Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 3 de novembro de 2013

Grêmio tropeça no Bahia em casa e vê sonho do título cada vez mais distante

O Grêmio empatou em casa em 0 a 0 com o Bahia neste domingo, na Arena, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho foi aos 54 pontos, na segunda colocação da competição. Já o clube nordestino foi a 38 pontos e manteve-se 15ª posição.
O resultado foi péssimo para ambas as equipes. O Grêmio, que ainda alimenta a chance de conquistar o tricampeonato brasileiro, viu o líder Cruzeiro vencer o Santos fora de casa por 1 a 0 e aumentar para 14 pontos a diferença entre as equipes, diminuindo ainda mais as já improváveis chances de título.
A única sorte da equipe gaúcha neste domingo foi a derrota do Botafogo para o Goiás por 1 a 0. O resultado devolveu a vice-liderança ao time tricolor, que agora está um ponto à frente do time clube carioca. Por outro lado, o time esmeraldino chegou de fato à briga pelo G-4: tem 52 pontos, o mesmo do quarto colocado Atlético-PR.
Já o Bahia mantém-se perigosamente próximo da zona de rebaixamento: o time está apenas dois pontos acima do Vasco da Gama, primeiro time dentro da degola.
Na próxima rodada, o Grêmio joga praticamente sua vida na competição: visita o Cruzeiro e precisa vencer se quiser continuar sonhando com a taça. Já o Bahia recebe o Atlético-MG e necessita vencer para não ver o fantasma do rebaixamento aumentar ainda mais.
O jogo
O Grêmio dominou o primeiro tempo por completo, e não deu chances ao Bahia, que não teve sequer um ataque perigoso. A primeira boa chance foi aos 10 minutos: em falta da intermediária, Vargas arriscou rasteiro, a bola desviou na barreira e quase enganou Marcelo Lomba, que se recuperou e fez a defesa. Aos 11, Ramiro cruzou para Kleber, que tocou de primeira e obrigou Lomba a uma defesa de puro reflexo.
Aos 14, Moisés levantou para a área do Bahia e Rafael Miranda cortou. Os jogadores gremistas protestaram, pedindo mão do jogador baiano na área. Aos 20, nova jogada de Moisés: em falta levantada por ele para a área, Rhodolfo dividiu com Marcelo Lomba na pequena área, e a bola saiu em escanteio. Minutos depois, a jogada veio pelo outro lado: Alex Telles cruzou na cabeça de Souza, mas Lomba impediu o gol com um tapinha.
A pressão gremista seguia forte, e o goleiro do Bahia cada vez mais virava destaque do jogo. Aos 28, Kleber cruzou e Lomba salvou de soco. Dez minutos depois, Moisés mandou de primeira por cima. Já nos acréscimos, Marcelo Lomba fez duas grandes defesas e salvou o Bahia de sair derrotado para o intervalo.
O segundo tempo começou do mesmo modo que o primeiro: com pressão do Grêmio. Logo a um minuto, Barcos perdeu duas grandes chances. Primeiro, recebeu passe de Kleber e chutou mascado. A bola sobrou com Vargas, que cruzou na cabeça do argentino, mas o toque foi para fora. Aos quatro, Barcos ganhou no jogo de corpo, entrou livre, mas demorou demais para concluir e permitiu que Lomba fizesse um milagre, mandando para escanteio.
Quando nem Lomba mais conseguia salvar, a sorte estava do lado do Bahia. Aos nove minutos, Barcos mandou uma bomba que explodiu na trave. Na sobra, Vargas chutou rasteiro e o goleiro baiano fez mais um milagre. O Tricolor Baiano só respirou em cabeçada para fora de Fernandão após escanteio. Aos 26, Fabrício Lusa salvou o Bahia tirando de cabeça na pequena área. No contragolpe baiano, Talisca mandou por cima com perigo.
Depois de perder muitas chances, o Grêmio diminuiu o ritmo a partir de então. A torcida só acordou na Arena aos 36, quando Renato Gaúcho colocou Zé Roberto em campo no lugar de Riveros. O Tricolor Gaúcho tentou uma pressão final, mas não obteve sucesso e ficou no empate, desagradando a torcida que foi à Arena.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 x 0 BAHIA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Nadine Bastos (SC) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Vargas e Wendell (Grêmio); Jussandro, Feijão, Marcelo Lomba e Fahel (Bahia)
GRÊMIO: Dida; Moisés, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles (Wendell); Souza, Ramiro (Elano) e Riveros (Zé Roberto); Kleber, Barcos e Vargas
Técnico: Renato Gaúcho
BAHIA: Marcelo Lomba, Fabrício Lusa (Madson), Lucas Fonseca, Demerson e Jussandro (Raul); Feijão, Rafael Miranda, Fahel e Souza (Talisca); William Barbio e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Goiás marca no fim, vence o Botafogo e encosta de vez no G4

A briga pela Libertadores esquentou. E no finzinho. Aos 42 minutos do segundo tempo, Eduardo Sasha colocou a cabeça na bola, deu a vitória de gol único do Goiás sobre o Botafogo no Serra Dourada e levou o time ao quinto lugar na tabela. O time esmeraldino agora tem o mesmo número de pontos, 52, do que o Atlético-PR, primeiro time do G4. Já o Botafogo permaneceu com 53 pontos e caiu para terceiro, uma posição atrás do agora vice-líder Grêmio.  
Sem Walter, lesionado, o técnico Enderson Moreira não poupou esforços para encostar no vice-líder do Brasileiro. Ainda que tenha pela frente, na quarta-feira, o jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o treinador mandou a campo todos os titulares disponíveis.
Já o técnico OSwaldo de Oliveira, quatro pontos à frente do rival na tabela, fez apenas uma mudança: André Bahia na vaga de Dória, suspenso, na defesa. Lodeiro continuou no banco de reservas e Gegê, no time titular. Com 53 pontos, o time torcida também contra o Grêmio, com a mesma pontuação e que enfrentava o Bahia, fora de casa, no mesmo horário.
Na próxima rodada, daqui a uma semana, o Botafogo vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional, no domingo. Já o Goiás enfrentará, pela terceira vez em dez dias, o Flamengo, logo em seguida ao confronto de quarta-feira pela Copa do Brasil.
O jogo
O confronto no Serra Dourada colocava em disputa uma vaga na Libertadores em 2014. Mas nem isso significou uma disposição dos times para atacar. Quase sonolentos, ambos preferiram o estudo mútuo nos minutos iniciais.
Aos 11 minutos, Rafael Marques recebeu a bola pelo lado direito e cruzou para a área. Gegê pegou de primeira, mas Rodrigo travou o chute e facilitou a missão de Renan.
Aos 29 minutos, Eduardo Sasha recebeu na entrada da área, girou e bateu bem, mas Jefferson, bem posicionado, salvou com a ponta dos dedos o gol do Goiás.
Aos 38 minutos, Gabriel avançou pelo meio, entrou na área, mas Rodrigo e Renan chegaram a tempo de abafar o arremate e afastar o perigo da grande área esmeraldina.
O melhor - e mais polêmico - ance da partida ocorreu aos 41 minutos da primeira etapa. Elias recebeu bola na grande área, driblou Renan e caiu na grande área. Sandro Meira Ricci, de maneira confusa, parecia indicar a marcação da penalidade, mas o lance seguiu. Rafael Marques pegou o rebote e bateu cruzado, mas Rodrigo salvou o gol em cima da linha.
A mudança pareceu surtir efeito e o Goiás passou a estar mais à frente. Aos 12 minutos, Eduardo Sasha tabelou com Léo Bonatini e recebeu na frente de Jefferson, mas bateu em cima do goleiro.
Ciente do bom momento, Enderson Moreira tirou de campo o apático Júnior Viçosa de campo para colocar o rápido Wellington Júnior. Aos 16 minutos, o atacante chegou na frente da grande área, mas bateu rasteiro e fraco, facilitando a defesa de Jefferson.
Diante de um time que começava a dar mais espaços para o Goiás, Oswaldo de Oliveira inovou. Tirou de campo um Seedorf em tarde de pouquíssima inspiração para a entrada do ágil Lodeiro. Nem assim a situação melhorou.
O Goiás passou a ficar cada vez mais em cima. Aos 20 minutos, Eduardo Sasha invadiu pelo lado esquerdou e bateu forte, mas Jefferson encaixou bem a bola. Um minuto depois, Vítor recebeu linda bola de Hugo pelo lado direito e bateu cruzado. Wellington Júnior se esticou ao máximo, mas a bola acabou na linha de fundo.
O Botafogo era pouco efetivo no ataque e Oswaldo de Oliveira colocou Lucas Zen e Huri em campo nas vagas de Marcelo Mattos e Gegê. O time teve mais espaço para jogada nas laterais e, aos 34 minutos, quase marcou em chute de Edílson pelo lado direito, mas Renan fez bela defesa e mandou para escanteio.
Quando tudo parecia caminhar para um empate, o Goiás teve o trabalho recompensado. Aos 42 minutos, Léo Bonatini foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para a grande área. Eduardo Sasha dividiu pelo alto com Lucas Zen e levou a melhor, cabeceando para o fundo da rede de um estático Jefferson. Goiás 1 a 0 para a explosão da torcida no Serra Dourada e de Walter, lesionado, em um dos camarotes do estádio.


FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X0 BOTAFOGO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 3 de novembro de 2013
Horário: 17 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Márcia Bezerra Caetano (RO) e Clóvis da Silva (PE)
Cartões amarelos: Rodrigo e Amaral (GOI)
Gol: Eduardo Sasha (GOI), aos 42 minutos do segundo tempo.

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, David, Eduardo Sasha e Hugo (Thiago Mendes); Roni (Wellington Júnior) e Júnior Viçosa (Léo Bonatini)
Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Bolívar, Bolívar e Júlio César; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Gabriel, Gegê (Hyuri), Seedorf (Lodeiro) e Rafael Marques; Elias.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Corinthians e o 15° empate: 1 a 1 com o Vitória

Pela 15ª vez neste Campeonato Brasileiro o Corinthians empatou uma partida. O time paulista até saiu na frente do Vitória, neste domingo, no Barradão, com Guilherme. Mas Dinei fez a 1 a 1 para os baianos no duelo da 32ª rodada.

Mesmo fora de casa, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo e acabou marcando aos sete minutos da etapa final, com Guilherme. O volante aproveitou rebote de cabeçada de Romarinho e só empurrou para a rede. Em falha pelo lado esquerdo da zaga, onde Alessandro atuou improvisado, Marquinhos cruzou para Dinei chutar com estilo aos 15 e empatar.
Os baianos passaram a dominar a partida dali em diante, mas os visitantes por pouco não passaram à frente novamente em cabeçada de Pato, que começou no banco de reservas, no travessão.

Invicto há dois meses no seu estádio, o Vitória está na briga pela classificação à Copa Libertadores. Em sétimo lugar, o Rubro-Negro tem 48 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Atlético-PR, que tem um jogo a menos.

Já o Corinthians a cada semana que passa fica mais distante de disputar o título sul-americano que venceu pela primeira vez em 2012. O Alvinegro tem 42 pontos, na 11ª posição.

No próximo domingo, contra o Fluminense, em Araraquara, o Corinthians cumpre seu último jogo fora de São Paulo por punição por uma garrafa atirada na cabeça do bandeirinha Bruno Salgado Rizzo na derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, em 29 de setembro, em Campo Grande (MS). No mesmo dia, o Vitória visita a Ponte Preta , em Campinas.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 CORINTHIANS


Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 3 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Juan e Renato Santos (Vitória); Romarinho e Douglas (Corinthians)

Gols:
Vitória: Dinei, aos 15 minutos do segundo tempo
Corinthians: Guilherme, aos sete minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Renato Santos, Luiz Gustavo e Juan (Tarracha); Marcelo (Euller) e Cáceres; Marquinhos, Renato Cajá (William Henrique) e Escudero; Dinei
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Paulo André, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho (Alexandre Pato), Douglas (Diego Macedo) e Emerson; Renato Augusto (Danilo)
Técnico: Tite
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Éverton Ribeiro faz mais um golaço, Cruzeiro bate Santos e fica a uma vitória do título

"Rei dos golaços" do Campeonato Brasileiro 2013, o meia Éverton Ribeiro decidiu mais uma vez para o Cruzeiro. Neste domingo, ele fez mais uma pintura e deu a vitória ao time celeste por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do torneio.
O lance em questão aconteceu aos 9 minutos do segundo tempo, quando Éverton pegou a bola na lateral direita, passou como quis pelo chileno Mena, fintou toda a zaga rival e bateu seco, no canto, para vencer o goleiro Aranha e dar a vitória aos mineiros.
Com o resultado, o clube celeste chega a 68 pontos e fica a apenas uma vitória do título, já que pode contar com a derrota do Botafogo para o Goiás e o empate entre o 3º colocado Grêmio e Bahia. Já a equipe praiana segue empacada na tabela, na 9ª colocação.
Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o "jogo do título" contra o Grêmio, no Mineirão. A partida está marcada para o domingo (dia 10), às 17h (horário de Brasília). O Santos, por sua vez, visita o Vasco, que briga contra o rebaixamento, no Maracanã. A partida também será no domingo, mas às 19h30.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro iniciou a partida partindo para cima do Santos na Vila Belmiro. Aos 9 minutos, Nílton criou a primeira boa chance, cabeceando para defesa de Aranha. Pouco depois, Everton Ribeiro mandou um balaço de fora da área, mas o zagueiro Gustavo Henrique fez desvio providencial de cabeça e afastou a bola para escanteio.
A torcida alvinegra já chiava quando Nílton perdeu mais uma ótima chance, dessa vez aos 24: após bate-rebate, a bola sobrou para o volante, livre, quase na pequena área. O chute, porém, saiu torto. Cinco minutos depois, Ricardo Goulart fez linda tabela com Borges e saiu na cara de Aranha, mas tirou demais na hora do chute e desperdiçou outra chance de ouro para a equipe mineira
Nos 15 minutos finais, o Santos melhorou e conseguiu dar alguns sustos em Fábio. Primeiro, Willian José recebeu cruzamento de Arouca e tentou a finalização, mas foi travado na hora por Dedé. Já aos 39, Montillo cobrou falta na área, Ceará desviou contra a própria meta e o goleiro cruzeirense mostrou reflexo para afastar e manter o placar inalterado no primeio tempo.
Na etapa complementar, o time de Belo Horizonte voltou com postura agressiva e já deu o primeiro susto aos 6, quando Nílton soltou bomba em cobrança de falta, para defesa de Aranha. Três minutos depois, o goleiro santista nada pode fazer contra Éverton Ribeiro. Pela direita, o meia passou como quis por Mena, fintou toda a zaga alvinegra e bateu no canto para fazer um golaço e abrir a contagem.
O gol deu moral ao Cruzeiro, que seguiu dominando o Santos em plena Vila Belmiro. Apesar de não ter tanto ímpeto ofensivo, o time de Minas Gerais era quem chegava melhor, como aos 26 minutos, quando Éverton Ribeiro quase fez o segundo: após cruzamento rasteiro de Júlio Baptista, o meio-campista chegou batendo de primeira, mas a bola saiu raspando o poste.
A equipe paulista só foi dar algum tipo de resposta aos 34 minutos, quando o garoto Geuvânio, que entrou na vaga do criticado Éverton Costa, mandou um belo chute de fora da área. Atento, Fábio pulou no ângulo e fez linda defesa. Pouco depois, foi o Cruzeiro que perdeu chance de matar o jogo, quando Ricardo Goulart cruzou da direita e Élber chegou completando para fora. O tento, porém, acabou não fazenod falta, e o time mineiro conseguiu segurar a vitória, para os gritos de "tricampeão" de sua torcida ecoarem na Vila.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 x 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 3 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Público pagante: 9.460 torcedores
Renda: R$ 278.156,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões amarelos: Éverton Costa e Cicinho (SAN); Tinga (CRU)
GOL
CRUZEIRO: Éverton Ribeiro, aos 9 minutos do segundo tempo
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison (Alan Santos), Arouca, Cícero e Montillo; Willian José (Victor Andrade) e Éverton Costa (Geuvânio) Técnico: Claudinei Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Nílton, Éverton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Élber) e Borges (Júlio Baptista) Técnico: Marcelo Oliveira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações