahia e também o Náutico nas respectivas datas.
Ao time de Gilson Kleina, ainda sobram desfalques. Se o treinador já seguirá sem Juninho, Valdivia e Barcos, agora perdeu Maurício Ramos, Henrique e Daniel Carvalho, que levaram o terceiro cartão amarelo.

O jogo
 – Logo com dois minutos de jogo, Obina recebeu lançamento em profundidade e foi derrubado por Cleiton. A falta, em posição parecida com a do gol na final da Copa do Brasil, foi batida por Assunção, mas a defesa paranaense conseguiu afastar o perigo.

A partida não tinha grandes chances de gol, mas sim faltas duras. Primeiro, Henrique recebeu amarelo – o terceiro dele, que não pega o Náutico – por deixar o braço no rosto de Rafinha; na sequência, Willian também foi punido após pegada em Tiago Real. O jogador do Coritiba também está fora da próxima rodada e não enfrenta o Bahia.

O Palmeiras seguiu tendo dificuldades em armar jogadas, e a bola ficava sem muita criatividade pelo lado direito, com João Denoni, Correa e Tiago Real. Henrique, vez ou outra, tentou chegar como surpresa, mas o time seguiu não conseguindo chegar ao gol de Vanderlei.

Aos 37 minutos, a primeira jogada mais aguda em Araraquara. Deivid tocou para Rafinha, que esperou Lincoln levar a marcação para cortar e bater cruzado. O meia do Coritiba não pegou em cheio, mas a bola chamou a atenção de Bruno, que ganhou o tiro de meta. Depois, Deivid ainda arriscou de fora da área, mas isolou.

Os times não mudaram para o segundo tempo, mas o Palmeiras voltou mais animado no ataque. E logo depois do intervalo, Luan recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu forte, no alto, mas a bola passou ao lado do gol rival. O lance levantou a torcida, e na sequência Tiago Real foi para cima de Luccas Claro, acabou derrubado e viu o defensor adversário levar o amarelo.

Pouco depois, o contra-ataque do Coritiba quase terminou nas redes, mas, na jogada de três contra três, Deivid bateu por cima do gol de Bruno. Mas o Palmeiras seguia melhor, e Correa fez boa jogada, bateu de esquerda e obrigou Vanderlei a fazer grande defesa aos 10 minutos.

Aos 23, depois de ter colocado Maikon Leite na vaga de Luan, Gilson Kleina foi para cima com Daniel Carvalho no lugar de Henrique. E o Palmeiras até chegou ao gol, mas Obina estava sozinho na área e impedido no lance. Pouco depois, o goleiro do Coritiba saiu mal, e Tiago Real tentou fazer de cobertura, mas errou na força.

O Palmeiras seguia mais presente no ataque, mas aos 26 minutos o Coritiba acertou a trave de Bruno. O cruzamento de Lincoln na primeira trave atravessou toda a área e tocou no poste palmeirense. Quase que Deivid completou no rebote. Logo em seguida, em boa jogada de Rafinha, Deivid marcou de cabeça, mas o auxiliar anotou de forma equivocada o impedimento do ataque dos visitantes.

E aos 42 minutos, o principal lance do jogo. Correa falhou, Bruno ficou vendido no lance, e a bola sobrou para Everton Ribeiro. No corte do meia do Coritiba, Maurício Ramos errou o bote e cometeu pênalti. Deivid bateu, garantiu o 1 a 0 e ouviu a torcida do Palmeiras protestar: "Time sem vergonha!"

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 X 1 CORITIBA


Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 11 de outubro de 2012, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Freitas (BA)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Fabiano Ramires (ES)
Gols: Deivid, aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Maurício Ramos, Daniel Carvalho, João Denoni, Henrique, Obina (PAL), Everton Ribeiro, Lincoln, Willian Farias e Luccas Claro (COR)

PALMEIRAS: Bruno; Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro; Henrique (Daniel Carvalho), João Denoni, Marcos Assunção e Tiago Real (Vinicius); Luan (Maikon Leite) e Obina. Técnico: Gilson Kleina.

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Cleiton, Luccas Claro e Denis Neves; Willian Farias, Gil, Lincoln (Tiago Primão), Rafinha e Everton Ribeiro (Júnior Urso); Deivid (Marcel). Técnico: Marquinhos Santos


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Kaká faz o dele e Brasil aplica chapa 6 no Iraque VEJA O VIDEO!!


11-10-2012

Em noite de KakáOscarPaulinho e cia Brasil não teve dificuldades de bater o Iraque na Suécia. A seleção de Mano Menezes soube com êxito administrar o jogo em todos os momentos. O Iraque no primeiro tempo bem como no segundo não foi capaz de ameaçar o Brasil. O melhor momento mesmo do Iraque foi já no final da partida após remate de Alaa Abdul Zahra que tinha entrado no segundo tempo. Diego Alves segurou com firmeza. A seleção brasileira  atuou num esquema de 4x 4x 2 bastante movimentado  na frente baseado em toques rápidos e precisos dificultando a marcação do adversário. Oscar foi a figura maior do jogo com dois gols apontados no primeiro tempo aos 21′ e 26′. O Brasil no segundo tempo vinha mais solto. Kaká aproveitou um passe de longe de Paulinho arrancou para o gol e marcou um golaço de esquerda logo aos 2 minutos. Hulk aos 10′ também fez o seu após jogada indivudual confusa. O Brasil aos 30′ e 34′ minutos do segundo tempo ainda iria marcar por Neymar e Lucas respectivamente. Fotos do jogo
GOLAÇOS
O jogo teve bonitos gols de jogadas elaboradas mais a seleção contrária é o Iraque, apenas 80ª no Ranking da FIFA. O Brasil que ocupa a 14ª posição não fez mais que sua obrigação de vencer o jogo e esperar o Japão, no próximo dia 16, no  Estádio Miejski Wroclaw, na Polônia.

Vídeo do Brasil 6×0 Iraque Gols do jogo(11/10/2012)

Fonte: futebolextensivo.net
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações